Navio Argentino atira em Navio Brasileiro
Moderador: Conselho de Moderação
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Marino escreveu:Sniper escreveu:Marino escreveu:Sniper escreveu:Podería ser usada como alvo...
A milênios não vemos uma operação de tiro real por parte da Marinha...
Pelo menos divulgada .
Mas qual o motivo de tanto segredo em uma operação como essas?
Quando foi a última?
A MB está fazendo igual a FAB com os cockpits de seus Xavante mega-fuderator que não podem ser fotografados...
Foi o lançamento de MM-40 pela Greenhalgh sobre o casco de um velho transporte, creio que o ex-Soares Dutra.
É que foi testado um negócio ...
A FAB foi convidada e atacou o casco também.
Se não estou enganado, ví um vídeo no youtube possívelmente esse treinamento, até salvei aqui no meu pc, coisa rara, as imagem são impressionantes mesmos, são meio de longe mas dá pra ver direitinho navio ser atingido por bombas, vou ver se acho de link e posto aqui.
de volta a Campo Grande - MS.
- Gerson Victorio
- Sênior
GERSON VICTORIO escreveu:Marino escreveu:Sniper escreveu:Marino escreveu:Sniper escreveu:Podería ser usada como alvo...
A milênios não vemos uma operação de tiro real por parte da Marinha...
Pelo menos divulgada .
Mas qual o motivo de tanto segredo em uma operação como essas?
Quando foi a última?
A MB está fazendo igual a FAB com os cockpits de seus Xavante mega-fuderator que não podem ser fotografados...
Foi o lançamento de MM-40 pela Greenhalgh sobre o casco de um velho transporte, creio que o ex-Soares Dutra.
É que foi testado um negócio ...
A FAB foi convidada e atacou o casco também.
Se não estou enganado, ví um vídeo no youtube possívelmente esse treinamento, até salvei aqui no meu pc, coisa rara, as imagem são impressionantes mesmos, são meio de longe mas dá pra ver direitinho navio ser atingido por bombas, vou ver se acho de link e posto aqui.
Ok. achei o vídeo...mas não é o Soares Dutra, é o Navio-oficina Belmonte, e não no youtube, é em outro site de video de aviação, vale a pena assistir, se prestarem bem a atenção poderão ver no 1° ataque, acho que um AMX(só pode ser, o vídeo tem o emblema do 1°/16° da FAB) as imagem são impressionantes, o navio explode legal, segue a baixo:
http://www.patricksaviation.com/videos/Dragonfly/1934/
- capsantanna
- Intermediário
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradeceram: 1 vez
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
capsantanna escreveu:A qualidade do vídeo não e´das melhores e mostra apenas a área do navio que recebe o ataque.
Dúvidas:
Qual a aeronave que efetuou o ataque?
Qual o armamento utilizado?
Quanto tempo demorou para o casco afundar?
No início do vídeo aparece o Brasão do Esquadrão Adelphi, então é certo que são aviões A-1.
Bombas, só não sei de quantos quilos. Mas observem a precisão do A-1 como é boa...ta certo que isso não se compara a um ataque real, mas mesmo assim, atingir um navio é brabo.
Não sei quanto tempo demorou, mas se foram só esses 3 ataques, parabens a FAB e ao A-1. E Parabens ao piloto do 3º ataque, conseguiu colocar a bomba bem no meio do Navio.
AD ASTRA PER ASPERA
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Seriam realmente bombas? Mesmo que sejam, seriam realmente burras?
Detalhes...
Não me parece ser um simples treinamento.
Sem dúvida são os AMX.
A precisão é absoluta.
O vídeo foi produzido pelo IAE - Instituto de Aeronáutica e Espaço, uma divisão do CTA (Comango-Geral de Tecnologia Aeroespacial). É lá que são desenvolvidos os armamentos da FAB.
Detalhes...
Não me parece ser um simples treinamento.
Sem dúvida são os AMX.
A precisão é absoluta.
O vídeo foi produzido pelo IAE - Instituto de Aeronáutica e Espaço, uma divisão do CTA (Comango-Geral de Tecnologia Aeroespacial). É lá que são desenvolvidos os armamentos da FAB.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Gerson Victorio
- Sênior
A navio em questão é o do link abaixo(foto):
https://www.mar.mil.br/menu_h/fotos/his ... oto-24.htm
Revendo o vídeo novamente eu tenho quase certeza que são bombas não guiadas, no 1° ataque, percebe-se claramente que o avião faz uma manobra de aceleração em subida(cabrar) a uma certa distância do navio. Eu acho que se fossem guiada o avião não precisaria se aproximar do alvo, outra dúvida o vídeo é de 2002, ja tinhamos bombas guiadas na epoca?
abraços
Gerson
https://www.mar.mil.br/menu_h/fotos/his ... oto-24.htm
Revendo o vídeo novamente eu tenho quase certeza que são bombas não guiadas, no 1° ataque, percebe-se claramente que o avião faz uma manobra de aceleração em subida(cabrar) a uma certa distância do navio. Eu acho que se fossem guiada o avião não precisaria se aproximar do alvo, outra dúvida o vídeo é de 2002, ja tinhamos bombas guiadas na epoca?
abraços
Gerson
- Skyway
- Sênior
Degan escreveu:Pucha...no distingo nada en el video...solo las explosiones...
Degan, eu só pude distinguir que eram bombas e burras por que na primeira explosão dá pra ver o A-1 cabrando e a explosão acontecendo quando ele ainda passava pelo navio.
Daí minhas conclusões, é bomba, burra e sem freio-aerodinâmico.
AD ASTRA PER ASPERA
Skyway escreveu:Degan escreveu:Pucha...no distingo nada en el video...solo las explosiones...
Degan, eu só pude distinguir que eram bombas e burras por que na primeira explosão dá pra ver o A-1 cabrando e a explosão acontecendo quando ele ainda passava pelo navio.
Sky...las LGB no necesariamente tienen frenos aerodinámicos...esa es una opción que se usa en cualquier bomba, burra o no, aunque generalmente se usa en las burras ya que es usada en perfiles de vuelo muy bajo, donde no se necesita tanta sofisticación para apuntar bien...
Saludos
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
- Skyway
- Sênior
Degan escreveu:Skyway escreveu:Degan escreveu:Pucha...no distingo nada en el video...solo las explosiones...
Sky...las LGB no necesariamente tienen frenos aerodinámicos...esa es una opción que se usa en cualquier bomba, burra o no, aunque generalmente se usa en las burras ya que es usada en perfiles de vuelo muy bajo, donde no se necesita tanta sofisticación para apuntar bien...
Saludos
Sim Degan, você não entendeu o que eu quis dizer.
É o seguinte, antes da primeira explosão dá para ver claramente o AMX subindo e puxando G's, manobra clara de lançamento de bomba burra, foi daí que concluí que a arma usada é uma bomba burra e não uma guiada.
A minha conclusão de que é uma bomba alem de burra, sem freio-aerodinâmico, veio no momento da primeira explosão, que ocorre no momento em que o AMX está em cima do alvo. O que não aconteceria se a bomba tivesse algum tipo de freio.
Entendeu, só isso.
AD ASTRA PER ASPERA