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Yamaha lança FZ6 N 2008, modelo inédito no Brasil
Dois dos modelos Yamaha mais comercializados na Europa desembarcam no País em duas versões; FZ6 N e FZ6 S
A partir deste mês a Yamaha passa a disponibilizar em toda Rede Autorizada o modelo 2008 da então inédita no mercado nacional, a Yamaha FZ6 N -naked com farol facetado tipo diamante, na cor preta, enquanto traz a versão 2008 da FZ6 S - com faróis duplos e anteparo frontal, na cor azul que passou a ser comercializada no Brasil no início deste ano.
As FZ6 N e S, que tem milhares de apaixonados em todo o Mundo, conseguem reunir um motor afinado a um chassi equilibrado, sem deixar de lado o arrojado design. Ambas herdaram a partir deste ano um visual inspirado nos modelos esportivos da família "R". A versão FZ6 N foi desenvolvida para aqueles pilotos que cultivam a essência de uma versão naked. A FZ6 S se diferença pela adoção de um anteparo frontal que é responsável pela redução do impacto da força do vento, proporcionando maior conforto, principalmente em viagens de longa duração.
O motor quatro tempos de 600 cc, arrefecido a líquido, é proveniente da Yamaha R6, que utiliza quatro cilindros em linha e comando no cabeçote do tipo DOHC. Porém, nas FZ6 desenvolve 98 cv de potência a 12.000 rpm e um torque de 6,44 kgf.m a 10.000 rpm. A alimentação desse propulsor é feita pelo eficiente Sistema Yamaha de Injeção Eletrônica com quatro orifícios e duas direções, os injetores são comandadas por meio de uma ECU (Unidade de Controle Eletrônico) de 32 bit.
O escapamento é 4 em 2 com três colméias de catalisador. Com um desenho que remete aos escapes da família "R".
Em relação ao chassi, as FZ6 esbanjam know-how, graças à tecnologia exclusiva Yamaha CF Aluminum Die Casting Technology. Um processo que dispensa soldas e elimina 30% do ar encontrado na liga de alumínio, tornando o metal mais rígido e leve, se comparado ao processo tradicional de produção.
O chassi da FZ6 é mais resistente, flexível e leve porque não utiliza soldas e nem as estruturas transversais encontradas em outros modelos. Com isso, o motor é montado por meio de um sistema rígido, reduzindo o peso total da FZ6. Outro item que utiliza o mesmo processo é a balança traseira, ela trabalha em conjunto com um monoamortecedor. As rodas de liga leve com cinco raios são calçadas com pneu 120/70 R17 na dianteira e pneu 180/55 R17 na traseira.
A segurança dos usuários da Yamaha FZ6 fica garantida com o sistema de freios composto por dois discos perfurados de 298 mm de diâmetro na dianteira, equipados com calipers monobloco. Mais compacto, leve e rígido, o monobloco torna a frenagem mais progressiva, além de diminuir a fadiga dos freios. Na roda traseira a FZ6 leva um freio a disco perfurado de 245 mm.
Todas as informações do conjunto estão presentes no painel semelhante ao da irmã maior, Yamaha FZ1 Fazer. Ao lado esquerdo um quadro de LCD (Cristal Líquido) em duas cores com informações como: velocímetro, hodômetro total e dois parciais, medidor de combustível, relógio, temperatura do ar de admissão e do liquido de arrefecimento. Já ao lado direito um instrumento analógico com ponteiro de rotação (contagiros) e luzes espias completam as informações; luzes indicadoras de combustível reserva, status do motor, ponto morto (neutro), luz alta e a ativação do sistema de imobilização.
Tanto a FZ6 S como a FZ6 N têm um ano de garantia sem limite de quilometragem.
FZ6 N
Editado pela última vez por Sniper em Sex Set 14, 2007 1:19 pm, em um total de 1 vez.
- cabeça de martelo
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cabeça de martelo escreveu:Mas isto não é um modelo novo...
Vi às carradas em São Miguel!
Para o mercado Brasileiro sim cabeça...
Neste país onde reinam as 125/150, vêr algo além de uma 250 é raro!
Felizmente com a renda do Brasileiro aumentando, de uns dois anos pra cá já é comum vêr na rua muitas 250 e até algumas 500/600, essas muito raras e todas importadas...
- cabeça de martelo
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