Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#121
Mensagem
por Bolovo » Sáb Set 01, 2007 8:21 pm
Sniper escreveu:Luís Henrique escreveu:Degan, isso seria o alcance máximo, sem volta. OU falas de ida e volta + combate...???
Muito pertinente a pergunta, tive a mesma dúvida...
Ele já respondeu: hi-lo-lo-hi. Ida em alta altitude, perto do alvo em baixa altitude, combate, volta em baixa altitude e depois em alta até Antofagasta. Gostei muito do gráfico do Degan, achei bem realista.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Degan
- Sênior
- Mensagens: 4995
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
- Localização: Buin, Chile
#122
Mensagem
por Degan » Sáb Set 01, 2007 10:30 pm
Gracias amigos....
Hice una pequeña corrección (havía un error en la descripción....
)
Si, se refiere a
RADIO DE ACCION, es decir ir y volver, tal como dice Bolovo.
Los datos de Jane´s los publique en la página 3 de este mismo topic.
Saludos,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
Marechal-do-ar
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
#123
Mensagem
por Marechal-do-ar » Sáb Set 01, 2007 11:43 pm
Degan escreveu:2. En color azul: F-16 Block 50 con CFT, mismo armamento de arriba y 5.542 litros de combustible en estanques externos. Perfil hi-lo-lo-hi.
Faznedo as contas... Isso ultrapassa 6 toneladas de carga externa, sem contar os CFT, não acha que é demais não?
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
-
Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
#124
Mensagem
por Sintra » Dom Set 02, 2007 8:15 am
Marechal-do-ar escreveu:Degan escreveu:2. En color azul: F-16 Block 50 con CFT, mismo armamento de arriba y 5.542 litros de combustible en estanques externos. Perfil hi-lo-lo-hi.
Faznedo as contas... Isso ultrapassa 6 toneladas de carga externa, sem contar os CFT, não acha que é demais não?
É (quase) um bocadinho a mais. O combustivel interno, mais os CFT´s, mais essas seis toneladas e estamos no MTOW do caça.
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
-
Degan
- Sênior
- Mensagens: 4995
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
- Localização: Buin, Chile
#125
Mensagem
por Degan » Dom Set 02, 2007 9:52 am
DEmosle "algo" de credivilidad a Jane´s....
Saludos,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
#126
Mensagem
por soultrain » Dom Set 02, 2007 10:17 am
Degan escreveu:DEmosle "algo" de credivilidad a Jane´s....
Saludos,
credivilidad é criatividade? Se for eu concordo.
[[]]'s
-
Marechal-do-ar
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
#127
Mensagem
por Marechal-do-ar » Dom Set 02, 2007 12:09 pm
Isso me lembra alguns panfletos que diziam que o F-16 era capaz de levar 9 toneladas de carga externa...
"Mas um aviãozinho daqueles consegue voar com tudo isso?"
Voar, vôa... Se é que vocês me entendem
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
-
Degan
- Sênior
- Mensagens: 4995
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
- Localização: Buin, Chile
#128
Mensagem
por Degan » Dom Set 02, 2007 1:36 pm
Soultrain....
Defiendes mucho a Areamilitar, pero dudas de Jane´s....qué "creativo" eres
.
Todos tienen creatividad, pero Jane´s es de los más objetivos, e insinuar lo contrario no es muy serio.
Por último, el F-16 "levanta" más de 9 toneladas, entre combustible interno y carga externa, ese es un dato ultraconocido y se encuentra detalladamente explicado.
El F-16 es un avionazo y su exito mundial y en acción lo comprueba.
Saludos.
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
Marechal-do-ar
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
#129
Mensagem
por Marechal-do-ar » Dom Set 02, 2007 1:44 pm
Degan escreveu:Por último, el F-16 "levanta" más de 9 toneladas, entre combustible interno y carga externa, ese es un dato ultraconocido y se encuentra detalladamente explicado.
É? E olha que interessante, no trecho que eu coloquei no quote o combustível interno + carga externa
ultrapassa 9 tons.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
-
Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
#130
Mensagem
por Sintra » Dom Set 02, 2007 1:48 pm
Marechal-do-ar escreveu:Degan escreveu:Por último, el F-16 "levanta" más de 9 toneladas, entre combustible interno y carga externa, ese es un dato ultraconocido y se encuentra detalladamente explicado.
É? E olha que interessante, no trecho que eu coloquei no quote o combustível interno + carga externa
ultrapassa 9 tons.
Mas olha que o Degan tem razão (e Deus sabe que nós os dois discordamos que nos fartamos
)
O MTOW do Viper aguenta com os nºs apresentados pela Janes, fica cheinho e pesadote, mas voa... e voa longe.
Abraços
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
-
PRick
#131
Mensagem
por PRick » Dom Set 02, 2007 1:55 pm
Sintra escreveu:Marechal-do-ar escreveu:Degan escreveu:Por último, el F-16 "levanta" más de 9 toneladas, entre combustible interno y carga externa, ese es un dato ultraconocido y se encuentra detalladamente explicado.
É? E olha que interessante, no trecho que eu coloquei no quote o combustível interno + carga externa
ultrapassa 9 tons.
Mas olha que o Degan tem razão (e Deus sabe que nós os dois discordamos que nos fartamos
)
O MTOW do Viper aguenta com os nºs apresentados pela Janes, fica cheinho e pesadote, mas voa... e voa longe.
Abraços
Desde que opere numa pista de 03 kms, e o piloto seja burro o suficiente para andar com um fusca(besouro) rebocando um caminhão. Ambos conseguem, um se arrastando a 10 kms por hora, e o outro resando para que não tropece com nenhum inimigo ou mesmo o pegar uma turbulência maior. Um caça conseguir fazer algo, não quer dizer que seja operacional fazendo algo, é apenas para demonstrar a possibilidade.
[ ]´s
-
Dieneces
- Sênior
- Mensagens: 6524
- Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
- Localização: São Gabriel , RS
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
#132
Mensagem
por Dieneces » Dom Set 02, 2007 1:57 pm
Marechal-do-ar escreveu:Degan escreveu:Por último, el F-16 "levanta" más de 9 toneladas, entre combustible interno y carga externa, ese es un dato ultraconocido y se encuentra detalladamente explicado.
É? E olha que interessante, no trecho que eu coloquei no quote o combustível interno + carga externa
ultrapassa 9 tons.
Foi o que o Degan salientou..."más de 9 toneladas"...
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
PRick
#133
Mensagem
por PRick » Dom Set 02, 2007 2:00 pm
Por sinal, este foi o motivo pelo qual coloquei o meu mapa, as configurações são as razoáveis para interceptação aérea. Com o Rafale dotado de um tanque central, com o qual é livre para manobrar o máximo de força g´s possíveis, e 04/06 mísseis ar-ar, nada mais. Assim, dá para chegar a 1.000 MN do ponto base e voltar. Algo que é desnecessário se estamos falando em defesa aérea, ou seja, estar sobre seu território, podendo pousar em qualquer pista a sua disposição.
[ ]´s
-
Degan
- Sênior
- Mensagens: 4995
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
- Localização: Buin, Chile
#134
Mensagem
por Degan » Dom Set 02, 2007 3:22 pm
Dieneces escreveu:Marechal-do-ar escreveu:Degan escreveu:Por último, el F-16 "levanta" más de 9 toneladas, entre combustible interno y carga externa, ese es un dato ultraconocido y se encuentra detalladamente explicado.
É? E olha que interessante, no trecho que eu coloquei no quote o combustível interno + carga externa
ultrapassa 9 tons.
Foi o que o Degan salientou..."más de 9 toneladas"...
Pues eso que digo es 100% real....¿alguna duda?.
Aquí van los datos precisos...
Por último, el radio de acción en misión aire-aire que pongo en el mapa (
color rojo) con 2 misiles BVR y 2 misiles WVR es
SIN CFT...
Saludos,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
Marechal-do-ar
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
#135
Mensagem
por Marechal-do-ar » Dom Set 02, 2007 4:13 pm
Sintra escreveu: Mas olha que o Degan tem razão (e Deus sabe que nós os dois discordamos que nos fartamos
)
O MTOW do Viper aguenta com os nºs apresentados pela Janes, fica cheinho e pesadote, mas voa... e voa longe.
Abraços
Voar... Vôa... Com angulo mínimo de ataque de uns 10 graus, manobrando tão vem quanto um A380 e depois de queimar um pouco de combustível consegue até pousar com segurnaça. O PRick ja falou tudo
Degan escreveu:Por último, el radio de acción en misión aire-aire que pongo en el mapa (color rojo) con 2 misiles BVR y 2 misiles WVR es SIN CFT...
O que esta en
rojo consegue um alcance maior porque não precisa carregar bombas e faltou dizer que a missão é patrulha aérea, sempre em grande altitude ao invés de baixa como nos outros dois casos e jogando fora os tanques externos quando estiverem vazios, o meu questionamento é sobre o
azul, que esta decolando com peso demais.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)