Frota da FAB está sucateada, diz comandante da Aeronáutica

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#181 Mensagem por orestespf » Sex Out 19, 2007 9:41 pm

Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:
morcego escreveu:Cara, não existe essa de SU-35 aberto, procure a entrevista do JOBIN para o roda viva.

PUTZ meu deus não aguento mais falar sobre essa FANTASIA RUSSA DE TRANSFERÊNCIA TOTAL DE TÉCNOLOGIA.

Será msm? e a india?

Abs.

Não é verdade. Como sei? Coronel Aviador da FAB que conheço que fez a avaliação do Su-27 e 35 na época do FX1. O avião é diferente, mas o país é o mesmo.

Olá Bolovo,

tem momentos que o tiozinho véio aqui não compreende as coisas... O que quis dizer?

Abração,

Orestes

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#182 Mensagem por Bolovo » Sex Out 19, 2007 9:46 pm

orestespf escreveu:
Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:
morcego escreveu:Cara, não existe essa de SU-35 aberto, procure a entrevista do JOBIN para o roda viva.

PUTZ meu deus não aguento mais falar sobre essa FANTASIA RUSSA DE TRANSFERÊNCIA TOTAL DE TÉCNOLOGIA.

Será msm? e a india?

Abs.

Não é verdade. Como sei? Coronel Aviador da FAB que conheço que fez a avaliação do Su-27 e 35 na época do FX1. O avião é diferente, mas o país é o mesmo.

Olá Bolovo,

tem momentos que o tiozinho véio aqui não compreende as coisas... O que quis dizer?

Abração,

Orestes

Existe um cara da FAB daqui de São José que voou o Su-27/35 na época da avaliação do FX1. Ele FOI pra Rússia e virou piloto solo do caça lá. O cara é amigo do meu irmão, foi checador do PC dele e tal. Segundo ele, essa historinha de país que vende tecnologia, que é amiguinho, coleirinha nos armamentos, como alguns pregam por aqui, é a maior mentira já inventada. A diferença é que uns fingem, tipo a França, Russia, e outros fazem na cara mesmo, como os EUA.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#183 Mensagem por Alitson » Sex Out 19, 2007 9:47 pm

Carlos Mathias escreveu:
Se a Venezuela realmente firmar seus 48 Su-30 e 24 Su-35, além dos prováveis Su-25T para a sua Força Aérea e Aviação Naval, por que não está produzindo em licença estes caças?

Será que é porque eles não tem nem a mínima estrutura para tal? Eles teriam que montar uma fábrica de aviões exclusivamente para isso. Nós temos um EMBRAER e uma AVIBRÁS(caída, mas temos), MECTRON e etc.

Vocês querem dizer que é a mesma coisa que o nosso parque industrial aeronáutico e o da Venezuela? É isso mesmo?

Como ela quer ter o direito de produção, transferência de tecnologia, e muitos mais absurdos como míseros 36 caças, isso não existe, nunca aconteceu na era moderna...

Bom a quantidade acho que ninguém sabe na verdade. Com esse novo plano do Jobim, tudo pode mudar e segundo alguns amigos dos "com-fonte", vai mudar prá melhor.

Mas ainda assim, se a Rússia customizou 12 SU-30MKM, porque não abrir uns 40 SU-35BM?

Mas como, com um pacote destes comprados pela Venezuela o mínimo como vocês tanto gostam de dizer é que a Rússia crie este parque tecnológico para a Venezuela, já que se a FAB comprar os 250 caças que alguns estão esperando, que é melhor esperar sentado mesmo, terá a transferência total de tecnologia e vamos fazer uso da grande e onipotente Avibrás... :roll: :roll: Claro, no mundo dos negócios o melhor que se faz é formar parcerias com empresas mais que ferradas... :roll: :roll:
A EMBRAER vai ter mais o que comemorar logo, mas nada a ver com o FX, é só esperar, as pedras começaram a se encaixar, alias ja começaram, só não ver quem não quer... :wink: :wink:

[]s :wink:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#184 Mensagem por Plinio Jr » Sex Out 19, 2007 9:56 pm

Bolovo escreveu:Existe um cara da FAB daqui de São José que voou o Su-27/35 na época da avaliação do FX1. Ele FOI pra Rússia e virou piloto solo do caça lá. O cara é amigo do meu irmão, foi checador do PC dele e tal. Segundo ele, essa historinha de país que vende tecnologia, que é amiguinho, coleirinha nos armamentos, como alguns pregam por aqui, é a maior mentira já inventada. A diferença é que uns fingem, tipo a França, Russia, e outros fazem na cara mesmo, como os EUA.

Lobo na pele de cordeiro.... 8-]

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#185 Mensagem por Plinio Jr » Sex Out 19, 2007 9:59 pm

Normal em épocas festivas para FAB o pessoal ficar empolgado com a possibilidade de novas aquisições...no final de tarde, nem comentava-se sobre FX e quando entro no forum, está toda esta muvuca....

Paciência povo....continuamos de Mirage 2000, F-5s e A-1s;....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#186 Mensagem por Beronha » Sex Out 19, 2007 10:21 pm

orestespf escreveu:
alcmartin escreveu:Ou seja: baixem o preço do Rafale que senão vem SU??? :shock:
Caraca! a gente fica na labuta e não dá tempo de ler tudo no DB e aí de repente...Rafa denovo, SU...[101] [101]
e o Beronha de pica pau??!!! :shock: :shock: :D hehe...

Já sacou a coisa AlcMartin!!! E não basta abaixar os preços, tem que oferecer algo a mais.

Realmente o Beronha de Pica-Pau... hehehehe Bem, melhor do que aquele "Zé Sorriso" é. hehehehe

Grande abraço,

Orestes

Não é pica-pau é pênis-pinto

:lol: dá na mesma

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#187 Mensagem por WalterGaudério » Sex Out 19, 2007 10:24 pm

orestespf escreveu:
alcmartin escreveu:ATENÇÃO OS "COM FONTE", (mestres Walter e Orestes)

OS SENHORES FALEM LOGO, OU VÃO P/O SACO!!!!

Imagem

:D :D HHEHEHE! Fiquem frios...o homem não tá com o dedo no gatilho...Ainda!! :twisted:

Pode ser AlcMartin, mas o dedão está esticadaço. Tò fora!!! Parei de brincar! :D :D

Esse aí da foto eu encaro. Ora se não. MP-5 não tô nem aí.

mas se tiver uma vassoura na história... :shock: :? deixo para vcs mesmo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
orestespf
Sênior
Sênior

#188 Mensagem por orestespf » Sex Out 19, 2007 10:40 pm

Bolovo escreveu:
orestespf escreveu:
Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:

Será msm? e a india?

Abs.

Olá Bolovo,

Abração,

Orestes

Existe um cara da FAB daqui de São José que voou o Su-27/35 na época da avaliação do FX1. Ele FOI pra Rússia e virou piloto solo do caça lá. O cara é amigo do meu irmão, foi checador do PC dele e tal. Segundo ele, essa historinha de país que vende tecnologia, que é amiguinho, coleirinha nos armamentos, como alguns pregam por aqui, é a maior mentira já inventada. A diferença é que uns fingem, tipo a França, Russia, e outros fazem na cara mesmo, como os EUA.

Agora sim, entendi legal (lembro-me de ter contado isso no DB).

Bem, ele está corretíssimo.

O papo não é quem transfere, mas quem transfere mais. No fundo todos transferem muito pouco ou quase nada. rsrs

Grande abraço,

Orestes

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#189 Mensagem por Skyway » Sex Out 19, 2007 10:42 pm

cicloneprojekt escreveu:
orestespf escreveu:

Imagem

:D :D HHEHEHE! Fiquem frios...o homem não tá com o dedo no gatilho...Ainda!! :twisted:

Pode ser AlcMartin, mas o dedão está esticadaço. Tò fora!!! Parei de brincar! :D :D

mas se tiver uma vassoura na história... :shock: :? deixo para vcs mesmo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Nem aí por que o cano é curtinho né? Hummm sei... :roll:

:lol: :lol: :lol: :lol:

AD ASTRA PER ASPERA
Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#190 Mensagem por Beronha » Sex Out 19, 2007 10:58 pm

orestespf escreveu:
Bolovo escreveu:
orestespf escreveu:
Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:

Será msm? e a india?

Abs.

Olá Bolovo,

Abração,

Orestes

O papo não é quem transfere, mas quem transfere mais. No fundo todos transferem muito pouco ou quase nada. rsrs

Grande abraço,

Orestes

Resumindo: recebemos o bruto e o liquido ao mesmo tempo!

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#191 Mensagem por Plinio Jr » Sex Out 19, 2007 11:00 pm

Resumindo: não caia em papo de vendedor.... :lol:

orestespf
Sênior
Sênior

#192 Mensagem por orestespf » Sex Out 19, 2007 11:30 pm

Beronha escreveu:
orestespf escreveu:
alcmartin escreveu:Ou seja: baixem o preço do Rafale que senão vem SU??? :shock:
Caraca! a gente fica na labuta e não dá tempo de ler tudo no DB e aí de repente...Rafa denovo, SU...[101] [101]
e o Beronha de pica pau??!!! :shock: :shock: :D hehe...

Já sacou a coisa AlcMartin!!! E não basta abaixar os preços, tem que oferecer algo a mais.

Realmente o Beronha de Pica-Pau... hehehehe Bem, melhor do que aquele "Zé Sorriso" é. hehehehe

Grande abraço,

Orestes

Sai fora, ô pervertido!!!

Não é pica-pau é pênis-pinto

:lol: dá na mesma

orestespf
Sênior
Sênior

#193 Mensagem por orestespf » Sex Out 19, 2007 11:32 pm

Beronha escreveu:
orestespf escreveu:
Bolovo escreveu:
orestespf escreveu:
Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:

Será msm? e a india?

Abs.

Olá Bolovo,

Abração,

Orestes

Grande abraço,

Orestes

Resumindo: recebemos o bruto e o liquido ao mesmo tempo!

Só se foi o resto dos amigos, eu não recebi nada e nem quero, tô fora! rsrs

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#194 Mensagem por Bolovo » Sáb Out 20, 2007 12:25 am

Plinio Jr escreveu:Resumindo: não caia em papo de vendedor.... :lol:

O negócio é negociar bem. :lol:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#195 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Out 20, 2007 12:34 am

Skyway escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
orestespf escreveu:

Imagem

Nem aí por que o cano é curtinho né? Hummm sei... :roll:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Ihhhh ó U k-ra aí...(by Bussunda mode)

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder