zocuni escreveu:Marino escreveu:Você pode pensar que não ofendeu, mas o fez sim.
Minha reação foi educada em face de seu post.
Não sou especialista em tudo não, sou em minha área, a militar. Nisto, se quiser me contestar, estou disposto a debater com argumentos. Você já tentou, lembra-se?
As fontes que coloquei sobre o assunto são jornalísticas, simplesmente para mostrar ao Dieneses algo que li há tempos, e que eu mesmo escrevi que não tinha importância.
Não faço questão de lhe ler, mas quando suas idéias são desprovidas de fundamento, sem sustentação alguma, e são colocadas em um fórum público, eu posso contestá-las sim.
Se não gostar, rebata com argumentos e discutiremos civilizadamente, como já fizemos, inclusive reconhecido por você.
Pergunte aos jordanianos se a missão no Haiti foi de baixo risco. Quando não se está lá, mas escrevendo em frente a um computador, tudo é de baixo risco.
Você pode ter a opinião que quiser. Pode dizer que a contribuição do Brasil é modesta, em termos de missões internacionais. Isto é uma opinião, e eu rerspeito.
Agora você deve também respeitar quando digo que o interesse nacional move as ações externas do Brasil. Qual o interesse nacional em mandar uma missão para controlar os Tigres do Tamil, p. ex?
Ou controlar as cagadas que as potências coloniais européias, extra-Portugal, fizeram na África?
Nenhum.
Então, antes de criticar outro país que não o seu, leia mais de uma vez o que vai escrever, se não quiser resposta.
Tudo bem,Marino
Gostaria de saber em quê,o ofendi!
Lembro-me sim de nosso diálogo tempos atrás,sobre um determinado tema,aliás em nada me convenceu.
Já reparamos que lida mal,com opiniões contrárias à sua,desculpe se não concordo com suas opiniões pessoais.
Quanto a mais uma de suas opiniões destemperadas pelo seu desconhecimento,vou-lhe afirmar o seguinte,e isso acho algo grave.
Em primeiro lugar,sou tão brasileiro nato como você(sou filho de brasileira,nascido no exterior,pode verificar na Constituição da República),é verdade que sou português de coração (e não pretendo ser outra coisa),contudo vivo no Brasil porque gosto dos brasileiros e sinto-me bem,exerço aqui minha atividade profissional e pago os meus impostos,como qualquer um,alguma contestação.Está claro este ponto.
Abraços,
Se não me engano, NATO é aquele brasileiro que nasce em território nacional, coisa que você não se encaixa. Não vejo o que essa sua observação tem a ver com a discussão.