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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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PRick

#121 Mensagem por PRick » Ter Out 16, 2007 2:42 am

Degan escreveu:
A Grécia operar M-2000-MKII e M-2000C.


Francia nunca exportó los Mirage 2000C, hasta que los dio de baja.

Os M-2000C operam S-530D, mas eles usam o radar RDM modificado, para poder usar este míssil. Se foram mudados para RDI, desconheço, e se ocorreu, foi uma modificação muito recente.


Algunas aclaraciones:
Grecia compró 36 Mirage 2000EG/BG en Julio de 1985, recibiéndolos en entre 1988 y 1992.
Poseen radar RDM3.
Compró 10 nuevos Mirage 2000-5Mk2 en Abril de 1999, y al mismo tiempo transformó 10 Mirage originales en Mirage 2000-5Mk2.
Los Mirage 2000EG son la versión específica para Grecia de la versión estándar de exportación Mirage 2000E, que incluye radar RDM con iluminador CW para los Súper 530D.



Degan,

Para variar você está preso a algumas siglas, mas a história é esta:


Mirage 2000E

This is the multi-role export variant of the Mirage 2000C with M53-P2 engine and RDM radar modified to provide illumination for the Super 530D medium-range AAM.


Mirage 2000EG

Version of Mirage 2000E for Greece featuring improved defensive electronics. Deliveries began from March 1985. These aircraft were later modified to carry the Exocet anti-ship missile.

O Mirage Grego, como quase todos os Mirages 2000 de exportação, são versões dos M-2000C RDM´s, em geral M-2000C S-2 ou S-3.

Os Mirages 2000 P(Peruanos) são M-2000C S-2.

Os M-2000C S-2 só podem disparar os S-530F, os M-2000C S-3, podem disparar os S-530D. Possuem os RDM´s com CW mais avançados. Este M-2000 foram fabricados após 1985.

Os Mirages Gregos, assim, como os Indianos, sofreram um upgrade para os padrão M-2000C S-3, ou superior.

Os M-2000C RDI, começam com a série S-4, os primeiros a poderem lançar os S-530D, fabricados a partir de 1987. As Séries atuais dos M-2000C com RDI começam com os os S4-1, indo até os S4-2A e S5-2C. Estas duas últimas versões só foram introduzidas na década de 1990. Sendo que os S5-2C são de 1995.

[]´s




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midnight
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#122 Mensagem por midnight » Ter Out 16, 2007 3:41 pm

PRick escreveu:Degan,

Para variar você está preso a algumas siglas, mas a história é esta:


Mirage 2000E

This is the multi-role export variant of the Mirage 2000C with M53-P2 engine and RDM radar modified to provide illumination for the Super 530D medium-range AAM.


Mirage 2000EG

Version of Mirage 2000E for Greece featuring improved defensive electronics. Deliveries began from March 1985. These aircraft were later modified to carry the Exocet anti-ship missile.

O Mirage Grego, como quase todos os Mirages 2000 de exportação, são versões dos M-2000C RDM´s, em geral M-2000C S-2 ou S-3.

Os Mirages 2000 P(Peruanos) são M-2000C S-2.

Os M-2000C S-2 só podem disparar os S-530F, os M-2000C S-3, podem disparar os S-530D. Possuem os RDM´s com CW mais avançados. Este M-2000 foram fabricados após 1985.

Os Mirages Gregos, assim, como os Indianos, sofreram um upgrade para os padrão M-2000C S-3, ou superior.

Os M-2000C RDI, começam com a série S-4, os primeiros a poderem lançar os S-530D, fabricados a partir de 1987. As Séries atuais dos M-2000C com RDI começam com os os S4-1, indo até os S4-2A e S5-2C. Estas duas últimas versões só foram introduzidas na década de 1990. Sendo que os S5-2C são de 1995.

[]´s



[Degan Mode ON] Usted debe estar equivocado, en Jane's Defense Weekly no tiene esta noticia y si este no es el Jane's no es cierto. Tienes Fuentes?? Tienes Datos?? No chirá este no és verdad.[Degan mode off]

Hehe, não tem como debater com o Degan, eu não estou dizendo que ele esteja sempre errado, é só que em um debate as duas partes comentam os seus pontos de vista, mas com o degan é um debate unilateral, com somente um ponto de vista.




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#123 Mensagem por A.K. for T-7 » Ter Out 16, 2007 4:51 pm

Poxa, procurei uma fotinho com aqueles três macaquinhos que tapam as orelhas, a boca e os olhos mas não achei...

Vai ser engraçado daqui alguns poucos anos o pessoal querendo achar FUENTES ou "datos" que mostrem que o F-16 Block 50/52 ou o F-16 MLU é melhor que o F-35 Lightenning II. E, talvez, também melhor que o Rafale F3... :wink: :twisted: :twisted: :twisted:




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
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#124 Mensagem por Wolfgang » Ter Out 16, 2007 4:56 pm

A.K. for T-7 escreveu:Poxa, procurei uma fotinho com aqueles três macaquinhos que tapam as orelhas, a boca e os olhos mas não achei...

Vai ser engraçado daqui alguns poucos anos o pessoal querendo achar FUENTES ou "datos" que mostrem que o F-16 Block 50/52 ou o F-16 MLU é melhor que o F-35 Lightenning II. E, talvez, também melhor que o Rafale F3... :wink: :twisted: :twisted: :twisted:


hehehehe.. vou tomar sozinho aquele green... :twisted: :lol:

Abs

Fabio




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#125 Mensagem por A.K. for T-7 » Ter Out 16, 2007 5:03 pm

Wolfgang escreveu:
A.K. for T-7 escreveu:Poxa, procurei uma fotinho com aqueles três macaquinhos que tapam as orelhas, a boca e os olhos mas não achei...

Vai ser engraçado daqui alguns poucos anos o pessoal querendo achar FUENTES ou "datos" que mostrem que o F-16 Block 50/52 ou o F-16 MLU é melhor que o F-35 Lightenning II. E, talvez, também melhor que o Rafale F3... :wink: :twisted: :twisted: :twisted:


hehehehe.. vou tomar sozinho aquele green... :twisted: :lol:

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Nâo, não, não... Vá comprando aí, que no fim DESTE ANO já vamos poder abrir esta garrafa.... :wink:




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#126 Mensagem por Sintra » Ter Out 16, 2007 5:05 pm

A.K. for T-7 escreveu:
Wolfgang escreveu:
A.K. for T-7 escreveu:Poxa, procurei uma fotinho com aqueles três macaquinhos que tapam as orelhas, a boca e os olhos mas não achei...

Vai ser engraçado daqui alguns poucos anos o pessoal querendo achar FUENTES ou "datos" que mostrem que o F-16 Block 50/52 ou o F-16 MLU é melhor que o F-35 Lightenning II. E, talvez, também melhor que o Rafale F3... :wink: :twisted: :twisted: :twisted:


hehehehe.. vou tomar sozinho aquele green... :twisted: :lol:

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Abraços :wink:




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#127 Mensagem por A.K. for T-7 » Ter Out 16, 2007 5:13 pm

Sintra escreveu:
A.K. for T-7 escreveu:
Wolfgang escreveu:
A.K. for T-7 escreveu:Poxa, procurei uma fotinho com aqueles três macaquinhos que tapam as orelhas, a boca e os olhos mas não achei...

Vai ser engraçado daqui alguns poucos anos o pessoal querendo achar FUENTES ou "datos" que mostrem que o F-16 Block 50/52 ou o F-16 MLU é melhor que o F-35 Lightenning II. E, talvez, também melhor que o Rafale F3... :wink: :twisted: :twisted: :twisted:


hehehehe.. vou tomar sozinho aquele green... :twisted: :lol:

Abs

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A Lockheed é que não sabe de nada... :twisted:

Abraços :wink:


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#128 Mensagem por Sintra » Ter Out 16, 2007 5:35 pm

A.K. for T-7 escreveu:
Sintra escreveu:
A.K. for T-7 escreveu:
Wolfgang escreveu:
A.K. for T-7 escreveu:Poxa, procurei uma fotinho com aqueles três macaquinhos que tapam as orelhas, a boca e os olhos mas não achei...

Vai ser engraçado daqui alguns poucos anos o pessoal querendo achar FUENTES ou "datos" que mostrem que o F-16 Block 50/52 ou o F-16 MLU é melhor que o F-35 Lightenning II. E, talvez, também melhor que o Rafale F3... :wink: :twisted: :twisted: :twisted:


hehehehe.. vou tomar sozinho aquele green... :twisted: :lol:

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Nâo, não, não... Vá comprando aí, que no fim DESTE ANO já vamos poder abrir esta garrafa.... :wink:


A Lockheed é que não sabe de nada... :twisted:

Abraços :wink:


Aguarde e cofira, caro Tuga... :wink:


Espero bem que sim, espero bem estar enganado. Eram óptimas noticias. :wink:




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#129 Mensagem por Pablo Maica » Ter Out 16, 2007 5:38 pm

A.K. for T-7 escreveu:
Wolfgang escreveu:
A.K. for T-7 escreveu:Poxa, procurei uma fotinho com aqueles três macaquinhos que tapam as orelhas, a boca e os olhos mas não achei...

Vai ser engraçado daqui alguns poucos anos o pessoal querendo achar FUENTES ou "datos" que mostrem que o F-16 Block 50/52 ou o F-16 MLU é melhor que o F-35 Lightenning II. E, talvez, também melhor que o Rafale F3... :wink: :twisted: :twisted: :twisted:


hehehehe.. vou tomar sozinho aquele green... :twisted: :lol:

Abs

Fabio


Nâo, não, não... Vá comprando aí, que no fim DESTE ANO já vamos poder abrir esta garrafa.... :wink:


Agora só resta saber se é um label pra comemorar ou uma cachaça pra afogar a frustração... :lol:


Um abraço e t+ :D




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#130 Mensagem por Sniper » Ter Out 16, 2007 5:43 pm

Eu como pobre proletário que sou, não tenho 300,00 para um Green, caso se confirme essa notícia do Beraldi vou de Red mesmo... :twisted: :oops: [009]

Um cavalinho também desce... 8-] :twisted:

Não aposto 1 centavo nesta previsão sua Beraldi, mas tomara que esteja certa! :wink: :D

Abraços!




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#131 Mensagem por Wolfgang » Ter Out 16, 2007 5:49 pm

Sniper escreveu:Eu como pobre proletário que sou, não tenho 300,00 para um Green, caso se confirme essa notícia do Beraldi vou de Red mesmo... :twisted: :oops: [009]

Um cavalinho também desce... 8-] :twisted:

Não aposto 1 centavo nesta previsão sua Beraldi, mas tomara que esteja certa! :wink: :D

Abraços!


300 nada, Sniper.. 150... 300 está mais para Golden, mas não acho que esteja tanto. 498 um Blue no Carrefour..

Abs

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#132 Mensagem por Sniper » Ter Out 16, 2007 5:51 pm

Wolfgang escreveu:
Sniper escreveu:Eu como pobre proletário que sou, não tenho 300,00 para um Green, caso se confirme essa notícia do Beraldi vou de Red mesmo... :twisted: :oops: [009]

Um cavalinho também desce... 8-] :twisted:

Não aposto 1 centavo nesta previsão sua Beraldi, mas tomara que esteja certa! :wink: :D

Abraços!


300 nada, Sniper.. 150... 300 está mais para Golden, mas não acho que esteja tanto. 498 um Blue no Carrefour..

Abs

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Mesmo assim...Por 1/3 eu compro o Red... tá bão demais... :twisted: [009]




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#133 Mensagem por Degan » Ter Out 16, 2007 5:53 pm

Só para saber, qual é mais moderno: o Mirage 2000C brasileiro ou o Mirage 2000EG grego?


Entiendo que los griegos…

- Bolovo, eu acho que os Gregos levam, porque eles disparam os AM-39 e os nossos M2k não (pelo menos seria necessário algum tipo de upgrade - talvez não muita coisa - mais ainda assim um upgrade).


Según Jane´s los Mirage 2000E de exportación posee equipos más modernos que el Mirage 2000C, como los coputadores de vuelo con más memoria, sistema de navegación más moderno, HUD más moderno, etc.

- Caso se confirme que a AFM está errada seria o caso de comparar o radar RDI com os RDM para saber qual seria o mais capaz - Teoricamente o RDM é otimizado para ataque ao solo e o RDI Ar-ar.


Eso es un hecho, el RDM es una evolución del Cirano IV, en cambio el RDI es un Doppler.

Unfortunately, the deal did not run smoothly and in July 2004, during the aircraft´s in-flight evaluation, a problem was encountered with is ICMS 2000 Mk3 self-protection system. As a result, the HAF refused to accept the fighters and the 15 Mirage 2000-5s were stored at Bordeaux. After nearly two years of trying to rectify the problem, flight testing of the self-protection system was successful and deliveries of the new Mirage 2000-5EGM/BGMs to 331 Mira began. HAI is also close to completing the ten examples it was upgrading.


Muy interesante, es decir en 2006 ya estaba resuelto este problema…que no era con el misil MICA…

The Mirage 2000 will pack a bug punch as the original deal also called for 100 MICA IR and 100 MICA EM air-to-air missiles and for 56 long-range Scalp cruise missiles. The older 332 Mira Mirage 2000s with RDI radar will continue to be dedicated to the interception role and anti-shipping while the 2000-5s of 331 Mira will be suitable for ground attack mission too.


Aquí no entiendo…se habla de MICA en futuro…¿se liberó o no en el año 2006?.
Claramente la referencia al radar RDI es un tipo…al no coincidir con su data de los libros de Jane´s, que informa que la modificación para lograr usar el AM-39 y Súper 530D fue sobre el radar multimodo RDM3….

Por último...¿Dónde está la sita al artículo donde se informa que el Mirage 2000 tendría mejores prestaciones que el F-16?.

Version of Mirage 2000E for Greece featuring improved defensive electronics. Deliveries began from March 1985. These aircraft were later modified to carry the Exocet anti-ship missile.


Amigo, no sé en qué siglas me quedo preso…lo que indicas hasta aquí no varía en nada lo que yo digo.
Una sola aclaración a este punto: Los Mirage 2000E estándar (baseline como los peruanos) no pueden usar EXOCET, los Mirage 2000EG de Gracia recién logran esto en su segunda modernización.

O Mirage Grego, como quase todos os Mirages 2000 de exportação, são versões dos M-2000C RDM´s, em geral M-2000C S-2 ou S-3.


No es así, el Mirage 2000E no es un Mirage 2000C de ningún tipo. Publicaré más tarde (en mi casa) lo que dice claramente Jane´s.

Os Mirages 2000 P(Peruanos) são M-2000C S-2.


No, son Mirage 2000E.

Os M-2000C S-2 só podem disparar os S-530F, os M-2000C S-3, podem disparar os S-530D. Possuem os RDM´s com CW mais avançados. Este M-2000 foram fabricados após 1985.


No existen Mirage 2000C sin RDI que puedan disparar Súper 530D…y los Mirage 2000 de exportación que pueden portarlo, modificaron su radar al estándar RDM3.

Os Mirages Gregos, assim, como os Indianos, sofreram um upgrade para os padrão M-2000C S-3, ou superior.


Amigo…los Mirage 2000C S3 no pueden usar Súper 530D…

Os M-2000C RDI, começam com a série S-4, os primeiros a poderem lançar os S-530D, fabricados a partir de 1987. As Séries atuais dos M-2000C com RDI começam com os os S4-1, indo até os S4-2A e S5-2C. Estas duas últimas versões só foram introduzidas na década de 1990. Sendo que os S5-2C são de 1995.


Así es, pero los S5-2C no son una nueva versión…son un upgrade de la S5…




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#134 Mensagem por WalterGaudério » Ter Out 16, 2007 6:51 pm

A.K. for T-7 escreveu:Poxa, procurei uma fotinho com aqueles três macaquinhos que tapam as orelhas, a boca e os olhos mas não achei...

Vai ser engraçado daqui alguns poucos anos o pessoal querendo achar FUENTES ou "datos" que mostrem que o F-16 Block 50/52 ou o F-16 MLU é melhor que o F-35 Lightenning II. E, talvez, também melhor que o Rafale F3... :wink: :twisted: :twisted: :twisted:


O "AK" estas cierto, sus fuentes son muy fuedas, agrupacción de pagaaaaaaanooooooos.... :lol:

O Beraldi e o Alitson já devem estar por dentro das boas novas da FAB.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
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Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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#135 Mensagem por Wolfgang » Ter Out 16, 2007 7:02 pm

cicloneprojekt escreveu:
A.K. for T-7 escreveu:Poxa, procurei uma fotinho com aqueles três macaquinhos que tapam as orelhas, a boca e os olhos mas não achei...

Vai ser engraçado daqui alguns poucos anos o pessoal querendo achar FUENTES ou "datos" que mostrem que o F-16 Block 50/52 ou o F-16 MLU é melhor que o F-35 Lightenning II. E, talvez, também melhor que o Rafale F3... :wink: :twisted: :twisted: :twisted:


O "AK" estas cierto, sus fuentes son muy fuedas, agrupacción de pagaaaaaaanooooooos.... :lol:

O Beraldi e o Alitson já devem estar por dentro das boas novas da FAB.


Os dois não abrirão o bico, mas eu já desconfio o que seja... Também, nesse momento, pode ser até P-51.




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