Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
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Corsário01
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#16
Mensagem
por Corsário01 » Sáb Set 22, 2007 7:26 pm
Esta foto é dele já em Portsmouth em inicio de trabalho para as reformas que a Mb julgou serem necessárias.
Ele chegará no ínicio de fevereiro de 2008 ao Rio de Janeiro.
Essa boca acho que não abre não. Eu nunca vi aberta em lugar - site nehum.
Enfim, vamos esperar para confirmar, mas creio que não abra.
Abraços,
Padilha
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soultrain
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#17
Mensagem
por soultrain » Sáb Set 22, 2007 7:50 pm
PRick escreveu:luis F. Silva escreveu:PRick escreveu:
Outra coisa, pelo que pude notar a proa do Navio é do tipo basculante? Como as grandes barcaças de transporte de veículos, estou certo?
Correto. Tentei encontrar uma foto de um navio mercante com o mesmo sistema e com a proa aberta, mas ainda não encontrei. Logo mais volto à pesquisa.
Ficou espantado de como é difícil encontrar boas fotos do Ex-Sir Galahad na Web, o antigo, o que foi enviado para as Malvinas, ainda é mais fácil, mas do novo, é algo raro, não descobri nenhuma foto com a proa basculante aberta dele.
[ ]´s
Aqui uma foto onde se pode ver em mais pormenor a linha de separação do proa basculante, embora fechada:

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Corsário01
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#18
Mensagem
por Corsário01 » Sáb Set 22, 2007 8:09 pm
Esta de tão perto, eu ainda não tinha visto.
Como será que abre essa prôa?
Abraços,
Padilha
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Marino
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#19
Mensagem
por Marino » Sáb Set 22, 2007 8:47 pm
Battleaxe escreveu:Esta de tão perto, eu ainda não tinha visto.
Como será que abre essa prôa?
Abre, é que os ingleses usavam o navio como NDD e não como NDCC, não fazendo mais abicagens. Este é um dos pontos a serem recuperados.
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Corsário01
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#20
Mensagem
por Corsário01 » Sáb Set 22, 2007 8:51 pm
Marino escreveu:Battleaxe escreveu:Esta de tão perto, eu ainda não tinha visto.
Como será que abre essa prôa?
Abre, é que os ingleses usavam o navio como NDD e não como NDCC, não fazendo mais abicagens. Este é um dos pontos a serem recuperados.
Mas Marino, as abicagens não estariam caindo em desuso?
Apesar de termos o Mattoso que faz, isso nos dias de hoje, os NDD modernos, estão lançando seus Clanfs bem distantes da praia, pois os modernos podem navegar a até 35 nós.
Vc poderia me dar uma idéia do que seria o ideal?
Abraços,
Padilha
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soultrain
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#21
Mensagem
por soultrain » Sáb Set 22, 2007 8:51 pm
A proa abre para cima. será que se deixou de usar desde aqueles acidentes terríveis no Mar do Norte com Ferries de concepção parecida?
[[]]'s
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Lord Nauta
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#22
Mensagem
por Lord Nauta » Sáb Set 22, 2007 8:58 pm
Marino escreveu:Padilha - dezembro. O grupo Alfa da tripulação deve seguir agora em julho.
Prezados Senhores
Os integrantes do grupo Alfa da tripulação realizaram um periodo de adestramento no NDD Ceará.
Sds
Lord Nauta
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luis F. Silva
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#23
Mensagem
por luis F. Silva » Sáb Set 22, 2007 9:21 pm
Marino escreveu:
Abre, é que os ingleses usavam o navio como NDD e não como NDCC, não fazendo mais abicagens. Este é um dos pontos a serem recuperados.
Se NDD significa navio de desembarque doca, está mal informado, pois o navio não tem doca. É um RO/RO.
A rampa a ré serve para receber carros de um cais, e largá-los para pontões autopropulsados(Mexeflote) ou lanchas de desembarque que ele não carrega.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
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PRick
#24
Mensagem
por PRick » Sáb Set 22, 2007 9:31 pm
luis F. Silva escreveu:Marino escreveu:
Abre, é que os ingleses usavam o navio como NDD e não como NDCC, não fazendo mais abicagens. Este é um dos pontos a serem recuperados.
Se NDD significa navio de desembarque doca, está mal informado, pois o navio não tem doca. É um RO/RO.
A rampa a ré serve para receber carros de um cais, e largá-los para pontões autopropulsados(Mexeflote) ou lanchas de desembarque que ele não carrega.
Creio que para ser um NDCC ele está bem equipado, sendo que possui uma rampa na popa que deve ser capaz de operar LVTP-7, guindastes capazes de colocar lanchas de desembarque pelos bordos, e não é sem querer que a MB começou construir algumas destas lanchas. Além disso, ele possui uma proa capaz de fazer abicagem, e um bow thruster de 400hp na proa, além da deck para helos.
Será um bom companheiro para o Mattoso Maia, agora, ele não me parece um substituto para o Ary Parreiras, é muito bom para ser usado como transporte de cargas em portos.
[ ]´s
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Lord Nauta
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#25
Mensagem
por Lord Nauta » Sáb Set 22, 2007 9:38 pm
PRick escreveu:luis F. Silva escreveu:Marino escreveu:
Abre, é que os ingleses usavam o navio como NDD e não como NDCC, não fazendo mais abicagens. Este é um dos pontos a serem recuperados.
Se NDD significa navio de desembarque doca, está mal informado, pois o navio não tem doca. É um RO/RO.
A rampa a ré serve para receber carros de um cais, e largá-los para pontões autopropulsados(Mexeflote) ou lanchas de desembarque que ele não carrega.
Creio que para ser um NDCC ele está bem equipado, sendo que possui uma rampa na popa que deve ser capaz de operar LVTP-7, guindastes capazes de colocar lanchas de desembarque pelos bordos, e não é sem querer que a MB começou construir algumas destas lanchas. Além disso, ele possui uma proa capaz de fazer abicagem, e um bow thruster de 400hp na proa, além da deck para helos.
Será um bom companheiro para o Mattoso Maia, agora, ele não me parece um substituto para o Ary Parreiras, é muito bom para ser usado como transporte de cargas em portos.
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Prezados Amigos
A aquisção do NDCC Garcia D' Avila não tem como objetivo a substituição do NTrT Ary Parreiras.
Sds
Lord Nauta
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luis F. Silva
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#26
Mensagem
por luis F. Silva » Sáb Set 22, 2007 9:58 pm
Finalmente uma foto de uma proa similar:
http://www.ascargo.com/Index.htm
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
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Marino
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#27
Mensagem
por Marino » Sáb Set 22, 2007 10:42 pm
Battleaxe escreveu:Marino escreveu:Battleaxe escreveu:Esta de tão perto, eu ainda não tinha visto.
Como será que abre essa prôa?
Abre, é que os ingleses usavam o navio como NDD e não como NDCC, não fazendo mais abicagens. Este é um dos pontos a serem recuperados.
Mas Marino, as abicagens não estariam caindo em desuso?
Apesar de termos o Mattoso que faz, isso nos dias de hoje, os NDD modernos, estão lançando seus Clanfs bem distantes da praia, pois os modernos podem navegar a até 35 nós.
Vc poderia me dar uma idéia do que seria o ideal?
Seria o NDD. A abicagem se daria "administrativamente", após a cabeça de praia estar segura.
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Corsário01
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#28
Mensagem
por Corsário01 » Sáb Set 22, 2007 10:51 pm
Marino escreveu:Battleaxe escreveu:Marino escreveu:Battleaxe escreveu:Esta de tão perto, eu ainda não tinha visto.
Como será que abre essa prôa?
Abre, é que os ingleses usavam o navio como NDD e não como NDCC, não fazendo mais abicagens. Este é um dos pontos a serem recuperados.
Mas Marino, as abicagens não estariam caindo em desuso?
Apesar de termos o Mattoso que faz, isso nos dias de hoje, os NDD modernos, estão lançando seus Clanfs bem distantes da praia, pois os modernos podem navegar a até 35 nós.
Vc poderia me dar uma idéia do que seria o ideal?
Seria o NDD. A abicagem se daria "administrativamente", após a cabeça de praia estar segura.
Entendi, o Mattoso por exemplo só faria o que fez em Itaóca, depois de tudo "clear" para o desembarque.
Valeu!
Abraços,
Padilha
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luis F. Silva
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#29
Mensagem
por luis F. Silva » Sáb Set 22, 2007 11:43 pm
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
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PRick
#30
Mensagem
por PRick » Dom Set 23, 2007 11:03 am
Lord Nauta escreveu:PRick escreveu:luis F. Silva escreveu:Marino escreveu:
Abre, é que os ingleses usavam o navio como NDD e não como NDCC, não fazendo mais abicagens. Este é um dos pontos a serem recuperados.
Se NDD significa navio de desembarque doca, está mal informado, pois o navio não tem doca. É um RO/RO.
A rampa a ré serve para receber carros de um cais, e largá-los para pontões autopropulsados(Mexeflote) ou lanchas de desembarque que ele não carrega.
Creio que para ser um NDCC ele está bem equipado, sendo que possui uma rampa na popa que deve ser capaz de operar LVTP-7, guindastes capazes de colocar lanchas de desembarque pelos bordos, e não é sem querer que a MB começou construir algumas destas lanchas. Além disso, ele possui uma proa capaz de fazer abicagem, e um bow thruster de 400hp na proa, além da deck para helos.
Será um bom companheiro para o Mattoso Maia, agora, ele não me parece um substituto para o Ary Parreiras, é muito bom para ser usado como transporte de cargas em portos.
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A aquisção do NDCC Garcia D' Avila não tem como objetivo a substituição do NTrT Ary Parreiras.
Sds
Lord Nauta
Sem dúvida,
É o que parece mesmo, então, precisamos arrumar um substituto para o Ary Parreiras e outro para o Marajó.
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