talharim escreveu:A Força Aérea Chinesa era um lixo na época............tinham 1 centenas de Su-27 o resto eram Mig-17
E quantos subs nucleares a Royal Navy tem ?
A Royal Navy não perde uma batalha a 4 séculos !
A PLAN faria apenas cócegas a mais letal marinha de guerra de todo o mundo.
Bem,
Os aviões que afundaram os navios da RN nas Malvinas (ops, Falklands) com bombas burras foram uns poucos A4's, não modernizados nem nada. E por falta de abastecimento aeréo só podiam atacar em grupos de 4 de cada vez. Você acha mesmo que enfrentar centenas de Mig-17 seria muito mais fácil? No Vietnan, para os aviões da USN e da USAF, não foi tanto assim. Isto sem contar com os Mig-27, e eu acho que a China também operava Mig-21 à época, e chegou a construir centenas de cópias locais sem licença.
A Inglaterra mantém já há décadas uns 12 a 16 subs nucleares em operação. Não bastaram para encontrar e destruir o San Luis argentino nas Malvinas (ops de novo, Falklands). Várias dezenas de subs convencionais seriam um desafio mais fácil para eles?
Concordo que a RN é uma marinha moderna, poderosa e com grande tradição, mas não foi tão fácil assim derrotar os argentinos, que não tinham nem sombra do poder da China. Vários navios inglêses foram perdidos, não se esqueça.
Será que vencer a China tendo que cruzar não só o Atlântico inteiro de norte a sul mas ainda o Índico e parte do Pacífico seria mesmo mais fácil?
Leandro G. Card