Sobre o R-99 peruano

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 308 vezes
Agradeceram: 551 vezes

#31 Mensagem por Pablo Maica » Qua Out 17, 2007 12:35 pm

Só quero ver... a elite boliviana vai se mudar toda pra Colômbia e Brasil... vai trazer todo dinheiro dos bancos bolivianos e quebrar ainda mais aquilo.

Um abraço e t+ :D

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#32 Mensagem por WalterGaudério » Qua Out 17, 2007 1:34 pm

Pablo Maica escreveu:Só quero ver... a elite boliviana vai se mudar toda pra Colômbia e Brasil... vai trazer todo dinheiro dos bancos bolivianos e quebrar ainda mais aquilo.

Um abraço e t+ :D

E SE o Brasil fosse governado por alguém de culhões, e SE tivéssemos forças armadas bem armadas, eu ainda daria um empurraozinho fechando a fronteira, repatriando os Bolivianos ilegais(bode botar pelo menos meio milhão vivendo só em São Paulo), fechando os portos secos, fechando o espaço aéreo(só deixava tráfego humanitário) e ainda congelava os bens do governo Boliviano.

Aí eu aproveitava para cutucar o Chavez.

E perguntava(p/ o Chavez)

_O que tu vai fazer agora?
_Vai atacar o Brasil seu FDP!?

Massssss

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#33 Mensagem por henriquejr » Qua Out 17, 2007 2:15 pm

Muito interessante esta animação sobre o EMB-145AEW&C da Grécia!

http://br.youtube.com/watch?v=DtE_9MFFXLA

manoelpenna
Novato
Novato

#34 Mensagem por manoelpenna » Qua Out 17, 2007 3:20 pm

:lol:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#35 Mensagem por Bolovo » Qua Out 17, 2007 3:38 pm

henriquejr escreveu:Muito interessante esta animação sobre o EMB-145AEW&C da Grécia!

É impressão minha ou estão tentando justificar de qualquer modo que a compra dos R-99 foi errada e o certo seria o 737AEW? :D

É uma plataforma melhor, não há dúvidas. Mas também não é só isso que conta, o 145 é muitíssimo mais barato e fácil de colocar em vôo do que um 737. Mas o que me deixou preocupado é a falta da sonda probe nos R-99, realmente faz falta. :?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
PRick

#36 Mensagem por PRick » Qua Out 17, 2007 3:50 pm

Bolovo escreveu:
henriquejr escreveu:Muito interessante esta animação sobre o EMB-145AEW&C da Grécia!

É impressão minha ou estão tentando justificar de qualquer modo que a compra dos R-99 foi errada e o certo seria o 737AEW? :D

É uma plataforma melhor, não há dúvidas. Mas também não é só isso que conta, o 145 é muitíssimo mais barato e fácil de colocar em vôo do que um 737. Mas o que me deixou preocupado é a falta da sonda probe nos R-99, realmente faz falta. :?

Impossível, na época os concorrentes eram o 145 e os E2-C, os 737 são de outra categoria, muito mais caros de comprar, manter e operar.

[ ]´s

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#37 Mensagem por Bolovo » Qua Out 17, 2007 3:53 pm

PRick escreveu:
Bolovo escreveu:

Impossível, na época os concorrentes eram o 145 e os E2-C, os 737 são de outra categoria, muito mais caros de comprar, manter e operar.

[ ]´s

Então nem sei o porque do sentido do vídeo...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
PRick

#38 Mensagem por PRick » Qua Out 17, 2007 4:24 pm

Bolovo escreveu:
PRick escreveu:
Bolovo escreveu:

[ ]´s

Então nem sei o porque do sentido do vídeo...

O motivo do vídeo é a compra dos 737AEW pela Turquia, se não me engano, mas as comparações, algumas óbvias, e outras são um pouco forçadas, como a comparação dos radares, a verdade é que ambos os radares possuem pontos cegos ou de menor capacidade e alcance de varredura.

Quanto ao alcance e tempo de missão, é lógico que os 737 tem mais capacidade, porém são muito maiores e mais caros, além do maior RCS.

Quanto ao Revo, aos Emb-145 já podem receber a sonda, o galho é que tem que pagar a alteração na Embraer. 8-]

[ ]´s

Responder