RenaN escreveu:ademir escreveu:E alem disso tem a prova fisica, vo ter que entra em forma..
Ouvi dizer que no ITA exame físico é mais símbolo que prático, não costumam tirar os candidatos por reprovação no físico.
ademir escreveu:Tava pensando cá comigo, o candidato com algum problema visual, com correção tem algum problema nestas provas?
Acho que só se o problema for muito grave.
Bom, prova é prova... Se não me engano o exame físico do IME os índices são os mesmos da EsPCEx, ridículos, mas que reprovam um ou outro, pra ser sincero eu ví dois sendo reprovados no meu local de prova (do concurso para a EsPCEx), dos 7 que foram chamados, e o pior, ambos eram classificados dentro das vagas, e não majorados (reserva)!!! Passaram no intelectual e foram barrados no físico! Sobre o ITA eu não sei, mas se tiver lá no edital que tem que alcançar o índice X, e o cara não alcançar e for matriculado é crime, alguém está agindo fora da lei... A não ser que o edital diga que não é eliminatório!
Sobre a visão, se você usar óculos dá uma olhada nos índices do edital e o seu problema, e se ficar na dúvida pergunte para o seu oftalmologista, mas como o RenaN falou, são só problemas mais graves que são barrados... Na AFA pra aviador sim, os índices de visão são apertadíssimos, nunca entendi direito o motivo, mas fazer o que, foi o motivo de eu não ter feito prova pra EPCAr nem AFA.