F-18A/B usados

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#466 Mensagem por Morcego » Ter Out 16, 2007 11:54 am

Perguntar não ofende: O CHILE BEM QUE PODERIA COMPRAR UNS F-18 não acham?

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#467 Mensagem por Bolovo » Ter Out 16, 2007 12:42 pm

morcego escreveu:Perguntar não ofende: O CHILE BEM QUE PODERIA COMPRAR UNS F-18 não acham?

O Chile não. Eu sempre imaginei a Argentina com um punhado de F/A-18A no lugar dos Mirage III, Mara V, IAI Finger, A-4AR e Super Etendard. São 66 caças na FAA e 8 na ARA, poderiam ser substituídos facilmente por uma pataca de Hornets usados, usando AIM-9L, AIM-7M, AGM-65, AGM-84, etc. Convenhamos, a situação das forças argentinas é a pior das piores, padronizar a força e diminuir o números de vetores drasticamente por um mais moderno poderia ser uma das iniciativas. Um esquadrão de 16 F/A-18A é muitíssimo mais eficaz que 32 caças deltas apodrecendo na Patagônia.

Usando os poderossimos efeitos do MS Paint, eu fiz um EF-18A espanhol virar um F/A-18A argie.

Imagem

Editado pela última vez por Bolovo em Ter Out 16, 2007 1:04 pm, em um total de 1 vez.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#468 Mensagem por Morcego » Ter Out 16, 2007 12:52 pm

Bolovo escreveu:
morcego escreveu:Perguntar não ofende: O CHILE BEM QUE PODERIA COMPRAR UNS F-18 não acham?

O Chile não. Eu sempre imaginei a Argentina com um punhado de F/A-18A no lugar dos Mirage III, Mara V, IAI Finger, A-4AR e Super Etendard. São 66 caças na FAA e 8 na ARA, poderiam ser substituídos facilmente por uma pataca de Hornets usados, usando AIM-9L, AIM-7M, AGM-65, AGM-84, etc. Convenhamos, a situação das forças argentinas é a pior das piores, padronizar a força e diminuir o números de vetores drasticamente por um mais moderno poderia ser uma das iniciativas. Um esquadrão de 16 F/A-18A é muitíssimo mais eficaz que 32 caças deltas apodrecendo na Patagônia.

POWW tudo bem, mas eu no caso me refiro ao CHILE, poww digamos que o chile pegue uns 12 F-18?, ORAS, nada mal somado aos F-16.

Bolovo
Sênior
Sênior

#469 Mensagem por Bolovo » Ter Out 16, 2007 1:06 pm

morcego escreveu:
Bolovo escreveu:

POWW tudo bem, mas eu no caso me refiro ao CHILE, poww digamos que o chile pegue uns 12 F-18?, ORAS, nada mal somado aos F-16.

Na minha opinião não faz sentido, oras, se querem aumentar a quantidade, que comprem mais F-16 novos ou usados. Talvez seja mais caro, mas não vai enfiar mais um vetor na força. Concordo com isso, a FACh sabe que é uma Força Aérea de um país subdesenvolvido, por isso mesmo eles tem esses projetos mais 'sólidos' do que os nossos. Sou contra qualquer idéia de mix, 3 tipos diferentes de caças ou que seja, em qualquer força sulamericana, seja a FAB, seja a FACh, seja a FAA.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#470 Mensagem por Morcego » Ter Out 16, 2007 1:10 pm

Bolovo escreveu:
morcego escreveu:
Bolovo escreveu:

Na minha opinião não faz sentido, oras, se querem aumentar a

quantidade, que comprem mais F-16 novos ou usados. Talvez seja mais caro, mas não vai enfiar mais um vetor na força. Concordo com isso, a FACh sabe que é uma Força Aérea de um país subdesenvolvido, por isso mesmo eles tem esses projetos mais 'sólidos' do que os nossos. Sou contra qualquer idéia de mix, 3 tipos diferentes de caças ou que seja, em qualquer força sulamericana, seja a FAB, seja a FACh, seja a FAA.

Sei la, com certeza eles estão bem menos subdesenvolvidos do que nos HEAHEAH.

eu SE FOSSE BAN BAN BAN por la, PADRONIZAVA F-18+F-16.

Bolovo
Sênior
Sênior

#471 Mensagem por Bolovo » Ter Out 16, 2007 1:15 pm

morcego escreveu:
Bolovo escreveu:
morcego escreveu:
Bolovo escreveu:

Na minha opinião não faz sentido, oras, se querem aumentar a

quantidade, que comprem mais F-16 novos ou usados. Talvez seja mais caro, mas não vai enfiar mais um vetor na força. Concordo com isso, a FACh sabe que é uma Força Aérea de um país subdesenvolvido, por isso mesmo eles tem esses projetos mais 'sólidos' do que os nossos. Sou contra qualquer idéia de mix, 3 tipos diferentes de caças ou que seja, em qualquer força sulamericana, seja a FAB, seja a FACh, seja a FAA.

Sei la, com certeza eles estão bem menos subdesenvolvidos do que nos HEAHEAH.

eu SE FOSSE BAN BAN BAN por la, PADRONIZAVA F-18+F-16.

porra, isso NÃO HÁ DUVIDAS AEHAEHAEHAE [086]

Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#472 Mensagem por Sintra » Ter Out 16, 2007 1:17 pm

Não tem grande lógica adquirir dois aviões com caracteristicas semelhantes ao mesmo fornecedor (os EUA). Ganhas chatices logisticas e não tens qualquer ganho operacional. O Chile não utiliza Porta Aviões.

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Barao Vermelho
Avançado
Avançado

#473 Mensagem por Barao Vermelho » Ter Out 16, 2007 2:16 pm

Caros Amigos,
a meu ver a melhor opção Argentinha hJ e optar por caças Chineses como o J-10, caso contrario ninguem, que tem acordos com a Inglaterra vai fornecer equipamento bom para eles, ou é Chines ou e Russo do contrario vai ser só sucata com alto preço de aquisição, sem falar nos famosos (chips de controle).

Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Degan
Sênior
Sênior

#474 Mensagem por Degan » Ter Out 16, 2007 7:57 pm

Documento oficial de Boeing acerca del desarrollo del II plus:

http://www.boeing.es/Redirect.do?Keyword=Harrier

participan en su desarrollo USA Italia y España, actualmente con +100, 19 y 17 aparatos.

Old, el que el proyecto existiera fue por el interés de las 3 FFAA que nombras....pero el tema es ¿quién hizo el trabajo técnico de diseño, e integración?.
No fue INDRA con se dijo...fue Boeing y BAE. :wink:

Sus fuentes estan continuamente equivocadas, no expone los datos que le piden acerca del equipamiento restringido de la Fach (ni una foto) y pone en duda todo lo que los demas dicen.

Déjate de hablar tonterías y aprende a leer.

Ya no voy a exponer mas datos acerca del APG 65 de los F18, ni de la existencia de APGs modernizados en Alemania o Grecia.

Claro, no has sido capaz de mostrar NADA que apoye tus datos...

Perguntar não ofende: O CHILE BEM QUE PODERIA COMPRAR UNS F-18 não acham?

En el concurso CAZA 2000, que ganó el F-16, los participantes eran: F-18C/D, F-16C/D Block 50Plus, Gripen JAS-39C/D, Mirage 2000-5Mk2 y Mig-29

Na minha opinião não faz sentido, oras, se querem aumentar a quantidade, que comprem mais F-16 novos ou usados. Talvez seja mais caro, mas não vai enfiar mais um vetor na força. Concordo com isso, a FACh sabe que é uma Força Aérea de um país subdesenvolvido, por isso mesmo eles tem esses projetos mais 'sólidos' do que os nossos. Sou contra qualquer idéia de mix, 3 tipos diferentes de caças ou que seja, em qualquer força sulamericana, seja a FAB, seja a FACh, seja a FAA.

No te olvides que el único F-18 en producción desde hace años es el F-18E/F

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 308 vezes
Agradeceram: 551 vezes

#475 Mensagem por Pablo Maica » Ter Out 16, 2007 8:03 pm

Tah mais facil a MB encarar uns F-18 que a FAA.

Eles devem estar com uns 5 ou 6 hércules operacionais e não mais que um no máximo dois 707.

Um abraço e t+ :D

Responder