FAB com Agrale Marrua?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
FAB com Agrale Marrua?
Sabado estive presente na cerimonia de abertura da semana de comemoração do 07 de setembro aqui em Natal/RN, para minha surpresa estavam presentes 04 jipes Agrale Marrua nas cores da FAB(Azul escuro) e inscrições do CLBI(Centro de Lançamento Barreira do Inferno). Gostaria de saber quantas viaturas desse tipo a FAB adquiriu...
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Hader escreveu:Olá Henrique, foram apenas este quatro mesmo. Nenhuma força fez uma encomenda relevante do veículo. A marinha (CFN) está testando um neste exato momento. Acredito que eles serão os primeiros a comprar um lote de verdade.
Abraços.
A FAB parece estar testando tb o novo caminhão da Volkswagen o 1530 4 x 4.
Espero que façam uma encomenda conjunta.
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1202 vezes
- Agradeceram: 728 vezes
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
henriquejr escreveu:Gostei muito da aparencia do Marrua, é um veiculo bastante robusto, muito alto e maior que os antigos Engesa(deu para comparar pois tinha um modelo Engesa em perfeito estado pertencente a PM/RN)!!!
AGRALE MARRUA ummmh.
Esse eu não queria para a FAB não. eu queria é p/mim mesmo.
Iria para a seção motorizada da Milicia Cobra Fumando...
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
FIGHTERCOM escreveu:Se não adquirirem logo os Marruá, a Agrale vai ser a próxima a ingressar na fila das empresas de Defesa falidas.
Wesley
A Agrale não vai falir de jeito nenhum só por conta do Marruá, caso esse termine em fiasco total... Eles são uma empres fortemente estabelecida no setor de tratores, caminhões, chassis para ônibus, etc...
Só ficaram desiludidos e NUNCA MAIS se embrenharão pra área de defesa, coisa que já ficou meio explícito na desistência da Agrale em concorrer para o "URUTU III"... A não ser que o Marruá faça sucesso daqui pra frente, aí quem sabe eles re-vejam os conceitos, e possivelmente partam para um projeto mais simples que um blindado, como um caminhão MILITAR (e não militarizado)... Acho que as duas futuras opções para a Agrale no setor de defesa são essas:
A) Marruá dá certo e recebe encomendas boas --> Agrale parte para um novo projeto 'simples', como um caminhão militar.
B) Marruá continua do jeito que está, sem encomendas grandes --> Agrale larga mão de mexer com defesa e continua tocando sua vida com os tratores, caminhões e chassis para ônibus.
The cake is a lie...
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
vilmarmoccelin escreveu:FIGHTERCOM escreveu:Se não adquirirem logo os Marruá, a Agrale vai ser a próxima a ingressar na fila das empresas de Defesa falidas.
Wesley
A Agrale não vai falir de jeito nenhum só por conta do Marruá, caso esse termine em fiasco total... Eles são uma empres fortemente estabelecida no setor de tratores, caminhões, chassis para ônibus, etc...
Só ficaram desiludidos e NUNCA MAIS se embrenharão pra área de defesa, coisa que já ficou meio explícito na desistência da Agrale em concorrer para o "URUTU III"... A não ser que o Marruá faça sucesso daqui pra frente, aí quem sabe eles re-vejam os conceitos, e possivelmente partam para um projeto mais simples que um blindado, como um caminhão MILITAR (e não militarizado)... Acho que as duas futuras opções para a Agrale no setor de defesa são essas:
A) Marruá dá certo e recebe encomendas boas --> Agrale parte para um novo projeto 'simples', como um caminhão militar.
B) Marruá continua do jeito que está, sem encomendas grandes --> Agrale larga mão de mexer com defesa e continua tocando sua vida com os tratores, caminhões e chassis para ônibus.
É soda... os Land Rovers não dão manutenção, mas quando dão... Tenho muito contato com o da escola de cadetes (meu pai serve por lá), e fiquei sabendo que os valores são exorbitantes. Como era de se esperar de um carro inglês...
O marruá além de ter uma cara muito robusta, tem alto nível de nacionalização, além ter uma versão de capota rigida e cabine dupla, que se parece muito com o Hummer H1.
Segue abaixo um pdf com várias versões do marruá.
http://www.agralemarrua.com.br/_uploads ... ios_pt.pdf
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Duka
- Avançado
- Agradeceu: 359 vezes
- Agradeceram: 159 vezes
Axo q o marruá ta tendo uma boa aceitação no mercado civil...
passo seguidamente em frente a garagem da CEEE aki em Poa, e deu pra reparar uma grande quantidade de maruás nas cores da empresa...
o bixo tbm é bem falado por gipeiros... axo q a Agrale nao ta tao triste assim com o resultado do projeto, mesmo por que duvido q eles tenham apostado muito nas vendas militares.
passo seguidamente em frente a garagem da CEEE aki em Poa, e deu pra reparar uma grande quantidade de maruás nas cores da empresa...
o bixo tbm é bem falado por gipeiros... axo q a Agrale nao ta tao triste assim com o resultado do projeto, mesmo por que duvido q eles tenham apostado muito nas vendas militares.
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Duka escreveu:Axo q o marruá ta tendo uma boa aceitação no mercado civil...
Acredito que as fichas da Agrale foram quase que totalmente apostadas no mercado Militar, tanto que os protótipos eram militares, foram feitos para serem um Jipe militar, e também de uso em empresas e orgãos governamentais que necessitem de equipamentos do tipo (empresas elétricas, Corpos de Bombeiros, Polícias, etc. Pro mercado civil (pessoa fisica) o mercado já era meio concorrido, afinal tinhamos o Troller, nacional do mesmo jeito, e com bem mais perfumarias pra agradar esse mercado... Talvez eles tenham pensado no filão deixado pela Toyota com a saída de linha do Bandeirantes... Mas eu acredito mesmo que a Agrale estava esperando vendas militares mesmo...
The cake is a lie...