submarino da marinha caiu no esquecimento?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Zepa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 75 vezes

#16 Mensagem por Zepa » Sáb Set 22, 2007 4:39 pm

morcego escreveu:toda essa demora tem um NOME:

""" J O B I M """

Então nosso problema sempre é o Ministro da Defesa?

O anterior "segurava" as compras. Este está atrapalhando como?

Abs.

Zepa;

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#17 Mensagem por Moccelin » Sáb Set 22, 2007 5:56 pm

Zepa escreveu:

""" J O B I M """

Abs.

Zepa;

A idéia que estamos tendo é que o Jobim está analisando politicamente tudo denovo... Querendo ler as propostas de todo mundo, talvez esteja colocando a FAB e a MB para fazerem uma escolha 'parecida' (F-16 e F-18, Rafake e Rafale Naval, etc), e coisas assim...

The cake is a lie...
Fernando Teles
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez

#18 Mensagem por Fernando Teles » Sáb Set 22, 2007 7:38 pm

Galera, pelo amor de Deus, é muito fácil verificar a veracidade de toda essa "bondade" para com os militares, basta olhar o passado.
O sr. Jobim chegou critando, é uma tática antiga, para intimidar mesmo os militares, eu quero saber é da grana.
O realizado sempre esta abaixo do previsto, no Brasil é "fácil" colocar no orçamento uma verba para propaganda, eu quero ver é no final do ano.
O histórico não permite otimismo, Fome zero, PPP, Primeiro Emprego, agora é o PAC, toma PAC para todo lado, mas as primeiras notícias sobre PAC não deixa dúvida de que a coisa é "vôo de galinha".

Zepa
Sênior
Sênior

#19 Mensagem por Zepa » Sáb Set 22, 2007 8:30 pm

vilmarmoccelin escreveu:
Zepa escreveu:

""" J O B I M """

Abs.

Zepa;

A idéia que estamos tendo é que o Jobim está analisando politicamente tudo denovo... Querendo ler as propostas de todo mundo, talvez esteja colocando a FAB e a MB para fazerem uma escolha 'parecida' (F-16 e F-18, Rafake e Rafale Naval, etc), e coisas assim...

A idéia até que é boa, mas não já era para ter sido feito isso tempos atrás?

Zepa

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#20 Mensagem por orestespf » Sáb Set 22, 2007 9:23 pm

Fernando Teles escreveu:Galera, pelo amor de Deus, é muito fácil verificar a veracidade de toda essa "bondade" para com os militares, basta olhar o passado.
O sr. Jobim chegou critando, é uma tática antiga, para intimidar mesmo os militares, eu quero saber é da grana.
O realizado sempre esta abaixo do previsto, no Brasil é "fácil" colocar no orçamento uma verba para propaganda, eu quero ver é no final do ano.
O histórico não permite otimismo, Fome zero, PPP, Primeiro Emprego, agora é o PAC, toma PAC para todo lado, mas as primeiras notícias sobre PAC não deixa dúvida de que a coisa é "vôo de galinha".

Caro Fernando,

compreendo seu ceticismo, mas você já leu a entrevista do CM ao Globo?

http://www.defesanet.com.br/mb1/globo_21set07.htm

Vôo de galinha? Está insinuando que inclusive os comandantes das três forças estão enganando todo o povo? A coisa "azedou" de vez, acredite, não tem como mais tampar o sol com a peneira. Ou a coisa anda ou a casa cai. Não há escolhas. Se um país pretende crescer como economia mundial (e os índices têm mostrado isso), não existem como se sustentar com argumentos diplomáticos apenas, caso contrário tudo desaba.

Não me lembro de nenhum comandante tão empolgado nos últimos 20 anos, em particular, o CM, que inclusive espera cerca de 500 milhões a mais no próximo ano.

Se você estiver correto, de duas uma: ou o CM é um ingênuo (acredita em papai Noel) ou um pilantra que faz eco as retóricas do governo. Eu, em particular, não concordo com nenhuma das duas hipóteses.

Sugiro paciência até os anúncios formais, ou seja, a grana no bolso. Nunca se anuncia orçamentos e o dinheiro sai em seguida. Primeiro aprova-se o orçamento a nível governamental (já feito), depois no senado (tudo ok) e no ano seguinte, a liberação do mesmo (neste caso, sugiro que esperemos a virada do ano, não tem como ser diferente).

Sds,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#21 Mensagem por orestespf » Sáb Set 22, 2007 9:25 pm

Zepa escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:
Zepa escreveu:

""" J O B I M """

Abs.

Zepa;

Zepa

Tempos atrás como, Zepa? O cara assumiu recentemente!!! :D :D :D

Moccelin
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por Moccelin » Dom Set 23, 2007 1:09 pm

Ele acabou de assumir, e quer 'mostrar serviço' e não só assinar o que já estava feito pelo antigo ministro. E isso também pode estar sendo usado por ele como moeda de política com os comandantes militares, bem no estilo "fiquem bonzinhos senão eu corto o docinho de vocês"...

The cake is a lie...
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#23 Mensagem por Morcego » Dom Set 23, 2007 2:08 pm

OLHA, eu prefiro o JOBIM analisando, do que o MUNHA SABOTANDO.

obs: aquele quinta coluna fdp

Zepa
Sênior
Sênior

#24 Mensagem por Zepa » Dom Set 23, 2007 2:17 pm

orestespf escreveu:
Zepa escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:
Zepa escreveu:

""" J O B I M """

Abs.

Zepa;

Zepa

Tempos atrás como, Zepa? O cara assumiu recentemente!!! :D :D :D

Boa Tarde

Quando digo tempos atrás, me refiro as FAs e não ao ministro. Acho que elas seriam as maiores beneficiadas: rapidez, economia, etc...
Abs.

Zepa

Moccelin
Sênior
Sênior

#25 Mensagem por Moccelin » Dom Set 23, 2007 3:11 pm

Antes não havia verba, com o Jobim chegou a verba (pelo menos é essa a idéia que eu tenho), porém chegou também um cara que quer mostrar que está no MD pra realmente mandar em alguma coisa, e não só servir de estátua igual os anteriores... Porque vamos ser sinceros, essa figura do MD surgiu no governo FHC pra tirar os Generais das reuniões ministeriais, e só... O resto do que se esperaria de um MD não foi feito até agora.

Pode sair alguma coisa (compras) com ele (Jobin) no MD, porém ele vai querer analisar POLITICAMENTE tudo, submarino da MB, caça da FAB, etc. Quem sabe ele aproveita essa onda e analisa o novo fuzil do EB hehehehehehehe...

The cake is a lie...
Fernando Teles
Avançado
Avançado

#26 Mensagem por Fernando Teles » Dom Set 23, 2007 3:48 pm

Orestes, foi justamente a entrevista do CM no Jornal "O Globo", que me deu um arrepio, vendo que o homem, parece esta acreditando em toda essa "bondade".
Foi noticiado recentemente, não recordo o veículo, que o governo não cumpriu o mínimo permitido no orçamento para aplicação de verbas na pasta da educação no ano de 2006, e um número grande de projetos não recebeu 1 centavo até o momento. Uma olhada no previsto e realizado, com certeza vai fortalecer a fé em São Tomé.

RenaN
Sênior
Sênior

#27 Mensagem por RenaN » Dom Set 23, 2007 5:51 pm

Fernando Teles escreveu:Orestes, foi justamente a entrevista do CM no Jornal "O Globo", que me deu um arrepio, vendo que o homem, parece esta acreditando em toda essa "bondade".

Com toda a experiência que eles tem de serem "enrolados", se ele está acreditando é porque alguma coisa realmente mudou.

Tomara que ele esteja certo em acreditar. :D

[<o>]
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

submarino da marinha caiu no esquecimento

#28 Mensagem por Lord Nauta » Dom Set 23, 2007 6:18 pm

Prezados Senhores

Informações recentes:

1) Os submarinos da classe Tupi serão modernizados com os sistemas de origem norte-americano.
2) A nova classe de submarinos a serem construidos no AMRJ vai demonstrar a consistência do planejamento estratégico da MB.
3) As instalações para a construção de submarinos no AMRJ serão ampliadas.
4) Esta sendo previsto no Sistema de Comunicações Militares (SISCOMIS) brasileiro uma estação VLF.

Sds

Lord Nauta

orestespf
Sênior
Sênior

#29 Mensagem por orestespf » Dom Set 23, 2007 6:34 pm

Fernando Teles escreveu:Orestes, foi justamente a entrevista do CM no Jornal "O Globo", que me deu um arrepio, vendo que o homem, parece esta acreditando em toda essa "bondade".
Foi noticiado recentemente, não recordo o veículo, que o governo não cumpriu o mínimo permitido no orçamento para aplicação de verbas na pasta da educação no ano de 2006, e um número grande de projetos não recebeu 1 centavo até o momento. Uma olhada no previsto e realizado, com certeza vai fortalecer a fé em São Tomé.

Verdade Fernando, está correto. A equipe econômica deste governo tem o péssimo hábito de não liberar os recursos já aprovados. Fazem isso para controlar a inflação. Quando chega no final do ano, se tudo estiver ok, liberam o orçamento contigenciado.

As três forças estavam com o orçamento deste ano contigenciado, mas em função dos problemas do setor aéreo, tudo foi liberado, não há verba das forças armadas contigenciadas neste ano.

Mas isto não significa nada, no próximo ano a "técnica" poderá voltar. Pelo que tenho escutado do povo lá do "centro", isso não vai acontecer. Por isso o CM está "animado". Os militares, dizem, contam com o tal orçamento por pelo menos mais 4 anos, ou seja, orçamentos aprovados por este governo.

Pra ter tanta certeza assim, acredito que os militares estejam acendendo velas e fazendo novenas para São Tomé. Até agora, parece que o santo tem ajudado... rsrsrs

Abraços,

Orestes

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: submarino da marinha caiu no esquecimento

#30 Mensagem por WalterGaudério » Dom Set 23, 2007 7:10 pm

Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores

Informações recentes:

1) Os submarinos da classe Tupi serão modernizados com os sistemas de origem norte-americano.
2) A nova classe de submarinos a serem construidos no AMRJ vai demonstrar a consistência do planejamento estratégico da MB.
3) As instalações para a construção de submarinos no AMRJ serão ampliadas.
4) Esta sendo previsto no Sistema de Comunicações Militares (SISCOMIS) brasileiro uma estação VLF.

Sds

Lord Nauta

Boa Noite pessoal.

Primeiramente obrigado nauta. Mas...., eu havia antecipado tudo isso aí a cerca de 6 meses :lol: :lol: :lol: (menos a parte dos submarinos, que eu estava esperando q alguém da ativa falasse...

Obrigado.

Me tirou o peso dos ombros. 8-]

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder