COMDABRA na Rede Record
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- jambockrs
- Sênior
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
COMDABRA na Rede Record
Meus prezados:
Reportagem sobre o COMDABRA será exibida no Domingo Espetacular da Rede Record
Neste domingo, dia 16, a partir das 18h30, o jornalista Paulo Henrique Amorin apresenta uma reportagem sobre o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA).
Fonte: CECOMSAER
Um abraço e até mais...
Reportagem sobre o COMDABRA será exibida no Domingo Espetacular da Rede Record
Neste domingo, dia 16, a partir das 18h30, o jornalista Paulo Henrique Amorin apresenta uma reportagem sobre o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA).
Fonte: CECOMSAER
Um abraço e até mais...
- BrasileiroBR
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
- BrasileiroBR
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
- jambockrs
- Sênior
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Meus prezados:
Para quem não pode vêr a reportagem:
http://www.fab.mil.br/imprensa/Noticias ... acular.wmv
Um abraço e até mais...
Para quem não pode vêr a reportagem:
http://www.fab.mil.br/imprensa/Noticias ... acular.wmv
Um abraço e até mais...
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Também ri quando vi. Achei a reportagem até legal, mas fraca. O foco são missões de caráter policial. E apenas isso. Em momento algum falou das outras missões. É como se os R-99 só servissem pra isso. É como se a FAB, o COMDABRA só servisse pra caçar aeronaves de traficantes.
Infelizmente vemos mais uma vez as FFAA tendo que justificar seu equipamento com missões secundárias. No caso dos R-99, que são fundamentais para a guerra aérea moderna, justifica-se com sua capacidade para detectar vôos de traficantes.
Os R-99 não são dos mais caros para operar, basta ter em mente que a plataforma é um ERJ-145. Já o custo de aquisição, apesar de ser mais baixo que outras aeronaves do tipo, é bastante alto.
Infelizmente vemos mais uma vez as FFAA tendo que justificar seu equipamento com missões secundárias. No caso dos R-99, que são fundamentais para a guerra aérea moderna, justifica-se com sua capacidade para detectar vôos de traficantes.
Os R-99 não são dos mais caros para operar, basta ter em mente que a plataforma é um ERJ-145. Já o custo de aquisição, apesar de ser mais baixo que outras aeronaves do tipo, é bastante alto.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Não creio que quem pague esse tipo de vôo seja a PF. Creio que para essas missões as horas de vôo sejam às custas da FAB. Imagino que haja esse tipo de ressarcimento num caso de, por exemplo, a FAB utilizar helicópteros transportando homens da PF em operações Amazônia a dentro, etc. Levantar R-99A e A-29, sei não...
E outra, não estou questionando o valor da missão, pelo contrário, acho que elas devem ser feitas sempre. Apenas chamei atenção pelo fato de a reportagem apenas mencionar essa utilidade secundária do COMDABRA.
E outra, não estou questionando o valor da missão, pelo contrário, acho que elas devem ser feitas sempre. Apenas chamei atenção pelo fato de a reportagem apenas mencionar essa utilidade secundária do COMDABRA.
Vinicius Pimenta