quantos misseis ar-ar tipo piranha e phyton 3 a fab possui.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
quantos misseis ar-ar tipo piranha e phyton 3 a fab possui.
amigos soube que o estoque de misseis maa-1 piranha e phyton 3 esta critico ou seja menos de 60 no total, e isso mesmo?
obrigado a todos pela resposta.
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1202 vezes
- Agradeceram: 728 vezes
Re: quantos misseis ar-ar tipo piranha e phyton 3 a fab poss
FABIO escreveu:amigos soube que o estoque de misseis maa-1 piranha e phyton 3 esta critico ou seja menos de 60 no total, e isso mesmo?
Eu não tenho esta informação, pelo que me lembro de memória, foram cerca de 110 Python III encomendados, e a pré série do MAA-1 é de aproximadamente 50 unidades.
Alguem sabe mais sobre isto?
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 310 vezes
- Agradeceram: 554 vezes
-
- Sênior
A.K. for T-7 escreveu:Creio que o MAA-1A vai sair no conta gotas até a produção do MAA-1B.
Talvez justamente pelo motivo de os estoques estarem baixos que tem uma "carrada" de Python 4 a caminho...
Isto mesmo, Python 4 e não 5... não sei o porquê...
Indo por esta linha de raciocinio...
Se o MAA-1B segundo alguns defendem aqui no forum vai ficar pronto em 2008 no mais tardar em 2009, e sendo, ainda segundo alguns, o MAA-1B equivalente ao Python-IV, porque a FAB iria importar um míssil ao qual ela teria um equivalente nacional em menos de 18 meses?
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 310 vezes
- Agradeceram: 554 vezes
Minha nossa que salada de frutas, ou melhor misseis... mas pelomenos ha uma melhora gradual na qualidade dos armamentos que estão entrando em uso na FAB... olhando pra trás 5 ou 8 anos quando tinhamos apenas os AIM-9B e estavam chegando os P3... e hoje temos Derby e P4 a caminho... fora os programas em andamento e a parceria com a Africa do Sul.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
Editado pela última vez por Pablo Maica em Seg Set 10, 2007 12:11 am, em um total de 1 vez.
-
- Sênior
Porque eles compraram 110 Python 3 em 1998, se eles homologaram o MAA-1 no mesmo ano, mesmo que de forma parcial?
Koslova, você sabe muito mais que eu que, depois de pronto o míssil precisa-se desenvolver o envelope, fazer os testes já no campo tático/prático para determinar suas reais capacidades e limitações, como está sendo feito este ano inclusive na Barreira do Inferno com o MAA-1.
Quando você compra um sistema pronto, desenvolvido e operacional, como o Python 4, isto já vem pronto e mastigado. Não seria este o motivo?
Koslova, você sabe muito mais que eu que, depois de pronto o míssil precisa-se desenvolver o envelope, fazer os testes já no campo tático/prático para determinar suas reais capacidades e limitações, como está sendo feito este ano inclusive na Barreira do Inferno com o MAA-1.
Quando você compra um sistema pronto, desenvolvido e operacional, como o Python 4, isto já vem pronto e mastigado. Não seria este o motivo?
A.K. for T-7 escreveu:Creio que o MAA-1A vai sair no conta gotas até a produção do MAA-1B.
Talvez justamente pelo motivo de os estoques estarem baixos que tem uma "carrada" de Python 4 a caminho...
Isto mesmo, Python 4 e não 5... não sei o porquê...
Creio que seria burrada comprar "uma carrada" de P4... Se temos um produto nacional com qualidades parecidas, porque encher o bolço de gringo?
Tudo bem que fiquei sabendo que devido à nossa carga tributária burra desse país infernal ( ), o Piranha saia mais caro do que um AIM-9L, que na época era melhor que o MAA-1... vai enteder
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
projeto escreveu:Pablo Maica escreveu:AIM-9L?
Um abraço e t+
Sim, corrigindo, AIM-9L. Parace que são mais de 100 e ainda alguns AIM-9P.
Abraços
Que susto...hehehe
Parece-me que a FAB não tem muitos Python III disponiveis, a quantidade de Piranhas ainda me é desconhecida....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz