Eleições Presidencias 2010

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Presidente 2010

Ciro Gomes (PSB)
2
5%
Marta Suplicy (PT)
1
2%
Aécio Neves (PSDB)
27
66%
Jaques Wagner (PT)
1
2%
José Serra (PSDB)
3
7%
Patrus Ananias (PT)
0
Não há votos registrados
Geraldo Alckmin (PSDB)
7
17%
Fernando Pimentel (PT)
0
Não há votos registrados

Total de votos: 41

Mensagem
Autor
ademir
Sênior
Sênior

#91 Mensagem por ademir » Ter Set 04, 2007 8:51 pm

morcego escreveu:
Túlio escreveu:
morcego escreveu:
tens medo de que?

nOBRE neo-petista, tenho medo de duas kôzaz: o bicho-papão comuna e e bicho-papão fascista. Mais do que isso, tenho medo do bicho-ladrão-politiqueiro... :lol:

COMUNA e FACISTA são o mesmo bicho papão.

o tu não sabia que facismo??

Realmente, mussoline foi um grande comuna :lol:

Quiron
Sênior
Sênior
Agradeceu: 28 vezes
Agradeceram: 76 vezes

#92 Mensagem por Quiron » Ter Set 04, 2007 8:59 pm

orestespf escreveu:
Quiron escreveu:
morcego escreveu:uhmmmmmm ACHO QUE TEMOS UM COMPLO POR AQUI.

NINGUÉM BOTOU A CULPA NA VEJA DA ENQUETE FAJUTA NA VEJA.

Ela foi feita por um petista. Se bem que, lembrando do dossiê fajuto, mensalão etc... a culpa é sempre dos outros.

Ando pensando cá com meus botões... Esta expressão "qualquer coisa por petista" está se tornando recorrente aqui no DB. E a forma utilizada é como sinônimo de algo ofensivo (quase palavrão), nada de apenas pejorativos, trata-se de forte preconceito.

Fico pensando assim: e os que são petistas por convicção e escolha? E aqueles que gostam deste governo? E...

Não estariam sendo estes cidadãos vítima de racismo "branco"? Algo disfarçado de "petismo", ou seja, apenas uma maquiagem para encobrir algo maior?

Lembro-me que neste país, preconceito e racismo ainda constituem crime. Acontece algo do tipo: não posso chamar um negro de crioulo, mas se ele for adepto do PT (ou não!), posso chamá-lo de "petista".

Não tem alguma coisa nas regras do DB sobre este tipo de agressão ao cidadão comum? Membro ou não do DB?

Estou "viajando" ou está acontecendo abusos por estas bandas? Basta ser "petista" para não "prestar"? Basta não "prestar" para ter sido feito por "petista"? Prefiro argumentos mais "generalistas" os quais se baseam no fato que os atuais partidos estão todos dentro de uma mesma classe de equivalência, ou seja, são tão bons ou tão ruins quanto aos demais.

Por que não escrevem assim também: é coisa de "tucano" (a final, fizeram uma lambança sem igual também), ou é coisa de "Demo" (sempre estiveram no poder na história deste país), ou ainda, é coisa de pemedebista (não sai de cima do muro), e por aí vai...

Daqui a pouco serei obrigado a conviver aqui no DB com frases do tipo: "petista" quando não caga na entrada, caga na saída (desculpem-me pelo termo chulo).

Sds,

Orestes

Meu caro, não delire. Esse seu post é mais uma tentativa de criar caso do que qualquer outra coisa. É uma pouca vergonha de sua parte tentar criar esse clima.

Que absurdo falar algo como [i]"lembro-me que neste país, preconceito e racismo ainda constituem crime. Acontece algo do tipo: não posso chamar um negro de crioulo, mas se ele for adepto do PT (ou não!), posso chamá-lo de "petista"."[/i]
Um adepto do PT é petista, oras.

E que papo é esse de "não estariam sendo estes cidadãos vítima de racismo "branco"? Algo disfarçado de "petismo", ou seja, apenas uma maquiagem para encobrir algo maior?"
O sr. não tem vergonha na cara? Deus do céu. O que é o algo maior? Mostre para todos.

Peço que a moderação analise o post desse sr. Isso sim é agressão. Atribuindo um "racismo branco ou algo pior" aos membros. Que prove o que está dizendo ou seja punido.

ademir
Sênior
Sênior

#93 Mensagem por ademir » Ter Set 04, 2007 9:03 pm

Quiron escreveu:
Meu caro, não delire. Esse seu post é mais uma tentativa de criar caso do que qualquer outra coisa. É uma pouca vergonha de sua parte tentar criar esse clima.

Que absurdo falar algo como [i]"lembro-me que neste país, preconceito e racismo ainda constituem crime. Acontece algo do tipo: não posso chamar um negro de crioulo, mas se ele for adepto do PT (ou não!), posso chamá-lo de "petista"."[/i]

E que papo é esse de "não estariam sendo estes cidadãos vítima de racismo "branco"? Algo disfarçado de "petismo", ou seja, apenas uma maquiagem para encobrir algo maior?"
O sr. não tem vergonha na cara? Deus do céu. O que é o algo maior? Mostre para todos.

Peço que a moderação analise o post desse sr. Isso sim é agressão. Atribuindo um "racismo branco ou algo pior" aos membros. Que prove o que está dizendo ou seja punido.

Pois eu acho que so esta frase ja é preconceito puro:
"A mentira tem perna curta, língua presa, barba branca e um dedo a menos".

E lembrando o que diz o regulamento:
7.1) Não é(são) permitido(a) (s):
7.1.2) Insultos de qualquer natureza a qualquer personalidade política ou pública.
7.1.3) Qualquer tipo de insulto a qualquer grupo de pessoas ou minorias seja o mesmo de caráter religioso, político, étnico, regional, ideológico e/ou racional.

Quiron
Sênior
Sênior

#94 Mensagem por Quiron » Ter Set 04, 2007 9:36 pm

Ademir,

Vc frequentemente usa essas tentativas de alertar indiretamnte a moderação em todas discussões que entra com o intuito de conseguir alguma punição para os membros. Se vc vê algum problema, alerte diretamente os moderadores. Não precisa ficar com esses joguinhos.

Minha assinatura é uma opinião e não usa o nome de ninguém. Vem de uma piada. Não é dela que estou tratando aqui.

O Orestes usou meu post para criar uma intriga entre os membros de direita com a moderação. Usou de exemplos péssimos mas bem selecionados no post dele com esse intuito. Jogou no ar perguntas e suspeitas que devem ser esclarecidas.
-----------------------------------------

Me dirijo agora aos moderadores:

Meu post era bem claro. O Morcego falou se não iriam acusar a Veja. Falei que não, pois o membro que criou a enquete era petista. E está evidente que não há nenhum sentido maquiavélico no termo petista, pois o autor da enquete é um defensor do lula tal qual o Prick, portanto, petista nesse sentido. Em seguida falei q apesar dele ser petista, era possível jogar a culpa nos outros, e pelos exemplos que citei estava claro que estava me referindo aos petistas do partido dos trabalhadores que, nos exemplos que citei, sempre culparam os demais. Fui, portanto, bem claro.

O Orestes usou meu post para criar intriga entre a direita e a moderação, ou entre eu e a moderação. Usou péssimos exemplos como analogia (racismo???) numa tentativa de chocar, sutilmente perguntou se não há punições por racismo ou coisas do gênero, mencionou um "algo mais" no uso do termo petista, entre outras coisas. Portanto, que a moderação se pronuncie uma vez que estou entre os "acusados".

Editado pela última vez por Quiron em Ter Set 04, 2007 9:38 pm, em um total de 1 vez.
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#95 Mensagem por pafuncio » Ter Set 04, 2007 9:36 pm

E aí, moderação ?

Esses radicaizinhos estão fodendo com o Fórum ...

PS - Escreve-se "faScismo", ideologia (e seu modus operandi) professada aqui.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#96 Mensagem por Morcego » Ter Set 04, 2007 9:44 pm

Bom em nome do meu estado alcoolico já adiantado eu vou deiaxr pra falar sobre esseees trem amanhã.

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#97 Mensagem por Wolfgang » Ter Set 04, 2007 9:44 pm

Ei, pessoal, vamos com calma! Vamos colocar a cabeça no lugar e voltar ao andamento normal.
Discordar é saudável e devemos exercitar o nosso poder de dizer o que pensamos, no entanto, acho que uma postura mais centrada ajudará a nos concentrarmos.
Como diz o vilmar (acho que é ele), citando Aristóteles, a virtude está no meio.

Um abraço

Fabio

Editado pela última vez por Wolfgang em Ter Set 04, 2007 9:51 pm, em um total de 1 vez.
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#98 Mensagem por Moccelin » Ter Set 04, 2007 9:49 pm

A virtude está no meio... E tenho dito hehehehehehehehe... Pior é que eu não sabia que era do Aristóteles... Esse povo "gonorante" (eu, que não sabia que era do Aristóteles)...

The cake is a lie...
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#99 Mensagem por Wolfgang » Ter Set 04, 2007 9:57 pm

vilmarmoccelin escreveu:A virtude está no meio... E tenho dito hehehehehehehehe... Pior é que eu não sabia que era do Aristóteles...

Estás vendo? És um sábio, caro vilmar!
Essa é uma abordagem comum da filosofia de Aristóteles. A despeito de ter dado tratamento teórico para a questão das virtudes, Aristóteles era bastante respeitador do senso comum e portanto, admitia que uma pessoa que exercite a prudência - essa é uma palavra importante na filosofia clássica - sabe reconhecer que o Homem, que não é anjo nem demônio, pode conhecer e praticar condutas virtuosas sem ter lido uma enciclopédia para orientá-la.
A noção que temos hoje de virtude, sobretudo no Ocidente, é diferente significativamente, pois que engloba valores cristãos nos quais geralmente cremos, praticamos ou ao menos reconhecemos como valor. A visão cristã coloca a virtude numa tendência ascética; o homem mais direcionado para o anjo do que para o demônio.

Abs

Fabio

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#100 Mensagem por orestespf » Ter Set 04, 2007 10:08 pm

Quiron escreveu:
orestespf escreveu:
Quiron escreveu:
morcego escreveu:uhmmmmmm ACHO QUE TEMOS UM COMPLO POR AQUI.

NINGUÉM BOTOU A CULPA NA VEJA DA ENQUETE FAJUTA NA VEJA.

Ela foi feita por um petista. Se bem que, lembrando do dossiê fajuto, mensalão etc... a culpa é sempre dos outros.

Ando pensando cá com meus botões... Esta expressão "qualquer coisa por petista" está se tornando recorrente aqui no DB. E a forma utilizada é como sinônimo de algo ofensivo (quase palavrão), nada de apenas pejorativos, trata-se de forte preconceito.

Fico pensando assim: e os que são petistas por convicção e escolha? E aqueles que gostam deste governo? E...

Não estariam sendo estes cidadãos vítima de racismo "branco"? Algo disfarçado de "petismo", ou seja, apenas uma maquiagem para encobrir algo maior?

Lembro-me que neste país, preconceito e racismo ainda constituem crime. Acontece algo do tipo: não posso chamar um negro de crioulo, mas se ele for adepto do PT (ou não!), posso chamá-lo de "petista".

Não tem alguma coisa nas regras do DB sobre este tipo de agressão ao cidadão comum? Membro ou não do DB?

Estou "viajando" ou está acontecendo abusos por estas bandas? Basta ser "petista" para não "prestar"? Basta não "prestar" para ter sido feito por "petista"? Prefiro argumentos mais "generalistas" os quais se baseam no fato que os atuais partidos estão todos dentro de uma mesma classe de equivalência, ou seja, são tão bons ou tão ruins quanto aos demais.

Por que não escrevem assim também: é coisa de "tucano" (a final, fizeram uma lambança sem igual também), ou é coisa de "Demo" (sempre estiveram no poder na história deste país), ou ainda, é coisa de pemedebista (não sai de cima do muro), e por aí vai...

Daqui a pouco serei obrigado a conviver aqui no DB com frases do tipo: "petista" quando não caga na entrada, caga na saída (desculpem-me pelo termo chulo).

Sds,

Orestes

Caríssimo Quiron,

tudo bem? Não precisa de me chamar de "senhor", pode me tratar por "você" mesmo, está a minha altura.

Não consigo compreender a tal "ira" demonstrada pelo nobre amigo, apenas citei o seu post como uma "referência" e não como a "característica" dos problemas, ou seja, neste seu post apareceu a tal "frase", daí minha citação. Queira desculpar-me, não quis "incriminá-lo", apenas pensei em generalizar.

Mas vou tentar deixar meu ponto de vista mais claro, comentando suas "observações":

1) Nem todo adepto do PT é petista, se conhece bem os fatos sabe que petista é um indivíduo filiado ao partido. Então...

2) Tenho vergonha na cara sim, tanto que me envergonhei profundamente ao ver cidadãos brasileiros sendo profundamente ridiculzarido publicamente e sem poder se defender aqui. Em suma, "senti suas dores". Algo maior? Sim... Não fui claro? Claro que fui! Ou não mediu as conseqüências das palavras escritas que retratam os seus pensamentos? rsrsrs Devemos evitar pensar em certas coisas, mas se pensarmos devemos não falar sobre elas, se dissermos para alguém, pensemos que fique parado ali mesmo, mas se for impossível, que tenhamos a obrigação de nunca escrever os absurdos da vida.

3) Agradeceria se a Moderação analisasse os meus posts, principalmente os que "recriminei ou discriminei", ou seja, aqueles que defendi os "sem vozes" (sem direito a resposta, por ignorarem/desconhecerem este fórum).

4) Racismo Branco é uma forma de "burlar" regras deliberadas e regimentadas em forma de lei. O "algo pior" cabe a cada um julgar e não apenas eu, ou seja, um espaço para reflexão.

5) Devo ser punido? Talvez... Provas? Os argumentos foram apresentados, cabe a cada membro do DB, inclusive nos Moderadores, aos quais respeito e deposito total confiança, julgarem. Sou o culpado ou o indivíduo que atentou para problemas mais sérios que possam vir ocorrer? Deixemos nas mãos da Administração/Moderação do DB, bem como dos nossos ilustres membros, julgarem os nossos atos e comentários.

6) Agredi alguém ou em particular ao nobre colega? Que a justiça seja feita e que eu seja afastado do convívio dos magistrados irmãos DBistas. Não poderei reclamar, regras são regras, saberei acatá-las.

Minha intenção foi alertar, talvez denunciar, mas não de ofender pontualmente ou pessoalmente os membros desta grande família DB. Posso ter passado do ponto, mas não nominei nenhum membro, não acusei diretamente, não desrepeitei os atributos pessoais ou individuais, apenas alertei de algo mais sério que ocorre ou que possa acontecer. Não é sério? Não tem valor? Então basta ignorar tudo o que disse. É pouco? Talvez... Pode me desligar do convívio dos nobres e respeitáveis irmãos, mas nunca me peçam para dizer que não coloquei o dedo na ferida.

Saudações nobre amigo DBista,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#101 Mensagem por orestespf » Ter Set 04, 2007 10:14 pm

morcego escreveu:Bom em nome do meu estado alcoolico já adiantado eu vou deiaxr pra falar sobre esseees trem amanhã.

O único Morcego que eu conheço que é "bebum" é o tal do "Exu Morcego", mas deixemos pra lá... :D :D :D

Não se preocupe, até amanhã irá refletir sobre as coisas que disse, tomara que possamos convergir para um bom ponto.

Saudações etílicas,

Orestes

PS: juizo menino!

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6393 vezes
Agradeceram: 6745 vezes
Contato:

#102 Mensagem por Túlio » Ter Set 04, 2007 11:07 pm

morcego escreveu:
Túlio escreveu:
morcego escreveu:
tens medo de que?

nOBRE neo-petista, tenho medo de duas kôzaz: o bicho-papão comuna e e bicho-papão fascista. Mais do que isso, tenho medo do bicho-ladrão-politiqueiro... :lol:

COMUNA e FACISTA são o mesmo bicho papão.

o tu não sabia que facismo??

Sei lá eu que diabos é 'facismo', sei do FASCISMO, que vem de 'fascio', mas estou pronto a aprender, POWS!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Quiron
Sênior
Sênior

#103 Mensagem por Quiron » Ter Set 04, 2007 11:07 pm

Orestes,

Você sabe o que escreveu. Vc criou uma teoria enorme por trás do termo petista, atribuiu um sentido que não existe e afirmou q esse sentido pérfido criado por vc está sendo usado aqui no fórum. Também usou exemplos apropriados(em intenção, não em analogia) para comprovar a sua teoria/acusação etc.

Por favor, não me explique o sentido do seu post, ele está bem claro.

Evidente que a sua generalização é em torno da direita mais ativa do forum, que são os que usam o termo petista para os membros que defendem o governo numa séria de tópicos.

São suas palavras:

Estou "viajando" ou está acontecendo abusos por estas bandas? Basta ser "petista" para não "prestar"? Basta não "prestar" para ter sido feito por "petista"? .

Quando você fala assim, evidentemente está atribuindo isso a direita ativa do forum. Isso é inegável. Faz o mesmo quando afirma, em tom emotivo:

me envergonhei profundamente ao ver cidadãos brasileiros sendo profundamente ridiculzarido publicamente e sem poder se defender aqui..

Em seguida, deixa bem clara a acusação contra minha pessoa:

Algo maior? Sim... Não fui claro? Claro que fui! Ou não mediu as conseqüências das palavras escritas que retratam os seus pensamentos?

Retratam meus pensamentos? Meu post é claro e cristalino conforme expliquei em post acima. Nem de longe passou por minha cabeça algo próximo do que vc tentou criar aqui.

Você jogou acusações no ar. Usou artifícios metendo até um pobre crioulo no meio. Cabe a vc mostrar se o que disse é verdade. Traga os posts pra cá, mostre os nomes. Se você afirma sem ter o que mostrar, fica clara a tentativa de criar intriga.

Ou deveria eu me calar e aceitar suas imputações de crime a mim e "aos meus" como uma verdade estabelecida? Não senhor. A quem acusa cabe o ônus da prova.

A conversa agora é com a moderação. Ela que analize. Você atribuiu a mim e a toda a direita ativa uma séria de acusações, envolveu até o povo de fora do DB (Francamente!). O moderador que, por favor, verifique se isso é verdade ou não e que tome as medidas cabíveis.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6393 vezes
Agradeceram: 6745 vezes
Contato:

#104 Mensagem por Túlio » Ter Set 04, 2007 11:10 pm

E que tale VOSMEÇÊS tomarem umas CERVASSSSSSSSSSS??????????

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#105 Mensagem por Paisano » Ter Set 04, 2007 11:26 pm

Tópico Desbloqueado.

Responder