JT8D escreveu:Me desculpe Edu, mas quando ele foi reeleito já se sabia do mensalão e de outras barbaridades. Ele não chegou lá sozinho, ele foi colocado lá. Então não podemos dizer que este governo é desonesto e que o povo que o elegeu é ético. Esse governo é o retrato do Brasil, digo isso com profunda tristeza.
A verdade é que a honestidade não é o critério de escolha principal utilizado pela população. O primeiro critério é "será que votando em Fulano levarei alguma vantagem?". O resultado dessa mentalidade é esse que estamos vendo. Sei que é desagradável admitir isso, mas a sociedade brasileira é responsável pela atual situação do país. E enquanto formos tolerantes com baixos padrões morais, impunidade, "jeitinhos", etc, os maus governos continuarão se sucedendo.
[ ]'s,
JT
Então, turbina, quando eu disse que me ofendo quando o Presidente fala que ninguém “
nestepais” tem mais moral que ele ou o PT é justamente por não ser adepto do “jeitinho e, principalmente, por ter um padrão moral que nunca me permitiu ser eleitor do PT.
Não posso admitir que o Presidente vá a uma convenção partidária defender corruptos, ele não é advogado de defesa dos acusados, ele não é presidente do PT, ele é
Presidente do Brasil e deveria se afastar desse tipo de coisa.
Foi por isso que disse no inicio do meu texto “
não sei quanto a vocês...” porque a mim as declarações do Presidente ofendem e muito. Se não ofendesse ai sim significaria que eu não tenho padrão moral algum.
Grande abraço.