Operação Albacora
Moderador: Conselho de Moderação
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
nemesis escreveu:quem sera que gravou a musica do site??? putz que filé!!!! altas guitarras.....
Cara, é a música daquele vídeo institucional da marinha, que começa com: "...Se eu pudesse criar uma marinha..." e termina com: "...Eu criaria a Marinha do Brasil!" E casou muito bem com as imagens!
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Re: Operação Albacora
Marino escreveu:http://www.albacora.mil.br/
Caro Marino, essa operação visa defender ou atacar plataformas de petróleo?
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: Operação Albacora
Wolfgang escreveu:Marino escreveu:http://www.albacora.mil.br/
Caro Marino, essa operação visa defender ou atacar plataformas de petróleo?
Defender.
- alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Em um tópico falei que o São Paulo poderia ser usado como um Porta helicoptero de assalto agregando os helicopteros do Exercito.
Em outro falei sobre possiveis desembarques conjuntos de Fuzileiros e infantes do Exercito.
Agora, com satisfação, vejo um exemplo real:
http://blog.naval.com.br
Em outro falei sobre possiveis desembarques conjuntos de Fuzileiros e infantes do Exercito.
Agora, com satisfação, vejo um exemplo real:
http://blog.naval.com.br
- Marino
- Sênior
Caro Alex
O que deve estar acontecendo é o transporte do EB para a área de operações, onde o mesmo fará o que chamamos "ultrapassagem" das tropas do CFN.
Em nenhuma parte do mundo o exército faz desembarque anfíbio em força contra uma praia ou litoral defendido. Os exércitos não possuem doutrina para isso e seu armamento NECESSITA ser pesado, ao contrário dos fuzileiros.
Então os fuzileiros tomam uma cabeça de praia, avançam para o interior, o exército desembarca administrativamente, e ultrapassa os fuzileiros, após ter se reorganizado em terra.
Mas isto não impede operações conjuntas, como você mesmo exemplifica.
Um abraço
O que deve estar acontecendo é o transporte do EB para a área de operações, onde o mesmo fará o que chamamos "ultrapassagem" das tropas do CFN.
Em nenhuma parte do mundo o exército faz desembarque anfíbio em força contra uma praia ou litoral defendido. Os exércitos não possuem doutrina para isso e seu armamento NECESSITA ser pesado, ao contrário dos fuzileiros.
Então os fuzileiros tomam uma cabeça de praia, avançam para o interior, o exército desembarca administrativamente, e ultrapassa os fuzileiros, após ter se reorganizado em terra.
Mas isto não impede operações conjuntas, como você mesmo exemplifica.
Um abraço
- alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Obrigado pela atenção, Marino.
Eu sei que os soldados do exercito não tomarão a cabeça de praia.
Eles serão a segunda onda de desembarque (ainda se fala assim?) , voce me explicou muito bem em outro tópico.
Só fico satisfeito em ver que o poder que vem do mar não é integralmente da MB , apesar dela tranporta-lo.
Grande abraço e bom serviço.
Eu sei que os soldados do exercito não tomarão a cabeça de praia.
Eles serão a segunda onda de desembarque (ainda se fala assim?) , voce me explicou muito bem em outro tópico.
Só fico satisfeito em ver que o poder que vem do mar não é integralmente da MB , apesar dela tranporta-lo.
Grande abraço e bom serviço.
- gingerfish
- Sênior
- Agradeceram: 84 vezes
- Marino
- Sênior
gingerfish escreveu:Ei Marino, desculpe pela pergunta mas, você é da Marinha??
Sim. Já tinha escrito isto anteriormente.
Este nick é pq o primeiro fórum que comecei a escrever foi o PeruDefensa, respondendo umas imbecilidades escritas sobre o Brasil. Então escolhi um nick "espanhol". Depois o Sideshow me convidou para vir para aqui.
Forte abraço
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
As fotos da Operação Albacora estão show de bola heim!
Interessantíssimo ver os F-5EM nos hangaretes de São Pedro D'aldeia.
Mas o mais interessante mesmo é ver que mesmo sem dinheiro até então, os meios estão sendo muito bem mantidos, principalmente na nossa querida Marinha.
E os C-105A já estão em operação!
Interessantíssimo ver os F-5EM nos hangaretes de São Pedro D'aldeia.
Mas o mais interessante mesmo é ver que mesmo sem dinheiro até então, os meios estão sendo muito bem mantidos, principalmente na nossa querida Marinha.
E os C-105A já estão em operação!
AD ASTRA PER ASPERA
- gingerfish
- Sênior
- Agradeceram: 84 vezes
- Hugo Ribeiro
- Intermediário
- Contato:
Uma coisa que poucos sabem é a profundidade de uma cabeça de praia. Normalmente, ele vai bem mais longe do que a gente imagina.
O povo de Marinha me corrija se eu falar alguma heresia (eu estudo operações contra assalto anfíbio e não o assalto em si... )
Didaticamente, uma cabeça de praia pode ser dividida em três faixas. Precisamos saber os conceitos de cada uma, pois a largura das faixas vai depender do terreno e do inimigo:
A primeira faixa é aquela que sempre imaginamos com os fuzlileiros desembarcando. A finalidade é conquistar uma faixa do terreno até o alcance das armas de tiro tenso do inimigo (mais ou menos 2000 metros).
A segunda faixa visa conquistar uma faixa que impeça a observação direto do inimigo sobre a praia (observadores de artilharia, RIPI, GAA, etc). Podemos considerar grosseiramente uns 6000 metros, dependendo bastante do terreno.
A última faixa visa proteger contra a artilharia de tubo do inimigo.
Assim, dependendo do inimigo, a cabeça de praia poderá ter quase 30 km de profundidade para que possamos considerar a praia segura para um desembarque.
Abraços,
O povo de Marinha me corrija se eu falar alguma heresia (eu estudo operações contra assalto anfíbio e não o assalto em si... )
Didaticamente, uma cabeça de praia pode ser dividida em três faixas. Precisamos saber os conceitos de cada uma, pois a largura das faixas vai depender do terreno e do inimigo:
A primeira faixa é aquela que sempre imaginamos com os fuzlileiros desembarcando. A finalidade é conquistar uma faixa do terreno até o alcance das armas de tiro tenso do inimigo (mais ou menos 2000 metros).
A segunda faixa visa conquistar uma faixa que impeça a observação direto do inimigo sobre a praia (observadores de artilharia, RIPI, GAA, etc). Podemos considerar grosseiramente uns 6000 metros, dependendo bastante do terreno.
A última faixa visa proteger contra a artilharia de tubo do inimigo.
Assim, dependendo do inimigo, a cabeça de praia poderá ter quase 30 km de profundidade para que possamos considerar a praia segura para um desembarque.
Abraços,
Carpe noctem!