Bombardeiros estratégicos russos retomam vôos da Guerra Fria

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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#76 Mensagem por Beronha » Sáb Ago 11, 2007 10:15 am

NUNCA NA HISTORIA DESSE PAIZ... OS BANCOS GANHARAM TANTO!

quebrar banco... só se fosse administrado pelo lulinha

Eles abocanham o bruto e recebem o liquido.




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#77 Mensagem por JOSE CARNEIRO » Sáb Ago 11, 2007 12:38 pm

A quem possa interessar, como é muito off-topic, mando uma explicação mais detalhado dos FP via MP.

Um elogia à post vindo do Oerestes é um grande elogio. Obrigado.


A29, que existem problemas com a previdência é fato. A questão é que não há novidades e, ao menos no curto e médio prazo, não haverá nenhum cataclismo. No longo prazo a conversa muda, se não resolver os problemas a bomba estoura.

Abraços

JC




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#78 Mensagem por Patton » Sáb Ago 11, 2007 2:05 pm

Sintra escreveu:
orestespf escreveu:
Wolfgang escreveu:Como assim, Sd?


X2

Confesso que pra mim isso é novidade, pelo menos nesta intensidade (ou gravidade).


Sds,

Orestes


X3

Se a economia Norte Americana derrapa, leva o resto do planeta atrás.


Sim, e ainda tem gente aqui orando a Deus para isso acontecer... :roll:




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#79 Mensagem por Beronha » Sáb Ago 11, 2007 2:13 pm

Patton escreveu:
Sintra escreveu:
orestespf escreveu:
Wolfgang escreveu:Como assim, Sd?


X2

Confesso que pra mim isso é novidade, pelo menos nesta intensidade (ou gravidade).


Sds,

Orestes


X3

Se a economia Norte Americana derrapa, leva o resto do planeta atrás.


Sim, e ainda tem gente aqui orando a Deus para isso acontecer... :roll:


Amigo... não estou entendendo sua hostilidade ultimamente... :shock:




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#80 Mensagem por Patton » Sáb Ago 11, 2007 6:10 pm

Beronha escreveu:
Patton escreveu:
Sintra escreveu:
orestespf escreveu:
Wolfgang escreveu:Como assim, Sd?


X2

Confesso que pra mim isso é novidade, pelo menos nesta intensidade (ou gravidade).


Sds,

Orestes


X3

Se a economia Norte Americana derrapa, leva o resto do planeta atrás.


Sim, e ainda tem gente aqui orando a Deus para isso acontecer... :roll:


Amigo... não estou entendendo sua hostilidade ultimamente... :shock:


Sou bi-polar 8-] Brincadeira...Eu nao sei, tenho opnioes fortes e sinto obrigado a defender-lhes virgosamente.




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#81 Mensagem por Dieneces » Sáb Ago 11, 2007 6:19 pm

Patton escreveu:
Beronha escreveu:
Patton escreveu:
Sintra escreveu:
orestespf escreveu:
Wolfgang escreveu:Como assim, Sd?


X2

Confesso que pra mim isso é novidade, pelo menos nesta intensidade (ou gravidade).


Sds,

Orestes


X3

Se a economia Norte Americana derrapa, leva o resto do planeta atrás.


Sim, e ainda tem gente aqui orando a Deus para isso acontecer... :roll:


Amigo... não estou entendendo sua hostilidade ultimamente... :shock:


Sou bi-polar 8-] Brincadeira...Eu nao sei, tenho opnioes fortes e sinto obrigado a defender-lhes virgosamente.
Que isso não sirva de estímulo bélico...mas ao sustentar o debate contra tantas provocações contra seu país , por vezes a agressividade é desculpável , é não mais que o uso estrito do instrumento da legítima defesa.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
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#82 Mensagem por Sintra » Sáb Ago 11, 2007 8:33 pm

Dieneces escreveu:
Patton escreveu:
Beronha escreveu:
Patton escreveu:
Sintra escreveu:
orestespf escreveu:
Wolfgang escreveu:Como assim, Sd?


X2

Confesso que pra mim isso é novidade, pelo menos nesta intensidade (ou gravidade).


Sds,

Orestes


X3

Se a economia Norte Americana derrapa, leva o resto do planeta atrás.


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Amigo... não estou entendendo sua hostilidade ultimamente... :shock:


Sou bi-polar 8-] Brincadeira...Eu nao sei, tenho opnioes fortes e sinto obrigado a defender-lhes virgosamente.
Que isso não sirva de estímulo bélico...mas ao sustentar o debate contra tantas provocações contra seu país , por vezes a agressividade é desculpável , é não mais que o uso estrito do instrumento da legítima defesa.


X2

Até eu, que muitas vezes discordo do Patton, acho que ele é uma enorme mais valia para o forúm.

Abraços




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#83 Mensagem por P44 » Qui Set 06, 2007 11:38 am

2007-09-06 13:50

Reino Unido

Caças interceptam bombardeiros russos

Catorze aviões estratégicos da Rússia estão a realizar voos de patrulha sobre os oceanos Pacífico, Atlântico e Árctico.


[ Última actualização às 13:50 do dia 06/09/2007 ]

A Força Aérea britânica interceptou, esta quinta-feira, oito aparelhos russos capazes de transportar mísseis nucleares. De acordo com a Sky News, antes de entrarem no espaço da Grã-Bretanha, os aviões russos já tinham sido detectados pelos radares da NATO. Depois da intervenção britânica, os aparelhos estão de volta à Rússia sem qualquer incidente.


De acordo com o porta-voz da Força Aérea da Rússia, coronel Aleksandr Drobyshevsky, «praticamente todos os bombardeiros estratégicos são acompanhados por caças da NATO». O porta-voz disse ainda que os voos de patrulha dos aviões começaram na quarta-feira. As aeronaves reabastecem em voo, com ajuda de aviões-tanque IL-76.

Catorze bombardeiros estratégicos russos TU-95MS estão a realizar voos de patrulha sobre os oceanos Pacífico, Atlântico e Árctico. O Presidente russo, Vladimir Putin, anunciou em Agosto a retomada, de «forma permanente», dos voos dos bombardeiros estratégicos russos, suspensos em 1992.

Os voos de patrulha de carácter estratégico vão ser regulares sobre as zonas de navegação e de actividade económica da Rússia, explicou Putin. «Esperamos que os nossos parceiros do Ocidente mostrem compreensão», disse o presidente russo.




TVI


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#84 Mensagem por joaozinho » Qui Set 06, 2007 11:58 am

Jatos britânicos interceptam oito bombardeiros russos

LONDRES (Reuters) - A força aérea britânica enviou quatro aviões de guerra Tornado na quinta-feira para interceptar oito bombardeiros russos de longo alcance, informou o Ministério da Defesa.


O ministério disse que as aeronaves russas não entraram em espaço aéreo britânico.


No comunicado, o ministério informou que nas primeiras horas desta manhã quatro aeronaves F3 Tornado da Força Aérea Real (RAF, na sigla em inglês) partiram das bases de Leeming e Waddington para interceptar as aviões russos Bear.


O Tupolev Tu-95, chamado de "Bear" (urso) pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), é o equivalente ao bombardeiro B-52 dos EUA e um ícone da Guerra Fria.


O Ministério da Defesa russo publicou um comunicado mais cedo nesta quinta-feira em que afirma que 14 bombardeiros estratégicos começaram as operações de patrulha de rotina de longo alcance na quarta-feira à noite sobre o Pacífico, o Atlântico e o Ártico.


As relações entre Londres e Moscou são consideradas as piores desde o fim da Guerra Fria. A recusa da Rússia em extraditar Andrei Lugovoy, um ex-agente da KGB suspeito de matar o ex-espião Alexander Litvinenko em Londres no ano passado, levou a expulsões de diplomatas em ambos os países.


"Os aviões sobrevoaram apenas águas neutras e não se aproximaram do espaço aéreo de um Estado estrangeiro", afirmou o documento. "Praticamente todos os aviões foram acompanhados por combatentes dos países da Otan."


A Sky News disse que os bombardeiros russos estavam rumando em direção ao espaço aéreo britânico e tiveram de fazer uma manobra em U quando os aviões britânicos se aproximaram.


É pelo menos a segunda vez nos últimos meses que a Grã-Bretanha envia jatos para interceptar bombardeiros russos.


O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou no mês passado que ia retomar as patrulhas regulares de longo alcance, interrompidas após o colapso da União Soviética




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#85 Mensagem por Tu160bomber » Qui Set 06, 2007 2:08 pm

Ifølge Sky News ble de åtte Tu95-bombeflyene, kalt «Bear», stoppet av britiske Tornado-fly.

Det var NATO som først varslet britene om de innkommende russiske flyene.

Ifølge Sky News' forsvarsekspert Geoff Meade er russernes handling et resultat av den kjølige diplomatiske stemningen mellom de to landene.

- Sabelrasling

- Det diplomatiske forholdet mellom Moskva og London har vært dårlig i en periode og jeg tror dette er litt sabelrasling fra russernes side, sier Meade.

De russiske flyene er på vei tilbake til basen i Nord-Russland og NATO skal overvåke deres bevegelser.

Norske fly på vingene

Også norske F16 har i dag vært på vingene for å markere norsk luftrom overfor de samme russiske bombeflyene, melder an.no.

- De russiske flyene, av typen «Bear», var hele tiden i internasjonalt luftrom, men de var såpass nært norsk luftrom at vi rutinemessig sendte opp to F16-fly fra Bodø, sier oberstløytnant John Inge Øglænd.

Dette er andre gang på to måneder at russiske fly av denne typen er nær ved å krenke britisk luftrom.

http://www.vg.no

Resumindo, quatro f16 noruegueses da base area de Bodø foram acionados para fazer uma 'visita' aos 8 Bears que estavam em territorio internacional, mas eles so foram acionados porque estavam tao proximo ao territorio norugues que nao teve outro jeito a nao ser mandar a 'guarda' ir la vigiar eles.




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#86 Mensagem por P44 » Sex Set 07, 2007 6:22 am

Não há fotos dos Bombardeiros russos voando em Formação? :twisted:

Eles estavam juntinhos ou não????

[037] fotos fotos fotos :twisted: :twisted:




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#87 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Set 07, 2007 7:15 am

A Rússia volta a mostrar as garras, e a voltar a ser a potência com quem todo teremos que contar.

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Não num contexto de guerra-fria, já que não há conflito ideológico, mas haverá sempre possibilidades e conflito diplomático apoiado pelo poder militar decorrente de interesses geo-estratégicos divergentes enttre Rússia e EUA na região da Ásia Central, e no leste europeu dado o alargamento da NATO.

Acho que para Portugal ser membro relevante na Aliança, bem poderia ir pensando em tentar a compra de 2 fragatas ASW Type-23 que os ingleses estão a saldar.

_____________________________

O TU-160:

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Tu-160 Blackjack Strategic Bomber, Russia

The Tu-160 supersonic strategic bomber was manufactured by the Tupolev Aircraft Research and Engineering Complex Joint Stock Company in Moscow and the Kazan based Gorbunov Aircraft Production Association in Tatarstan from 1980 to 1992. Production has since been restarted and a Tu-160 was delivered to the Russian Air Force in May 2000. 14 aircraft are now in service in Russia.

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One unarmed aircraft crashed in September 2003, the first crash since the aircraft entered service. Two aircraft are under construction and the first is to be delivered to the Russian Air Force in 2007. The Ukraine destroyed the last of its fleet in February 2001.

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The Tu-160 launching a Kh-55SM cruise missile. This missile is currently undergoing a modernisation programme

The purpose of the aircraft is the delivery of nuclear and conventional weapons deep in continental theatres of operation. The aircraft has all-weather, day-and-night capability and can operate at all geographical latitudes.

The performance of the Russian Tu-160 is often compared to the US B-1B. The aircraft has an operational range of 14,000km and a service ceiling of 16,000m. The maximum flight speed is 2,000km/h at high altitude and 1,030km/h at low altitude.

Kazan Aircraft Production Organisation (KAPO) has been given a contract to upgrade the Russian Air Force's 15 Tu-160 bombers. The Tupolev upgrade package will include new targeting systems, upgraded cruise missiles and electronic warfare suite. The first upgraded aircraft was delivered in July 2006.

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The engines are installed in two pods under the shoulders of the wing. The air intake incorporates an adjustable vertical wedge


BOMBER DESIGN
The bomber's airframe has a distinctive appearance, with the wing and fuselage gradually integrated into a single-piece configuration. The airframe structure is based on a titanium beam, all-welded torsion box. Throughout the entire airframe, all the main airframe members are secured to the titanium beam.

The variable geometry outer tapered wings sweep back from 20° to 65° in order to provide high-performance flight characteristics at both supersonic and subsonic speeds. The tail surfaces, both horizontal and vertical, are one piece and all-moving.

The Tu-160 uses fly-by-wire controls. The aircraft is equipped with three-strut landing gear, a tail wheel and a brake parachute. For take-off, the aircraft requires a concrete runway of 3,050m.

TU-160 COCKPIT
The crew of the Tu-160 comprises a pilot and co-pilot, a navigator, and an operator. The four crew are equipped with zero / zero ejection seats, which provide the crew with the option of ejecting safely throughout the entire range of altitudes and air speeds, including when the aircraft is parked.

In the cockpit and cabins, all the data is presented on conventional electro-mechanical indicators and monitors, and not head-up displays or cathode ray tube displays. The Tu-160 has a control stick for flight control as used in a fighter aircraft – rather than control wheels or yokes, which are usually used in large transporter or bomber aircraft.

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The Tu-160 Blackjack will be upgraded to improve Russia's long-range bomber fleet


WEAPONS
The Tu-160 can carry nuclear and conventional weapons including long-range nuclear missiles. The missiles are accommodated on multi-station launchers in each of the two weapons bays.

The Tu-160 is capable of carrying the strategic cruise missile Kh-55MS, which is known in the West by the NATO designation and codename AS-15 Kent. Up to 12 Kh-55MS missiles can be carried, six in each bay. The Kh-55MS is propelled by a turbofan engine. The maximum range is 3,000km, and it is armed with a 200kt nuclear warhead.

The weapons bays are also fitted with launchers for the Kh-15P, which has the NATO designation and codename AS-16 Kickback. The Kh-15P Kickback has solid rocket fuel propulsion, which gives a range up to 200km. The Kickback can be fitted with a conventional 250kg warhead or a nuclear warhead. The aircraft is also capable of carrying a range of aerial bombs with a total weight up to 40t.

TU-160 AVIONICS
The aircraft is highly computerised, and the avionics systems include an integrated aiming, navigation and flight control system, with a navigation and attack radar, an electronic countermeasures system, and automatic controls.

TURBOFAN ENGINES
The aircraft propulsion system consists of four NK-32 augmented turbofan engines, which each provide a maximum thrust of 25,000kg. The engines are installed in two pods under the shoulders of the wing. The air intake incorporates an adjustable vertical wedge.

The bomber has an in-flight refuelling system. In the inoperative position, the refuelling probe is retracted into the nose of the fuselage in front of the pilot's cabin. The aircraft fuel capacity is 160,000kg.

Imagem
Operational flight range with maximum combat mode is 10,500km


dados e fotos:
http://www.airforce-technology.com/projects/




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#88 Mensagem por Sintra » Sex Set 07, 2007 12:23 pm

Type´s 23 em saldo?!!!!! :shock:
Aonde é que ouviste essa?




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#89 Mensagem por César » Sex Set 14, 2007 11:00 pm

14/09/2007 - 17h09
Britânicos interceptam aeronaves russas em espaço aéreo
da Associated Press, em Londres

Jatos britânicos e noruegueses interceptaram aeronaves militares russas nesta sexta-feira após uma invasão ao espaço aéreo controlado pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) próximo ao Reino Unido e a Finlândia.

O primeiro-ministro da Finlândia, Matti Vanhanen, pediu uma explicação à Rússia sobre a violação do espaço aéreo, que teria sido de ao menos três minutos na área controlada por seu país.

A Finlândia afirma ter registros de freqüentes violações russas em seu espaço aéreo. Uma investigação da Guarda de Fronteira da Finlândia foi estabelecida, segundo o Ministério da Defesa finlandês.

Já a Rússia informou que uma comissão foi instaurada para investigar as alegações da Finlândia, mas nega ter entrado sem permissão na área neutra.

O Ministério da Defesa do Reino Unido confirmou a interceptação em espaço neutro e relatou que os russos já haviam sido flagrados por aviões F16 da Noruega.

Em agosto, bombardeiros russos se aproximaram, no Oceano Pacífico, da ilha de Guam --onde está uma base militar americana-- pela primeira vez desde a Guerra Fria.

Em julho, os noruegueses interceptaram aeronaves Tu-95 que voavam pelo espaço aéreo norueguês.

No ano passado, a Rússia se desculpou por violações ao espaço aéreo finlandês, após mais de dez incidentes em um período de dois anos.

Reclamações similares às da Finlândia têm sido feitas por outros países como a Estônia.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 8569.shtml




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
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#90 Mensagem por chm0d » Sex Set 14, 2007 11:31 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




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