Perguntas do FABIO
Moderador: Conselho de Moderação
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: Perguntas do FABIO
zocuni escreveu:Marino escreveu:Nosso amigo FABIO normalmente me envia cerca de 8 MP por dia, em sua ânsia de saber e aumento de cultura militar.
Acontece que não está mais acreditando em minhas respostas, pois repete as mesmas perguntas, parafraseando-as para ver se eu mudo minhas respostas.
Desta maneira, para que algum outro forista possa ajudá-lo, e sem segundas intenções, crio este tópico e reproduzo a terceira pergunta de hoje, para que outros possam respondê-la.
Também sugiro ao amigo FABIO, que passe a postar suas perguntas aqui, pois são do interesse geral.
Forte abraçoMARINO SOBRE O PRM ALGUMA NOVIDADE? O DECISAO SOBRE O SUB
QUANDO SAIRA?MARINO AS OHP ESTAO TOTALMENTE DESCARTADAS?
Tudo bem,
meu comentário é off-topic,mas sinceramente não lhe enviarei MP,alguma visto se tornar pública.Propaganda algo desnecessária.É só um comentário meu,não leve a sério.
Abraços,
Zocuni, 2 coisas:
1) Antes de criar o tópico eu falei com o FABIO que iria fazê-lo; e
2) Se fosse assunto particular eu jamais colocaria no fórum.
Eu disse ao FABIO que não o estava convencendo com minhas respostas, que não sabia a resposta para outras e que as perguntas eram de caráter geral, que podiam ser aproveitadas por outros.
Ok?
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
O mais interessante é que ninguém ousou responder as solicitações do nosso amigo Fábio. De fato tem várias perguntas repetitivas, difícil de responder, ainda mais quando não se sabe mesmo. Por outro lado, a iniciativa do Marino é bem louvável, existem membros do DB que podem responder certas perguntas que às vezes eu não sei mesmo. Tenho informações de origem "política", principalmente relacionadas a compras, mas não tenho quanto a natureza operacional das forças. Não sei informar quantos F-5 ou A-1 ou fragratas ou etc., estão operacionais. Mas quem participa ou faz parte dos quadros da força, pode pelo menos apresentar uma estimativa. Mas é bom lembrar que esta "quantidade" está relacionada a operacionalidade dos meios e isto ninguém sabe de verdade.
Sds,
Orestes
Sds,
Orestes
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Como muito bem lembrado pelo Sniper, o tópico para zoar o FABIO já existe.
Estas foram minhas respostas, que peço serem confirmadas, negadas ou complementadas a nosso amigo FABIO:
1) sobre o NPa de 500 - não sei quando fica pronto. Sugeri buscar na internet o site do INACE;
2) sobre o mage do NPa - que ele voltasse a ler o que foi posteado, que era um contrato para desenvolvimento do mage, então eu não sabia qdo o navio estaria pronto;
3) sobre o sub - reiteradamente escrevi que haverá uma reunião do CDN, que se aprovar a solicitação de financiamento a mesma vai ao Senado, que o contrato terá que ser feito e assinado, etc, então eu não poderia chutar uma data;
4) sobre o PRM - que não sabia qdo seria formalmente assinado, outra decisão política;
5) navios de oportunidade - que para uma compra de oportunidade, precisaria existir a oferta de navios em outras marinhas, e que, neste momento, não existe.
Complementos, correções, adendos, negações são bem-vindos.
Também outras perguntas não respondidas ao FABIO por todos os foristas.
Estas foram minhas respostas, que peço serem confirmadas, negadas ou complementadas a nosso amigo FABIO:
1) sobre o NPa de 500 - não sei quando fica pronto. Sugeri buscar na internet o site do INACE;
2) sobre o mage do NPa - que ele voltasse a ler o que foi posteado, que era um contrato para desenvolvimento do mage, então eu não sabia qdo o navio estaria pronto;
3) sobre o sub - reiteradamente escrevi que haverá uma reunião do CDN, que se aprovar a solicitação de financiamento a mesma vai ao Senado, que o contrato terá que ser feito e assinado, etc, então eu não poderia chutar uma data;
4) sobre o PRM - que não sabia qdo seria formalmente assinado, outra decisão política;
5) navios de oportunidade - que para uma compra de oportunidade, precisaria existir a oferta de navios em outras marinhas, e que, neste momento, não existe.
Complementos, correções, adendos, negações são bem-vindos.
Também outras perguntas não respondidas ao FABIO por todos os foristas.
-
- Sênior
Sobre o PRM, fiquei sabendo hoje que deve mesmo sair do papel, talvez este ano ainda, mas não finalizado até agora. Esta notícia apenas sinaliza que existe uma "boa vontade" com o projeto, nada mais do que isso. Fiquei sabendo (ainda não confirmei com outras fontes) que ainda existem algumas "rusgas" com o Planejamento, estes querem "parcelar" o PRM. rsrsrs A idéia é até "razoável", pois não se paga tudo de uma vez. Porém a MB quer garantir a verba, se parcelar a mesma, ela pode ser contigenciada por este ou outro governo, então...
Qaunto a escoltas o Marino foi bem claro, só dá para tentar comprar o que se encontra disponível para venda, se não houver...
Disponibilidade dos caças da FAB: não sei mesmo.
Quantos F-5M estão prontos na Embraer: sei que muitos, mas a FAB não os "retira". Existem várias versões sobre isso.
Subs: muita coisa pode ser dita, mas a grande maioria ainda é especulação. A MB queria um, mas as condições podem não ser favoráveis, logo pode optar por um "equivalente". Decidido? Talvez... Mas falta o mais importante, a grana.
Sds,
Orestes
Qaunto a escoltas o Marino foi bem claro, só dá para tentar comprar o que se encontra disponível para venda, se não houver...
Disponibilidade dos caças da FAB: não sei mesmo.
Quantos F-5M estão prontos na Embraer: sei que muitos, mas a FAB não os "retira". Existem várias versões sobre isso.
Subs: muita coisa pode ser dita, mas a grande maioria ainda é especulação. A MB queria um, mas as condições podem não ser favoráveis, logo pode optar por um "equivalente". Decidido? Talvez... Mas falta o mais importante, a grana.
Sds,
Orestes
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6376 vezes
- Agradeceram: 6728 vezes
- Contato:
Sobre o FABIO véio:
Não é criança.
Se preocupa de verdade com DEFESA, kôza que todos nós adoraríamos ver em maior proporção neste pobre País rico.
Quer porque quer saber.
Assim
Não vamos zoar o hôme, é dos buenos. Falei com ele faz umas duas horas mais ou menos e disse o que penso: DUVIDO que tenhamos algo realmente suculento para este ano!!!
Não é criança.
Se preocupa de verdade com DEFESA, kôza que todos nós adoraríamos ver em maior proporção neste pobre País rico.
Quer porque quer saber.
Assim
Não vamos zoar o hôme, é dos buenos. Falei com ele faz umas duas horas mais ou menos e disse o que penso: DUVIDO que tenhamos algo realmente suculento para este ano!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
Túlio escreveu:Sobre o FABIO véio:
Não é criança.
Quer porque quer saber.
Assim
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
O FÁBIO é gente boa, o FÁBIO é camarada, o Túlio faz com ele o que o Boi faz com a .......Ta bom, o tópico pra isso é outro....
Sério agora, seria mesmo muito bom concentrarmos essas dúvidas corriqueiras num tópico só, por que por mais que elas sejam respondidas da mesma forma incansávelmente em vários tópicos diferentes, tem membro que vai acabar não vendo a resposta, e aí depois vai tornar a perguntar....
Tendo as respostas num tópico tipo "Assuntos relevantes das Forças Armadas Brasileiras no momento", é só alguem ir lá, perguntar num post normal e um moderador ia editando o primeiro post inserindo a pergunta e a devida resposta quando essa for fornecida por um dos nossos membros melhores informados.
Fazendo uma lista de perguntas/respostas que ia rolando sempre no primeiro post do tópico na medida que umas iam perdendo o interesse e as novas aparecessem.
Sério agora, seria mesmo muito bom concentrarmos essas dúvidas corriqueiras num tópico só, por que por mais que elas sejam respondidas da mesma forma incansávelmente em vários tópicos diferentes, tem membro que vai acabar não vendo a resposta, e aí depois vai tornar a perguntar....
Tendo as respostas num tópico tipo "Assuntos relevantes das Forças Armadas Brasileiras no momento", é só alguem ir lá, perguntar num post normal e um moderador ia editando o primeiro post inserindo a pergunta e a devida resposta quando essa for fornecida por um dos nossos membros melhores informados.
Fazendo uma lista de perguntas/respostas que ia rolando sempre no primeiro post do tópico na medida que umas iam perdendo o interesse e as novas aparecessem.
AD ASTRA PER ASPERA
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: Perguntas do FABIO
Koslova escreveu:Marino escreveu:Nosso amigo FABIO normalmente me envia cerca de 8 MP por dia, em sua ânsia de saber e aumento de cultura militar.
Acontece que não está mais acreditando em minhas respostas, pois repete as mesmas perguntas, parafraseando-as para ver se eu mudo minhas respostas.
Desta maneira, para que algum outro forista possa ajudá-lo, e sem segundas intenções, crio este tópico e reproduzo a terceira pergunta de hoje, para que outros possam respondê-la.
Também sugiro ao amigo FABIO, que passe a postar suas perguntas aqui, pois são do interesse geral.
Forte abraçoMARINO SOBRE O PRM ALGUMA NOVIDADE? O DECISAO SOBRE O SUB
QUANDO SAIRA?MARINO AS OHP ESTAO TOTALMENTE DESCARTADAS?
Achei que era só comigo que o FABIO tinha estas praticas....
X2
Abraços,
Padilha
Padilha
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Senhores.
Eu ja falei diversas vezes com o Fábio ao telefone.
O que me deixa chateado é que ele me pergunta uma coisa hoje e amanhã me liga perguntando a mesma coisa.
Eu ja disse a ele, que eu não sou do MinDef, nem da MB, ou seja, não possuo infos privilegiadas como ele gostaria que possuisse.
Se ele perguntasse algo hoje e voltasse a perguntar num outro dia, va lá!
Mas todo dia é soda!
Na minha ultima conversa com ele, eu lhe sugeri que tivesse paciência, pois é o que todos estamos tendo há mais de 5 anos, esperando por FX, FX-1 a missão, Subs, SP, A4, F5, S3 free, OHP, Cimarrom, Rafalle, F18 A, B, C, E....., ia esquecendo do AMX tb. Ufaaa!
Portanto, quando alguns amigos se impacientarem, não será sem razão.
Para quem não sabe, o senhor Fábio, não é uma criança. É um adulto que como nós quer saber tudo sobre as nossas forças, mas de uma forma muito impaciente.
Meu amigo Fábio, contenha suas ânsias e deixe o pessoal do DB respirar.
OK?
Eu ja falei diversas vezes com o Fábio ao telefone.
O que me deixa chateado é que ele me pergunta uma coisa hoje e amanhã me liga perguntando a mesma coisa.
Eu ja disse a ele, que eu não sou do MinDef, nem da MB, ou seja, não possuo infos privilegiadas como ele gostaria que possuisse.
Se ele perguntasse algo hoje e voltasse a perguntar num outro dia, va lá!
Mas todo dia é soda!
Na minha ultima conversa com ele, eu lhe sugeri que tivesse paciência, pois é o que todos estamos tendo há mais de 5 anos, esperando por FX, FX-1 a missão, Subs, SP, A4, F5, S3 free, OHP, Cimarrom, Rafalle, F18 A, B, C, E....., ia esquecendo do AMX tb. Ufaaa!
Portanto, quando alguns amigos se impacientarem, não será sem razão.
Para quem não sabe, o senhor Fábio, não é uma criança. É um adulto que como nós quer saber tudo sobre as nossas forças, mas de uma forma muito impaciente.
Meu amigo Fábio, contenha suas ânsias e deixe o pessoal do DB respirar.
OK?
Abraços,
Padilha
Padilha
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
orestespf escreveu:Túlio escreveu:Sobre o FABIO véio:
Não é criança.
Quer porque quer saber.
Assim
- Beronha
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
O fabio é gente boa...bem afoito, mas gente boa...
Com relação a compras , todos n´s do DB chegaremos ao natal bem desapontados na minha opinião.
... e ano que vem tem eleições municipais....
provavelmente chegaremos ao natal do ano que vem também desapontados...
ah... no ano posterior ao ano que vem chegaremos ao natal (se DEus quizer)
muito desapontados também...
Toquem a vida senhores , trabalhem , e não esperem nada para nossas FFAA de nossos "brilhantes" politicos , sejam eles quem forem.
Com relação a compras , todos n´s do DB chegaremos ao natal bem desapontados na minha opinião.
... e ano que vem tem eleições municipais....
provavelmente chegaremos ao natal do ano que vem também desapontados...
ah... no ano posterior ao ano que vem chegaremos ao natal (se DEus quizer)
muito desapontados também...
Toquem a vida senhores , trabalhem , e não esperem nada para nossas FFAA de nossos "brilhantes" politicos , sejam eles quem forem.