finalmente os torpedos foram comprados pela MB.
Moderador: Conselho de Moderação
finalmente os torpedos foram comprados pela MB.
prezados amigos deste forum alguem sabe qual a quantidade de torpedos
mk-48 comprada pela marinha do brasil?
mk-48 comprada pela marinha do brasil?
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Luís Henrique escreveu:merda...entao compramos coleirao mesmo???
Você não leu o que o Walter disse esses dias mesmo né? Fala as coisas sem saber, Luís...
O Mk48 é para segurar o gap atual, mais tarde teremos um torpedo novo, esse sim o forevis, que provavelmente será alemão e fabricado aqui e tudo mais.
Abs.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
morcego escreveu:cara, esse negócio de falar que comrpar material americano é coleira e que o dos outros não é É UM PÉ NO SACO.
Não é esta a questão posta Bat.
O ponto é "apenas comprar", seja de quem for. Os americanos ao que parece sequer cogitam a possibilidade de nos permitir a produção sob licença do Mark-48 (para isto teríamos que ter acesso pelo menos a uma parte dos códigos fonte, por teriam que ser adaptados aos componentes nacionais do torpedo o que eles sempre se recusaram para qualquer produto deles).
Já os alemães e outros admitem que possamos produzir os torpedos aqui sob licença, o que obviamente é fundamental em caso de guerra. Então compra-se um pequeno lote de torpedos modernos agora, para o pessoal poder pelo menos treinar alguns lançamentos de torpedos modernos, enquanto se decide com mais calma a questão do torpedo que será adotado realmente como padrão no futuro, e que será produzido aqui.
Abraços,
Leandro G. Card
- Morcego
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
eu quero saber uem vai liberar a fabricação ou codigos fontes para uma compra de 32 torpedos?
ta vai
PRA 50 torpedos
não vamos la
NOS VAMOS COMPRAR 100 TORPEDOS.
e nunca mais vamos comprar nada durantes uns 20 anos, PQ NOS VAMOS FICAR RECONDICINANDO OS NOSSOS POR MEIO SÉCULO.
quero ver quem vai transferir.
o mesmo vale para os caças, PARA SUBS PARA TUDO.
ta vai
PRA 50 torpedos
não vamos la
e nunca mais vamos comprar nada durantes uns 20 anos, PQ NOS VAMOS FICAR RECONDICINANDO OS NOSSOS POR MEIO SÉCULO.
- Edu Lopes
- Sênior
morcego escreveu:eu quero saber uem vai liberar a fabricação ou codigos fontes para uma compra de 32 torpedos?
ta vai
PRA 50 torpedos
não vamos la
Não sei se esse negócio de insistir em transferência de tecnologia é uma boa, afinal o fabricante tem o direito de não querer abrir mão dessa vantagem. Cada um que trate de desenvolver a sua. Por causa dessa exigência o Brasil não vai comprar nada que preste, vamos continuar defasados militarmente.
Na atual situação na América Latina, com países desafiando o Brasil, acho mais importante saber operar que fabricar. Temos mais é que comprar tecnologia de ponta e dominar toda a sua operação. Com a tranqüilidade que isso traria poderíamos desenvolver a nossa própria tecnologia, com calma, sem pressão.
Ou então podemos comprar, desmontar e fazer engenharia reversa, sei lá. Mas tem que parar com essa babaquice de querer que os americanos, os franceses, russos ou seja lá que for aceitem transferir sua tecnologia de mão beijada pro Brasil. Eles investiram bilhões pra desenvolve-la e tem o direito de preservar seus segredos.
Isso até parece desculpa pra não comprar nada.
- Morcego
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
TÉCNOLOGIA NÃO SE COMPRA CACETE.
SE QUEREMOS TEMOS QUE INVESTIR NESSA PORR. TENTATIVA E ERRO TB, AGORA A MALDITA FALTA DE PADRÃO E IMEDIATISMO DO BRASILEIRO FAZ ELE TER A IDÉIA DE QUE COMPRANDO RESOLVE.
se amanhã tivermos que ter todas as crianças vacinadas nas escolas, pode apostar, vai ter de tudo e vamos alcançar o objeito, agora, se o brasileiro tive que levar o filho uma vez por mês pra tomar a vaciana, LASCOU, vai morrer tudo.
SE QUEREMOS TEMOS QUE INVESTIR NESSA PORR. TENTATIVA E ERRO TB, AGORA A MALDITA FALTA DE PADRÃO E IMEDIATISMO DO BRASILEIRO FAZ ELE TER A IDÉIA DE QUE COMPRANDO RESOLVE.
se amanhã tivermos que ter todas as crianças vacinadas nas escolas, pode apostar, vai ter de tudo e vamos alcançar o objeito, agora, se o brasileiro tive que levar o filho uma vez por mês pra tomar a vaciana, LASCOU, vai morrer tudo.
- Edu Lopes
- Sênior
morcego escreveu:TÉCNOLOGIA NÃO SE COMPRA CACETE.
Quando falei em comprar tecnologia de ponta me referi ao hardware, ao equipamento em si. Ao comprarmos um Rafale, um SU-35, um Caça Estelar estamos comprando um equipamento tecnologicamente mais avançado e não vejo por que ficar com essa babaquice de querer que o fabricante transfira essa tecnologia pra nós. Foi isso que quis dizer.
Temos que comprar e saber operar. Construir pode ficar pra depois. Insistir em transferência de tecnologia só vai impossibilitar qualquer compra de equipamento novo. Ou a FAB acha que os americanos vão dar a “receita” do F-16 pra gente? Ou que os russos vão entregar todo o projeto dos SU-XX assim, de bandeja?
[]s.
- Beronha
- Sênior
- Agradeceram: 7 vezes
Wolfgang escreveu:Beronha escreveu:FABIO escreveu:mas afinal quantos torpedos sao?
4
Beronha, acho que são 2 com a opção de 2.
Abs
Obrigado por me lembrar , esqueci
Á proposito , está em curso a aquisição de um modelo acústico com material fono-absorvente para testes.
Editado pela última vez por Beronha em Sex Out 19, 2007 6:43 pm, em um total de 1 vez.