Su-30MK2 da FAV

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#406 Mensagem por A.K. for T-7 » Seg Set 24, 2007 9:05 pm

Degan escreveu:Beraldi....

¿Solidarizar...?...¿de qué?... :shock:

Este es solo un ejercicio intelectual, en que por una parte se dice que con el M2kC es suficiente y está a la altura y por otra parte no...

Extrapolar a problemas políticos o nacionalistas es salirse del tema.

Saludos,

Degan,

O que eu fiz foi só o que chamamos aqui de "zoação", como se eu tivesse "surtado", uma broma... Você vai ver logo, logo aparece um "rasgando as calcinhas" !!! como vi um monte de gente escrevendo m..., também me achei no direito de escrever m... :wink:

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#407 Mensagem por A.K. for T-7 » Seg Set 24, 2007 9:07 pm

Carlos Mathias escreveu:É que não se pode falar mal dos M-2000C aqui que logo se é chamado de covarde entreguista por alguém. Mas quando alguém defende os MD-97 nacionais, umas pessoas pregam imediatamente o uso de M-4 e G-36 de plástico importados, porque é moderno e tal.

A Rússia estava despreparada na IIGM, estava sucateada. Venceu e esmigalhou os alemães assim mesmo, mas isso custou 20 milhões de vidas. Não teria sido mais barato, ao menos em termos de vidas e sofrimento, se tivessem uma força moderna e desencorajadora o suficiente?

Atacar a honra e dignidade dos colegas sob o manto da defesa do país não esconde a maneira pouco eficiente de mostrar uma situação que é sim vergonhosa. Não se trata de assustar-se, trata-se de constatar um verdade inconteste, nós só temos sucata, ponto. Se é o suficiente ou não é outro debate. Mas é tudo sucata mesmo e não é entreguismo ou covardia reconhecer isto, o oposto pode até se dizer que é.

Super trunfo? Sei...

Não falei, Degan?
[018] [018] [018] [018] [018] [018] [018]

Carlos Mathias

#408 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 24, 2007 9:18 pm

Você vai ver logo, logo aparece um "rasgando as calcinhas" !!! como vi um monte de gente escrevendo m..., também me achei no direito de escrever m... Wink

Sabe Beraldi, não me pareceu brincadeira não. Você já foi menos ofensivo nas suas mensagens, mas se adotaste esta linha, que seja então.

Degan
Sênior
Sênior

#409 Mensagem por Degan » Seg Set 24, 2007 9:19 pm

Señores...por favor... :?

Estamos aquí para conversar, esta no es la ONU, ni la OEA...tampoco un artículo en un periódico...
Ni siquiera alcanza para un partido de futbol, es solo la conversación de aficionados.

Nada de lo que se opine aquí le importa mucho a nadie, ni cambia nada...

Para que hacer apología de opiniones de aficionado...???.

Saludos,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Carlos Mathias

#410 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 24, 2007 9:21 pm

Por mim, tá tudo ótimo.

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#411 Mensagem por Sniper » Seg Set 24, 2007 9:22 pm

Assino embaixo Degan... :wink:

Imagem
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#412 Mensagem por A.K. for T-7 » Seg Set 24, 2007 9:42 pm

Carlos Mathias escreveu:
Você vai ver logo, logo aparece um "rasgando as calcinhas" !!! como vi um monte de gente escrevendo m..., também me achei no direito de escrever m... Wink

Sabe Beraldi, não me pareceu brincadeira não. Você já foi menos ofensivo nas suas mensagens, mas se adotaste esta linha, que seja então.

A idéia não foi ofender ninguém, não... Fazer o quê não, é? tem gente que escreve um monte de coisa ofensiva, capaz de atingir um gupo bem grande de pessoas, e até consegue adeptos... Mas vamos deixar para, lá, né?

Também assino embaixo, Degan...

FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 12 vezes

#413 Mensagem por FABIO » Seg Set 24, 2007 9:47 pm

boi noite beraldi essa visita de lula a bush pode reforçar a vinda dos
f-16 para fab?

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 415 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#414 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Set 24, 2007 9:59 pm

FABIO escreveu:boi noite beraldi essa visita de lula a bush pode reforçar a vinda dos
f-16 para fab?

Pode sim, mas pode não.

Esse ano o Lula já foi pra Suécia, pra França, e vai pros EUA, e nem por isso vamos comprar os 3 vetores.

Só se ele colocar o Rafale pra substituir os M2k, o F-16 no lugar do F-5, e o Gripen no do AMX... :lol: :wink:

Ele tá oferecendo o Etanol pra Deus e o mundo, e pode ser que numa dessas, um caça seja mencionado...mas ninguém sabe. Ou quase ninguém. :D

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Mathias

#415 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 24, 2007 10:19 pm

tem gente que escreve um monte de coisa ofensiva, capaz de atingir um gupo bem grande de pessoas, e até consegue adeptos... Mas vamos deixar para, lá, né?

Me perdoe Beraldi, mas você está se referindo a mim?

Booz
Sênior
Sênior

#416 Mensagem por Booz » Seg Set 24, 2007 10:49 pm

Acho que ele foi à Suécia tentar trocar etanol por aquela aguadente de pêra , à França experimentar um Corvousier e aos EUA virar o balde com Jack Daniel's.
Caças!? Só às garrafas dos píses que visitou. :lol:

Este forum, onde, dia a dia eu aprendo muito com todos vocês, aficcionados, estudiosos e mestres, não deve abrir espaço para dissenções maiores do que aquelas que as opiniões, às vezes temperadas pela paixão do conhecimento, permitam.

"Oh quão bom e quão suave é viverem unidos os irmãos..."

Somo tutti le fraternité

E passa à régua! 8-]

Imagem
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#417 Mensagem por Alcantara » Seg Set 24, 2007 11:44 pm

jp escreveu:Acho que ele foi à Suécia tentar trocar etanol por aquela aguadente de pêra , à França experimentar um Corvousier e aos EUA virar o balde com Jack Daniel's.
Caças!? Só às garrafas dos píses que visitou. :lol:

Eau de Vie... já bebi. É excelente destilado, com gosto realmente frutado. :lol:

Imagem

Imagem

Só que tem um detalhe: é francês, não sueco. Sueco é Absolut. Por sinal, uma delícia também. :wink:

Imagem

Imagem

Abraços!!! [009]

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
PRick

#418 Mensagem por PRick » Ter Set 25, 2007 12:21 am

Degan escreveu:
existem sistemas de autoproteção efetivos e não efetivos, os do M-2000C estão sendo usado na Europa, e sempre foram considerados os melhores, como você mesmo postou aqui, existem sistemas ECM e ECCM em pods subalares, como de fato estamos usando nos F-5M.

El M2kC no tiene sistemas electrónicos de autoprotección…solo tiene un RWR (de modelo descontinuado) conectado a lanzadores de Chaff y flares, no tiene un jammer integrado y no tiene sistemas jammer de pods….lo que use o no el F-5M no viene al caso.

Tem sistemas de auto-proteção, e podem levar pods ECM e ECCM.

Si, porta RWR con chaff y flares, y nada más…y podría portar muchas más cosas, pero no las tiene PUNTO.

Infelizmente, você só conhece o F-16 CN, no que se refere aos M-2000C você está mal informado, PUNTO! :lol: :lol: Vamos aos fatos:

Suíte ECM dos M-2000C, conhecida como ICMS 2000 comprising, e composta por:

• Thomson-CSF Serval-B RWR
• Thomson-CSF low-band radar jammer
• Electronique Serge Dassault high-band radar jammer
• SAT DDM bispectral IR missile detector
• Matra Spirale chaff / flare dispenser. Early aircraft had the Dassault Éclair manually operated chaff/flare dispenser.
• Interrogador IFF

Os nossos M-2000C estão sem o Spirale, mas com o Éclair, o resto é a mesma coisa. Tanto o Spirale quanto o Éclair podem lançar um decoy ativo, que ocupa o lugar dos pacotes de flares. Eu tinha a foto de um deles, mas não sei aonde coloquei ela.

A função principal é aquela que está determinada na missão, um Foça Aérea operacional vai usar cada vetor do que ele tem de melhor, a função dos caças interceptadores é evitar um ataque, desde que, isto seja feito, como é feito pouco importa.

Amigo, la misión nunca será rehuir combates, fíjate que hable de “función principal”, esas son opciones tácticas que se definen en el minuto.
Tú no prepara misiones para arrancar del enemigo, excepto en franca huida, como los famosos aviones de Irak que se fueron a Irán.

Sinceramente, não entendi nada do que você falou acima. :roll:

Como falei antes, é muito fácil escapar de um míssil WVR, basta não chegar perto dele, por sinal a maior parte dos disparos é feita a quilômetros do alvo, deste modo, um Magic II é um ótimo míssil, tanto quando os AIM-9L/M em uso no Chile e na Argentina.

Amigo, si es TAN fásil escapar de los misiles WVR, para qué existen…????, sobretodo si se usan a distancias BVR….creo que no estás siendo cerio en el debate… :lol:
Te recuerdo que la gran mayoría de los combates BVR se hacen a alrededor de 30 km, el Magic 2Mk2 tiene un alcance máximo de 20 km…su NEZ JAMAS es mayor a los 10 km (y creo que no tiene NEZ).
Te recuerdo que en Chile el AIM-9M es un misil de segunda línea, ya que el de primera línea es el Python 4 con DASH 3…cosas que el M2kC no sueña....y los Su-30 tendrán R-73.

O que falei é bem claro, num combate WVR, o HMD pode não representar nenhuma vantagem, desde que, o disparo seja feito na faixa de uns 10 kms, é só. PUNTO. Aqui tanto faz a linha do míssil, mas o que interessa é que ele derrube o alvo, não adianta o avião abatido falar, você é um míssil de terceira geração, como você me abateu? Ora meu piloto é de 6 geração, e o seu é BURRO. :lol:

Degan, você acha que os S-530D são iguais aos S-530D de 1988? Acha que a AdLA ainda estaria usando estes mísseis, se eles não fossem ainda efetivos. Os M-2000 ainda são os caças principais da AdLA.

Si…son iguales, pues la AdlA desarrollo un sustituto, en el cual concentró todos sus esfuerzos, el MICA.
Te guste o no el S-530D es un proyecto de 1986.

Quero que você prove esta sua afirmação, tem provas, fuentes, ou é apenas sua opinião? :wink:

Estou dizendo que é BURRICE colocar um monte de mísseis BRV´s num caça, porque vai limitar sua capacidade de manobra e vai diminuir a vida útil dos mísseis não usados. Acho que não preciso concluir aqui mais nada.

Amigo, en guerra no importan mucho las horas de vida estructural de los misiles. En guerra te armarás según la conveniencia de la misión…y perfectamente puedes cargar todos los misiles posibles.

É verdade, tem sempre gente capaz de qualquer coisa, como tentar apostar corrida com caminhões ou levar 10 mísseis BVR´s num caça, afinal fica bonito nas fotos, antes de ser abatido, porque só vai poder puchar 5 g´s, graças as toneladas em mísseis. 8-]

A boa parte dos caças hoje no mundo ainda são guiados por voz, a partir das Aeronaves AEW, o ideal seria o datalink, mas isto ainda é restrito a uma elite.

Pues Venezuela con sus Su-30MK2 tiene data link con capacidad IFDL…y todos los cazas chilenos también.

Mas eles tem aeronave AEW?

Se você estiver num combate de 01x01 você sabe quem esta iluminando você, mas se estiver num combates de 12x12 por exemplo, com aeronaves AEW, e uso de sistemas ECM e ECCM, por parte dos aviões do pacote, como saber quem está iluminando quem, quem está atacando você?

Fácil, los RWR detectan la señal y la dirección, con lo que conoces la posición de cada blanco. Las señales de trabamiento del RDI son con CW continuas….cosa fácilmente detectable y discriminables.
Sistemas modernos como el AIDWS son capaces de lidiar con 16 emisiones distintas simultáneos.

É daí o piloto viu que existem 16 emissões de distintas, é aí, como ele vai proceder, e caso os M-2000 desliguem os radares, e comecem a ser vetorados pelo AEW, com fica o F-16?

Ainda digo mais, numa situação em que 20 caças estão em situação tática complexa, fazer disparos de mísseis BRV´s ARH, sem os devidos cuidados pode significar abater um avião amigo, dada a autonomia destes mísseis.

Para algo existen los IFF y AEW.
Os IFF só valem até você disparar o míssil depois já era, eles são autônomos depois de certa distância, o galho é poder determinar a fluidez do combate aéreo. Quando aos AEW, o Chile tem um, o Brasil 05 e o resto da AL nadinha. :wink:

Você só ataca depois de saber que existe um alvo, sem isto não existe porque falarmos em mísseis, ao contrário do que você fala, o combate aéreo pode ser decidido em segundo, dada a velocidade de manobra dos vetores.

Muy lindo, entonces cuando el enemigo entre a territorio nacional…veamos si me decido a defender o no… :wink:

Quanto as táticas a serem usadas, isto me lembra a invenção da Manobra Anti-Dopleer criada pelo Britânicos e usado com sucesso, contra aeronave com sistemas muito mais capazes. A história dos conflitos bélicos está cheio deste tipo de acontecimento, e se torna mais real, na medida que, seu oponente se acha invencível ou tem melhor armamento.

Si claro, genialidades hay siempre…el problema es que no puedes basar la defensa en estas.

Não é genialidade, mas estar preparado, com táticas treinadas e pensadas sobre o equipamente usado pelo oponente. É ter cérebro e saber usá-lo e não ficar cego por sistemas eletrônicos.

Não estou exagerando nada, apenas embarcando nas hipóteses de conflito, de guerra formuladas por aqui, existem aqueles que acreditam em guerras rápidas, algo que discordo quando lutamos com vizinhos, e Israel que o diga, porque vive numa situação conflituosa permanente. Repito, não há como prever o desfecho de um conflito, nem sua duração.

Amigo, los conflictos son “negocios” delicados, nadie destruye o se deja destruir por “honor”…eso es estúpido.
Si estás perdiendo y lo sabes, terminarás la guerra. Si no tienes con que seguir la guerra y esta se vuelve eterna…pues todos buscarán el cese de hostilidades.

Você está querendo impor regras para os conflitos, volto a dizer, cada conflito tem sua própria história, não dá para fazer receita prontas sobre a realidade.

O problema é que podem ser instalados sistemas AAé em volta do radar terrestre, e também podem ser usadas táticas bem simples, com os Vietcongues fizeram nas baterias de SAM-2.

Siempre que tengas algo de eso…

Olha mesmo em Kosovo, as coisas não foram tão simples assim, porque os Sérvios usaram táticas de engôdos entre outras, muito eficazes.

A los servios los vencieron….PUNTO.

Os vizinhos também não tem mísseis anti-radiação

Perú si y Venezuela casi con toda seguridad. Ahora una buena LGB también es útil…

Vou repetir, existem muitas táticas para iludir mísseis Anti-radiação, por sinal para cada medida ofensiva e defensiva existem suas constrapartidas, algumas são muito simples. Como é o caso de colocar vários sistemas eletrônicos emitindo o mesmo sinal do radar, e só desligar o radar e deixar o míssil ir para o engôdo eletrônico.

[ ]´s

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 415 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#419 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Set 25, 2007 12:22 am

Voltemos ao tema gente! :wink:

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
PRick

#420 Mensagem por PRick » Ter Set 25, 2007 12:30 am

A.K. for T-7 escreveu:
Degan escreveu:Beraldi....

¿Solidarizar...?...¿de qué?... :shock:

Este es solo un ejercicio intelectual, en que por una parte se dice que con el M2kC es suficiente y está a la altura y por otra parte no...

Extrapolar a problemas políticos o nacionalistas es salirse del tema.

Saludos,

Degan,

O que eu fiz foi só o que chamamos aqui de "zoação", como se eu tivesse "surtado", uma broma... Você vai ver logo, logo aparece um "rasgando as calcinhas" !!! como vi um monte de gente escrevendo m..., também me achei no direito de escrever m... :wink:

Pode até ser ofensivo, mas "rasgando as calcinhas", essa foi demais!! :twisted: :twisted: :twisted:

[]´s

Responder