Dois F-111 "cospem fogo" nos céus australianos
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Poti Camarão
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Dois F-111 "cospem fogo" nos céus australianos
Dois caças F-111 dão um show num festival comemorativo, em Brisbane, austrália. Eles voam como se uma turbina estivesse despejando fogo. Um expert explique aí como eles fizeram aquilo.
http://www.liveleak.com/view?i=035_1188685429
http://www.liveleak.com/view?i=035_1188685429
- Poti Camarão
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Pô... aqui o link não abriu...
Mas, Poti, a julgar pela informação do Skyway( que deve estar correta), a resposta p/sua pergunta é NÃO. Nem todos caças, aliás, aviões em geral, alijam combustivel. Simplesmente não há essa necessidade. Isso acontece em geral com aviões que tem larga autonomia, carregam muito combustivel e que possuem um peso maximo de pouso que é muito inferior ao de decolagem. Então, quando precisam abortar a missão, alijam o combustivel ou vão ter que ficar orbitando, queimando querosene até chegar a este peso.
O galho é quando estão em emergencia e não tem como alijar...
Abs!
Mas, Poti, a julgar pela informação do Skyway( que deve estar correta), a resposta p/sua pergunta é NÃO. Nem todos caças, aliás, aviões em geral, alijam combustivel. Simplesmente não há essa necessidade. Isso acontece em geral com aviões que tem larga autonomia, carregam muito combustivel e que possuem um peso maximo de pouso que é muito inferior ao de decolagem. Então, quando precisam abortar a missão, alijam o combustivel ou vão ter que ficar orbitando, queimando querosene até chegar a este peso.
Abs!
- Moccelin
- Sênior
alcmartin escreveu:Pô... aqui o link não abriu...
Abs!
Tenta tirar o [/url]... deve ser isso...
The cake is a lie...
- Moccelin
- Sênior
The Baaz escreveu:Kratos escreveu:Esses F-111 vão é explodir se ficarem fazendo essas loucuras.
Fazem isso a mais de 30 anos e nunca vi relato de um explodir assim
Isso aí deve ser bom pra despistar mísseis infra-vermelho... O computador do míssel ia falar assim: Ahhhh... Isso aí não é o caça não...
The cake is a lie...
alcmartin escreveu:Pô... aqui o link não abriu...
Abs!
Interessante, afinal de contas, pela logica não seria mais dificil decolar do que pousar? hehehehehe
- Moccelin
- Sênior
Jacobs escreveu:alcmartin escreveu:Pô... aqui o link não abriu...
Abs!
Interessante, afinal de contas, pela logica não seria mais dificil decolar do que pousar? hehehehehe
Até que não Jacobs... Pra decolar basta as asas aguentarem o peso e criarem a sustentação necessária, e o motor colocar aquela massa toda na velociade que as asas gerem essa sustentação necessária... Já pra pousar, além disso, é necessário que o trem de pouso (um ítem relativamente fragil) aguente o impacto, e quanto mais peso maior vai ser a velocidade de toque, logo, o impacto...
Meu fêmur que o diga... Quebrou em um 'pouso' quando eu estava correndo com um cara nas costas hehehehehe... Excesso de carga...
The cake is a lie...
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
vilmarmoccelin escreveu:Até que não Jacobs... Pra decolar basta as asas aguentarem o peso e criarem a sustentação necessária, e o motor colocar aquela massa toda na velociade que as asas gerem essa sustentação necessária... Já pra pousar, além disso, é necessário que o trem de pouso (um ítem relativamente fragil) aguente o impacto, e quanto mais peso maior vai ser a velocidade de toque, logo, o impacto...
Meu fêmur que o diga... Quebrou em um 'pouso' quando eu estava correndo com um cara nas costas hehehehehe... Excesso de carga...
O QUE O CARA ESTAVA FAZENDO NAS SUAS COSTAS??????
Hehehehe...brincadeira, abs Vilmar...deu mole!!!
Jacobs, o Vilmar já respondeu bem e eu só acrescento o esforço da estrutura que tem o impacto do pouso transmitido.
Abs!
- Moccelin
- Sênior
alcmartin escreveu:vilmarmoccelin escreveu:Até que não Jacobs... Pra decolar basta as asas aguentarem o peso e criarem a sustentação necessária, e o motor colocar aquela massa toda na velociade que as asas gerem essa sustentação necessária... Já pra pousar, além disso, é necessário que o trem de pouso (um ítem relativamente fragil) aguente o impacto, e quanto mais peso maior vai ser a velocidade de toque, logo, o impacto...
O QUE O CARA ESTAVA FAZENDO NAS SUAS COSTAS??????
Hehehehe...brincadeira, abs Vilmar...deu mole!!!
Jacobs, o Vilmar já respondeu bem e eu só acrescento o esforço da estrutura que tem o impacto do pouso transmitido.
Abs!
Eu esqueci o quanto o DB reage rápido a 'brechas' nas mensagens hehehehehehe...
Mas pra quem não sabe, ele estava na minhas costas em um treinamento de transporte de feridos no Exercício de Longa Duração da EsPCEx em outubro de 2005...
The cake is a lie...
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Então em virtude do socorro você virou o novo ferido?Mas pra quem não sabe, ele estava na minhas costas em um treinamento de transporte de feridos no Exercício de Longa Duração da EsPCEx em outubro de 2005...
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- Moccelin
- Sênior
rodrigo escreveu:Então em virtude do socorro você virou o novo ferido?Mas pra quem não sabe, ele estava na minhas costas em um treinamento de transporte de feridos no Exercício de Longa Duração da EsPCEx em outubro de 2005...
É... Mas aí eu fiquei lá, estatelado no chão esperando o socorro da ambulância, afinal não havia necessidade de ser feito transporte de feridos dos jeitos 'militares', não estávamos sob fogo hehehehe... E o o pior tive que fazer os primeiros socorros em mim mesmo, porque todo mundo ficou lá, só olhando... Pedi alguma coisa cortante para um sargento músico que estava dando apoio por lá, rasguei a calça pra ver se não era fratura exposta, etc... Aí o médico que me levou para o hospital (um aspirante recém saído da faculdade e interessado em se tornar oftalmologista) me levou sem imobilizar minha perna (por conta da dor eu nem lembrei disso na hora) em uma ambulância Toyota... Fui pulando na maca até o hospital... A cada buraco ou lombada mais uma "dorzinha"...
The cake is a lie...