Israel atacou instalação nuclear Síria ?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#46 Mensagem por Morcego » Qui Set 13, 2007 9:04 pm

orestespf escreveu:
rodrigo escreveu:
1 - Israel é uma democracía, não tem lunáticos ou ditadores como presidente.
Só irei citar três nomes: Ariel Sharon, Binyamin Netanyahu e Likud.
Paisano, eles são o quê, lunáticos ou ditadores?

2 - Israel não prega a eliminação de outros países como por exemplo o Irã faz.
Israel é o principal obstáculo a criação do estado palestino.

Não é isso que o mundo está presenciando, com a guerra de HAMAS x FATAH.

3 - Israel não apoia nem financia abertamente organizações terroristas.
Israel apoiou a criação do Hamas.
Então você reconhece o HAMAS como organização terrorista?

4 - Os Israelenses não se explodem em mercados cheios de civís inocentes.
Israel é mais sofisticado, pois usa F-16 e helis Apache para bombardear os civis palestinos.
Se os civis palestinos fossem os alvos, não teria mais nenhum vivo.

5 - Israel é um estado sério e respeitado, coisa que Irã e Síria não são!
Assim como Israel, os governos do Irã e da Síria são reconhecidos como legítimos e têm relação com diversos Organismos Internacionais e países, como por exemplo, a ONU e o Brasil.
Legítimo, nesse caso, é um conceito inapropriado. São reconhecidos como soberanos, legítimos são só para os fãs de ditaduras.

Olá Rodrigo,

se me permite divergir, lamentavelmente não conseguiu dar um resposta a altura aos pontos levantados pelo Paisano.

Devemos divergir nas opiniões, questionar, claro, mas convenhamos, o remendo ficou muito pior do que o soneto.

Não acredito que o Paisano defenda algo neste aspecto, apenas constatou algo real. Acho que poderia ter tentado dar explicações aos pontos abordados por ele, mas não, apenas "retrucou".

Eu colocaria as coisas assim: o que o Paisano escreveu não são afirmações, são contra-exemplo. Aí eu pergunto: alguém se candita a explicar os contra-exemplos do Paisano? Será que isso é mais um paradoxo?

Bem, tenho minha opinião, mas deixo para os nobres debatedores.

Abraços cordiais,

Orestes

PS: desculpe-me pela indelicadeza, Rodrigo, não foi intencional, só quis pegar "carona" no bom texto do Paisano.

O QUE DIZER DE UNS FDP´S QUE ADORAM USAR MULHER E CRIANÇA COMO ESCUDO HUMANO????

ISRAEL ESTA CHEIO DE COVARDES HOJE, DEVERIAM TRATORAR DA JORADANIA ATÉ SUEZ E TRIPLICAR O TAMANHO DE SEU TERRITORIO.

rodman
Sênior
Sênior
Agradeceram: 24 vezes
Contato:

#47 Mensagem por rodman » Qui Set 13, 2007 9:06 pm

Carlos Mathias escreveu:O radicalismo só prolifera em meio ao caos, seja econômico, seja político. A criação na marra de Israel na terra de outrem, baseando-se apenas em determinações divinas ou da ONU só podia gerar isso.

Posso até estar enganado mas o povo Hebreu surgiu onde hoje é Israel, agora dizer se a terra é ou não deles, depende, muitos povos dominaram e forma dominados em varias ocasiões naquela região do mundo.

É mais ou menos como discutir se o território brasileiro é nosso dos indios ou dos portuguêses.

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#48 Mensagem por Morcego » Qui Set 13, 2007 9:13 pm

rodman escreveu:
Carlos Mathias escreveu:O radicalismo só prolifera em meio ao caos, seja econômico, seja político. A criação na marra de Israel na terra de outrem, baseando-se apenas em determinações divinas ou da ONU só podia gerar isso.

Posso até estar enganado mas o povo Hebreu surgiu onde hoje é Israel, agora dizer se a terra é ou não deles, depende, muitos povos dominaram e forma dominados em varias ocasiões naquela região do mundo.

É mais ou menos como discutir se o território brasileiro é nosso dos indios ou dos portuguêses.

ISRAEL só tem uma chance de sobreviver, ATACAR, empurrar os radicais para longe, contra o EGITO deveria ter ido até suez, contra a jordania deveria ter levado outro naco, HOJE SERIA MAIS SEGURO.

A sorte é que embora ISRAEL lute contra FANÁTICOS que usam MULHERES E CRIANÇAS DE ESCUDO HUMANO, ESTES já estão SE AUTO-DESTRUINDO.

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#49 Mensagem por Beronha » Qui Set 13, 2007 9:23 pm

A guerra de seculos em forma de post's :D :D

Sabe o que eu penso? (grande merda o que eu penso...)

Que os judeus e arabes vao se matar , pois são extremamente patriotas e inimigos entre sí
só não podemos dizer que é uma guerra entre o bem e mal, nada disso.

Se não tivesse petróleo na regiao ninguem comentava desses merdas.
mas como tem... todo dia tem algo nos noticiarios sobre o conflito sem fim deles.

na realidade eles não querem a paz, a existencia desses povos está em simbiose com o inimigo , que , se não existir, será fabricado.

agora , que dá no saco ver os radicais islamicos se matando (e matando) em nome de Deus , isso dá...

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#50 Mensagem por rodrigo » Qui Set 13, 2007 9:59 pm

A sorte é que embora ISRAEL lute contra FANÁTICOS que usam MULHERES E CRIANÇAS DE ESCUDO HUMANO, ESTES já estão SE AUTO-DESTRUINDO.

agora , que dá no saco ver os radicais islamicos se matando (e matando) em nome de Deus , isso dá...

Vocês são muito exagerados, isso tudo é invenção da mídia judia. :lol:

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#51 Mensagem por Bolovo » Qui Set 13, 2007 10:07 pm

rodrigo escreveu:

Vocês são muito exagerados, isso tudo é invenção da mídia judia. :lol:

E patrocinada pelos EUA. :lol:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#52 Mensagem por EDSON » Qui Set 13, 2007 10:22 pm

rodman escreveu:

Você esta enganado, o povo judeu é decendente de Abraão.

Está escrito.

Gênises 12

1. Ora, o Senhor disse a Abraão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

A terra que Deus fala é a Ur dos Caldeus, na Mesopotânia. Terra de onde vivia os parentes de Abrão. Agora ficou claro.
A terra que Deus prometeu é a Palestina ou seja a terra dos amorreus , heteus jebuseus e etc.

Abraão tomou Hagar a serva egípicia de Sara, e teve a Ismael que é pai de todos os arábes.

Com Sara ele tem a Isaque que é pai de Jacó (Israel siguinificado= lutataste com Deus e prevaleceste) pai dos Hebreus pai que gerou doze filhos, ou seja as doze tribos de Israel. Entre elas Juda da qual nasceu Davi, e mais tarde Jesus o filho do Deus vivo.

O povo hebreu ficou escravo no Egito por 400 anos, Moisés os conduziu através do deserto para terra prometida e conquistou através de muitas lutas dos povos que existiam la´povo de estatuara alta como os Filisteus ou seja os Anaquins.

Mas o resto eu escrevo depois.

Editado pela última vez por EDSON em Qui Set 13, 2007 10:29 pm, em um total de 1 vez.
rodman
Sênior
Sênior
Contato:

#53 Mensagem por rodman » Qui Set 13, 2007 10:28 pm

EDSON escreveu:
rodman escreveu:

Está escrito.

Gênises 12

1. Ora, o Senhor disse a Abraão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

A terra que Deus fala é a Ur dos Caldeus, na Mesopotânia.

Abraão tomou Hagar a serva egípicia de Sara, e teve a Ismael que é pai de todos os arábes.

Com Sara ele tem a Isaque que é pai de Jacó (Israel siguinificado= lutataste com Deus e prevaleceste) pai dos Hebreus pai que gerou doze filhos, ou seja as doze tribos de Israel. Entre elas Juda da qual nasceu Davi, e mais tarde Jesus o filho do Deus vivo.

O povo hebreu ficou escravo no Egito por 400 anos, Moisés os conduziu através do deserto para terra prometida e conquistou através de muitas lutas dos povos que existiam la´povo de estatuara alta como os Filisteus ou seja os Anaquins.

Putz, então vamos levar a guerra para o Iraque.

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#54 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Set 13, 2007 10:29 pm

Gente, desculpem-me, mas que papo hein?
Vamos falar de defesa e tecnologia, deixem a religião para o Assuntos Gerais.

Fuiii...

Abraços a todos!

Alberto -
EDSON
Sênior
Sênior

#55 Mensagem por EDSON » Qui Set 13, 2007 10:30 pm

rodman escreveu:
EDSON escreveu:
rodman escreveu:

Está escrito.

Gênises 12

Não concertei o texto agora acho que ficou mais claro.

rodman
Sênior
Sênior
Contato:

#56 Mensagem por rodman » Qui Set 13, 2007 11:58 pm

EDSON escreveu:
rodman escreveu:
EDSON escreveu:
rodman escreveu:

Está escrito.

Gênises 12

EDSON considero a Bíblia muito confusa, e obviamente ela é tendenciosa, quando a questão toma este rumo prefiro livros de história, quando disse povo Hebreu acho que os "confundi" com judeus, fui influenciado por uma apostila pré vestibular que havia lido na semana passada, ai peguei novamente, de lá saem os trechos:

" A Palestina

Região dos primitivos judeus era também uma estreita faixa de terra, se bem que mais extensa que a Fenícia, irrigada pelo rio Jordão, que flui em direção ao Mar Morto.....

.........Os Hebreus

Assim como os fenícios, é provável que os hebreus também descendessem de tribos semitas que migraram para a Palestina em condições de seminomadismo, ali se estabelecendo para cultivar o gado ovino e caprino.........

..........O Estado hebreu

Os hebreus somente são considerados históricamente após sua migração para o Delta do Nilo, quando hicsos, dominavam o Egito. Ali teriam permanecido aaté 1250 a.C., quando um Líder chamado Moisés os guiou de volta a Palestina. Comandados por Jousué, os hebreus reconquistaram a região, que havia caído em poder de outros povos semitas nômades (moabitas, maldinitas e amorreus).........

Em seguida vem a história das tribos e por ai vai.

Legal mesmo é o capítulo entitulado "Os árabes e o Islamismo"

Onde aparece um homem chamado Maomé que tinha muito contato judeus e cristãos, de quem sofreu profundas influências religiosas. A coisa fica interessante quando ele tem a visão do anjo Gabriel, e mais adiante:

.....Apesar de ter sido bem recebido por vários de seus seguidores em Yatreb (Maomé depois de fugir de Meca onde tentaram matá-lo), encontrou forte oposição dos judeus da cidade que resistiram às tentativas de conversão, sendo assassinados em massa.....

......Tomado pela inútil tentativa da conversão pacífica, Maomé optou pela Guerra Santa.........

Voltando ao assunto, seja respeitada ou não como nação, a Força Aérea de Israelense tem a função de defender Israel. E está fazendo.

No geral a maior vítima e sempre o povo, por hora principalmente os seguidores do islamismo que moram em torno de Israel, as motivações todos conhecem, o povo israelense também sofre, as religiões de ambos os lados tem seu lado bom e seus bons seguidores.

Cresci em um ambiênte cristão com natural tendência pró Israel, mas quando ganhei maturidade percebi que muitos assuntos merecem imparcialidade, acabei tendendo ao ateísmo, agora estou retornando a uma busca por Deus, um Deus verdadeiro se é que isso é possível, independente de religião, e olha só a salada que a diversidade cultural humana gerou em matéria de religião.

Quanto ao ódio, no ambiênte familiar, de todos os lados, sempre tentaram me influenciar contra norestinos, portuguêses, negros, contra comunistas, muçulmanos, corintianos e por ai vai, no ambiênte social então partem contra judeus, norte americanos e muitos outros, tenho amigos de todas as etinias, crenças partidos e times de futebol, e não vejo ninguém pelo rótulo.

Mas se alguém se meter contra meu país (Brasil) e não me incomodo de ir para a guerra e todas as suas consequências, mesmo que este alguém seja brasileiro, tenha uma ou outra cor ou credo.

Aprecio muito toda esta diversidade de povos e culturas, o que não se deve tolerar é a tendencia de uns povos quererem destruir outros povos ou outras culturas simplesmente porque não gostão delas. E quando isso ocorre entidade ameaçada tem direito de se defender.

rodman
Sênior
Sênior
Contato:

#57 Mensagem por rodman » Sex Set 14, 2007 1:17 am

Tava vendo agora pela net que os Sírios acusam a Força Aérea Israelende de entrar em seu território e efetuar uma ataque em uma área desabitada, isso realmente é estranho.

Não faz sentido entrarem lá e detonarem uns montinhos de terra, com dizem os sírios.

Os Israelenses ficaram naquela de vamos verificar e tal, não confirmam nem negam.

Fica aquele dito pelo não dito.

Os norte coreanos reclamarem é um fato interessante.

Agora é guerra de informação.

EDSON
Sênior
Sênior

#58 Mensagem por EDSON » Sex Set 14, 2007 9:27 am

rodman escreveu:
EDSON escreveu:
rodman escreveu:
EDSON escreveu:
rodman escreveu:

Está escrito.

Gênises 12

EDSON considero a Bíblia muito confusa, e obviamente ela é tendenciosa, quando a questão toma este rumo prefiro livros de história, quando disse povo Hebreu acho que os "confundi" com judeus, fui influenciado por uma apostila pré vestibular que havia lido na semana passada, ai peguei novamente, de lá saem os trechos:

" A Palestina

Região dos primitivos judeus era também uma estreita faixa de terra, se bem que mais extensa que a Fenícia, irrigada pelo rio Jordão, que flui em direção ao Mar Morto.....

.........Os Hebreus

Assim como os fenícios, é provável que os hebreus também descendessem de tribos semitas que migraram para a Palestina em condições de seminomadismo, ali se estabelecendo para cultivar o gado ovino e caprino.........

..........O Estado hebreu

Os hebreus somente são considerados históricamente após sua migração para o Delta do Nilo, quando hicsos, dominavam o Egito. Ali teriam permanecido aaté 1250 a.C., quando um Líder chamado Moisés os guiou de volta a Palestina. Comandados por Jousué, os hebreus reconquistaram a região, que havia caído em poder de outros povos semitas nômades (moabitas, maldinitas e amorreus).........

Em seguida vem a história das tribos e por ai vai.

Legal mesmo é o capítulo entitulado "Os árabes e o Islamismo"

Onde aparece um homem chamado Maomé que tinha muito contato judeus e cristãos, de quem sofreu profundas influências religiosas. A coisa fica interessante quando ele tem a visão do anjo Gabriel, e mais adiante:

.....Apesar de ter sido bem recebido por vários de seus seguidores em Yatreb (Maomé depois de fugir de Meca onde tentaram matá-lo), encontrou forte oposição dos judeus da cidade que resistiram às tentativas de conversão, sendo assassinados em massa.....

......Tomado pela inútil tentativa da conversão pacífica, Maomé optou pela Guerra Santa.........

Voltando ao assunto, seja respeitada ou não como nação, a Força Aérea de Israelense tem a função de defender Israel. E está fazendo.

No geral a maior vítima e sempre o povo, por hora principalmente os seguidores do islamismo que moram em torno de Israel, as motivações todos conhecem, o povo israelense também sofre, as religiões de ambos os lados tem seu lado bom e seus bons seguidores.

Cresci em um ambiênte cristão com natural tendência pró Israel, mas quando ganhei maturidade percebi que muitos assuntos merecem imparcialidade, acabei tendendo ao ateísmo, agora estou retornando a uma busca por Deus, um Deus verdadeiro se é que isso é possível, independente de religião, e olha só a salada que a diversidade cultural humana gerou em matéria de religião.

Quanto ao ódio, no ambiênte familiar, de todos os lados, sempre tentaram me influenciar contra norestinos, portuguêses, negros, contra comunistas, muçulmanos, corintianos e por ai vai, no ambiênte social então partem contra judeus, norte americanos e muitos outros, tenho amigos de todas as etinias, crenças partidos e times de futebol, e não vejo ninguém pelo rótulo.

Mas se alguém se meter contra meu país (Brasil) e não me incomodo de ir para a guerra e todas as suas consequências, mesmo que este alguém seja brasileiro, tenha uma ou outra cor ou credo.

Aprecio muito toda esta diversidade de povos e culturas, o que não se deve tolerar é a tendencia de uns povos quererem destruir outros povos ou outras culturas simplesmente porque não gostão delas. E quando isso ocorre entidade ameaçada tem direito de se defender.

Não a história nã desmente a Bíblia.

O que vc escreveu está lá .

A Biblía não é confusa.

Têm é que ter paciêmcia para interpreta-la.

Boa parte da cultura ocidental é feita em função dela, até a nação que muitos amam. os EUA é fundada por protestantes que formularam leis segundo ela.

Se a Biblía é confusa para vc então os valores ocidentais ou parte deles para vc deve ser morto também.,

A Rainha da Inglaterra batia sua mão sobre este livro e dizia - esta é razão que faz da Inglaterra uma nação soberana.

Abrahan Lincoln dizia:
- eu sou homen de um livro só e este livro é a Biblía sagrada.

midnight
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#59 Mensagem por midnight » Sex Set 14, 2007 2:19 pm

EDSON escreveu:Não a história nã desmente a Bíblia.

O que vc escreveu está lá .

A Biblía não é confusa.

Têm é que ter paciêmcia para interpreta-la.

Esse é problema cada um interpreta de uma maneira.

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#60 Mensagem por rodrigo » Sex Set 14, 2007 2:37 pm

Em relação à pergunta tema do tópico, como teríamos os mínimos elementos para respondê-la?

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Responder