Tropa de Elite o Filme

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
...
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Jul 25, 2007 11:58 am

#91 Mensagem por ... » Seg Set 10, 2007 2:41 am

Eu estava hoje a assistir ao vídeo e fiquei confuso com uma cena ...

Quando ele descobre que o outro gajo era Pm ele disse que Pm era inimigo era "alemão" eu queria saber porque ai no Brasil dizem isto ?? :?

Coitados dos alemães :x




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#92 Mensagem por Sniper » Seg Set 10, 2007 10:00 am

... escreveu:Eu estava hoje a assistir ao vídeo e fiquei confuso com uma cena ...

Quando ele descobre que o outro gajo era Pm ele disse que Pm era inimigo era "alemão" eu queria saber porque ai no Brasil dizem isto ?? :?

Coitados dos alemães :x


No linguajar dos marginais Alemão é sinônimo de inimigo, mas não tem nada a ver com o país não! :wink: :D




Imagem
Avatar do usuário
artenobre
Sênior
Sênior
Mensagens: 800
Registrado em: Sex Out 28, 2005 1:52 pm
Agradeceram: 7 vezes

#93 Mensagem por artenobre » Seg Set 10, 2007 8:19 pm

Polícia quer impedir estréia de filme protagonizado por Wagner Moura

Policiais do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) querem impedir o lançamento do filme Tropa de Elite, de José Padilha, baseado no livro Elite da Tropa, de Luis Eduardo Soares, André Batista e Rodrigo Pimentel, que tem estréia prevista para estréia no cinema em outubro próximo.

A iniciativa surgiu depois que oficiais da corporação assistiram a uma das *cópias piratas, que estão sendo vendidas por camelôs, no Rio de Janeiro.

A trama relata a ação do BOPE no combate ao tráfico do Rio e a absurda corrupção da Polícia Militar, contada com detalhes, além do abuso de poder e cenas de execuções e tortura.

De acordo com o canal de TV Band News, cerca de 22 oficiais participam da ação judicial contra a exibição do longa, alegando que a ficção, baseada em depoimentos de policiais, pode atrapalhar nas próximas ações da polícia, pois revela táticas de invasões nos morros e formas de comunicação entre policiais.

*Pirataria
O filme Tropa de Elite nem foi lançado no circuito e camelôs do Rio de Janeiro já conseguiram cópias piratas e colocaram à venda em diversos pontos da cidade. Isso significa que haverá um prejuízo imenso para a produção, pois estima-se que quase 1,5 milhão de pessoas já tenha assistido à cópia ilegal. Isso, provavelmente, fará com que a produção, mesmo ainda não tendo estreado no cinema, poderá ser o longa nacional mais assistido este ano, batendo o recordista A Grande Família.

O roteiro e a produção do filme, de responsabilidade do Capitão Rodrigo Pimentel, estão orçados em cerca de R$ 12 milhões.

fonte: http://ofuxico.uol.com.br/Materias/Noti ... /58093.htm




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#94 Mensagem por Moccelin » Seg Set 10, 2007 9:01 pm

Pô... Maior propaganda positiva do BOPE e eles querem proibir o lançamento!!!




The cake is a lie...
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4921
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 672 vezes

#95 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Set 10, 2007 9:19 pm

artenobre escreveu:Polícia quer impedir estréia de filme protagonizado por Wagner Moura

Policiais do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) querem impedir o lançamento do filme Tropa de Elite, de José Padilha, baseado no livro Elite da Tropa, de Luis Eduardo Soares, André Batista e Rodrigo Pimentel, que tem estréia prevista para estréia no cinema em outubro próximo.

A iniciativa surgiu depois que oficiais da corporação assistiram a uma das *cópias piratas, que estão sendo vendidas por camelôs, no Rio de Janeiro.

A trama relata a ação do BOPE no combate ao tráfico do Rio e a absurda corrupção da Polícia Militar, contada com detalhes, além do abuso de poder e cenas de execuções e tortura.

De acordo com o canal de TV Band News, cerca de 22 oficiais participam da ação judicial contra a exibição do longa, alegando que a ficção, baseada em depoimentos de policiais, pode atrapalhar nas próximas ações da polícia, pois revela táticas de invasões nos morros e formas de comunicação entre policiais.


*Pirataria
O filme Tropa de Elite nem foi lançado no circuito e camelôs do Rio de Janeiro já conseguiram cópias piratas e colocaram à venda em diversos pontos da cidade. Isso significa que haverá um prejuízo imenso para a produção, pois estima-se que quase 1,5 milhão de pessoas já tenha assistido à cópia ilegal. Isso, provavelmente, fará com que a produção, mesmo ainda não tendo estreado no cinema, poderá ser o longa nacional mais assistido este ano, batendo o recordista A Grande Família.

O roteiro e a produção do filme, de responsabilidade do Capitão Rodrigo Pimentel, estão orçados em cerca de R$ 12 milhões.

fonte: http://ofuxico.uol.com.br/Materias/Noti ... /58093.htm


Depois de meses que o filme vazou na internet é que eles resolvem tomar alguma providencia?

Wesley




MarceloSP
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Mar 19, 2007 9:37 pm

#96 Mensagem por MarceloSP » Qua Set 12, 2007 3:05 pm

Assisti ontem à noite...

Muito bom, o melhor filme nacional que já vi. Retrata muito bem a hipocrisia da sociedade, que não vê ligação entre o consumo e a violência
nos morros.

Realista e sério, deveria ser rapidamente lançado em circuito nacional, provocando assim uma discussão séria na sociedade sobre o trafico de drogas e a ação da força publica na sua repressão.

Abs,

MarceloSP

Ps.: Também pretendo ir no Cinema e adquirir o DVD Original...




Don Pascual
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Mar 10, 2005 1:19 am
Localização: Paranavaí-PR

#97 Mensagem por Don Pascual » Qua Set 12, 2007 6:08 pm

Acabou de chegar aqui em casa o DVD que um maigo meu comrpu e me mandou pelo correio :twisted:
Hj a noite vamos conferir se é baguio eh baum mesmo!!!




MarceloSP
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Mar 19, 2007 9:37 pm

#98 Mensagem por MarceloSP » Qua Set 12, 2007 9:01 pm

... escreveu:Eu estava hoje a assistir ao vídeo e fiquei confuso com uma cena ...

Quando ele descobre que o outro gajo era Pm ele disse que Pm era inimigo era "alemão" eu queria saber porque ai no Brasil dizem isto ?? :?

Coitados dos alemães :x


Caro,

Nossos colegas do forum podem até explicar melhor, mas a "giria" alemão é uma herança da participação brasileira na 2.ª Guerra Mundial.
Muitos de nossos combatentes, conhecidos aqui como pracinhas, ao voltar da segunda guerra mundial e foram morar nos morros cariocas, apelidaram os Policiais de "alemães", como sinomimo de inimigos.

Pelo menos é esta a informação que tenho e peço aos colegas de forum que me corrijam se estiver errado...

Abs,

MarceloSP




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#99 Mensagem por Moccelin » Qua Set 12, 2007 10:04 pm

MarceloSP escreveu:
... escreveu:Eu estava hoje a assistir ao vídeo e fiquei confuso com uma cena ...

Quando ele descobre que o outro gajo era Pm ele disse que Pm era inimigo era "alemão" eu queria saber porque ai no Brasil dizem isto ?? :?

Coitados dos alemães :x


Caro,

Nossos colegas do forum podem até explicar melhor, mas a "giria" alemão é uma herança da participação brasileira na 2.ª Guerra Mundial.
Muitos de nossos combatentes, conhecidos aqui como pracinhas, ao voltar da segunda guerra mundial e foram morar nos morros cariocas, apelidaram os Policiais de "alemães", como sinomimo de inimigos.

Pelo menos é esta a informação que tenho e peço aos colegas de forum que me corrijam se estiver errado...

Abs,

MarceloSP


Em 45 já tinha as favelas e esse problema de moradores das favelas versus polícia?!?!?!?!?




The cake is a lie...
MarceloSP
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Mar 19, 2007 9:37 pm

#100 Mensagem por MarceloSP » Qua Set 12, 2007 11:02 pm

vilmarmoccelin escreveu:
MarceloSP escreveu:
... escreveu:Eu estava hoje a assistir ao vídeo e fiquei confuso com uma cena ...

Quando ele descobre que o outro gajo era Pm ele disse que Pm era inimigo era "alemão" eu queria saber porque ai no Brasil dizem isto ?? :?

Coitados dos alemães :x


Caro,

Nossos colegas do forum podem até explicar melhor, mas a "giria" alemão é uma herança da participação brasileira na 2.ª Guerra Mundial.
Muitos de nossos combatentes, conhecidos aqui como pracinhas, ao voltar da segunda guerra mundial e foram morar nos morros cariocas, apelidaram os Policiais de "alemães", como sinomimo de inimigos.

Pelo menos é esta a informação que tenho e peço aos colegas de forum que me corrijam se estiver errado...

Abs,

MarceloSP


Em 45 já tinha as favelas e esse problema de moradores das favelas versus polícia?!?!?!?!?


Caro,
Acredito que naquela época o problema não era tão acirrado quanto é hoje.
Existe uma corrente de historiadores que diz que a FEB foi desmobilizada por Vargas, onde perdemos assim uma importante fonte de experiências militares, apenas porque ela era uma ameaça potencial ao regime.
Algo semelhante aconteceu pós-guerra do Paraguai, onde dizem que os ex-combatentes foram alojados em morros onde hoje são as favelas.

Aproveitando a deixa, será que iremos cometer erro semelhantes com nosso "veteranos" do Haiti???
Perder toda esta experiência adquirida a duras penas, sem possibilidade de aplicarmos na pratica em solo patrio???

Ficam estas questões a serem respondidas...

Abs,

MarceloSP




snake.rlz
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 7:39 pm

#101 Mensagem por snake.rlz » Qua Set 12, 2007 11:03 pm

artenobre escreveu:Polícia quer impedir estréia de filme protagonizado por Wagner Moura

Policiais do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) querem impedir o lançamento do filme Tropa de Elite, de José Padilha, baseado no livro Elite da Tropa, de Luis Eduardo Soares, André Batista e Rodrigo Pimentel, que tem estréia prevista para estréia no cinema em outubro próximo.

A iniciativa surgiu depois que oficiais da corporação assistiram a uma das *cópias piratas, que estão sendo vendidas por camelôs, no Rio de Janeiro.

A trama relata a ação do BOPE no combate ao tráfico do Rio e a absurda corrupção da Polícia Militar, contada com detalhes, além do abuso de poder e cenas de execuções e tortura.

De acordo com o canal de TV Band News, cerca de 22 oficiais participam da ação judicial contra a exibição do longa, alegando que a ficção, baseada em depoimentos de policiais, pode atrapalhar nas próximas ações da polícia, pois revela táticas de invasões nos morros e formas de comunicação entre policiais.

*Pirataria
O filme Tropa de Elite nem foi lançado no circuito e camelôs do Rio de Janeiro já conseguiram cópias piratas e colocaram à venda em diversos pontos da cidade. Isso significa que haverá um prejuízo imenso para a produção, pois estima-se que quase 1,5 milhão de pessoas já tenha assistido à cópia ilegal. Isso, provavelmente, fará com que a produção, mesmo ainda não tendo estreado no cinema, poderá ser o longa nacional mais assistido este ano, batendo o recordista A Grande Família.

O roteiro e a produção do filme, de responsabilidade do Capitão Rodrigo Pimentel, estão orçados em cerca de R$ 12 milhões.

fonte: http://ofuxico.uol.com.br/Materias/Noti ... /58093.htm


Acho q esse processo deve ser uma ação isolada desse grupo de oficiais, e não da polícia como um todo. Verdade q o filme revela táticas mesmo, mas teve um capitão do BOPE q treinou os atores q interpretaram o pessoal do BOPE. Então acho q não deve ter problema.

http://www.casodepolicia.com/2007/09/08 ... e-o-filme/




Avatar do usuário
Cavaleiro Teutônico
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 317
Registrado em: Qui Mai 05, 2005 5:46 pm
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Agradeceram: 6 vezes

#102 Mensagem por Cavaleiro Teutônico » Qua Set 12, 2007 11:17 pm

MarceloSP escreveu:
... escreveu:Eu estava hoje a assistir ao vídeo e fiquei confuso com uma cena ...

Quando ele descobre que o outro gajo era Pm ele disse que Pm era inimigo era "alemão" eu queria saber porque ai no Brasil dizem isto ?? :?

Coitados dos alemães :x


Caro,

Nossos colegas do forum podem até explicar melhor, mas a "giria" alemão é uma herança da participação brasileira na 2.ª Guerra Mundial.
Muitos de nossos combatentes, conhecidos aqui como pracinhas, ao voltar da segunda guerra mundial e foram morar nos morros cariocas, apelidaram os Policiais de "alemães", como sinomimo de inimigos.

Pelo menos é esta a informação que tenho e peço aos colegas de forum que me corrijam se estiver errado...

Abs,

MarceloSP



Não tem a ver com o complexo de alemão no Rio?




"Um grande coração não sente horror diante da morte, venha quando vier, contanto que ela seja honrosa".

(Ludovico Ariosto)
XBASIC
Júnior
Júnior
Mensagens: 77
Registrado em: Ter Nov 02, 2004 3:34 pm
Contato:

#103 Mensagem por XBASIC » Qua Set 12, 2007 11:30 pm

Publicada em 11/09/2007 às 23:12
'Tropa de elite' racha o Bope
Camilo Coelho e Gabriela Moreira - Extra


RIO - A ação judicial movida por 18 dos 24 oficiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) contra o filme "Tropa de elite", provocou um racha na unidade. O grupo quer impedir a exibição do filme, com estréia marcada para o mês que vem, se algumas cenas não forem modificadas. Os seis oficiais que não aderiram à ação evitaram tomar uma posição em relação ao caso, o que gerou críticas de seus colegas que foram à Justiça ( Você assistiu ou assistiria ao DVD pirata do filme? ).

" O comandante do batalhão deveria ser o primeiro a nos apoiar "

- Sabemos que participar da ação é uma atitude muito particular, mas o comandante do batalhão deveria ser o primeiro a nos apoiar. A gente esperava isso dele. E dos outros oficiais também - disse um dos oficiais, fazendo uma referência direta ao coronel Pinheiro Neto.

Em resposta, o comandante do Bope afirmou que não pode se pronunciar sobre um filme que não foi lançado oficialmente.

" O que ocorrem são opiniões individuais, baseadas em uma cópia pirata "

- Não posso entrar com uma ação na Justiça contra um filme que sequer vi. Quando for lançado, a Polícia Militar, se assim entender, vai tomar uma posição - afirmou Pinheiro Neto, acrescentando que não há qualquer racha no Bope: - O batalhão está unido. O que ocorrem são opiniões individuais, baseadas em uma cópia pirata. Posso dizer que tenho orgulho de contar com uma unidade como o Bope.


http://extra.globo.com/rio/materias/200 ... 690241.asp





Inté!! =)




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#104 Mensagem por Moccelin » Qui Set 13, 2007 12:22 am

snake.rlz escreveu:Acho q esse processo deve ser uma ação isolada desse grupo de oficiais, e não da polícia como um todo. Verdade q o filme revela táticas mesmo, mas teve um capitão do BOPE q treinou os atores q interpretaram o pessoal do BOPE. Então acho q não deve ter problema.


O grande porém é que essa ação isolada partiu da MAIORIA dos oficiais do BOPE... Parece que são 20 na ação e 6 que não participaram... O resto da polícia não tem o que falar.

Esse Capitão do BOPE que treinou os atores não é o que participou da criação da história do filme e do livro Elite da Tropa??? Se for, ele já saiu do BOPE e da PMERJ, ou seja, tem os conhecimentos, mas não o vínculo com a instituição.

Mas sobre esses medo de revelar as táticas para os bandidos... Existem N filmes Hollywoodianos que mostram tecnicas de FEs, e nem por isso nignuém vira um Green Berret da noite para o dia...




The cake is a lie...
XBASIC
Júnior
Júnior
Mensagens: 77
Registrado em: Ter Nov 02, 2004 3:34 pm
Contato:

#105 Mensagem por XBASIC » Qui Set 13, 2007 1:57 am

Bope não consegue na Justiça proibir 'Tropa de Elite'

RIO - A Justiça não atendeu ao pedido de integrantes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar para proibir a exibição do filme 'Tropa de Elite'. Um grupo de policiais do batalhão entrou com ação cautelar contra a Zazen Produções e a distribuidora Paramount Pictures do Brasil, com alegação de que a obra ataca a corporação e viola a honra, a diginidade e até mesmo a integridade física dos homens do Bope. A juíza da 1ª Vara Cível do Rio, Flávia de Almeida Viveiros de Castro, indeferiu os pedidos de liminar.

" Não existem ataques às instituições. As críticas feitas são ao sistema "

A juíza concluiu que não há ataques às instituições e que as críticas são ao sistema. Segundo ela, não é possível identificar concretamente se o sistema seria o Bope, a Polícia Militar, a universidade, a sociedade, o jogo do bicho, o tráfico ou políticos. O filme tem estréia prevista para outubro, mas desde agosto circula em cópias piratas vendidas em camelôs. Os policiais assistiram à obra e anexaram ao processo uma cópia pirata.

"A narrativa do filme demonstra que ninguém é inocente nas largas avenidas ou nas vielas e becos da cidade do Rio de Janeiro. Vive-se em estado de guerra, de violência extrema e de corrupção, mas também de determinação, garra e coragem. Não existem ataques às instituições. As críticas feitas (o discurso do personagem principal várias vezes o refere) são ao sistema. E não há conceito mais aberto, mais indeterminado do que este", diz a juíza em sua sentença.
Ação judicial rachou oficiais do Bope

No processo, os policiais pediram que o filme fosse avaliado por eles antes da estréia e que fossem suspensaa comercialização, veiculação e exibição. Eles requereram também segredo de justiça. Para a juíza, no entanto, não há nada no filme que precise ficar em segredo.

"O filme traduz o cotidiano de boa parte dos cariocas. Fala de vida, morte, tráfico, corrupção, nobreza, tristeza, arrependimento, fraqueza. Nada que precise ficar em segredo de justiça, nada que necessite ser censurado ou previamente examinado pela Justiça", analisa.

Segundo informou o jornal 'Extra', a ação judicial pedindo a proibição de veiculação do filme foi movida por 18 dos 24 oficiais do Bope. A iniciativa provocou um racha na unidade . Os seis oficiais que não aderiram à ação evitaram tomar uma posição em relação ao caso, o que gerou críticas de seus colegas que foram à Justiça.


http://oglobo.globo.com/rio/mat/2007/09 ... 698318.asp





Inté!! =)




Responder