Cursos e Concursos
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Novato
- Contato:
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
hpilaugrazziotin escreveu:E para entrar nos Comandos, Grumec ou forças especiais que concurso que deve ser feito?
Não tenho certeza, mas se não me engano é por base de requerimento... Aí são feitas análises na ficha do cara, alguns fazem os testes de admissão, etc...
E claro, o cara tem que treinar muito, mas muito mesmo antes de se embrenhar numa coisa dessas, ir como aventureiro é, no mínimo burrice, vira estatística, como diz o Cap Nascimento do filme Tropa de Elite hehehehehe...
The cake is a lie...
vilmarmoccelin escreveu:hpilaugrazziotin escreveu:E para entrar nos Comandos, Grumec ou forças especiais que concurso que deve ser feito?
Não tenho certeza, mas se não me engano é por base de requerimento... Aí são feitas análises na ficha do cara, alguns fazem os testes de admissão, etc...
E claro, o cara tem que treinar muito, mas muito mesmo antes de se embrenhar numa coisa dessas, ir como aventureiro é, no mínimo burrice, vira estatística, como diz o Cap Nascimento do filme Tropa de Elite hehehehehe...
Aproveitando o gancho, quanto, mais ou menos, ganha um aspirante e tenente da PM do Rio? O curso lá é que nem o de SP que tem o concurso, 4 anos numa escola militar e sai como aspirante?
- thicogo
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 17 vezes
traquinas escreveu:vilmarmoccelin escreveu:hpilaugrazziotin escreveu:E para entrar nos Comandos, Grumec ou forças especiais que concurso que deve ser feito?
Aproveitando o gancho, quanto, mais ou menos, ganha um aspirante e tenente da PM do Rio? O curso lá é que nem o de SP que tem o concurso, 4 anos numa escola militar e sai como aspirante?
Cara, eu já ouvi dizer que são mais ou menos R$2,5 mil ,e sim faz-se concurso e aqui são 3 anos.
Aqui o concurso é atrelado ao vestibular da universidades estaduais que contam com a UERJ,UENNF,Academia dos bombeiros e da policia.E para as academias são em média 200 vagas por ano 150 ou 160 para a policia e 40 ou 50 para os bombeiros.VALEU
- MaRkYnHu
- Intermediário
- Contato:
Bom, vou começar a estudar muito galera, pois se Deus quiser, ano que vem eu to dentro da EsPCEx.
Sabe, ao meu entender e acho que ao entender de todos, o que você admite ser hoje, você será amanhã, tudo o que você é, e tem hoje, é fruto de uma escolha feita à anos atrás. Eu como todo jovem, tenho um sonho, e sei que se eu me dedicar hoje, estudar pra valer, e dar o melhor de mim, eu conseguirei, pois um sonho que se sonha só, é apenas um sonho, mas um sonho que se sonha junto, se torna um grande sonho. Por isso não desista dos seus sonhos, e siga em frente, rumo ao alvo, e nunca, mais nunca perca o foco!
Deus abençõe a todos.
Saudações
Sabe, ao meu entender e acho que ao entender de todos, o que você admite ser hoje, você será amanhã, tudo o que você é, e tem hoje, é fruto de uma escolha feita à anos atrás. Eu como todo jovem, tenho um sonho, e sei que se eu me dedicar hoje, estudar pra valer, e dar o melhor de mim, eu conseguirei, pois um sonho que se sonha só, é apenas um sonho, mas um sonho que se sonha junto, se torna um grande sonho. Por isso não desista dos seus sonhos, e siga em frente, rumo ao alvo, e nunca, mais nunca perca o foco!
Deus abençõe a todos.
Saudações
"Ombro a ombro marcharemos, para conquistarmos nosso ideal. (Cançao EsPCEx)"
Rumo a EsPCEx...
Rumo a EsPCEx...
- R.A.Barros
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
Galera, essa prova da AMAN " http://www.espcex.ensino.eb.br/provas.htm ", é parecido com outras provas de concursos militares? Tipo a EPCAR
Muito bom amigo, tomara que você entre pra AMAN e se torne um grande homem, continue mostrando a todos a sua educação e sua vontade de vencer na vida.
MaRkYnHu escreveu:Bom, vou começar a estudar muito galera, pois se Deus quiser, ano que vem eu to dentro da EsPCEx.
Deus abençõe a todos.
Saudações
Muito bom amigo, tomara que você entre pra AMAN e se torne um grande homem, continue mostrando a todos a sua educação e sua vontade de vencer na vida.
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
- MaRkYnHu
- Intermediário
- Contato:
RENN_AKINO escreveu:
Valeu amigo, que Deus possa te abençoar muito, e que você nunca desista dos teus sonhos, vai fundo, lute e se preciso relute, mas nunca desista, nunca mesmo, olhe para o alvo, nunca perca o foco, e acima de tudo, creia que Há um Deus no céu, pronto para ajudar aqueles que o buscam. Vá em frente e você será uma grande pessoa.
Deus abençoe a todos
saudações
Valeu amigo, que Deus possa te abençoar muito, e que você nunca desista dos teus sonhos, vai fundo, lute e se preciso relute, mas nunca desista, nunca mesmo, olhe para o alvo, nunca perca o foco, e acima de tudo, creia que Há um Deus no céu, pronto para ajudar aqueles que o buscam. Vá em frente e você será uma grande pessoa.
Deus abençoe a todos
saudações
"Ombro a ombro marcharemos, para conquistarmos nosso ideal. (Cançao EsPCEx)"
Rumo a EsPCEx...
Rumo a EsPCEx...
- Léo Brito
- Avançado
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Falando em concurso....
Alguém poderia disponibilizar algum exercício pra PRF?
Legislação, CTB e etc.
Desde já Grato
Alguém poderia disponibilizar algum exercício pra PRF?
Legislação, CTB e etc.
Desde já Grato
"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
-
- Novato
- Contato:
- Moccelin
- Sênior
ademir escreveu:E o IME, e o ITA alguem por aqui conhece como é o esquema? To pretendendo cursar um dos dois...
A concorrencia é 40 por vaga... quase nada.. hehehehehe
Eu fiz o ITA uma vez (2002), o suficiente pra sair assustado do local de prova hehehehehe... Os estilos de prova dos dois concursos são totalmente diferentes, entre sí e de outros concurso públicos que tem por aí.
Sugiro, caso você realmente tenha em mente ser um aludo de um dos dois, escolher um e pregar a busanfa na cadeira... Creio que estudar para os dois não deva ser uma boa idéia estilos diferentes de provas requerem diferentes planos de estudo. Dê uma olhada nas provas anteriores e tire suas próprias conclusões.
40 por vaga é pouquinho mesmo comparado a alguns concursos, e eu imagino que desses 40 uns 20 ou 30 sejam "aventureiros" igual eu fui em 2002, vão pra "virar estatística" (como diz o Cap Nascimento )... Poucos estão realmente preparados para o concurso, com alguns anos de estudo já... Ah, claro, se você estudar e não passar de primeira, não desista, estude mais e tente outra vez.
The cake is a lie...
vilmarmoccelin escreveu:ademir escreveu:E o IME, e o ITA alguem por aqui conhece como é o esquema? To pretendendo cursar um dos dois...
Eu fiz o ITA uma vez (2002), o suficiente pra sair assustado do local de prova hehehehehe... Os estilos de prova dos dois concursos são totalmente diferentes, entre sí e de outros concurso públicos que tem por aí.
Sugiro, caso você realmente tenha em mente ser um aludo de um dos dois, escolher um e pregar a busanfa na cadeira... Creio que estudar para os dois não deva ser uma boa idéia estilos diferentes de provas requerem diferentes planos de estudo. Dê uma olhada nas provas anteriores e tire suas próprias conclusões.
40 por vaga é pouquinho mesmo comparado a alguns concursos, e eu imagino que desses 40 uns 20 ou 30 sejam "aventureiros" igual eu fui em 2002, vão pra "virar estatística" (como diz o Cap Nascimento )... Poucos estão realmente preparados para o concurso, com alguns anos de estudo já... Ah, claro, se você estudar e não passar de primeira, não desista, estude mais e tente outra vez.
Tipo eu ainda prefiro o IME, as provas são ''mais simples'' em relação a do ITA e não sei porque o IME me atrai mais...
Mas, pra fazer a prova tenho que sair da minha cidade (Londrina) e ir ate Curitiba... sei la, isso ta me incomodando um pouco..
Mas sei la... vo tentar um concurso ano que vem, vo estudar pra caramba
E alem disso tem a prova fisica, vo ter que entra em forma..
ademir escreveu:E o IME, e o ITA alguem por aqui conhece como é o esquema? To pretendendo cursar um dos dois...
O número de cand./vaga em se tratando de ITA e IME não significa nada, são bem menos concorridos que AFA por exemplo, e no entanto são bem mais difíceis. Tem que estudar MUUUITO mesmo, a menos que você tenha capacidade intelectual bem acima da média. E creio eu que você estudando pra um já estuda pro outro, até porque as matérias são iguais se não me engano. Não vai ter a mesma eficiência nos dois mas vai se sair bem se estiver preparado.
Boa sorte!
[<o>]