missil mss-1.2 para o exercito?
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
glauberprestes escreveu:E o Mss 1.2 não poderia ser lançado de helicopteros (de um ponto duro, de fora do helo, é claro...já pensou atirar o missil diretamente do assoalho de um black hawk?)?
Eu fiz essa pergunta ao Piffer sobre o MSS-1.2 ser instalado no Esquilo já que é essa a função dele(ataque), ele disse que por ainda não estar operacional no EB ficaria difícil uma análise.
de volta a Campo Grande - MS.
- Gerson Victorio
- Sênior
Skyway escreveu:Já tem algum vídeo de testes dele?
Cara...eu tenho um vídeo em VHS de testes com o MSS-1.2 na época que ele era desenvolvido pela antiga ÓRBITA, empresa da antiga Engesa/Embraer, o vídeo é bem antigo, dá pra se ter uma idéia da trajetória, não tem muita qualidade, mas acho que muita coisa já deve ter mudado desde então.
GERSON VICTORIO escreveu:glauberprestes escreveu:E o Mss 1.2 não poderia ser lançado de helicopteros (de um ponto duro, de fora do helo, é claro...já pensou atirar o missil diretamente do assoalho de um black hawk?)?
Eu fiz essa pergunta ao Piffer sobre o MSS-1.2 ser instalado no Esquilo já que é essa a função dele(ataque), ele disse que por ainda não estar operacional no EB ficaria difícil uma análise.
Só para não ficar uma idéia errada, eu não faço análise nehuma disso. Eu só piloto o que me entregam já pronto.
Para se ter uma idéia das coisas que acontecem, o Pantera não pode usar metralhadoras laterais .50 pois elas geram um excesso de vibração nos estabilizadores horizontais. É algo difícil de imaginar o porquê e que não foi notado em nenhum projeto. Apenas nos vôos de ensaio para a certificação se notou o problema.
Da mesma maneira, o Fennec não pode voar com o casulo da metralhadora .50 vazio. A metralhadora tem que estar lá dentro, pois o casulo vazio causa alguns efeitos aerodinâmicos bizarros.
Pode ser que, durante um teste, se veja simplesmente que o MSS não possa ser incorporado ao Fennec ou senão que precisemos desenhar um novo lançador, coisas assim. Lembrando ainda que não basta pendurar o míssil ali do lado. É preciso desenvolver um sistema de pontaria para aeronaves, que não existe ainda no MSS e que este seja compatível com os sistemas do Fennec.
Abraços,
Carpe noctem!
- midnight
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
FABIO escreveu:amigo alex vamos usar os canhoes de 35mm por muitos ano? como
o EB vai fazer para resolver a falta de peças para CDT DO 35mm?
quantos missies igla temos hoje no EB?
OBRIGADO.
AFFE!!! Estou desconfiado que o FABIO é da inteligência Venezuelana e está a catalogar o nosso armamento, pois com tantas perguntas com relação a quantidade, e deixando de lado outros ponto mais relevantes. Desculpa mas não deu pra aguentar.
-
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
cicloneprojekt escreveu: O EB está bem perto de conseguir a verba para a pré-série do MSS 1.2 já em 2008. Inclusive é uma das prioridades enviadas na proposta orçamentárioa para o ano fiscal de 2008.
sds
Walter
Em dezembro de 2005 foi liberado R$ 25 Milhões para produção da pre-serie do MSS 1.2 AC que foi homologado no primeiro trimestre de 2006.
CPrM - Realiza avaliações técnicas, coopera com o adestramento da tropa e apoia o desenvolvimento de projetos especiais. Na foto, a avaliação do míssil superfície-superfície anticarro (MSS 1.2 AC).
Fonte: Exercito Brasilleiro
Aproveitando o assunto vou postar uma foto rara da linha de produção do MSS 1.2 AC
-
- Avançado
- Agradeceu: 1 vez
Em dezembro de 2005 o governo liberou 25 milhões e até a presente data, nada de encomenda.
Agora, o mesmo governo esta fazendo a propaganda, 7 de setembro de 2008, tudo sera diferente.
Esta prometendo uma grande mudança para a indústria de defesa do país, pode parar com a brincadeira, o caso Renan, já esta sendo resolvido, podemos voltar a realidade.
Agora, o mesmo governo esta fazendo a propaganda, 7 de setembro de 2008, tudo sera diferente.
Esta prometendo uma grande mudança para a indústria de defesa do país, pode parar com a brincadeira, o caso Renan, já esta sendo resolvido, podemos voltar a realidade.
-
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Fernando Teles escreveu:Em dezembro de 2005 o governo liberou 25 milhões e até a presente data, nada de encomenda.
Calma ai.....Os R$ 25 milhões foi para preparar a linha de produção e produzir um pequeno lote para avaliação.
Agora com a linha de produção pronta e a pre-serie testada a Mectron está esperando a encomenta do primeiro lote pelo EB.
- Gerson Victorio
- Sênior
GERSON VICTORIO escreveu:Skyway escreveu:Já tem algum vídeo de testes dele?
Cara...eu tenho um vídeo em VHS de testes com o MSS-1.2 na época que ele era desenvolvido pela antiga ÓRBITA, empresa da antiga Engesa/Embraer, o vídeo é bem antigo, dá pra se ter uma idéia da trajetória, não tem muita qualidade, mas acho que muita coisa já deve ter mudado desde então.
Segue abaixo o vídeo que citei antes e que postei agora no youtube do Míssil MSS-1.2, acho que até o momento o único, é meio antigo da época da ÓRBITA, foi feito em 1989, deve ter mudado muita coisa desde então. O míssil foi desenvolvido por último pela MECTRON.
http://www.youtube.com/watch?v=Sq1OBYtiQhQ
Gerson
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
GERSON VICTORIO escreveu:GERSON VICTORIO escreveu:Skyway escreveu:Já tem algum vídeo de testes dele?
Segue abaixo o vídeo que citei antes e que postei agora no youtube do Míssil MSS-1.2, acho que até o momento o único, é meio antigo da época da ÓRBITA, foi feito em 1989, deve ter mudado muita coisa desde então. O míssil foi desenvolvido por último pela MECTRON.
http://www.youtube.com/watch?v=Sq1OBYtiQhQ
Gerson
É praticamente pré-histórico. Eu já tive o MSS-1.2 montado no meio da sala da minha casa, o treco é enorme. Parece uma maquina de lavar. O cara que trouxe o bagulho aqui tinha uns três daqueles tubos com munição no carro, pois é, Mectron é sodas.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
- FCarvalho
- Sênior
Re: missil mss-1.2 para o exercito?
MISSEIS MSS-1.2 SÃO LANÇADOS COM SUCESSO DURANTE PREPARAÇÃO PARA AVALIAÇÃO DO LOTE PILOTO
http://www.defesaaereanaval.com.br/miss ... te-piloto/
Duas situações a apontar: um é que o lote piloto foi recebido a quase dois anos atrás. Desde lá então quase nada foi feito em termos de evolução do projeto. E dois, somente agora em 2015 é que o EB conseguiu lançar, apenas, dois míseros mísseis, para efeito de prova do sistema.
Na velocidade em que isto está andando, é provável que levemos mais uns 5 anos, no mínimo, para podermos começar a pensar em uma linha de produção para este míssil. Isto claro, se ele for aprovado em todos os testes.
No que compete ao lote do CFN, ninguém sabe, ninguém viu.
abs.
http://www.defesaaereanaval.com.br/miss ... te-piloto/
Duas situações a apontar: um é que o lote piloto foi recebido a quase dois anos atrás. Desde lá então quase nada foi feito em termos de evolução do projeto. E dois, somente agora em 2015 é que o EB conseguiu lançar, apenas, dois míseros mísseis, para efeito de prova do sistema.
Na velocidade em que isto está andando, é provável que levemos mais uns 5 anos, no mínimo, para podermos começar a pensar em uma linha de produção para este míssil. Isto claro, se ele for aprovado em todos os testes.
No que compete ao lote do CFN, ninguém sabe, ninguém viu.
abs.
Carpe Diem
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Ou seja, saiu. E se na época (89) já acertava o alvo, hj deve ter muitas surpresinhas...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- FCarvalho
- Sênior
Bom, para a época podia até ser bom, mas sinceramente, acho esse míssil muito grande para um sistema que se diz portátil.
Contudo, como diria o ditado, já que só tem tu, então vai tu mesmo.
abs.
Contudo, como diria o ditado, já que só tem tu, então vai tu mesmo.
abs.
Carpe Diem