Saiu Plano de reequipamento e recuperação das Forças Armadas

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Saiu Plano de reequipamento e recuperação das Forças Arm

#16 Mensagem por orestespf » Qui Set 06, 2007 10:01 pm

Koslova escreveu:
Marino escreveu:
Koslova escreveu:No final dos anos de 1990, quando o famoso Plano Fenix pregava a modernização da FAB, me lembro de ter visto na audiencia publica do seu lançamento a saudosa velhinha Taubaté.

Imagem

Com a morte desta cidadã em 2005, fiquei curiosa para saber quem estava presente na platéia aplaudindo o presidente, no lançamento deste novo plano de modernização, alem de duas duzias de oficiais superiores que esperam por promoções.

Koslova, não é um plano de modernização, e sim uma Estratégia de Defesa Nacional.
Como expliquei no mesmo tópico das "aéreas", e aqui sugiro aos moderadores optarem por um dos 3 existentes que estão tratando do mesmo assunto, a Política de Defesa Nacional define o QUE, a Estratégia de Defesa Nacional define o COMO.
É bem diferente de um plano de reequipamento.
forte abraço

Sem duvida um plano estratégico é mais abrangente e diferente de um plano de reequipamento, isto para mim é claro.

A questão é, até que ponto na hora de meter a mão no bolso os governos, seja este, como o anterior, como o que sucedera este vão efetivamente cumprir suas obrigações.

Se é um plano de modernização ou algo mais abrangente, vai precisar de dinheiro, e ai Marino, confesso que sou cética, seja com PT, seja com PSDB, seja até com um general do EB ocupando a presidencia.

Nossa!!! Entendo sua revolta, compartilho dela, mas... rsrsrs

Sua análise me parece mais política do que técnica. Errei?? rsrs

Grande abraço,

Orestes
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: Saiu Plano de reequipamento e recuperação das Forças Arm

#17 Mensagem por Marino » Qui Set 06, 2007 10:05 pm

Koslova escreveu:
Marino escreveu:
Koslova escreveu:No final dos anos de 1990, quando o famoso Plano Fenix pregava a modernização da FAB, me lembro de ter visto na audiencia publica do seu lançamento a saudosa velhinha Taubaté.

Imagem

Com a morte desta cidadã em 2005, fiquei curiosa para saber quem estava presente na platéia aplaudindo o presidente, no lançamento deste novo plano de modernização, alem de duas duzias de oficiais superiores que esperam por promoções.

Koslova, não é um plano de modernização, e sim uma Estratégia de Defesa Nacional.
Como expliquei no mesmo tópico das "aéreas", e aqui sugiro aos moderadores optarem por um dos 3 existentes que estão tratando do mesmo assunto, a Política de Defesa Nacional define o QUE, a Estratégia de Defesa Nacional define o COMO.
É bem diferente de um plano de reequipamento.
forte abraço

Sem duvida um plano estratégico é mais abrangente e diferente de um plano de reequipamento, isto para mim é claro.

A questão é, até que ponto na hora de meter a mão no bolso os governos, seja este, como o anterior, como o que sucedera este vão efetivamente cumprir suas obrigações.

Se é um plano de modernização ou algo mais abrangente, vai precisar de dinheiro, e ai Marino, confesso que sou cética, seja com PT, seja com PSDB, seja até com um general do EB ocupando a presidencia.

Cara Koslova, sempre vamos ter o pé atrás.
Mas estou com um pouco mais de esperança.
Vamos ver.
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#18 Mensagem por Paisano » Qui Set 06, 2007 10:25 pm

Prezados,

Vamos concentrar o debate deste tópico na Seção "Forças Aéreas".

http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=11438

Um abraço a todos.
Trancado