b.verde escreveu:Mais F5s além destas 11?
Abs.
Zepa
Creio que serão 80 ao todo.
abraços.
"Jesus Cristo te ama..."
Boa tarde
Serão 80, todos operacionais e modernizados? Aí não acredito em FX.2, gostaria mas não acredito.
Abs.
Zepa.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
GERSON VICTORIO escreveu:Alcantara escreveu:Delta Dagger escreveu:RENN_Akino escreveu:Eu preferiria F-4 Phantoms da guerra do vietnam do que esse F-5 ae, vai gostar de jogar dinheiro no lixo, em pleno seculo 21 comprando F-5, nao que seja ruim, mais esse dinheiro poderia trazer um rafale, um F-16, coisa melhor!
Fala sério, os F-4 só não tomaram pau dos Mig-21 e dos Mig-17 porque os pilotos americanos eram melhores. Fora o fato que muitos não tinham canhão, que na época ainda era equipamento fundamental para o combate aéreo. Além do mais o índice de falhas dos Sparrow era altíssimo.
Com tudo isso de defeito, ainda assim quem tomava pau direto eram os Migs, rsrsrrsrs...
Abraços!!!
Opss...pelo que ja lí...não foi assim no começo
Os americanos tinham no F-4 toda uma doutrina voltada para o combate com a antiga URSS, com mísseis guiados semi-ativos e tal voltados para atacarem os grandes bombardeiros e suas escoltas em grande altitute, tanto que dispensaram em algumas versões do F-4 o canhão interno, no Vietnam os americanos se viram num aperto danado contra os MIG-15 e 17 com táticas bem inteligentes destes últimos que sempre exploravam a baixa e média altitude, isso ja foi amplamente divulgado, a coisa so se reverteu depois que mudou-se todo uma doutrina, incluse com programas como TOPGUN, mas isso e uma longa historia, o que ficou desse episódio é que não se pode substimar o seu oponente, mesmo aquele que tem uma "inferioridade" tecnológica, pois a capacidade de luta de um povo está no seu principal elemento...o homem.
Delta Dagger escreveu:Muitas vezes temos a impressão que os americanos e seus equipamentos são imbatíveis, mas a realidade não é bem assim.
Alcantara escreveu:Delta Dagger escreveu:Muitas vezes temos a impressão que os americanos e seus equipamentos são imbatíveis, mas a realidade não é bem assim.
Pega a relação com a taxa de perda/abates dos caças americanos contra os caças russos.
No final das contas, o que vale é quem abateu mais, quem caiu menos...
Abraços!!!
Plinio Jr escreveu:Acho que o F-5 foi um bom vetor ao seu tempo, mas já deu o que tinha que dar por estas bandas e no resto do mundo tbm.
A modernização é boa, mas muito tardia, garante um bom desempenho sobre todos os demais vetores do continente, com excessão dos F-16s chilenos e Su-30 venezuelanos, mas é um quadro que deve mudar rapidamente em no máximo 10 anos, pois os demais países devem tbm sair ás compras ou modernizar o que tem, o que é algo inevitável.
É uma pena a FAB não conseguir enxergar isto....
b.verde escreveu:Prezado Senhores
Acredito que uma vez que a FAB definiu que devera operar 80 F5 Modernizados e que com certeza vai adquirir aviões mais modernos
para a defesa aérea e melhor pensarmos como será a operação conjunta do F-XII, F5E, A1M, A29, R99.Penso que a FAB vislumbra o emprego conjunto destas aeronaves segundo o modelo chamado de ''pacote''.
Sds
Lord Nauta
- sendo que não tomo cerveja e sim refrigerante....
abraço...
Creio em Jesus Cristo.
Wolfgang escreveu:b.verde escreveu:Prezado Senhores
Acredito que uma vez que a FAB definiu que devera operar 80 F5 Modernizados e que com certeza vai adquirir aviões mais modernos
para a defesa aérea e melhor pensarmos como será a operação conjunta do F-XII, F5E, A1M, A29, R99.Penso que a FAB vislumbra o emprego conjunto destas aeronaves segundo o modelo chamado de ''pacote''.
Sds
Lord Nauta
abraço...
Creio em Jesus Cristo.
Meus caros, tenho muito apreço por vocês, mas não acredito mais na FAB. Posso até acreditar em Cristo - e acredito - mas sempre fico bastante desconfiado em relação a nós homens. Não acredito mais em F-X.
Abs
Fabio
orestespf escreveu:Wolfgang escreveu:b.verde escreveu:Prezado Senhores
Sds
Lord Nauta
abraço...
Creio em Jesus Cristo.
Meus caros, tenho muito apreço por vocês, mas não acredito mais na FAB. Posso até acreditar em Cristo - e acredito - mas sempre fico bastante desconfiado em relação a nós homens. Não acredito mais em F-X.
Abs
Fabio
Na minha época de doutorado, meu orientador dizia que era mais fácil acreditar em Deus do que na "Entropia" (ele estava certo, me convenceu da enganação), mas este papo de que é mais fácil acreditar em Deus do que na FAB é algo inovador. rsrsrs
Abraços,
Orestes
PS: não entendam a piada como um desrespeito ao credo cristão ou protestante (ou qualquer outro). Preocupe-me com as palavras neste sentido, principalmente com os vários membros mais ortodoxo do DB. Meus respeitos.