Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Sd volcom
- Avançado
- Mensagens: 651
- Registrado em: Ter Jul 18, 2006 11:35 pm
#31
Mensagem
por Sd volcom » Seg Set 24, 2007 2:42 pm
Sd volcom escreveu:Pablo Maica escreveu:Eu sei que é balela mas vou postar só pra tocar o horror no pessoal:
Notícia do site espanhol ECD Mundo - El Confidencial Digital
França presenteia ao Brasil doze caças-bombardeiros Mirage, de segunda-mão, que serão modernizados naquele país.
Os aviões Mirage, de fabricação francesa se tornaram obsoletos, ao menos para os exércitos de países avançados que, pouco a pouco, os estão retirando de serviço. Mas, pelo visto, resultam apetitosos para o Brasil.
O governo francês decidiu entregar ao Exército do Ar brasileiro(sic) uma dúzia destes caças-bombardeiros e os cederá gratuitamente, sem custo algum.
Em troca desta doação o Brasil se comprometeu em modernizar, por sua conta, as células e os motores dos aparelhos, utilizando peças e tecnologia das firmas Dassault e Safran. Esta será a contrapartida pelo presente.
fonte:
http://www.elconfidencialdigital.com/Ar ... jeto=13295Um abraço e t+
É acho que sei qual vai ser o novo FX mesmo... Não levei a fonte a serio mas ta batendo ja ta batendo na porta...
FX ... Mais ao Norte... brinquedos no EU... e mais coisas no Frio...
Vlws Abraços
Para quem não entendeu:
1- F-16 Block 60 / F-35 - Podem vir equipos (Pacote made in USA) EB/MB
2- Artilharia para a FAB (anti-aérea) e EB (campanha)
3- vai sobrar para todos...
PS: a fonte continua sendo do Gordo
Vlws Abraços
-
henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5449
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
#32
Mensagem
por henriquejr » Seg Set 24, 2007 2:45 pm
Se a FAB tivesse hoje 24 Mirage2000-5 não seria nada mal, são caças comprovadamente muito eficazes! A vinda de mais lotes de Mirage2000C(como este 12 anunciados) considero muito positivo para a FAB, sobretudo depois de modernizados, com radar, sistemas de armas, avionica de ultima geração. Poderiam até mesmo ser considerados caças Low de luxo para o Brasil!
-
luisdmrx
- Sênior
- Mensagens: 751
- Registrado em: Sex Jan 12, 2007 8:51 am
- Localização: BH MG Brasil
#33
Mensagem
por luisdmrx » Seg Set 24, 2007 2:51 pm
Em troca desta doação o Brasil se comprometeu em modernizar, por sua conta, as células e os motores dos aparelhos, utilizando peças e tecnologia das firmas Dassault e Safran. Esta será a contrapartida pelo presente.
Bom parece que a questão não é modernização e sim uma reforma estrutural(Dassault) e nos motores(Safran), acho que a ideia da FAB é usar a mesma tecnologia dos F5M e A1M ou seja, Israel na jogada não aquedito que a FAB vai fazer uma modernização francesa sairia muito mais caro, e qual seria o BVR adotado o MICA duvido.
Padronizar a coisa é fundamental e parece que essa é a ideia que a FAB tem com relação a seus vetores principais, a estrutura tudo bem que é outra mas a avionica tem que ser da mesma fabricante.
Esse é meu ponto de vista.
Um grande abraço a todos os amigos!!!
-
AlbertoRJ
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
#34
Mensagem
por AlbertoRJ » Seg Set 24, 2007 4:11 pm
luisdmrx escreveu:Em troca desta doação o Brasil se comprometeu em modernizar, por sua conta, as células e os motores dos aparelhos, utilizando peças e tecnologia das firmas Dassault e Safran. Esta será a contrapartida pelo presente.
Bom parece que a questão não é modernização e sim uma reforma estrutural(Dassault) e nos motores(Safran), acho que a ideia da FAB é usar a mesma tecnologia dos F5M e A1M ou seja, Israel na jogada não aquedito que a FAB vai fazer uma modernização francesa sairia muito mais caro, e qual seria o BVR adotado o MICA duvido.
Padronizar a coisa é fundamental e parece que essa é a ideia que a FAB tem com relação a seus vetores principais, a estrutura tudo bem que é outra mas a avionica tem que ser da mesma fabricante.
Esse é meu ponto de vista.
Bom, então segue com chance uma modernização à moda israelense.
[]'s
Alberto -
-
luisdmrx
- Sênior
- Mensagens: 751
- Registrado em: Sex Jan 12, 2007 8:51 am
- Localização: BH MG Brasil
#35
Mensagem
por luisdmrx » Seg Set 24, 2007 4:47 pm
Agora eu tenho uma pergunta para os senhores mais entendidos do assunto que quiserem opinar sobre a questão.
No caso de uma modernização dos M2000 com avionica israelense, qual seria o radar a ser instalado e os Derbys poderiam ser adaptados nos M2000 e claro um data-link tambem poderia ser usado?
Pergunto porque não faço a menor ideia se isso seria possivel de acontecer.
Um grande abraço a todos os amigos!!!
-
Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
#36
Mensagem
por Alitson » Seg Set 24, 2007 4:53 pm
luisdmrx escreveu:Agora eu tenho uma pergunta para os senhores mais entendidos do assunto que quiserem opinar sobre a questão.
No caso de uma modernização dos M2000 com avionica israelense, qual seria o radar a ser instalado e os Derbys poderiam ser adaptados nos M2000 e claro um data-link tambem poderia ser usado?
Pergunto porque não faço a menor ideia se isso seria possivel de acontecer.
As reais opções da FAB seriam o EL/M-2032B, EL/M-2035 ou APG-76, Grifo-F e o Grifo-2000, no que tange modernização com sistemas integrados israelenses.
E sobre o Derby, a proposta aberta aos indianos tange o emprego de 4 Derby e 2 Python 5, ou seja, uma configuração semelhante ao Mirage 2000-5.
Já o restante dos sistemas, com a integração dos computadores israelenses, tudo que há ou vai haver nos Mikes e A-1M é possível de instalação, basta dinheiro.
Abraços...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
A-29
- Sênior
- Mensagens: 1868
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm
#37
Mensagem
por A-29 » Seg Set 24, 2007 5:16 pm
Se hipoteticamente se utilizasse o Grifo na modernização, ele seria igual ao dos F-5M ou teria uma antena maior?
Existe a possibilidade de se usar o mesmo radar, só que com uma antena maior?
-
Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
#38
Mensagem
por Alitson » Seg Set 24, 2007 5:30 pm
A-29 escreveu:Se hipoteticamente se utilizasse o Grifo na modernização, ele seria igual ao dos F-5M ou teria uma antena maior?
Existe a possibilidade de se usar o mesmo radar, só que com uma antena maior?
O Grifo com antena maior e mais poderoso é justamente o Grifo-2000, pelo menos até onde sei...
[]s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
Edu Lopes
- Sênior
- Mensagens: 4549
- Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
- Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ
#39
Mensagem
por Edu Lopes » Seg Set 24, 2007 6:41 pm
cicloneprojekt escreveu:Pelos rumores que eu estive ouvindo há duas semanas em Brasília, a surpresa pode ser meio indigesta.
Podemos estar falando em + 12 Mirage 2000C.
sds
Walter
PQPPPPPP!!!!!!!!!!!!!!Wolfgang escreveu:Saudações, gaudério!
Acho muito difícil isso acontecer, ou seja, o M2000 ser o F-X. Muito mesmo...
Tomara, tomara.
projeto escreveu:Alitson, os rumores indicam que os M2000 viriam de graça com a condição de serem modernizados por empresas francesas.
[]'s
Tai algo que prova que o ditado “de graça até injeção na testa” é a maior furada.
alexandre lemos escreveu:Claro que há a ressalva: vale a pena contar com os ovos de uma mesma galinha ?
Principalmente quando a galinha não é nada confiável (não adianta, detesto equipamento frances).
Cada vez mais me convenço que ficaremos com F-5, A-1, M2000 e A-29 até 5.938 dC. Moderno mesmo só os aviões de transporte para as nossas "otoridades".
-
Degan
- Sênior
- Mensagens: 4995
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
- Localização: Buin, Chile
#40
Mensagem
por Degan » Seg Set 24, 2007 6:41 pm
Amigos no olviden que el costo de una modernización aumenta MUUUUCHO cuando el "paquete electrónico" no ha sido integrado y homologado antes.
En la actualidad solo el RDY-2 está homologado, y en el futuro aparentemente el EL/M-2032B también (pagado por India).
Cualquier otra opción tendrá que se pagada extra por Brasil...y bastante caro...
Saludos,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
#41
Mensagem
por Alitson » Seg Set 24, 2007 8:12 pm
Degan escreveu:Amigos no olviden que el costo de una modernización aumenta MUUUUCHO cuando el "paquete electrónico" no ha sido integrado y homologado antes.
En la actualidad solo el RDY-2 está homologado, y en el futuro aparentemente el EL/M-2032B también (pagado por India).
Cualquier otra opción tendrá que se pagada extra por Brasil...y bastante caro...
Saludos,
Vide nossos Mikes que além de caros, tem mais bug que computador sem defesa...
[]s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
Degan
- Sênior
- Mensagens: 4995
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
- Localização: Buin, Chile
#42
Mensagem
por Degan » Seg Set 24, 2007 8:25 pm
Puede ser...pero al menos el GRIFO F havía cido integrado antes por Singapur en sus F-5, donde se rediseño la nariz para la antena mayor.
Saludos,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#43
Mensagem
por Carlos Lima » Seg Set 24, 2007 8:30 pm
Olá
Lidou com equipamento eletrônico, você tem que lidar obrigatoriamente com 'bugs... É a realidade!
Na área de defesa então onde tudo é ou o 'dobro' ou a 'metade'... nem me fala
!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
#44
Mensagem
por Alitson » Seg Set 24, 2007 8:33 pm
Degan escreveu:Puede ser...pero al menos el GRIFO F havía cido integrado antes por Singapur en sus F-5, donde se rediseño la nariz para la antena mayor.
Saludos,
Degan,
As modificações realizadas no Grifo para a FAB foram tantas que pode-se esquecer a modernização dos Tigers de Singapura. Fazer o que, a FAB pensa, pensa, pensa e quando faz, faz merda!!!!!!!!
[]s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
Degan
- Sênior
- Mensagens: 4995
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
- Localização: Buin, Chile
#45
Mensagem
por Degan » Seg Set 24, 2007 8:53 pm
As modificações realizadas no Grifo para a FAB foram tantas que pode-se esquecer a modernização dos Tigers de Singapura. Fazer o que, a FAB pensa, pensa, pensa e quando faz, faz merda!!!!!!!!
Alitson,
No deben ser muchas las modificaciones (al menos físicas) pues el fabricante insiste en que su producto GRIFO F es el que usan los F-5 de Singapur y de Brasil.
Singapore has selected the P2804 for retrofit into its F-5 fleet, as has Brazil.
http://www.finmec.com/GRIFORadar.asp?pdb=GRIFORadarEs un hecho que el rediseño de la nariz del F-5, para acomodar la antena más grande del GRIFO es un diseño de
Singapore Technologies Aerospace (ST Aerospace).
Re-designing the nose allows the installation of a modern multi-mode radar with enlarged antenna for superior performance.
http://www.staero.aero/www/keyoffering. ... DAwMDAwMTQ
Saludos,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.