FAB compra F5 jordanianos

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#16 Mensagem por Alitson » Seg Out 01, 2007 2:10 pm

Quiron escreveu:Espero que caiam todos no caminho. :evil:

Claro e deveriamos colocar vc e mais alguns com essa cabeça dentro, o que vc acha? :evil: :evil: :evil:
Ta achando que vida de piloto nada vale? :roll:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#17 Mensagem por Sniper » Seg Out 01, 2007 2:14 pm

Alitson escreveu:

Claro e deveriamos colocar vc e mais alguns com essa cabeça dentro, o que vc acha? :evil: :evil: :evil:
Ta achando que vida de piloto nada vale? :roll:

Relaxa Alitson, foi uma metáfora! :wink:

Imagem
luisdmrx
Sênior
Sênior

#18 Mensagem por luisdmrx » Seg Out 01, 2007 2:18 pm

O que eu acho é que FX so daqui uns 10 anos, essa ideia de modernizar a frota que a FAB tem me da ao entender que é pra ganhar tempo, deixar os vizinhos comprarem a vontade ai depois analizar o que tem de superior no mercado e efetuar a compra de um vetor superior aos concorrentes, não sei mas as vezes eu acho que a FAB deve estar em uma fila de espera de clientes em algum programa por ai, quem sabe SU-35, F-35 ou Pak-Fa sei lá. :D :D :D

Um grande abraço a todos os amigos!!!
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#19 Mensagem por Bolovo » Seg Out 01, 2007 2:25 pm

Acho que a FAB não percebeu, mas o boom das modernizações foi nos anos 90, não na primeira decáda do século 21. :lol:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#20 Mensagem por R.A.Barros » Seg Out 01, 2007 2:27 pm

Eu preferiria F-4 Phantoms da guerra do vietnam do que esse F-5 ae, vai gostar de jogar dinheiro no lixo, em pleno seculo 21 comprando F-5, nao que seja ruim, mais esse dinheiro poderia trazer um rafale, um F-16, coisa melhor!

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#21 Mensagem por The Baaz » Seg Out 01, 2007 2:38 pm

Mais fácil eles afundarem, duvido que venham voando :lol:

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#22 Mensagem por Sniper » Seg Out 01, 2007 2:52 pm

The Baaz escreveu:

Mais fácil eles afundarem, duvido que venham voando :lol:

Pérola! [009]

Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#23 Mensagem por Sniper » Seg Out 01, 2007 2:55 pm

luisdmrx escreveu:O que eu acho é que FX so daqui uns 10 anos, essa ideia de modernizar a frota que a FAB tem me da ao entender que é pra ganhar tempo, deixar os vizinhos comprarem a vontade ai depois analizar o que tem de superior no mercado e efetuar a compra de um vetor superior aos concorrentes, não sei mas as vezes eu acho que a FAB deve estar em uma fila de espera de clientes em algum programa por ai, quem sabe SU-35, F-35 ou Pak-Fa sei lá. :D :D :D

Se isso tivesse ocorrido no início da década de 90 eu até concordaría com você pois poderíamos estar aguardando o amadurecimento de programas como o do Gripen, Rafale, Eurofighter, F-35, SU-30/35, etc...

Mas como o Bolovo bem disse, o bonde das modernizações já passou, e ficou para trás lá na década de 90.

Hoje meu amigo, a questão é de Incompetência gerencial, falta de visão estratégica e cobertor curto (nessa ordem mesmo).

Imagem
Delta Dagger
Sênior
Sênior

#24 Mensagem por Delta Dagger » Seg Out 01, 2007 3:23 pm

RENN_Akino escreveu:Eu preferiria F-4 Phantoms da guerra do vietnam do que esse F-5 ae, vai gostar de jogar dinheiro no lixo, em pleno seculo 21 comprando F-5, nao que seja ruim, mais esse dinheiro poderia trazer um rafale, um F-16, coisa melhor!

Fala sério, os F-4 só não tomaram pau dos Mig-21 e dos Mig-17 porque os pilotos americanos eram melhores. Fora o fato que muitos não tinham canhão, que na época ainda era equipamento fundamental para o combate aéreo. Além do mais o índice de falhas dos Sparrow era altíssimo.

I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#25 Mensagem por Alcantara » Seg Out 01, 2007 3:44 pm

Delta Dagger escreveu:
RENN_Akino escreveu:Eu preferiria F-4 Phantoms da guerra do vietnam do que esse F-5 ae, vai gostar de jogar dinheiro no lixo, em pleno seculo 21 comprando F-5, nao que seja ruim, mais esse dinheiro poderia trazer um rafale, um F-16, coisa melhor!

Fala sério, os F-4 só não tomaram pau dos Mig-21 e dos Mig-17 porque os pilotos americanos eram melhores. Fora o fato que muitos não tinham canhão, que na época ainda era equipamento fundamental para o combate aéreo. Além do mais o índice de falhas dos Sparrow era altíssimo.

Com tudo isso de defeito, ainda assim quem tomava pau direto eram os Migs, rsrsrrsrs... 8-]

Abraços!!! :wink:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#26 Mensagem por Plinio Jr » Seg Out 01, 2007 3:56 pm

Havia comentado no outro post que se não abrir os olhos, nossas FA´s vão se tornar a lixeira do mundo, tudo quanto é porcariada corre o risco de parar por estas bandas....

Podem substituir o TAB do Talha para FABicheira..... :twisted: :twisted: :twisted:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#27 Mensagem por rodrigo » Seg Out 01, 2007 3:59 pm

Bom mesmo era o F-5A, que só tinha autonomia para bombardear inimigos em volta da Base Aérea que ele estivesse decolando.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#28 Mensagem por Gerson Victorio » Seg Out 01, 2007 4:05 pm

Alcantara escreveu:
Delta Dagger escreveu:

Com tudo isso de defeito, ainda assim quem tomava pau direto eram os Migs, rsrsrrsrs... 8-]

Abraços!!! :wink:

Opss...pelo que ja lí...não foi assim no começo

Os americanos tinham no F-4 toda uma doutrina voltada para o combate com a antiga URSS, com mísseis guiados semi-ativos e tal voltados para atacarem os grandes bombardeiros e suas escoltas em grande altitute, tanto que dispensaram em algumas versões do F-4 o canhão interno, no Vietnam os americanos se viram num aperto danado contra os MIG-15 e 17 com táticas bem inteligentes destes últimos que sempre exploravam a baixa e média altitude, isso ja foi amplamente divulgado, a coisa so se reverteu depois que mudou-se todo uma doutrina, incluse com programas como TOPGUN, mas isso e uma longa historia, o que ficou desse episódio é que não se pode substimar o seu oponente, mesmo aquele que tem uma "inferioridade" tecnológica, pois a capacidade de luta de um povo está no seu principal elemento...o homem.

de volta a Campo Grande - MS.
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#29 Mensagem por Paisano » Seg Out 01, 2007 4:06 pm

Prezados,

Na cabeça da nossa classe dirigente(?) as FAA´s servem apenas para serem usadas como "Capitão do Mato" contra a população.

E para fazer esse tipo de "trabalho" não há necessidade de se adquirir armamento de ponta.

Um abraço a todos.

Al Zarqawi
Sênior
Sênior

X2

#30 Mensagem por Al Zarqawi » Seg Out 01, 2007 7:27 pm

Paisano escreveu:Prezados,

Na cabeça da nossa classe dirigente(?) as FAA´s servem apenas para serem usadas como "Capitão do Mato" contra a população.

E para fazer esse tipo de "trabalho" não há necessidade de se adquirir armamento de ponta.

Um abraço a todos.

Triste constatação.

Abraços,

Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Responder