Bombardeiros estratégicos russos retomam vôos da Guerra Fria

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#91 Mensagem por Alitson » Sex Set 14, 2007 11:39 pm

César escreveu:14/09/2007 - 17h09
Britânicos interceptam aeronaves russas em espaço aéreo
da Associated Press, em Londres

Jatos britânicos e noruegueses interceptaram aeronaves militares russas nesta sexta-feira após uma invasão ao espaço aéreo controlado pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) próximo ao Reino Unido e a Finlândia.

O primeiro-ministro da Finlândia, Matti Vanhanen, pediu uma explicação à Rússia sobre a violação do espaço aéreo, que teria sido de ao menos três minutos na área controlada por seu país.

A Finlândia afirma ter registros de freqüentes violações russas em seu espaço aéreo. Uma investigação da Guarda de Fronteira da Finlândia foi estabelecida, segundo o Ministério da Defesa finlandês.

Já a Rússia informou que uma comissão foi instaurada para investigar as alegações da Finlândia, mas nega ter entrado sem permissão na área neutra.

O Ministério da Defesa do Reino Unido confirmou a interceptação em espaço neutro e relatou que os russos já haviam sido flagrados por aviões F16 da Noruega.

Em agosto, bombardeiros russos se aproximaram, no Oceano Pacífico, da ilha de Guam --onde está uma base militar americana-- pela primeira vez desde a Guerra Fria.

Em julho, os noruegueses interceptaram aeronaves Tu-95 que voavam pelo espaço aéreo norueguês.

No ano passado, a Rússia se desculpou por violações ao espaço aéreo finlandês, após mais de dez incidentes em um período de dois anos.

Reclamações similares às da Finlândia têm sido feitas por outros países como a Estônia.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 8569.shtml


Manda os russos comprarem um GPS americano, pronto... :lol: :lol:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#92 Mensagem por Bolovo » Sex Set 14, 2007 11:41 pm

Coitados, estão se perdendo... :mrgreen:

Meu filho, Grã-Bretanha toda monitorada por radares, Tornado F3, Typhoon F2 é difícil os Bear quererem alguma coisa hehehe :lol:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#93 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 14, 2007 11:47 pm

É, mas os radares estão acesos e as antenas ELINT escutando tudo.




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#94 Mensagem por Alitson » Sáb Set 15, 2007 12:37 pm

Carlos Mathias escreveu:É, mas os radares estão acesos e as antenas ELINT escutando tudo.


Ligados em modos diferentes dos a serem empregados em caso de conflito!!!!! :wink:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Carlos Mathias

#95 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Set 15, 2007 2:13 pm

Pode ser, pode ser. Para ambos os lados. Mas já dá prá saber o tempo real que se leva para a interceptação e outros dados.




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#96 Mensagem por alcmartin » Sáb Set 15, 2007 6:10 pm

É, a finalidade é essa:provocar, gravar e sair. quem não se lembra do rolo C135-B747-Su15 nas Sakalinas? No rolo que se seguiu, o KAL é que se deu mal... :?




douglas_bc
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 144
Registrado em: Qua Jul 11, 2007 12:27 pm

#97 Mensagem por douglas_bc » Sáb Set 15, 2007 10:39 pm

Cá entre nós, esses bombardeiros Tu realmente conseguiriam realizar algum ataque nucler, sendo antigos e lentos, no meio dos Thypoon, Tornados e F-16, com toda a parafernália de radares que cobre a Grã-Bretanhã?




The Baaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1638
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
Localização: Palmas-PR
Contato:

#98 Mensagem por The Baaz » Sáb Set 15, 2007 10:55 pm

douglas_bc escreveu:Cá entre nós, esses bombardeiros Tu realmente conseguiriam realizar algum ataque nucler, sendo antigos e lentos, no meio dos Thypoon, Tornados e F-16, com toda a parafernália de radares que cobre a Grã-Bretanhã?


Mísseis Cruise, Tu-160, etc...

Acho que não há Typhoon, Tornado, F-16, F-22, F-15, Rafale que segure :P




Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#99 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Set 15, 2007 11:00 pm

douglas_bc escreveu:Cá entre nós, esses bombardeiros Tu realmente conseguiriam realizar algum ataque nucler, sendo antigos e lentos, no meio dos Thypoon, Tornados e F-16, com toda a parafernália de radares que cobre a Grã-Bretanhã?


Lembre-se que podem carregar mísseis de cruzeiro e dispará-los a milhares de quilômetros dos alvos.

Abraços




Alberto -
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#100 Mensagem por Moccelin » Dom Set 16, 2007 12:55 am

E adiantando, se você estiver falando do Bear, com seus 4 turbo-hélices, a velocidade dele é ligeiramente inferior ao B-52 e cargas parecidas também...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
rodman
Sênior
Sênior
Mensagens: 803
Registrado em: Seg Dez 26, 2005 5:30 pm
Localização: Santos SP
Agradeceram: 24 vezes
Contato:

#101 Mensagem por rodman » Dom Set 16, 2007 11:16 pm

Imagem
Imagem




Carlos Mathias

#102 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 17, 2007 10:54 pm

Aproveitando de outro colega:

Imagem




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#103 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Set 18, 2007 6:03 am

Type´s 23 em saldo?!!!!! :shock:


Sintra:

É uma forma de falar.

Mas se as nossas fragatas são multi-usos, o que pode ser importante para marinhas pequenas e em países com pouco recursos, acabam por fazer um pouco de tudo sem poderem fazer muito bem nada.

O que eu defenderia para a nossa marinha, e julgo que o Sintra já o sabe, é a esquadra de superfície ser formada por 2 Fragatas AAW, 3 multiusos e 2 ASW (que poderiam ser as type 23, se os ingleses ainda tivessem para venda mais fragatas dessas).




Imagem
Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#104 Mensagem por Brigadeiro » Ter Set 18, 2007 8:48 am

vilmarmoccelin escreveu:E adiantando, se você estiver falando do Bear, com seus 4 turbo-hélices, a velocidade dele é ligeiramente inferior ao B-52 e cargas parecidas também...


Só para ilustrar sua mensagem Vilmar, eu me lembrei deste texto e resolvi procurá-lo nas catatumbas do DB. É um post muito interessante do amigo da terrinha, o Sintra e realmente vai complementar bem o que disseste:

Sintra escreveu:Esta (curta) história apareceu numa Air International do inicio dos anos 90 e foi contada pelo Roy Braybrook, um escritor que tinha o estilo de escrita mais sarcástico que eu já vi...

Final da Guerra Fria, os pilotos da RAF sobem aos céus no seu novo caça o Tornado Fmk3.
Uma equipa em QRA em Lossiemouth, tempo horrível, situação idêntica à descrita numa outra história nesta thread...
Dois Tornados, são encaminhados para interceptar um Bear, vão carregados de combustível, 8 aam´s e dois enormes depósitos exteriores, os aparelhos estão no seu peso máximo, o tempo está uma merda. Finalmente detectam o TU142, demoram imenso tempo a chegar à altitude do bombardeiro Russo, o Tornado pode ultrapassar literalmente tudo o que voa a baixa altitude e consegue entrar e sair de uma curva mais depressa que um Viper abaixo dos 5000 metros, mas é um autêntico calhau a média/alta altitude.
Finalmente colocam-se ao lado do Bear e é o costume, página central da PlayBoy, os Russos sacam dos binóculos riem-se muito. O inesperado aconteceu a seguir, os Russos acenam todos em conjunto adeus, os motores Turbo Hélice aceleram e... os dois Tornados começam a ficar para trás, estando ambos em "full military power" (sem pós combustão)!!!
Só conseguiram apanhar o Bombardeiro Russo ligando a pós combustão de um dos Rb199 de cada caça...
Quando voltaram à base um dos pilotos foi direito ao gabinete do Chefe de Esquadrão e perguntou-lhe respeitosamente: "can i have my Phantom back"? :wink:


Fonte do texto

Até mais!




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#105 Mensagem por Moccelin » Qua Set 19, 2007 11:34 am

Isso deve ter deixado os pilotos PUTOS DA VIDA... Imagina, um turbohélice gigante como o Bear deixando um caça em FMP pra trás!




The cake is a lie...
Responder