Senhores boa noite, tenho algumas duvidas quanto a manutenção de nossos Subs, Nossos IKL 209 sabemos que é feito o corte (secção) do casco, caso a MB adquira o Scorpene como é realizado o seu PMG (também é feito corte no casco?) caso não seja feito o corte, significa que seu período parado para manutenção será menor que o dos IKL? Outra coisa, o AMRJ esta capacitado para tocar dois “projetos” simultaneamente: construção de um Scorpene e PMG de um IKL? Dado a demanda futura existe algum projeto em ampliar as instalações do AMRJ voltada para a área de construção e manutenção de sub?
Desde já agradeço a atenção de todos
Att,
Alexandre BureauRubin (binfa)
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Manutenção / Construção de Subs no AMRJ
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Re: Manutenção / Construção de Subs no AMRJ
binfa escreveu:Senhores boa noite, tenho algumas duvidas quanto a manutenção de nossos Subs, Nossos IKL 209 sabemos que é feito o corte (secção) do casco, caso a MB adquira o Scorpene como é realizado o seu PMG (também é feito corte no casco?) caso não seja feito o corte, significa que seu período parado para manutenção será menor que o dos IKL? Outra coisa, o AMRJ esta capacitado para tocar dois “projetos” simultaneamente: construção de um Scorpene e PMG de um IKL? Dado a demanda futura existe algum projeto em ampliar as instalações do AMRJ voltada para a área de construção e manutenção de sub?
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Alexandre BureauRubin (binfa)
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Binfa, a faina de corte de casco resistente de submarino é o único meio de se realizar a manute~ção /troca/substituição de equipamentos que de outra forma não teriam como ser retirados do submarino pelas vias normais(escotilhas).
Por este motivo a classe Scorpene, bem como outra qq que venha a fazer parte da ordem de batalha da MB poderá se servir da expertise aqduirida pelo AMRJ/DEM ao longo desses praticamente 20 pultimos anoscom o programa Tupi/Tikuna.
sds
Walter
Editado pela última vez por WalterGaudério em Dom Set 09, 2007 10:36 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
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Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Cicloneprojekt bom dia! então quer dizer que o know how de corte de casco adquirido com a serie IKL 209 não será perdido caso adquira o Scorpene,
quanto a ampliação do AMRJ (Subs) existe a possibilidade de criar instalações mais amplas? a alocação do Subs para dentro do barracão se da em virtude de não termos dique disponivel (em virtude do tempo q o mesmo fica em manutenção) e em função do dique não ser coberto tambem, correto!?
desde já agradeço sua atenção
att,
Alexandre BureauRubin (binfa)
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quanto a ampliação do AMRJ (Subs) existe a possibilidade de criar instalações mais amplas? a alocação do Subs para dentro do barracão se da em virtude de não termos dique disponivel (em virtude do tempo q o mesmo fica em manutenção) e em função do dique não ser coberto tambem, correto!?
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Alexandre BureauRubin (binfa)
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Caro Binfa
A atual oficina de submarinos foi construída no lugar de outra, que foi demolida. Caso haja necessidade de expansão, não vejo problemas.
Como o Walter já escreveu, a tecnologia de corte de casco está dominada e será utilizada em qualquer classe de sub que a marinha venha a utilizar.
Dentro da oficina há a facilidade de utilização de equipamento pesado, como guindastes, já previamente posicionados, além de independer de condições atmosféricas.
O AMRJ construiu um dique somente para submarinos, mas o corte de casco não podia ser feito no mesmo. Mesmo com o dique coberto, não se podia controlar condições de umidade, p.ex, o que limitava o reparo e aumentava o período do meio imobilizado.
Ainda de sua primeira pergunta, eu vi 3 IKL em diferentes estágios de montagem, simultâneas, dentro da oficina. Então, não há problema em construir um e reparar outro ao mesmo tempo.
A atual oficina de submarinos foi construída no lugar de outra, que foi demolida. Caso haja necessidade de expansão, não vejo problemas.
Como o Walter já escreveu, a tecnologia de corte de casco está dominada e será utilizada em qualquer classe de sub que a marinha venha a utilizar.
Dentro da oficina há a facilidade de utilização de equipamento pesado, como guindastes, já previamente posicionados, além de independer de condições atmosféricas.
O AMRJ construiu um dique somente para submarinos, mas o corte de casco não podia ser feito no mesmo. Mesmo com o dique coberto, não se podia controlar condições de umidade, p.ex, o que limitava o reparo e aumentava o período do meio imobilizado.
Ainda de sua primeira pergunta, eu vi 3 IKL em diferentes estágios de montagem, simultâneas, dentro da oficina. Então, não há problema em construir um e reparar outro ao mesmo tempo.