Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
#121
Mensagem
por Alitson » Dom Out 14, 2007 1:22 pm
FABIO escreveu:amigo plinio voce sabe quando eles devem chegar? ao brasil falo dos F-5
comprados a jordania?
[FABIO mode-on] Quando? Onde? Por que? Mas quando mesmo? Onde vai ser? Por que compramos? Mas falem, quando eles chegam? Como eles vem para o Brasil? Vem de Navio ou por via aérea? Mas virão modernizados? Ou apenas revisados? Mas me contem ai, quando eles chegam? E alguém saberia dizer quantos deles ficarão operacionais? Será que todos serão modernizados? E se o forem, serão entregues quando? Por que a FAB comprou mais F-5? E quando eles estarão voando no Brasil? Qual o esquadrão que irá operar estes caças? Os F-5F serão usados como LIFT em Natal? E se o forem quando serão enviados para Natal? Assim, o que a FAB vai fazer com os Impalas? Vai modernizar? E por falar em Impalas, quantos estão voando? Por que a FAB comprou os Impalas? Ai, cansei... hehehe [FABIO mode-off]
HEHEHEHEHE!!!!!!!!!
HEHEHEHEHE!!!!!!!!!
HEHEHEHEHE!!!!!!!!!
HEHEHEHEHE!!!!!!!!!
HEHEHEHEHE!!!!!!!!!
HEHEHEHEHE!!!!!!!!!
HEHEHEHEHE!!!!!!!!!
HEHEHEHEHE!!!!!!!!!
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
Paisano
- Sênior
- Mensagens: 16163
- Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
- Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
-
Contato:
#122
Mensagem
por Paisano » Dom Out 14, 2007 5:57 pm
Alitson, você deveria ter um pouco mais respeito para com um colega de Fórum, que tem todo o direito de fazer perguntas.
Se, por acaso, as perguntas do usuário FABIO causam algum incômodo a você, então, ignore-as, ao invés de ser desrespeitoso.
-
Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
#123
Mensagem
por Plinio Jr » Dom Out 14, 2007 8:38 pm
FABIO escreveu:amigo plinio voce sabe quando eles devem chegar? ao brasil falo dos F-5
comprados a jordania?
FABIO, ainda não tenho informações de quando estas aeronaves irão chegar ao Brasil, creio que ainda levará um tempo para termos mais detalhes desta negociação...
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
#124
Mensagem
por Penguin » Seg Out 15, 2007 9:35 pm
Fontes de inspiracao para a FAB
:
Indo-Pakistani War (1965)
•
F-86 Mk VI (bought for $100,000) attained better
than 6:1 against Indian MiG-21, Su-7, and Hunter.
•
90 F-86s + 75 others achieved air superiority in 7
days against force of 700
Test Results
1965 Operation Featherduster air-to-air tests.
•
F-86 had exchange ratio advantage over F-100, F-4, F-104, and F-105
•
Matched 1:1 against F-5
1977 AIMVAL/ACEVAL test.
•
F-14 and F-15 could not achieve significant exchange ratio advantage
over the F-5
Fonte: Center for Defense Information
-
Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
#125
Mensagem
por Mapinguari » Seg Out 15, 2007 11:00 pm
Plinio Jr escreveu:Mapinguari escreveu:Luís Henrique escreveu:Plinio Jr escreveu:Não é nada víável trazer estas tranqueiras da Jordania para cá em voô, é algo extremamente arriscado, embora façam isto com os Mirages 2000 da França é bom lembrar que os mesmos passaram por uma revisão antes de virem para cá e que possuem capacidade de REVO...nenhuma destas condições devem ser encontradas nestas aeronaves da Jordãnia.
Não ligo destas porcarias cairem, desde que não caia em pessoas e muito menos tire a vida dos pilotos....
Meu Deus. Se não tiverem REVO fica impossivel os F-5Perna curta atravessarem o Atlantico..
É claro que podem atravessar o Atlântico, Luís. Até os T-27 da Esauadrilha da Fumaça fazem isso. Porque os F-5 não poderiam fazer, em configuração de translado? A maior "perna" é de Dakar, no Senegal, a Recife, no Brasil. Dá para fazer, tranquilo.
O problema não é só atrevessar o Atlântico, teriam que atravessar Oriente Médio, Norte da Africa/Mediterraneo e posteriormente o Atlantico..
Ué! Já ouviu falar em escala de vôo?
Mapinguari
-
Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
#126
Mensagem
por Plinio Jr » Ter Out 16, 2007 1:02 pm
Mapinguari escreveu:Plinio Jr escreveu:Mapinguari escreveu:Luís Henrique escreveu:Plinio Jr escreveu:Não é nada víável trazer estas tranqueiras da Jordania para cá em voô, é algo extremamente arriscado, embora façam isto com os Mirages 2000 da França é bom lembrar que os mesmos passaram por uma revisão antes de virem para cá e que possuem capacidade de REVO...nenhuma destas condições devem ser encontradas nestas aeronaves da Jordãnia.
Não ligo destas porcarias cairem, desde que não caia em pessoas e muito menos tire a vida dos pilotos....
Meu Deus. Se não tiverem REVO fica impossivel os F-5Perna curta atravessarem o Atlantico..
É claro que podem atravessar o Atlântico, Luís. Até os T-27 da Esauadrilha da Fumaça fazem isso. Porque os F-5 não poderiam fazer, em configuração de translado? A maior "perna" é de Dakar, no Senegal, a Recife, no Brasil. Dá para fazer, tranquilo.
O problema não é só atrevessar o Atlântico, teriam que atravessar Oriente Médio, Norte da Africa/Mediterraneo e posteriormente o Atlantico..
Ué! Já ouviu falar em escala de vôo?
Sim, só que temos um pequeno empecilho, voar em aeronaves que não sabe-se o seu estado de manutenção é algo muito arriscado para os pilotos da FAB, algo completamente diferente do que acontece com os Mirages 2000 vindos da França, que passaram por uma revisão para isto.
E tbm, haja escalas...com F-5 perna curta da Jordania até o Brasil, vão levar uns 06 meses para chegar até aqui....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
#127
Mensagem
por jambockrs » Ter Out 16, 2007 9:19 pm
Mapinguari escreveu:Plinio Jr escreveu:Meu Deus. Se não tiverem REVO fica impossivel os F-5Perna curta atravessarem o Atlantico..
É claro que podem atravessar o Atlântico, Luís. Até os T-27 da Esauadrilha da Fumaça fazem isso. Porque os F-5 não poderiam fazer, em configuração de translado? A maior "perna" é de Dakar, no Senegal, a Recife, no Brasil. Dá para fazer, tranquilo.
Concordo com você,
Mapinguari. Distância entre Dakar e Recife é de 1.975 milhas. Máximo alcance dos F-5E é de 2.314 milhas. Dá para fazer. Autonomia há.
Um abraço e até mais...
-
Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
#128
Mensagem
por Alitson » Ter Out 16, 2007 9:28 pm
Paisano escreveu:Alitson, você deveria ter um pouco mais respeito para com um colega de Fórum, que tem todo o direito de fazer perguntas.
Se, por acaso, as perguntas do usuário FABIO causam algum incômodo a você, então, ignore-as, ao invés de ser desrespeitoso.
Blz...
Mas todo mundo malha o pau e tira sarro, só eu que leve ferro???
*rs
[]s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
Paisano
- Sênior
- Mensagens: 16163
- Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
- Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
-
Contato:
#129
Mensagem
por Paisano » Ter Out 16, 2007 9:50 pm
Alitson escreveu:Paisano escreveu:Alitson, você deveria ter um pouco mais respeito para com um colega de Fórum, que tem todo o direito de fazer perguntas.
Se, por acaso, as perguntas do usuário FABIO causam algum incômodo a você, então, ignore-as, ao invés de ser desrespeitoso.
Blz...
Mas todo mundo malha o pau e tira sarro, só eu que leve ferro???
*rs
[]s
Não é ferro, mas sim um puxão de orelha. De leve, é claro, mas não deixa de ser um puxão.
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#130
Mensagem
por Carlos Lima » Ter Out 16, 2007 10:03 pm
jambockrs escreveu:Mapinguari escreveu:Plinio Jr escreveu:Meu Deus. Se não tiverem REVO fica impossivel os F-5Perna curta atravessarem o Atlantico..
É claro que podem atravessar o Atlântico, Luís. Até os T-27 da Esauadrilha da Fumaça fazem isso. Porque os F-5 não poderiam fazer, em configuração de translado? A maior "perna" é de Dakar, no Senegal, a Recife, no Brasil. Dá para fazer, tranquilo.
Concordo com você,
Mapinguari. Distância entre Dakar e Recife é de 1.975 milhas. Máximo alcance dos F-5E é de 2.314 milhas. Dá para fazer. Autonomia há.
Um abraço e até mais...
Concordo, acho que eles chegam fácil por aqui, a única pergunta que tenho é com relação ao estado das células...
Estruturalmente me preocupa por essas aeronaves terem operado no deserto e ao que consta em baixas altitudes (desgaste)...
Boa Sorte à FAB
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8988
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 308 vezes
- Agradeceram: 551 vezes
#131
Mensagem
por Pablo Maica » Ter Out 16, 2007 10:06 pm
UHULLLLLLL... Legacy 0 bala pro GTE e F-5 com 30 anos para a III FAE!!!
Um abraço e t+
-
FABIO
- Sênior
- Mensagens: 3184
- Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
- Agradeceram: 11 vezes
#132
Mensagem
por FABIO » Ter Out 16, 2007 10:23 pm
pessoal soube hoje que a compra dos f-5 da jordania ainda nao foi fechada apesar de ter saido no DOU.
Admin Edit
-
Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
-
Contato:
#133
Mensagem
por Vinicius Pimenta » Qua Out 17, 2007 11:03 am
Fabio, e você segura sua onda porque você já levou advertência recente.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.