O fim da Marinha Brasileira

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
JL
Sênior
Sênior
Agradeceram: 63 vezes

O fim da Marinha Brasileira

#1 Mensagem por JL » Sáb Set 01, 2007 9:29 pm

Foi publicado no site http://www.defesa.ufjf.br/ uma matéria com o título "Não é uma nação o país que não apoia suas forças armadas", este texto é de autoria do senador Cristovão Buarque e fala sobre a Marinha Brasileira, depois que o seu comandante esteve no congresso. Um texto muito bom, mas que contém um dado preocupante, segundo consta:
21 navios (não especificados) acredito que se refira aos de combate - 11 estão imobilizados e 10 operam com restrições.
05 submarinos - 2 imobilizados, 2 operam com restrição e apenas 01 está operacional (acredito que seja o Tikuna que esta nos EUA salvo engano).
23 aeronaves (devem ser os Skyhawks) - 21 imobilizados - 02 operando.
58 helicópteros - 27 imóveis e 37 operando com restrição.
Esta na hora de repensar o que devemos ter como marinha, pois eu pessoalmente não acredito que um dia sejam repassadas as verbas necessárias para que possamos ter uma marinha digna do nosso porte.
Bem a discussão esta aberta.

Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Guillermo Muñoz
Avançado
Avançado

#2 Mensagem por Guillermo Muñoz » Sáb Set 01, 2007 11:20 pm

Putzz. Lí completo o teito do Senador Buarquem do PDT e só posso dizer que fiquei muito sorpresso das atuais condições da Marinha (quase não da para escreber com maiusculas seu nome :oops: )
Eu, por preconceito político, achava que um senador de izquierda teria uma pssição mais anti-FAs, mas para grata sorpresa minha, ele é MUITO PATRIOTA e muito claro no seu apelo de ajudar já, agora ás FAs do Brasil para que o pais todo tenha futuro possivel.
VAMOS BRASILEIROS, ACORDEM!!!! AS SUAS FAs ESTAM PRESSISANDOU DE VOCÊS!!!!!!! :evil: :evil: :evil:

Solo vencerá el que esté mejor preparado!!
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#3 Mensagem por Lord Nauta » Dom Set 02, 2007 4:21 pm

Guillermo Muñoz escreveu:Putzz. Lí completo o teito do Senador Buarquem do PDT e só posso dizer que fiquei muito sorpresso das atuais condições da Marinha (quase não da para escreber com maiusculas seu nome :oops: )
Eu, por preconceito político, achava que um senador de izquierda teria uma pssição mais anti-FAs, mas para grata sorpresa minha, ele é MUITO PATRIOTA e muito claro no seu apelo de ajudar já, agora ás FAs do Brasil para que o pais todo tenha futuro possivel.
VAMOS BRASILEIROS, ACORDEM!!!! AS SUAS FAs ESTAM PRESSISANDOU DE VOCÊS!!!!!!! :evil: :evil: :evil:

Prezados Amigos

No bem intencionado e patriotico discurso do Senador Cristovão Buarque existem varias informações referentes a MB que não estão corretas. O mais importante não são os erros cometidos e sim a aparente vontade do Senador em incentivar a liberação de verbas para a MB.

Sds

Lord Nauta

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#4 Mensagem por Morcego » Dom Set 02, 2007 5:41 pm

olha não tem jeito, se o pais quer ter marinha TEM QUE GASTAR.

se quer ter uma marinha com PA´S pra estabelecer zonas de intervenção e talz; AI TEM QUE GASTAR MAIS AINDA.

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#5 Mensagem por Plinio Jr » Seg Set 03, 2007 9:23 am

morcego escreveu:olha não tem jeito, se o pais quer ter marinha TEM QUE GASTAR.

se quer ter uma marinha com PA´S pra estabelecer zonas de intervenção e talz; AI TEM QUE GASTAR MAIS AINDA.

Para ter qualquer FA tem que gastar e investir.....só em terras brasilis que pensa diferente disto.... :!:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Responder