Frota da FAB está sucateada, diz comandante da Aeronáutica

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 12 vezes

#76 Mensagem por FABIO » Sex Out 19, 2007 10:17 am

valeu Beraldi>quando vier a natal da uma esticada ate mossoro pra gente comemorar ok depois eu passo por MP meus telefones>

Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#77 Mensagem por Sintra » Sex Out 19, 2007 10:36 am

A.K. for T-7 escreveu:FABIO,

Vou ter que repetir isso de dez em dez posts, meu velho????

Você já sabe, já falei paravocê no aberto, por MP e quando for para Natal, no fim do ano, vou te falar pessoalmente também:

A FAB deve comprar dentro em breve F-16 (não chegaram a um acordo ainda se um mais novo, de outro país, numa venda triangulada ou do estoque da USAF, por isso que falam "É agora!", e depois "Não! peraí, que os caras baixaram mais o preço!") e assinar um contrato para o F-35 "FMS" "assembled in Brazil" para breve ( o que pode não sair na imprensa tão cedo).

Quer mais claro que isso? De agora em diante, para este assunto, é só Ctrl+C e Ctrl+V.

Viper´s para o Brasil ainda vá, é lógico, não me custa a acreditar, acho incrivelmente estranho não sair nada na imprensa especializada, mas vá...
MAS F35A "Assembled in Brazil" :shock:
Não sei quem lhe disse isso Beraldi, até pode ter sido o Saito em pessoa, mas mesmo que tivesse sido, o meu comentário seria o mesmo: IMPOSSÍVEL, isto na próxima década e meia, a duas décadas. E posso discutir isto com dados e nºs... Além do mais, se fosse "FMS" e se fosse para "Breve", a declaração de venda ao Congresso já seria pública à meses...
Not gonna happen...
Apenas, para terem uma ideia, o Ministro da Defesa Holandês, ontem, tornou publico o valor que a Holanda vai gastar com o primeiro F35A, o valor é assustador, "Raptor number´s"...
Nem o vou colocar aqui, o nº é tão alto que merece que se faça uma investigaçãozinha.. Encontram a informação completa no blog ARES da aviationweek
http://www.aviationweek.com/aw/blogs/defense/index.jsp

Não o estou a colocar em causa a si Beraldi, acredito piamente que lhe deram essa informação, e quem lhe deu seja idóneo. Agora quem lhe deu essa informação, trabalhe ou não na FAB, seja piloto, oficial, general ou Ministro da Defesa está em "Hellman´s full mode"...

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Kratos
Sênior
Sênior

#78 Mensagem por Kratos » Sex Out 19, 2007 10:48 am

Sintra escreveu:

Você já sabe, já falei paravocê no aberto, por MP e quando for para Natal, no fim do ano, vou te falar pessoalmente também:

A FAB deve comprar dentro em breve F-16 (não chegaram a um acordo ainda se um mais novo, de outro país, numa venda triangulada ou do estoque da USAF, por isso que falam "É agora!", e depois "Não! peraí, que os caras baixaram mais o preço!") e assinar um contrato para o F-35 "FMS" "assembled in Brazil" para breve ( o que pode não sair na imprensa tão cedo).

Quer mais claro que isso? De agora em diante, para este assunto, é só Ctrl+C e Ctrl+V.

Viper´s para o Brasil ainda vá, é lógico, não me custa a acreditar, acho incrivelmente estranho não sair nada na imprensa especializada, mas vá...

Em 2030 eu até acredito.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Kratos
Sênior
Sênior

#79 Mensagem por Kratos » Sex Out 19, 2007 10:51 am

ThomasDWeiss escreveu:Para o Lula, a FAB e' a GTE.

Exatamente.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Sintra
Sênior
Sênior

#80 Mensagem por Sintra » Sex Out 19, 2007 10:53 am

Kratos escreveu:
Sintra escreveu:

Em 2030 eu até acredito.

Em 2030, eu também acredito. :wink:
Não acredito é que um tal contrato a mais de duas décadas de distância estivesse a ser negociado agora e que estivesse para "breve" e que fosse através do "FMS"...

Degan
Sênior
Sênior

#81 Mensagem por Degan » Sex Out 19, 2007 10:57 am

Beraldi,

Lo del F-16 es un paso lógico para la FAB, y en eso estoy de acuerdo con Sintra.

Lo del F-35 "armado" en Brasil lo dudo, y no por el motivo que expone Sintra (el tema del precio está muy manoceado, pero todos sabemos que sereía la verción F-35A).
El punto es que las compensaciones industriales y los contratos imponen ciertas obligaciones....e indudablemente primero serán las entregas a los clientes directos y luego las ventas a 3° (año 2020 MINIMO)...con aviones fabricados y ensamblados en origen.

Saludos,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Contato:

Caro AK-47

#82 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Sex Out 19, 2007 11:04 am

Caro AK-47 seguindo a sua informação, essa compra de f-16, pode influenciar em uma possivel compra de f-18c para a marinha??......ou o ciume de ser um aviao bimotor pode melar tudo?

A.K. for T-7 escreveu:
projeto escreveu:
orestespf escreveu:
projeto escreveu:Depois dessa choradeira eu acho que estão prestes a gastar alguns bilhões (de euros eu espero).

[]'s

рубль (Rublos)???

Dada a inflação... 10 рубль = 1 черво́нец (chervonets). hehehe

Sds,

Orestes

Só se for frangos :lol:
Mas já repararam que na RFA só sai propaganda do Gripen e da Dassault?

[]'s

Já repararam que a Lockheed Martin NÃO PRECISA MAIS fazer propaganda na RFA... :wink:

Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
Sintra
Sênior
Sênior

#83 Mensagem por Sintra » Sex Out 19, 2007 12:02 pm

Degan escreveu:Beraldi,

Lo del F-16 es un paso lógico para la FAB, y en eso estoy de acuerdo con Sintra.

Lo del F-35 "armado" en Brasil lo dudo, y no por el motivo que expone Sintra (el tema del precio está muy manoceado, pero todos sabemos que sereía la verción F-35A).
El punto es que las compensaciones industriales y los contratos imponen ciertas obligaciones....e indudablemente primero serán las entregas a los clientes directos y luego las ventas a 3° (año 2020 MINIMO)...con aviones fabricados y ensamblados en origen.

Saludos,

Exacto.

ps- A Holanda SÓ vai adquirir F35A...

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#84 Mensagem por Sniper » Sex Out 19, 2007 12:35 pm

Mas será que a Locked não tem capacidade indústrial para aumentar a cadência de produção? :? Tenho por mim que isso não sería problema...

Se as notícias que vem da fronteira oeste forem realmente verdadeiras (que estão chegando as vias de fato) isso podería influenciar alguma coisa?

Abraços!

Imagem
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#85 Mensagem por Plinio Jr » Sex Out 19, 2007 12:37 pm

Por enquanto, as unicas coisas que chegam por aqui é Mirage 2000s véios de guerra e impontentes F-5s (afff.... :roll: :roll: ).

Qualquer coisa nova seria bem vinda....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Centurião
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#86 Mensagem por Centurião » Sex Out 19, 2007 12:46 pm

Pode ter relação? :?

http://www.mre.gov.br/portugues/noticia ... NHA=384215

EUA querem acordo comercial com o Mercosul
Data: 18/10/2007
Crédito: José Meirelles Passos

José Meirelles Passos
Objetivo do governo americano é isolar politicamente a Venezuela. Áreas serão restritas às de interesses comuns

WASHINGTON. O governo dos Estados Unidos está dando os retoques finais em uma proposta que pretende apresentar em breve aos quatro países que, até o momento, resistiram em firmar com ele um acordo de livre comércio. Os americanos pretendem sugerir um tratado nesse sentido aos integrantes do Mercosul. Seria a retomada da antiga idéia chamada de "quatro mais um": EUA mais Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.
A expectativa americana, porém, é mais modesta agora. Tio Sam sabe que não é possível conseguir um acordo amplo. Seu objetivo é encontrar coincidências de interesses em áreas nas quais todos se sintam confortáveis para discutir.
- Está mais do que claro que não dá para fechar acordos bilaterais diretamente com cada um dos quatro países. Tampouco é possível ressuscitar a tentativa de se criar a Alca (Área de Livre Comércio das Américas). Mas acreditamos ser possível encontrar campos que possam trazer benefícios comuns a todos nós - disse ao GLOBO um alto funcionário do governo, ao revelar a iniciativa da Casa Branca.
Idéia é desestimular Chávez a ingressar no bloco
Os Estados Unidos acreditam, agora, que isso seria melhor do que nada. E chegaram à essa conclusão movidos por uma constatação que vai além das questões comerciais e econômicas. Trata-se de uma motivação, ou necessidade política dos americanos: isolar ainda mais a Venezuela.
A aposta é a de que o início de um diálogo para travar um acordo bilateral "quatro-mais-um" serviria, por si só, para desestimular o presidente venezuelano Hugo Chávez a fazer parte do Mercosul. Os estrategistas americanos acreditam que os quatro países do bloco estariam inclinados a estudar possibilidades de um acordo que, embora limitado a determinados setores, seria produtivo e benéfico para ambos os lados.
Aposta é cativar Brasil para atrair os demais países
Embora dirigida a todo o Mercosul, a proposta tem como alvo principal cativar o Brasil para tal idéia, sob a mesma premissa utilizada nas negociações da Rodada de Doha, da Organização Mundial do Comércio (OMC). Ou seja, a de que o Brasil exerce uma forte liderança sobre os demais emergentes:
O que o Brasil decidir os demais vão atrás - disse ontem o secretário de Comércio, Carlos Gutierrez, em um discurso proferido durante a reunião plenária do Conselho Empresarial Brasil-EUA, em Washington.
Ele fez tal afirmação referindo-se especificamente a Doha, sem mencionar - ou sequer sugerir - a proposta do "quatro-mais-um" que está sendo elaborada. Mas, segundo um dos envolvidos no esquema, tratava-se de "uma receita adequada para ambos os pacientes".
Gutierrez lembrou ainda que os Estados Unidos já fizeram acordos de livre comércio com sete países da América Latina. Além disso, há outros três (Colômbia, Panamá e Peru) que, embora fechados, dependem de aprovação do Congresso americano. Um tratado com os países do Mercosul fecharia o ciclo, que poderia ser definido como uma Alca Light.

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes

#87 Mensagem por orestespf » Sex Out 19, 2007 12:50 pm

Muitas viagens em contra-informações intencionalmente plantadas... hehehehe Ai ai. rsrs

Sem abrir o jogo, o povo do DB já sabe da declaração do Saito na TAREC? Lá ele disse a sua preferência e foi além, disse que por ele já estaria comprado.

Saudações,

Orestes

PS: "amigo invisível" confirmei sua info, está correto e tem mais coisas. Grato pela mesma e desculpe-me por tê-la tornado "pública", mesmo sem dar nomes aos bois.

Sintra
Sênior
Sênior

#88 Mensagem por Sintra » Sex Out 19, 2007 12:55 pm

Sniper escreveu:Mas será que a Locked não tem capacidade indústrial para aumentar a cadência de produção? :? Tenho por mim que isso não sería problema...

Se as notícias que vem da fronteira oeste forem realmente verdadeiras (que estão chegando as vias de fato) isso podería influenciar alguma coisa?

Abraços!

Os primeiros F35A Britânicos, Australianos e Holandeses, só vão ser entregues em 2014, o IOC do primeiro esquadrão para a RAF e da RAAF foi adiado NOVAMENTE, desta vez para 2018. O do primeiro esquadrão da USAF foi adiado de 2011 para 2013, e mesmo esta data está a ser questionada. A RAF está sobrecarregada em duas frentes de guerra e ADORARIA começar a receber o F35 o mais depressa possivel. O Congresso Norte Americano vetou o pedido da Lock Martin para levar a cadência de construção do "Lightning" para cerca de 100 aviões ano e bloqueou, por LEI, a 48 aviões.

O primeiro F35A Holandês vai ficar pela módica quantia de praticamente 150 milhões de dólares... Isto foi dito pelo Ministro da Defesa Holandês ONTEM.

Em caso de "asneirada" a norte, os Estados Unidos podem fornecer quantidades massivas de caças, mas não de F35, pelo menos nos próximos tempos.

A data para uma possivel primeira entrega, que o Degan indicou, 2020, parece-me muito, muito, mas mesmo muito correcta.

Sintra
Sênior
Sênior

#89 Mensagem por Sintra » Sex Out 19, 2007 12:58 pm

orestespf escreveu:Muitas viagens em contra-informações intencionalmente plantadas... hehehehe Ai ai. rsrs

:shock: :D

Conta, conta, conta, conta, conta :wink:

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes

#90 Mensagem por orestespf » Sex Out 19, 2007 1:06 pm

Sintra escreveu:
orestespf escreveu:Muitas viagens em contra-informações intencionalmente plantadas... hehehehe Ai ai. rsrs

:shock: :D

Conta, conta, conta, conta, conta :wink:

Olá Sintra,

para ajudar um pouquinho... A contra-informação se chama F-16 e o preferido pelo comandante não é este, passa longe. rsrs

Abraços,

Orestes

Responder