#789
Mensagem
por orestespf » Ter Out 09, 2007 12:16 pm
Não tenho a menor dúvida das informações do irmão Marino, pude comprovar tais dados, mas de fato não existe link na Internet, algo reservado.
Quando vejo o excesso de ênfase, quase aos gritos, do amigo Degan, passo a ter a sensação de que ele não fala da mesma coisa que o Marino. As coisas não fecham.
O Marino é consciente e responsável, tomará os devidos cuidados caso insista na tese de expor um documento reservado da MB, não faria isso de forma voluntariosa.
Mas vou além dessa discussão, vou dizer o que penso:
1) Os assuntos devem ser tratados de duas formas: especulações ou afirmações técnicas.
2) Se for especulação, não se pede fontes e muito menos link´s da Internet. Trata-se de teoria ou tese pessoais, acredita quem quiser.
3) Se decidir-se por afirmações técnicas, que se demonstre de alguma maneira.
4) Não confio absolutamente em nada que venha da Internet, nem em versões eletrônicas de jornais e/ou revistas. Estou cansado de ver notícia divulgada que pouco tempo depois é retirada ou editada. Só um ingênuo leva a sério as improváveis informações sérias que possam existir na Web.
5) Ninguém deveria chamar outra pessoa de mentirosa, leviano, etc. sem demonstrar formalmente através de fontes críveis. É uma acusação gravíssima e que deve ser municiada de comprovação, sob pena de ver a acusação voltar contra o acusador.
6) Quando o assunto é Defesa sabe-se que nem 1% é divulgado na Internet, trata-se de assunto confidencial e o que vem a tona é assunto muito antigo.
7) Material Web é fruto de propaganda de fabricantes e/ou marqueteiros, de opinião pessoal (tendenciosa ou não), de mídia dita "especializada", mas que está totalmente influenciada pelos $$$ dos patrocinadores (que são os que fabricam).
8) A boca diz o que quer, não acredita quem tem juizo.
Para encerrar, vou fazer uma analogia simplista para aqueles que gostam do "hardware" se esquendo dos "finalmentes". Todos aqui, uns mais, outros menos, gostam de jogos de PC (já confirmei isso). Bem, para jogar é necessário uma placa de vídeo que seja uma "aceleradora 3D". Encontra-se no mercado placas de vídeo que aceleram no hardware todas as funções da API gráfica DirectX 10 da MS, mas com preços (no Brasil) variando entre R$ 250,00 até R$ 3.000,00.
Em toda esta faixa de preço encontra-se placas de vídeo que "fazem" tudo o que foi prometido pelo DirectX 10. Mas dá para acreditar que uma placa de vídeo de 250,00 faça o mesmo que uma de 3.000,00?
De fato o recurso está lá, mas na hora de usar o recurso o que acontece com o jogo? Não roda! Fica lento! Falhas de texturas por limitação, etc.
E o que este assunto tem com caças, navios, etc.? Tem tudo! Os fabricantes de equipamentos militares também dizem que seus produtos fazem isso, aquilo, aquilo outro, mas na hora do combate a coisa pode não dar o resultado esperado.
E o que encontramos na Internet? A propaganda dos fabricantes dizendo que seus produtos fazem de tudo, vemos também revistas "especializadas" dizendo o mesmo, mas sem testar os tais equipamentos. Então fica o dito pelo não dito.
E quem sabe realmente como funciona o dado equipamento? O operador de fato e este mantém tudo sob sigilo, pois os pontos fortes não poderão ser anunciados (por motivos óbvios) e os pontos fracos também não será mencionado, pois deixa-se o "benefício da dúvida" para quem não opera e só tem informações que contam nos planfletos dos fabricantes.
Resumindo, só levo a sério a opinião de operadores e isso não se encontra em nenhum tipo de mídia, seja ela Internet, revista e jornais impressos ou eletrônicos, TV, rádio, etc.
Acreditar = sinônimo de ingenuidade;
Não acreditar = sinônimo de cético;
Querer acreditar = ponto médio dos casos anteriores.
Então tá, acredita ou não quem quer. rsrsrs
Saudações cordiais,
Orestes