super tucano X xavante.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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FABIO
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super tucano X xavante.

#1 Mensagem por FABIO » Qui Set 13, 2007 2:46 pm

tenho curiosidade de saber qual aviao levaria melhor no combate aereo.
O xavante leva vantagem por ser jato?




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FABIO
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#2 Mensagem por FABIO » Qui Set 13, 2007 4:45 pm

e parece que niguem vai responder.




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#3 Mensagem por Pablo Maica » Qui Set 13, 2007 4:57 pm

Olha Fabio essa é uma questão bem dificil... primeiro pq o xavante tem mais velocidade, mas é menos manobravel... provavelmente deve ter um lift vertical maior do que o do ALX... porem o ALX é mais manobravel... pode usar o o Piranha... o fato é o piloto do xavante diminuiria a velocidade para combater um ALX perdendo mais energia nas manobras? E o ALX conseguiria se colocar em posição de dsiparo eficiênte para os Piranhas? Ja que teria que chegar mto perto pra disparar as .50 e ai o xavante taria um pró a seu favor... a velocidade... acho que o fator decisivo dessa disputa seriam os pilotos... se os dois fossem bem experientes e conhecessem suas anvs bem acredito que ninguem abateria ninguem agora se ouvesse um menos experiente em algum lado esse provavelmente perderia caindo em armadilhas do outro piloto experiente que usaria da sua velocidade ou manobrabilidade pra ganhar vantagem.


Um abraço e t+ :D




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FABIO
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#4 Mensagem por FABIO » Qui Set 13, 2007 5:02 pm

valeu pablo.obrigado.




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#5 Mensagem por Cougar_PH » Qui Set 13, 2007 5:17 pm

Pablo

Só uma coisinha...
Os A-29, não estão homologados pra usar misseis, ainda... o software não está implementado...

E se for por isso a primeira aeronave a lançar o piranha foi um xavante...


No caso seria interessante acho num dog de canhão...




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Skyway
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#6 Mensagem por Skyway » Qui Set 13, 2007 5:23 pm

Cougar_PH escreveu:Pablo

Só uma coisinha...
Os A-29, não estão homologados pra usar misseis, ainda... o software não está implementado...

E se for por isso a primeira aeronave a lançar o piranha foi um xavante...


No caso seria interessante acho num dog de canhão...


Um Dog de canhão entre esses dois seria interessante. Pois o Xavante iria usar e abusar da velocidade maior e o A-29 usar e abusar da manobrabilidade.

Logo veríamos um xavante entrando e saindo do Dog pra ganhar a vantagem na posição de tiro e um A-29 dando piruetas pra não permitir essa vantagem e ganhar a dele durante uma das passagens do Xavante por perto.

Acho que dessa forma fica difícil saber quem se dá bem.




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#7 Mensagem por Pablo Maica » Qui Set 13, 2007 5:29 pm

Esqueci deste detalhe Cougar...

Um dog entre esses dois seria mais ou menos como os embates entre os 109 e os I-16. BeZ X Manobrabilidade.


Um abraço e t+ :D




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#8 Mensagem por alcmartin » Qui Set 13, 2007 7:13 pm

Além de tudo que voces já citaram muito bem, lembro ainda que a assinatura térmica de um turbohelice é sempre menor, o que favorecia o A29 no caso do uso de mísseis.
Mas, particularmente, eu tendo a preferir quem tem a vantagem de velocidade e potencia, porque pode decidir quando quer combater ou simplesmente ir embora...

abs aí,povo!




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#9 Mensagem por FABIO » Qui Set 13, 2007 10:22 pm

so lembrando que na guerra das malvinas os sea harrier ingleses com velocidade bem inferior aos mirages argentinos consenguiram derrubar varios mirages argentinos.




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#10 Mensagem por alcmartin » Qui Set 13, 2007 10:52 pm

Aí era uma questão de envelope, Fabio. Os SH ingleses eram melhores a baixa altura e os MIII eram melhores a grande altura. O grande lance é sempre trazer o inimigo p/sua arena. Isso os ingleses conseguiam e somando ao treinamento e armamento...deu no que deu!

No seu cenário, é como se o Xavante aceitasse combater a 160,180kt...coitado dele!! :D

Abs!




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#11 Mensagem por Bolovo » Qui Set 13, 2007 10:55 pm

FABIO escreveu:so lembrando que na guerra das malvinas os sea harrier ingleses com velocidade bem inferior aos mirages argentinos consenguiram derrubar varios mirages argentinos.

Tem um Tenente da RN, que não me lembro o nome, que derrubou dois Mirage III no mesmo dia e ele falou que os argies tinham umas táticas bem estranhas, só 5 minutos de combate sobre as Malvinas, vôo em ala colado (modelo ultrapassado), nem sabiam que estavam sendo atacados. O mesmo Tenente falou uma vez que se eles tivessem os Mirage III e os argies os SH com AIM-9L, o resultado seria o mesmo, devido o muito superior treinamento britânico. Sds




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#12 Mensagem por alcmartin » Qui Set 13, 2007 10:57 pm

É vero...concordo c/ele. Na época até o povo daqui estranhou a tática dos hermanos.

Abs!




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#13 Mensagem por Cougar_PH » Sex Set 14, 2007 11:57 am

Pablo
Com certeza seria uma obra prima da Arte...
pq já fiz o pessoal fazer coisas os xavantes q não vi na EDA...
Pegando um piloto maluco...
digo q o xavante ganha...

fora isso, daria uma margem pqna pra o A-29




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#14 Mensagem por Sintra » Sex Set 14, 2007 9:31 pm

Bolovo escreveu:
FABIO escreveu:so lembrando que na guerra das malvinas os sea harrier ingleses com velocidade bem inferior aos mirages argentinos consenguiram derrubar varios mirages argentinos.

Tem um Tenente da RN, que não me lembro o nome, que derrubou dois Mirage III no mesmo dia e ele falou que os argies tinham umas táticas bem estranhas, só 5 minutos de combate sobre as Malvinas, vôo em ala colado (modelo ultrapassado), nem sabiam que estavam sendo atacados. O mesmo Tenente falou uma vez que se eles tivessem os Mirage III e os argies os SH com AIM-9L, o resultado seria o mesmo, devido o muito superior treinamento britânico. Sds


Commander "Sharkey" Ward e o Lt. M. Watson do 801 Sqn RN.

http://www.iwm.org.uk/upload/package/3/ ... harkey.htm

Abraços :wink:




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