Mais super tucanos?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
oraculobq
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 242
Registrado em: Sáb Mar 04, 2006 6:40 pm

#61 Mensagem por oraculobq » Sáb Mar 10, 2007 6:18 pm

Tomara que seja verdade o o Brasil venda Esses A-29

Exportar é o Caminho.


.




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#62 Mensagem por juarez castro » Sáb Mar 10, 2007 6:59 pm

Bolovo escreveu:
juarez castro escreveu:
Bolovo escreveu:
juarez castro escreveu:Srs. Se a FAB ativar um esquadrão de ALX, este será na região oeste do Parana, onde se tem a maior incidência de trafego sem identificação, apesar que eu não acredito nisto.
Penso que esta missão continuará a ser feita pelos "Romanos", porém equipados com ALX ao invés dos tucaninhos.

Grande abraço

Quem são os "Romanos"? Os T-27 de Canoas? :roll:


Sim Bolovo! quando o 14 voa tucano, seu código de chamada muda ´para Romano, o mesmo ocorria quando operavam o cayman, seu código era inicialmento "urubu" e depois "Pampa negro".

Grande abraço

Nossa, que chute meu, nem fazia idéia que "Romano" era o callsign dos T-27 do Pampa. :mrgreen:

Mas Juarez! BACO não está um pouco longe do oeste do Paraná? Brincando um pouco aqui no Google Earth, deu uns 600km de Canoas até essa parte do país. Não é um pouco longe, principalmente pra lerdeza chamada Tucano (até mesmo o Super)? Cada vez mais eu vejo sentido na desativação da BACO e depois jogar todas as unidades dela em BASM.


Eles operam deslocados em Cascavel ou Maringa.

Grane abraço




Avatar do usuário
Pedro Gilberto
Sênior
Sênior
Mensagens: 1366
Registrado em: Ter Nov 01, 2005 6:19 pm
Localização: Salvador / BA
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 17 vezes

#63 Mensagem por Pedro Gilberto » Sex Ago 31, 2007 10:47 am

Vai demorar um pouco mais do que se imaginava....

Indonésia estuda compra de aviões de combate brasileiros

da Efe, em Jacarta
31/08/2007 - 04h23

A Indonésia está avaliando a compra de aviões de combate do Brasil, China e Coréia do Sul para substituir seus antigos caças OV-10 Bronco, anunciou hoje o ministro da Defesa, Juwono Sudarsono.

Divulgação

Aviões Super Tucano, da Embraer
Os OV-10 Broncos, caças leves a turboélice, são velhos demais e nem são mais produzidos, argumentou Sudarsono. O comandante Sunaryo, chefe do Serviço Aeronáutico da Força Aérea, disse que dos nove aviões, construídos em 1976 e em operação desde 1979, apenas quatro estão em condições de voar.

Os possíveis substitutos são os Super Tucanos brasileiros, os K-18 sul-coreanos e os K-08 chineses.

O concurso formal para a licitação, porém, só será aberto em 2009. Para os próximos dois anos, a Indonésia estabeleceu como prioridade a compra de aviões de transporte como os Hércules C-130, informou a agência estatal "Antara".

Super Tucano

O Super Tucano é fabricado pela empresa brasileira Embraer e é uma evolução da da aeronave de treinamento básico Tucano. A aeronave pode operar em ambientes hostis a partir de pistas em condições precárias, tanto de dia como de noite.


http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u324528.shtml

[]´s




"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
b.verde
Avançado
Avançado
Mensagens: 525
Registrado em: Sáb Jan 17, 2004 4:24 pm
Agradeceu: 1 vez

#64 Mensagem por b.verde » Sex Ago 31, 2007 11:29 am

:D - Boa Noticia - Uma pergunta: O ALX, com mísseis Piranha, não seria um ótimo adversário contra Helicópteros de Ataque?


abraços...



"Creio de Jesus Cristo"




Avatar do usuário
BrasileiroBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 969
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 12:14 am
Localização: Brasilia - BRASIL sil sil
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#65 Mensagem por BrasileiroBR » Sex Ago 31, 2007 2:37 pm

b.verde escreveu::D - Boa Noticia - Uma pergunta: O ALX, com mísseis Piranha, não seria um ótimo adversário contra Helicópteros de Ataque?


abraços...



"Creio de Jesus Cristo"


eu tbm tenho essa dúvida... sera q o Super Tucano não poderia ser um caçador de Mi-35 Caribeño? :twisted: :lol:




Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#66 Mensagem por Mapinguari » Ter Set 04, 2007 6:21 pm

Clermont escreveu:Curiosidade leiga do dia:

Como é que um turbohélice como esses A-29 se sai contra mísseis antiaéros leves, como o "Igla"? Teriam esses aviões alguma vantagem em relação a jatos? Imagino que jatos sejam mais quentes, pois tem turbinas (jatos tem turbinas, por isso, são jatos! Dãããã...), sendo assim, deveriam atrair mais esses mísseis de infantaria. Certo ou errado?

Aliás, a moderação devia criar um tópico em cada sala com o título:

"Todas as Perguntas Infantis Que Os Leigos Adoram Fazer". :shock:


É muito simples, Clermont: os Igla, que são bem inferiores aos Mistral dos FN, têm dificuldades em "travar" neles. Essa é a principal vantagem dos Super Tucano. Por outro lado, por voarem mais baixo e mais lentamente, ficam mais suscetíveis à armamento de tubo. Por isso os Super Tucano da FAB têm blindagem no cockpit.




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceu: 427 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#67 Mensagem por jambockrs » Dom Set 09, 2007 1:10 am

Mapinguari escreveu:
É muito simples, Clermont: os Igla, que são bem inferiores aos Mistral dos FN, têm dificuldades em "travar" neles. Essa é a principal vantagem dos Super Tucano. Por outro lado, por voarem mais baixo e mais lentamente, ficam mais suscetíveis à armamento de tubo. Por isso os Super Tucano da FAB têm blindagem no cockpit.

Não sei se esta blindagem protege a aeronave contra um Igla ( já não digo um Mistral..)
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#68 Mensagem por R.A.Barros » Dom Set 09, 2007 1:51 am

A embraer deve estar ganhando muito com a quantidade de tucanos vendidos neh?




Vector
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 279
Registrado em: Qui Jan 11, 2007 9:28 am

#69 Mensagem por Vector » Seg Set 10, 2007 6:27 pm

Governo irá receber 50º avião AL-X - Jornal O Valeparaibano,9/Sep/2007
A FAB (Força Aérea Brasileira) recebe este mês o 50º AL-X de um total de 99 unidades encomendadas à Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica), em São José dos Campos. O contrato de desenvolvimento do AL-X, também conhecido como SuperTucano, foi assinado com a Embraer em 1995, mas o contrato de produção só foi assinado seis nos depois, em agosto de 2001. Iniciamente, foi assinado contrato de US$ 420 milhões, que contemplava 76 encomendas firmes e 23 opções. A Embraer iniciou a produção do AL-X em fevereiro de 2002 e a primeira entrega foi efetuada em 2003. A aeronave é considerada por especialistas em armamentos um dos melhores aviões para o treinamento de pilotos atualmente em produção no mundo. "O AL-X foi desenvolvido em conformidade com requisitos para operação no cenário amazônico, especialmente, no patrulhamento aéreo nas regiões de fronteira", disse o major-brigadeiro-do-ar Ronaldo Salamone Nunes, diretor de Ciência e Tecnologia do CTA (Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial). O órgão é o responsável pelo gerenciamento dos projetos do AL-X, AMX e F-5. O AL-X opera nas bases aéreas de Natal (RN), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO) e Campo Grande (MS). O turboélice que teve o desenvolvimento financiado pela Aeronáutica atraiu o interesse de outros países. COLÔMBIA - Em dezembro de 2005, a Embraer assinou contrato de US$ 235 milhões com o governo da Colômbia para a venda de 25 aviões SuperTucano. O contrato inclui o fornecimento de sistemas de treinamento e um simulador de vôo. Na Colômbia, os aviões operaram em missões de segurança interna e no patrulhamento das fronteiras. A Colômbia já possuia 14 aeronaves Tucano, que são empregadas no treinamento básico de pilotos.




Carlos Mathias

#70 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 10, 2007 6:49 pm

Como é que os Manpads derrubam helis? Os motores são assemelhados em potência, não? E os helis em alguns casos tem supressores de calor nas tubeiras dos motores, contra medidas IR, Flares, voam muito mais baixo e etc.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#71 Mensagem por Bolovo » Seg Set 10, 2007 7:27 pm

Carlos Mathias escreveu:Como é que os Manpads derrubam helis? Os motores são assemelhados em potência, não? E os helis em alguns casos tem supressores de calor nas tubeiras dos motores, contra medidas IR, Flares, voam muito mais baixo e etc.

Helicópteros são lerdos, mais fáceis de locar com mísseis de calor.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#72 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 10, 2007 7:33 pm

Mas e os "entretantos" que coloquei? A lerdeza compensa tudo?




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8406
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#73 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Set 10, 2007 7:37 pm

Com a lerdeza, a aquisição infravermelha fica mais fácil... é muito mais fácil acertar uma fonte de calor a 150km/h do que dar um lock em outra fonte semelhante, a mais do dobro da velocidade...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder