Raio de ação

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#121 Mensagem por Bolovo » Sáb Set 01, 2007 8:21 pm

Sniper escreveu:
Luís Henrique escreveu:Degan, isso seria o alcance máximo, sem volta. OU falas de ida e volta + combate...???

Muito pertinente a pergunta, tive a mesma dúvida... :D

Ele já respondeu: hi-lo-lo-hi. Ida em alta altitude, perto do alvo em baixa altitude, combate, volta em baixa altitude e depois em alta até Antofagasta. Gostei muito do gráfico do Degan, achei bem realista.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Degan
Sênior
Sênior

#122 Mensagem por Degan » Sáb Set 01, 2007 10:30 pm

Gracias amigos.... :D

Hice una pequeña corrección (havía un error en la descripción.... :oops: )

Si, se refiere a RADIO DE ACCION, es decir ir y volver, tal como dice Bolovo.
Los datos de Jane´s los publique en la página 3 de este mismo topic.

Saludos,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#123 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Set 01, 2007 11:43 pm

Degan escreveu:2. En color azul: F-16 Block 50 con CFT, mismo armamento de arriba y 5.542 litros de combustible en estanques externos. Perfil hi-lo-lo-hi.

Faznedo as contas... Isso ultrapassa 6 toneladas de carga externa, sem contar os CFT, não acha que é demais não?

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#124 Mensagem por Sintra » Dom Set 02, 2007 8:15 am

Marechal-do-ar escreveu:
Degan escreveu:2. En color azul: F-16 Block 50 con CFT, mismo armamento de arriba y 5.542 litros de combustible en estanques externos. Perfil hi-lo-lo-hi.

Faznedo as contas... Isso ultrapassa 6 toneladas de carga externa, sem contar os CFT, não acha que é demais não?

É (quase) um bocadinho a mais. O combustivel interno, mais os CFT´s, mais essas seis toneladas e estamos no MTOW do caça.

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Degan
Sênior
Sênior

#125 Mensagem por Degan » Dom Set 02, 2007 9:52 am

DEmosle "algo" de credivilidad a Jane´s.... :wink:

Saludos,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
soultrain
Sênior
Sênior

#126 Mensagem por soultrain » Dom Set 02, 2007 10:17 am

Degan escreveu:DEmosle "algo" de credivilidad a Jane´s.... :wink:

Saludos,

credivilidad é criatividade? Se for eu concordo.

[[]]'s

:twisted:

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior

#127 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Set 02, 2007 12:09 pm

Isso me lembra alguns panfletos que diziam que o F-16 era capaz de levar 9 toneladas de carga externa...
"Mas um aviãozinho daqueles consegue voar com tudo isso?"
Voar, vôa... Se é que vocês me entendem :twisted:

Degan
Sênior
Sênior

#128 Mensagem por Degan » Dom Set 02, 2007 1:36 pm

Soultrain....

Defiendes mucho a Areamilitar, pero dudas de Jane´s....qué "creativo" eres :lol: .
Todos tienen creatividad, pero Jane´s es de los más objetivos, e insinuar lo contrario no es muy serio.

Por último, el F-16 "levanta" más de 9 toneladas, entre combustible interno y carga externa, ese es un dato ultraconocido y se encuentra detalladamente explicado.
El F-16 es un avionazo y su exito mundial y en acción lo comprueba.

Saludos.

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior

#129 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Set 02, 2007 1:44 pm

Degan escreveu:Por último, el F-16 "levanta" más de 9 toneladas, entre combustible interno y carga externa, ese es un dato ultraconocido y se encuentra detalladamente explicado.

É? E olha que interessante, no trecho que eu coloquei no quote o combustível interno + carga externa ultrapassa 9 tons.

Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#130 Mensagem por Sintra » Dom Set 02, 2007 1:48 pm

Marechal-do-ar escreveu:
Degan escreveu:Por último, el F-16 "levanta" más de 9 toneladas, entre combustible interno y carga externa, ese es un dato ultraconocido y se encuentra detalladamente explicado.

É? E olha que interessante, no trecho que eu coloquei no quote o combustível interno + carga externa ultrapassa 9 tons.

Mas olha que o Degan tem razão (e Deus sabe que nós os dois discordamos que nos fartamos :lol: )

O MTOW do Viper aguenta com os nºs apresentados pela Janes, fica cheinho e pesadote, mas voa... e voa longe.

Abraços :wink:

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
PRick

#131 Mensagem por PRick » Dom Set 02, 2007 1:55 pm

Sintra escreveu:
Marechal-do-ar escreveu:

Mas olha que o Degan tem razão (e Deus sabe que nós os dois discordamos que nos fartamos :lol: )

O MTOW do Viper aguenta com os nºs apresentados pela Janes, fica cheinho e pesadote, mas voa... e voa longe.

Desde que opere numa pista de 03 kms, e o piloto seja burro o suficiente para andar com um fusca(besouro) rebocando um caminhão. Ambos conseguem, um se arrastando a 10 kms por hora, e o outro resando para que não tropece com nenhum inimigo ou mesmo o pegar uma turbulência maior. Um caça conseguir fazer algo, não quer dizer que seja operacional fazendo algo, é apenas para demonstrar a possibilidade. :twisted: :twisted:

[ ]´s

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#132 Mensagem por Dieneces » Dom Set 02, 2007 1:57 pm

Marechal-do-ar escreveu:

Foi o que o Degan salientou..."más de 9 toneladas"...

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
PRick

#133 Mensagem por PRick » Dom Set 02, 2007 2:00 pm

Por sinal, este foi o motivo pelo qual coloquei o meu mapa, as configurações são as razoáveis para interceptação aérea. Com o Rafale dotado de um tanque central, com o qual é livre para manobrar o máximo de força g´s possíveis, e 04/06 mísseis ar-ar, nada mais. Assim, dá para chegar a 1.000 MN do ponto base e voltar. Algo que é desnecessário se estamos falando em defesa aérea, ou seja, estar sobre seu território, podendo pousar em qualquer pista a sua disposição.

[ ]´s

Degan
Sênior
Sênior

#134 Mensagem por Degan » Dom Set 02, 2007 3:22 pm

Dieneces escreveu:
Marechal-do-ar escreveu:

Foi o que o Degan salientou..."más de 9 toneladas"...

Pues eso que digo es 100% real....¿alguna duda?.
Aquí van los datos precisos... :wink:

Imagem

Por último, el radio de acción en misión aire-aire que pongo en el mapa (color rojo) con 2 misiles BVR y 2 misiles WVR es SIN CFT...

Saludos,

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior

#135 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Set 02, 2007 4:13 pm

Sintra escreveu: Mas olha que o Degan tem razão (e Deus sabe que nós os dois discordamos que nos fartamos :lol: )

Voar... Vôa... Com angulo mínimo de ataque de uns 10 graus, manobrando tão vem quanto um A380 e depois de queimar um pouco de combustível consegue até pousar com segurnaça. O PRick ja falou tudo :lol: :lol: :lol:

Degan escreveu:Por último, el radio de acción en misión aire-aire que pongo en el mapa (color rojo) con 2 misiles BVR y 2 misiles WVR es SIN CFT...

O que esta en rojo consegue um alcance maior porque não precisa carregar bombas e faltou dizer que a missão é patrulha aérea, sempre em grande altitude ao invés de baixa como nos outros dois casos e jogando fora os tanques externos quando estiverem vazios, o meu questionamento é sobre o azul, que esta decolando com peso demais.

Responder