No Discovery agora, os 10 melhores caças do mundo

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#16 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Set 08, 2007 11:59 am

Os caças russos foram projetados para apoiar as forças terrestres, tinham bom desempenho a baixas altitudes, mas este desempenho começava a cair conforme aumentava-se altitude.

Bombardeiros como o He-177, bombardeavam impunemente a retaguarda russa, pois estes caças russos, tanto Yak quanto La não conseguia alcança-los a grandes altitudes.

Embora os mesmos tivessem desempenho melhor que Bf-109s e Fw-190s em baixas altitudes, eram inferiores aos mesmos tbm quando subia altura e nem cheguei a compara-los aos caças aliados, como P-51, P-47, Spitfire e Tempest.

O Yak-3 e o La-7 seriam equivalentes do Fw-190D-9, que era muito melhor que ambos em todos os regimes de voo e qualquer altitude.

Mas para aquilo que foram projetados, cumpriram muito bem o seu papel, quando a URSS obteve supremacia aérea no front Oriental em meados de 1943, somente 02 unidades de caça alemãs ficaram combatendo os russos, os JG-52 e JG-54, reforçados por um ou outro Gruppen, totalizaram no máximo 200-300 aeronaves, combatendo mais de 5.000 aeronaves russas.

Quando se fala em melhores caças, tem-se que avaliar seu desempenho sob todos os regimes de voo, talvez seja por isto que os caças russos daquela época sempre fiquem de fora destas relações.




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#17 Mensagem por alex » Sáb Set 08, 2007 2:03 pm

A guerra aréa na União Sovietica era em baixa altitude e os caças foram projetados para essa guerra. O P-39 tinha problemas com seus carburadores na altitude e foi surrado pelos Zeros no Pacifico mas foi um adversario feroz dos Bf109 na URSS. Os caças sovieticos combateram os alemães e os derrubaram. Muitas vezes em inferioridade numérica derrubaram mais aviões inimigos em relação aos que perderam.
Se isso não é critério para avaliar um caça ........
O fato destes caças não serem apresentados no programa é simplesmente o bairrismo americano de sempre com a URSS.




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#18 Mensagem por Moccelin » Sáb Set 08, 2007 4:31 pm

Calma gente realmente são meio parciais, mas esses os 10 melhores não são baseados em critérios muito específicos. As próprias explicações durante os vídeos deixam isso claro. Os motivos de o caça A entrar e o B não é simplesmente circunstancial... O simples fato de colocar um caça novo em folha com um caça da 1ªGM deixa isso mais claro ainda.

Creio que para criar essa lista eles observem o quão inovador foi o caça, o sucesso deles na guerra etc... Nos fuzis, por exemplo, o MP-44 STURMGEWEHR entrou pelo simples fato de que foi o PIRMIRO FUZIL DE ASSALTO...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#19 Mensagem por Plinio Jr » Seg Set 10, 2007 10:44 am

alex escreveu:A guerra aréa na União Sovietica era em baixa altitude e os caças foram projetados para essa guerra.


Disse tudo Alex, sendo bons vetores para baixa altitude, mas péssimos conforme os combates subiam de altura....diferente dos demais, que combatiam bem em qualquer altitude...

O P-39 tinha problemas com seus carburadores na altitude e foi surrado pelos Zeros no Pacifico mas foi um adversario feroz dos Bf109 na URSS.


Porque o P-39 tbm não está nestas relações :?: :?: Ele é de origem americana e foi utilizado pelos mesmos no pacífico e algumas unidades no norte da Africa.

Podiam ter sido ferozes adversarios dos Bf-109s nas baixas alturas, mas subindo, eram presas faceis, por isto que os americanos optaram pelos P-47s e P-38s naquele período.

Os caças sovieticos combateram os alemães e os derrubaram. Muitas vezes em inferioridade numérica derrubaram mais aviões inimigos em relação aos que perderam.


Os alemães nunca estiveram em superioridade numerica no que refere-se a caças apartir de meados de 1943, quando surgiram em abundancia La-5s, Yak-9s e Yak-3s, esta superioridade estavam nas mãos dos soviéticos, com execessão de 02 Gruppens, JG-52 e JG-54, que totalizavam 200 Bf-109s e Fw-190s, todas as unidades foram para defesa do Reich para combater os bombardeiros aliados.

Cerca de 200 caças para combater 4.000 aparelhos soviéticos... :idea: :idea:

Não é a toa que os principais ases da Luftwaffe são destas unidades (JG-52 e JG-54) , na pequena quantidade que restaram, voam muito mais que seus oponentes, obtiveram mais vitórias e tbm uma fadiga maior em relação aos seus equivalente no front Ocidental.


Se isso não é critério para a valiar um caça ........
O fato destes caças não serem apresentados no programa é simplesmente o bairrismo americano de sempre com a URSS.


Sendo aparelhos limitados a baixas altitudes, fica complicado classifica-los como melhores, mas o que não há como negar, foi a sua importância para decisiva vitória da URSS sobre o nazismo.

Não vejo bairrismo, os americanos defendem os seus, como os ingleses defendem os seus e os russos/soviéticos fazem o mesmo com o seus, cada um puxa para o seu lado.

Somente aqui no Brasil, é que não se dá a devida importância aos nossos que combateram heroicamente na Itália e vão morrendo no esquecimento...não lhe és dado o devido tratamento de heróis que realmente foram... :idea: :idea:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Responder