Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
soultrain
- Sênior
Mensagem
por soultrain » Qui Ago 30, 2007 7:39 am
Skyway escreveu:Eu vou com o orestes..a curvatura da terra diminue essas linhas aí.
Não, ele está a usar as medições do próprio google, são medidas reais ao nivel do mar, apesar de não haver uma precisão por ai além é bastante aproximado.
[[]]'s
-
Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Mensagem
por Sintra » Qui Ago 30, 2007 8:04 am
zela escreveu:E o Eurofigther?
1390 km´s de raio de acção com 2 depósitos externos de 1200 Litros, cada, mais 8 AAM´s e dez minutos de "backup".
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
-
Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Mensagem
por Penguin » Qui Ago 30, 2007 8:31 am
Sintra escreveu:zela escreveu:E o Eurofigther?
1390 km´s de raio de acção com 2 depósitos externos de 1200 Litros, cada, mais 8 AAM´s e dez minutos de "backup".
Sintra,
Vc saberia detalhar quanto tempo de pos-combustao e manobras de combate este raio de acao permite?
[]´s
Jacques
-
Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Mensagem
por Sintra » Qui Ago 30, 2007 8:50 am
jacquessantiago escreveu:Sintra escreveu:zela escreveu:E o Eurofigther?
Sintra,
Vc saberia detalhar quanto tempo de pos-combustao e manobras de combate este raio de acao permite?
[]´s
Jacques
Dez minutos "teóricos" de manobra SEM pós combustão.
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
-
Degan
- Sênior
Mensagem
por Degan » Qui Ago 30, 2007 9:52 am
Datos del Rafale con CFT, según Jane´s:
Wolfgang, te aconsejo utilizar
circulos para indicar el radio de acción, es mucho más claro de entender y ver en 360° respecto a la base de partida. Lo ideal es poner los datos mixturados de diversos aviones, para comparar....
Saludos,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
piratadabaixada
- Sênior
Mensagem
por piratadabaixada » Qui Ago 30, 2007 9:56 am
PRick escreveu:Não podemos esquecer que a versão do Rafale não é dada, nos dados do Jane´s, deve ser ainda do F-1. A versão F-3 ainda terá previsão para CFT´s. O Rafale em termos de alcance ele anda muito bem.
[ ]´s
Prick,
O Rafale já opera com CFT. Já foi ou está sendo homologada uma nova versão da M88 que melhora justamente o consumo. A versão exportação que pode contar com a M88-3 com mais potência pode melhorar ainda mais o alcance.
Abraços,
Heronim
-
Wolfgang
- Sênior
- Agradeceram: 45 vezes
Mensagem
por Wolfgang » Qui Ago 30, 2007 10:01 am
Degan escreveu:Datos del Rafale con CFT, según Jane´s:
Wolfgang, te aconsejo utilizar
circulos para indicar el radio de acción, es mucho más claro de entender y ver en 360° respecto a la base de partida. Lo ideal es poner los datos mixturados de diversos aviones, para comparar....
Saludos,
Sim, DEgan, você tem razão, mas eu ainda não consegui...
Também quero colocar cada avião no mesmo gráfico.
Abs
-
Wolfgang
- Sênior
- Agradeceram: 45 vezes
Mensagem
por Wolfgang » Qui Ago 30, 2007 10:02 am
piratadabaixada escreveu:PRick escreveu:Não podemos esquecer que a versão do Rafale não é dada, nos dados do Jane´s, deve ser ainda do F-1. A versão F-3 ainda terá previsão para CFT´s. O Rafale em termos de alcance ele anda muito bem.
[ ]´s
Prick,
O Rafale já opera com CFT. Já foi ou está sendo homologada uma nova versão da M88 que melhora justamente o consumo. A versão exportação que pode contar com a M88-3 com mais potência pode melhorar ainda mais o alcance.
Abraços,
Heronim
M88-2-4, não é isso, pirata?
Não sabia que a M-88-3 estava pronta. Ela tem 9 ton de empuxo?
Abs
Fabio
-
Degan
- Sênior
Mensagem
por Degan » Qui Ago 30, 2007 10:43 am
El M88-3 aún NO EXISTE....y que el motor sea más potente no necesariamente lo hace más económico.
Le recuerdo antecedentes de Jane´s:
Datos comparativos totales:
Saludos,
Editado pela última vez por
Degan em Qui Ago 30, 2007 10:49 am, em um total de 1 vez.
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Mensagem
por Skyway » Qui Ago 30, 2007 10:46 am
soultrain escreveu:Skyway escreveu:Eu vou com o orestes..a curvatura da terra diminue essas linhas aí.
Não, ele está a usar as medições do próprio google, são medidas reais ao nivel do mar, apesar de não haver uma precisão por ai além é bastante aproximado.
[[]]'s
Isso quer dizer que o google earth já corrige automaticamente a curvatura da terra nas medições?
Eu sei que é uma ferramente do Google Earth, eu uso direto pra medir quanto ou faço nas minhas corridas diárias aqui em Copa, mas para longas distâncias eu sempre achei que a curvatura atrapalhasse.
AD ASTRA PER ASPERA
-
piratadabaixada
- Sênior
Mensagem
por piratadabaixada » Qui Ago 30, 2007 10:52 am
Wolfgang escreveu:M88-2-4, não é isso, pirata?
Não sabia que a M-88-3 estava pronta. Ela tem 9 ton de empuxo?
Abs
Fabio
Wolfgang,
A sigla correta é M88-2E4, que trará redução de consumo entre 2 e 4%.
http://www.snecma.com/rubrique.php3?id_ ... 40&lang=en
A M88-3 ainda não está pronta, ela faz parte do Rafale exportação, planejado para 2012.
Abraços,
Heronim
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Qui Ago 30, 2007 10:52 am
Skyway escreveu:soultrain escreveu:Skyway escreveu:Eu vou com o orestes..a curvatura da terra diminue essas linhas aí.
[[]]'s
Isso quer dizer que o google earth já corrige automaticamente a curvatura da terra nas medições?
Eu sei que é uma ferramente do Google Earth, eu uso direto pra medir quanto ou faço nas minhas corridas diárias aqui em Copa, mas para longas distâncias eu sempre achei que a curvatura atrapalhasse.
Faz um traço de Paris até São Paulo, daí você olha o tão curva a linha ira ficar.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Mensagem
por Skyway » Qui Ago 30, 2007 10:59 am
Bolovo escreveu:Skyway escreveu:soultrain escreveu:Skyway escreveu:Eu vou com o orestes..a curvatura da terra diminue essas linhas aí.
[[]]'s
Faz um traço de Paris até São Paulo, daí você olha o tão curva a linha ira ficar.
Sendo assim.
AD ASTRA PER ASPERA
-
piratadabaixada
- Sênior
Mensagem
por piratadabaixada » Qui Ago 30, 2007 11:09 am
Degan escreveu:El M88-3 aún NO EXISTE....y que el motor sea más potente no necesariamente lo hace más económico.
Le recuerdo antecedentes de Jane´s:
Datos comparativos totales:
Saludos,
Degan...
Os dados que voce colocou como da M-88-2E4 são na verdade da M-88-2 conforme o site da Snecma:
http://www.snecma.com/IMG/pdf/M88-2_Anglais.pdf
Frisando:
To further reduce fuel burn and increase the service life of critical engine parts (core and afterburner), Snecma has developed a new version of the engine, dubbed the M88-2E4. These improvements will reduce fuel consumption by 2 to 4% compared with the original E1 version.[/b]
Heronim
-
orestespf
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por orestespf » Qui Ago 30, 2007 11:12 am
Bolovo escreveu:Skyway escreveu:soultrain escreveu:Skyway escreveu:Eu vou com o orestes..a curvatura da terra diminue essas linhas aí.
[[]]'s
Sim Bolovo, está correto, mas as linhas postadas me parecem "muito retas", não percebo curvatura alguma e são "tortas", sugerindo um desenho "manual" a partir de dois pontos selecionados no mapa.
Apenas questionei o desenho... De qualquer forma, dá para afirmar que está tudo errado, não tem como um caça ter esse alcance todo em modo de combate. Translado, condições ideais de vôo, etc., tudo bem. Mas configura para combate, sem chances. Eu dividiria os valores por 4 sem medo de errar.
Mas que continue o exercício, está interessante.
Abs,
Orestes