india comprando.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#31 Mensagem por Dieneces » Sex Ago 31, 2007 12:09 am

hayes escreveu:
cicloneprojekt escreveu:Ok. mas ten-se que levar em consideração outras coisas. A situação previdenciária das forças armadas. Na Suiça talvez eles nem saibam que problema é esse. Ou simplesmente esse problema não exista por lá. Mas por aqui por exemplo. De R$ 39bi, teremos apenas R$ 9 (e olhe lá) aplicados no que interessa...

O paradoxal é que países europeus tem uma população bem mais velha, taxas de natalidade e mortalidade baixíssimas, o que agrava o problema das previdências sociais em volta do mundo. Mas curiosamente o Brasil tem, neste setor, uma das situações mais críticas.

Há alguns anos foi veiculada uma reportagem dizendo que o primeiro déficit da Previdência Social era esperado, mantida a tendência, para depois de 2030, mas que o Congresso americano já estaria trabalhando preventivamente. Quanta diferença.

PS: Estou voltando de uns dias de férias. Fui visitar meus netos, aproveitando o feriado de carnaval. Se houver alguma questão que tenha ficado pendente, me avisem que estarei feliz em responder-lhes.
Seja re-bem-vindo Mr. Hayes , estávamos a sentir sua falta.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Dieneces
Sênior
Sênior

#32 Mensagem por Dieneces » Sex Ago 31, 2007 12:19 am

projeto escreveu:
Degan escreveu:
talharim escreveu:Degan,os sistemas nacionales de defensa de todos os países do mundo são corruptos,inclusive o Chileno e principalmente o Brasileiro.

Mas no geral eles são menos corruptos do que nós então sobra dinheiro para se fazer muito mais coisa...

No estoy de acuerdo para nada de lo que dices....si conoces algún caso de corrupción al respecto en Chile....dilo... :wink:

Degan, então no Chile não existe corrupção?...sei....
Que bom, meus parabéns, nesse ponto vcs são melhores que todos os outros países do mundo.

P.S. Sem querer ofender...Pinochet era um santo?

Abraço
Pinochet já morreu . Se , por um lado deixou um passado de conflito político interno e supressão vilolenta da oposição a seu governo , por outro lado modernizou a economia e a administração pública do país , tanto é assim que os governos democráticos que o sucederam , de ampla presença esquerdista , tiveram muito cuidado em não mudar essa trajetória . O Chile , salvo melhor juízo , tem os melhores índices de transparência no trato da coisa pública , menor corrupção consequentemente , dentre os países da América Latina . A Costa Rica é outro país bem colocado .

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
PRick

#33 Mensagem por PRick » Sex Ago 31, 2007 12:38 am

O que eu achei de mais interessante é a informação de que o Orçamento de Defesa da Índia é de 20 bilhões de dólares.

O nosso deve chegar ao final do ano aos 17,5 bilhões de dólares, mas na Índia, como na China, não existe Previdência Social, parou de trabalhar, morre de fome ou é sustentado pela família. Se as verbas faladas forem aumentadas nosso Orçamento de 2008 pode se igualar ao da Índia, ou mesmo ultrapassá-lo. :shock:

[ ]´s

Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#34 Mensagem por Sintra » Sex Ago 31, 2007 8:01 am

PRick escreveu:O que eu achei de mais interessante é a informação de que o Orçamento de Defesa da Índia é de 20 bilhões de dólares.

O nosso deve chegar ao final do ano aos 17,5 bilhões de dólares, mas na Índia, como na China, não existe Previdência Social, parou de trabalhar, morre de fome ou é sustentado pela família. Se as verbas faladas forem aumentadas nosso Orçamento de 2008 pode se igualar ao da Índia, ou mesmo ultrapassá-lo. :shock:

[ ]´s

E no entanto as Forças Armadas Indianas são incomparávelmente mais poderosas, estando muito próximas de algo como uma "Super Potência". :?

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#35 Mensagem por orestespf » Sex Ago 31, 2007 9:37 am

Dieneces escreveu:
hayes escreveu:
cicloneprojekt escreveu:Ok. mas ten-se que levar em consideração outras coisas. A situação previdenciária das forças armadas. Na Suiça talvez eles nem saibam que problema é esse. Ou simplesmente esse problema não exista por lá. Mas por aqui por exemplo. De R$ 39bi, teremos apenas R$ 9 (e olhe lá) aplicados no que interessa...

O paradoxal é que países europeus tem uma população bem mais velha, taxas de natalidade e mortalidade baixíssimas, o que agrava o problema das previdências sociais em volta do mundo. Mas curiosamente o Brasil tem, neste setor, uma das situações mais críticas.

Há alguns anos foi veiculada uma reportagem dizendo que o primeiro déficit da Previdência Social era esperado, mantida a tendência, para depois de 2030, mas que o Congresso americano já estaria trabalhando preventivamente. Quanta diferença.

PS: Estou voltando de uns dias de férias. Fui visitar meus netos, aproveitando o feriado de carnaval. Se houver alguma questão que tenha ficado pendente, me avisem que estarei feliz em responder-lhes.

Olá tio Dieneces,

o Hayes não retornou ainda, a data daquele post é de 19 de fevereiro. :D :D

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#36 Mensagem por Sniper » Sex Ago 31, 2007 11:52 am

Sintra escreveu:
PRick escreveu:O que eu achei de mais interessante é a informação de que o Orçamento de Defesa da Índia é de 20 bilhões de dólares.

[ ]´s

E no entanto as Forças Armadas Indianas são incomparávelmente mais poderosas, estando muito próximas de algo como uma "Super Potência". :?

Mas será que lá 85% do orçamento vai para pagar salários e aposentados :?: :roll: :?

Imagem
Carlos Mathias

#37 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Ago 31, 2007 11:53 am

Lá é capaz de descontarem o salário dos caras prá comprar equipamento...

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#38 Mensagem por thelmo rodrigues » Sex Ago 31, 2007 12:00 pm

Sniper escreveu:
Sintra escreveu:

[ ]´s

Mas será que lá 85% do orçamento vai para pagar salários e aposentados :?: :roll: :?

Pois é... assim fica fácil, né?

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#39 Mensagem por Sintra » Sex Ago 31, 2007 1:10 pm

Sniper escreveu:
Sintra escreveu:

[ ]´s

Não, apenas cerca de 22% vai para salários e uma parte das aposentações também é paga através do orçamento do MOD (+-15%) que é complementado por dinheiro vindo de outros ministérios.

http://www.idsa.in/publications/stratco ... 090307.htm
http://www.iht.com/articles/2007/03/05/ ... ther05.php
http://www.globalsecurity.org/military/ ... budget.htm

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#40 Mensagem por Sniper » Sex Ago 31, 2007 1:31 pm

Sintra escreveu:
Sniper escreveu:
Sintra escreveu:

[ ]´s

Não, apenas cerca de 22% vai para salários e uma parte das aposentações também é paga através do orçamento do MOD (+-15%) que é complementado por dinheiro vindo de outros ministérios.

http://www.idsa.in/publications/stratco ... 090307.htm
http://www.iht.com/articles/2007/03/05/ ... ther05.php
http://www.globalsecurity.org/military/ ... budget.htm

Tá explicado... :roll:

Imagem
PRick

#41 Mensagem por PRick » Sex Ago 31, 2007 2:00 pm

Vou postar esta notícia também no Tópico criado na Parte Geral, mas como estávamos debatendo, olhem só o que está sendo enviado para o Congresso Nacional para o ano que vem. Pelo que me lembro o Orçamento deste ano era de 34 bilhões, então serão 44 bilhões de reais, ou, mais de 22 bilhões de dólares! Passamos os Hindus! :shock: :shock:

Orçamento para Ministério da Defesa aumenta 53% em 2008
31/08 - 13:33 - Sarah Barros, Último Segundo/Santafé Idéias

ImprimirEnviarCorrigirFale Conosco
BRASÍLIA - A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2008, que chegou nesta sexta-feira no Congresso Nacional, prevê o repasse de R$ 10 bilhões para o Ministério da Defesa, sendo R$ 1,3 bilhão para aplicação em aeroportos. O valor total é 53,6% maior que o destinado em 2007.

Orçamento prevê aumento do mínimo e conta com CPMF

De acordo com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, os investimentos já estavam previstos independente do agravamento da crise aérea, mas reconhece que o aporte irá contribuir para solucionar problemas no setor. “Estamos reforçando esta parte depois de debates com o ministro da Defesa, Nelson Jobim”, afirmou.

Destas conversas, ficou acertado o repasse de mais R$ 1 bilhão para o reaparelhamento das Forças Armadas que, segundo Bernardo, afetará a aviação civil. Isso porque a Aeronáutica deve receber R$ 964,8 milhões para reaparelhamento e R$ 583,3 milhões para controle do espaço aéreo. “A Aeronáutica vai ter melhores equipamentos e uma série de investimentos que achamos vai ajudar a resolver de vez estas questões”, afirmou.

Mínimo

O Orçamento conta ainda com um reajuste de 7,19% para o salário mínimo, passando dos atuais R$ 380 para R$ 407,33. O Orçamento do próximo ano ainda estima que as despesas com benefícios previdenciários e assistenciais - vinculados majoritariamente ao salário mínimo - somarão R$ 233,1 bilhões, o equivalente a 8,49% do Produto Interno Bruto (PIB).

A peça orçamentária enviada ao Congresso trabalha com um déficit no regime geral de previdência social de R$ 41,6 bilhões - valor 7,55% inferior aos R$ 45 bilhões de déficit previstos para a previdência em 2007.

O projeto estima que as despesas primárias (sem pagamento de juros) somarão R$ 631,6 bilhões. Desse total, as despesas discricionárias, aquelas que o governo pode alocar livremente, atingirão R$ 129,6 bilhões, o equivalente a 4,72% do PIB. De acordo com o documento divulgado hoje pelo Ministério do Desenvolvimento, as despesas discricionárias crescerão 14,8% em relação a 2007.

Ainda dentro das despesas primárias, o governo projeta que as despesas com pessoal e encargos sociais somarão R$ 130 bilhões, o equivalente a 4,74% do PIB. O crescimento dessa rubrica frente 2007 é da ordem de 10,1%. O Orçamento também prevê que as despesas financeiras atingirão no ano que vem R$ 721 bilhões, sendo R$ 152,2 bilhões de pagamentos de juros e encargos da dívida. No total, a despesa prevista no Orçamento 2008 é de R$ 1,352 trilhão.

Discussão e aprovação

As cerca de 10 audiências públicas da Comissão Mista de Orçamento começam no dia 20 de setembro.

Na próxima semana, o governo inicia ofensiva no Congresso para aprovar a prorrogação da CPMF e da DRU. O objetivo é manter a cobrança da CPMF, e os dispositivos da DRU, até 2011.

Dieneces
Sênior
Sênior

#42 Mensagem por Dieneces » Sex Ago 31, 2007 2:22 pm

orestespf escreveu:
Dieneces escreveu:
hayes escreveu:

Olá tio Dieneces,

o Hayes não retornou ainda, a data daquele post é de 19 de fevereiro. :D :D
:D Agora que vi ser um tópico ressucitado . Gracias , Sobrinho.

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#43 Mensagem por Luís Henrique » Sex Ago 31, 2007 3:40 pm

PRick escreveu:Vou postar esta notícia também no Tópico criado na Parte Geral, mas como estávamos debatendo, olhem só o que está sendo enviado para o Congresso Nacional para o ano que vem. Pelo que me lembro o Orçamento deste ano era de 34 bilhões, então serão 44 bilhões de reais, ou, mais de 22 bilhões de dólares! Passamos os Hindus! :shock: :shock:

BRASÍLIA - A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2008, que chegou nesta sexta-feira no Congresso Nacional, prevê o repasse de R$ 10 bilhões para o Ministério da Defesa, sendo R$ 1,3 bilhão para aplicação em aeroportos. O valor total é 53,6% maior que o destinado em 2007.

De acordo com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, os investimentos já estavam previstos independente do agravamento da crise aérea, mas reconhece que o aporte irá contribuir para solucionar problemas no setor. “Estamos reforçando esta parte depois de debates com o ministro da Defesa, Nelson Jobim”, afirmou.

Destas conversas, ficou acertado o repasse de mais R$ 1 bilhão para o reaparelhamento das Forças Armadas que, segundo Bernardo, afetará a aviação civil. Isso porque a Aeronáutica deve receber R$ 964,8 milhões para reaparelhamento e R$ 583,3 milhões para controle do espaço aéreo. “A Aeronáutica vai ter melhores equipamentos e uma série de investimentos que achamos vai ajudar a resolver de vez estas questões”, afirmou.

Mínimo

O Orçamento conta ainda com um reajuste de 7,19% para o salário mínimo, passando dos atuais R$ 380 para R$ 407,33. O Orçamento do próximo ano ainda estima que as despesas com benefícios previdenciários e assistenciais - vinculados majoritariamente ao salário mínimo - somarão R$ 233,1 bilhões, o equivalente a 8,49% do Produto Interno Bruto (PIB).

A peça orçamentária enviada ao Congresso trabalha com um déficit no regime geral de previdência social de R$ 41,6 bilhões - valor 7,55% inferior aos R$ 45 bilhões de déficit previstos para a previdência em 2007.

O projeto estima que as despesas primárias (sem pagamento de juros) somarão R$ 631,6 bilhões. Desse total, as despesas discricionárias, aquelas que o governo pode alocar livremente, atingirão R$ 129,6 bilhões, o equivalente a 4,72% do PIB. De acordo com o documento divulgado hoje pelo Ministério do Desenvolvimento, as despesas discricionárias crescerão 14,8% em relação a 2007.

Ainda dentro das despesas primárias, o governo projeta que as despesas com pessoal e encargos sociais somarão R$ 130 bilhões, o equivalente a 4,74% do PIB. O crescimento dessa rubrica frente 2007 é da ordem de 10,1%. O Orçamento também prevê que as despesas financeiras atingirão no ano que vem R$ 721 bilhões, sendo R$ 152,2 bilhões de pagamentos de juros e encargos da dívida. No total, a despesa prevista no Orçamento 2008 é de R$ 1,352 trilhão.

Discussão e aprovação

As cerca de 10 audiências públicas da Comissão Mista de Orçamento começam no dia 20 de setembro.

Na próxima semana, o governo inicia ofensiva no Congresso para aprovar a prorrogação da CPMF e da DRU. O objetivo é manter a cobrança da CPMF, e os dispositivos da DRU, até 2011.

Acho que não.

O dinheiro que vai para o ministério da defesa, no ano de 2007 foi de R$ 34 bi como vc colocou.

QUando eles falam em aumento de 53% no orçamento militar, estão ai excluindo gastos com pessoal.

Sendo assim o orçamento militar em 2007 foi de cerca de 7 - 8 bi...E com 53% de aumento vai ficar entre 10 - 11 bi...

O restante não fala em aumento nenhum. Sendo assim a diferença de grana vai ser de 3 a 4 bi para manutenção e aquisição....

Então teremos um orçamento de 37 - 38 bi em vez dos 34...

Ou seja, 18,5 - 19 bi de dóletas....muito próximo do indiano mas com a diferença que no nosso temos que pagar +10 bi com pensões e aposentadorias...

Eu queria que fosse igual os outros funcionários públicos e esse dinheiro viesse da previdência social. AI sobraria +10 bi para investimentos na força....ai sim teriamos dinheiro que nem a India para formar uma força bem armada e treinada.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
PRick

#44 Mensagem por PRick » Sex Ago 31, 2007 3:46 pm

Luís Henrique escreveu:
PRick escreveu:Vou postar esta notícia também no Tópico criado na Parte Geral, mas como estávamos debatendo, olhem só o que está sendo enviado para o Congresso Nacional para o ano que vem. Pelo que me lembro o Orçamento deste ano era de 34 bilhões, então serão 44 bilhões de reais, ou, mais de 22 bilhões de dólares! Passamos os Hindus! :shock: :shock:

Mínimo

Discussão e aprovação

Acho que não.

O dinheiro que vai para o ministério da defesa, no ano de 2007 foi de R$ 34 bi como vc colocou.

QUando eles falam em aumento de 53% no orçamento militar, estão ai excluindo gastos com pessoal.

Sendo assim o orçamento militar em 2007 foi de cerca de 7 - 8 bi...E com 53% de aumento vai ficar entre 10 - 11 bi...

O restante não fala em aumento nenhum. Sendo assim a diferença de grana vai ser de 3 a 4 bi para manutenção e aquisição....

Então teremos um orçamento de 37 - 38 bi em vez dos 34...

Ou seja, 18,5 - 19 bi de dóletas....muito próximo do indiano mas com a diferença que no nosso temos que pagar +10 bi com pensões e aposentadorias...

Eu queria que fosse igual os outros funcionários públicos e esse dinheiro viesse da previdência social. AI sobraria +10 bi para investimentos na força....ai sim teriamos dinheiro que nem a India para formar uma força bem armada e treinada.

A conta que eu fiz foi clara, são os 34 bilhões deste ano, com mais 10 bilhões, os 53,4% eu não entendi, assim ignorei esta parte. Estou considerando o Orçamento do Ministério da Defesa, o resto iria depender de uma série de variáveis. São 10 bilhões adicionais para 2008, sendo que uma parte vai para aumento de sálarios e o setor aéreo. Ficar separando verbas dentro da dotação do Ministário da Defesa só serve para abagunçar o raciocínio. 8-] Seriam 44 bilhões do reais. O quanto disto chegará para o investimento e compras de armamento, só quando sair o Projeto do Orçamento, aí teremos uma noção exata.

[ ]´s

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#45 Mensagem por Luís Henrique » Sex Ago 31, 2007 9:48 pm

Eu entendi que o orcamento seria ampliado de R$ 7 para R$ 10 bi..

Ou seja, um aumento de 53%...

Sendo assim em 2007 foram R$ 34 bi.
R$ 7 para custeio e R$ 27 para pessoal ativo e inativo...

Em 2008 seria um pouco mais ja que para custeio teria um aumento de 53% passando de R$ 7 bi para R$ 10 bi....

Nao eh isso ?

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Responder