F-18A/B usados
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
morcego escreveu:Perguntar não ofende: O CHILE BEM QUE PODERIA COMPRAR UNS F-18 não acham?
O Chile não. Eu sempre imaginei a Argentina com um punhado de F/A-18A no lugar dos Mirage III, Mara V, IAI Finger, A-4AR e Super Etendard. São 66 caças na FAA e 8 na ARA, poderiam ser substituídos facilmente por uma pataca de Hornets usados, usando AIM-9L, AIM-7M, AGM-65, AGM-84, etc. Convenhamos, a situação das forças argentinas é a pior das piores, padronizar a força e diminuir o números de vetores drasticamente por um mais moderno poderia ser uma das iniciativas. Um esquadrão de 16 F/A-18A é muitíssimo mais eficaz que 32 caças deltas apodrecendo na Patagônia.
Usando os poderossimos efeitos do MS Paint, eu fiz um EF-18A espanhol virar um F/A-18A argie.
Editado pela última vez por Bolovo em Ter Out 16, 2007 1:04 pm, em um total de 1 vez.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Bolovo escreveu:morcego escreveu:Perguntar não ofende: O CHILE BEM QUE PODERIA COMPRAR UNS F-18 não acham?
O Chile não. Eu sempre imaginei a Argentina com um punhado de F/A-18A no lugar dos Mirage III, Mara V, IAI Finger, A-4AR e Super Etendard. São 66 caças na FAA e 8 na ARA, poderiam ser substituídos facilmente por uma pataca de Hornets usados, usando AIM-9L, AIM-7M, AGM-65, AGM-84, etc. Convenhamos, a situação das forças argentinas é a pior das piores, padronizar a força e diminuir o números de vetores drasticamente por um mais moderno poderia ser uma das iniciativas. Um esquadrão de 16 F/A-18A é muitíssimo mais eficaz que 32 caças deltas apodrecendo na Patagônia.
POWW tudo bem, mas eu no caso me refiro ao CHILE, poww digamos que o chile pegue uns 12 F-18?, ORAS, nada mal somado aos F-16.
- Bolovo
- Sênior
morcego escreveu:Bolovo escreveu:morcego escreveu:Perguntar não ofende: O CHILE BEM QUE PODERIA COMPRAR UNS F-18 não acham?
POWW tudo bem, mas eu no caso me refiro ao CHILE, poww digamos que o chile pegue uns 12 F-18?, ORAS, nada mal somado aos F-16.
Na minha opinião não faz sentido, oras, se querem aumentar a quantidade, que comprem mais F-16 novos ou usados. Talvez seja mais caro, mas não vai enfiar mais um vetor na força. Concordo com isso, a FACh sabe que é uma Força Aérea de um país subdesenvolvido, por isso mesmo eles tem esses projetos mais 'sólidos' do que os nossos. Sou contra qualquer idéia de mix, 3 tipos diferentes de caças ou que seja, em qualquer força sulamericana, seja a FAB, seja a FACh, seja a FAA.
- Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Bolovo escreveu:morcego escreveu:Bolovo escreveu:morcego escreveu:Perguntar não ofende: O CHILE BEM QUE PODERIA COMPRAR UNS F-18 não acham?
Na minha opinião não faz sentido, oras, se querem aumentar a
quantidade, que comprem mais F-16 novos ou usados. Talvez seja mais caro, mas não vai enfiar mais um vetor na força. Concordo com isso, a FACh sabe que é uma Força Aérea de um país subdesenvolvido, por isso mesmo eles tem esses projetos mais 'sólidos' do que os nossos. Sou contra qualquer idéia de mix, 3 tipos diferentes de caças ou que seja, em qualquer força sulamericana, seja a FAB, seja a FACh, seja a FAA.
Sei la, com certeza eles estão bem menos subdesenvolvidos do que nos HEAHEAH.
eu SE FOSSE BAN BAN BAN por la, PADRONIZAVA F-18+F-16.
- Bolovo
- Sênior
morcego escreveu:Bolovo escreveu:morcego escreveu:Bolovo escreveu:morcego escreveu:Perguntar não ofende: O CHILE BEM QUE PODERIA COMPRAR UNS F-18 não acham?
Na minha opinião não faz sentido, oras, se querem aumentar a
quantidade, que comprem mais F-16 novos ou usados. Talvez seja mais caro, mas não vai enfiar mais um vetor na força. Concordo com isso, a FACh sabe que é uma Força Aérea de um país subdesenvolvido, por isso mesmo eles tem esses projetos mais 'sólidos' do que os nossos. Sou contra qualquer idéia de mix, 3 tipos diferentes de caças ou que seja, em qualquer força sulamericana, seja a FAB, seja a FACh, seja a FAA.
Sei la, com certeza eles estão bem menos subdesenvolvidos do que nos HEAHEAH.
eu SE FOSSE BAN BAN BAN por la, PADRONIZAVA F-18+F-16.
porra, isso NÃO HÁ DUVIDAS AEHAEHAEHAE
- Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
morcego escreveu:Perguntar não ofende: O CHILE BEM QUE PODERIA COMPRAR UNS F-18 não acham?
Não tem grande lógica adquirir dois aviões com caracteristicas semelhantes ao mesmo fornecedor (os EUA). Ganhas chatices logisticas e não tens qualquer ganho operacional. O Chile não utiliza Porta Aviões.
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
- Barao Vermelho
- Avançado
Caros Amigos,
a meu ver a melhor opção Argentinha hJ e optar por caças Chineses como o J-10, caso contrario ninguem, que tem acordos com a Inglaterra vai fornecer equipamento bom para eles, ou é Chines ou e Russo do contrario vai ser só sucata com alto preço de aquisição, sem falar nos famosos (chips de controle).
a meu ver a melhor opção Argentinha hJ e optar por caças Chineses como o J-10, caso contrario ninguem, que tem acordos com a Inglaterra vai fornecer equipamento bom para eles, ou é Chines ou e Russo do contrario vai ser só sucata com alto preço de aquisição, sem falar nos famosos (chips de controle).
Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Documento oficial de Boeing acerca del desarrollo del II plus:
http://www.boeing.es/Redirect.do?Keyword=Harrier
participan en su desarrollo USA Italia y España, actualmente con +100, 19 y 17 aparatos.
Old, el que el proyecto existiera fue por el interés de las 3 FFAA que nombras....pero el tema es ¿quién hizo el trabajo técnico de diseño, e integración?.
No fue INDRA con se dijo...fue Boeing y BAE.
Sus fuentes estan continuamente equivocadas, no expone los datos que le piden acerca del equipamiento restringido de la Fach (ni una foto) y pone en duda todo lo que los demas dicen.
Déjate de hablar tonterías y aprende a leer.
Ya no voy a exponer mas datos acerca del APG 65 de los F18, ni de la existencia de APGs modernizados en Alemania o Grecia.
Claro, no has sido capaz de mostrar NADA que apoye tus datos...
Perguntar não ofende: O CHILE BEM QUE PODERIA COMPRAR UNS F-18 não acham?
En el concurso CAZA 2000, que ganó el F-16, los participantes eran: F-18C/D, F-16C/D Block 50Plus, Gripen JAS-39C/D, Mirage 2000-5Mk2 y Mig-29
Na minha opinião não faz sentido, oras, se querem aumentar a quantidade, que comprem mais F-16 novos ou usados. Talvez seja mais caro, mas não vai enfiar mais um vetor na força. Concordo com isso, a FACh sabe que é uma Força Aérea de um país subdesenvolvido, por isso mesmo eles tem esses projetos mais 'sólidos' do que os nossos. Sou contra qualquer idéia de mix, 3 tipos diferentes de caças ou que seja, em qualquer força sulamericana, seja a FAB, seja a FACh, seja a FAA.
No te olvides que el único F-18 en producción desde hace años es el F-18E/F
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 308 vezes
- Agradeceram: 551 vezes