Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Pedro Gilberto
- Sênior
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 17 vezes
Mensagem
por Pedro Gilberto » Seg Ago 27, 2007 3:18 pm
Aproveitando a pergunta de outro tópico:
Pedro Gilberto escreveu:Ok Dieneces, porém, como sugeriu o Marino, é a leitura que faço ao retirar as sandices, afinal por US$ 180 mi por 12 helis - 15 mi por unid - se conseguiria adquirir um heli de ataque, mesmo que russo, com a gama de armas necessárias para assegurar seu uso de modo coerente? Ou vai baixar espirito de TAB e usar Mi-35 para transportar urna eleitoral? Pode ser que Nationaro Kiddo(aka Brigadeiro Saito) contornou os russos e conseguiu os Mi-26 que a FAB um dia planejou.
Talvez uma boa indicação do que seja essa compra é se basear nos valores pagos pelos helis que Chavito adquiriu. Por quanto saiu cade heli da Venezuela, Mi-171, Mi-26 e Mi-35? Alguém sabe?
[]´s
"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
-
PRick
Mensagem
por PRick » Seg Ago 27, 2007 9:59 pm
Pedro Gilberto escreveu:Aproveitando a pergunta de outro tópico:
Pedro Gilberto escreveu:Ok Dieneces, porém, como sugeriu o Marino, é a leitura que faço ao retirar as sandices, afinal por US$ 180 mi por 12 helis - 15 mi por unid - se conseguiria adquirir um heli de ataque, mesmo que russo, com a gama de armas necessárias para assegurar seu uso de modo coerente? Ou vai baixar espirito de TAB e usar Mi-35 para transportar urna eleitoral? Pode ser que Nationaro Kiddo(aka Brigadeiro Saito) contornou os russos e conseguiu os Mi-26 que a FAB um dia planejou.
Talvez uma boa indicação do que seja essa compra é se basear nos valores pagos pelos helis que Chavito adquiriu. Por quanto saiu cade heli da Venezuela, Mi-171, Mi-26 e Mi-35? Alguém sabe?
[]´s
O problema todo é quem devia informar, está deixando a gente mais confuso ainda, por total desconhecimento do que estão escrevendo. Aí fica o leitor que conhece tentando descobrir o que a "notícia" quer dizer. O pior é quem não sabe nada do assunto, ficou ainda mais desinformado, tal é o desastre do conteúdo desta matéria.
[ ]´s
-
juarez castro
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
Mensagem
por juarez castro » Seg Ago 27, 2007 10:13 pm
cicloneprojekt escreveu:Então será que serão os helicópteros Mi-35, ou os Mi-28.
POWs!!!!
É para rir ou chorar?
E aí Juarez, estou esperando anciosamente sua manifestação. Acho que o Acidente com o Avião da TAM colocou a turma do Contra da FAB na parede e o lobby russo acabou se saindo melhor.
sds
Walter
Conterrâneo! Vou me isentar de comentar este assunto
Grande abraço
-
WalterGaudério
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Seg Ago 27, 2007 10:28 pm
juarez castro escreveu:cicloneprojekt escreveu:Então será que serão os helicópteros Mi-35, ou os Mi-28.
POWs!!!!
É para rir ou chorar?
E aí Juarez, estou esperando anciosamente sua manifestação. Acho que o Acidente com o Avião da TAM colocou a turma do Contra da FAB na parede e o lobby russo acabou se saindo melhor.
sds
Walter
Conterrâneo! Vou me isentar de comentar este assunto
Grande abraço
Pois conterrãneo(digo eu) tua opnião acer5ca desta lambança logistica que vai virar a HeliFAB, está me deixando meio angustiado. Tu, como conhecedor do assunto, pois já vestiu uniforme azul, poderia acrescentar algo, uma opnião, pois eu estou temendo que este tipo de aquisição(fora de contexto, para mim) se torne uma regra perigosa para as outras co-irmãs...
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Booz
- Sênior
Mensagem
por Booz » Seg Ago 27, 2007 11:08 pm
Quando li a matéria, não me lembro se foi na sexta ou domingo, sai procurando informações sobre o misterioso MI-56.
Necas!
Além desta nomeclatura esquisita, há uma instigante referência, "dentro" da matéria, insinuando o Rafale.
Pelo jeito o FX vai se transformar naqueles folhetins da Globo, terá mais de 1.000 capítulos.
-
WalterGaudério
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Seg Ago 27, 2007 11:10 pm
jp escreveu:Quando li a matéria, não me lembro se foi na sexta ou domingo, sai procurando informações sobre o misterioso MI-56.
Necas!
Além desta nomeclatura esquisita, há uma instigante referência, "dentro" da matéria, insinuando o Rafale.
Pelo jeito o FX vai se transformar naqueles folhetins da Globo, terá mais de 1.000 capítulos.
Isso Isso e Isso.
Amanhâ comento mais. Dqq forma parece que estamos mais próximos de champagne, do que de chucrutr ou hamburquer.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Junker
- Sênior
Mensagem
por Junker » Seg Ago 27, 2007 11:32 pm
Alguém viu essa?
SARKOZY SUGERE ENTRADA DO BRASIL NO G-8 E NO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU
27/08/2007 - 16h02m - Atualizado em 27/08/2007 - 16h10m
SÃO PAULO - O presidente da França, Nikolas Sarkozy, defendeu hoje a entrada de países emergentes no bloco do Grupo dos Oito (G-8) - que reúne os países mais industrializados do mundo e a Rússia. Segundo o líder francês, além dos oito membros atuais, a cúpula deveria agregar também representantes do Brasil, China, Índia, México e África do Sul, o que elevaria o número de participantes para treze. Ele também apoiou o ingresso do Brasil no Conselho de Segurança (CS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Em seu discurso aos diplomatas na XV Conferência dos Embaixadores, Sarkozy disse que quer transformar o G-8 em G-13 para ampliar a o grau de cooperação dos países em desenvolvimento com os industrializados na gestão problemas como a mudança climática decorrente do agravamento do efeito estufa na atmosfera.
O presidente francês também defendeu a ampliação do quadro de membros permanentes no Conselho de Segurança da ONU. Mais uma vez o Brasil e a Índia foram lembrados por Sarkozy como representações necessárias, além da Alemanha, do Japão e um país africano.
Atualmente, o G-8 é formado pela própria França, Alemanha, Canadá, EUA, Itália, Japão, Reino Unido e a Rússia. Já o Conselho de Segurança da ONU conta com 15 membros, sendo que cinco deles detém uma cadeira permanente no grupo e os demais são rotativos, com mandatos de dois anos. A França é dona de representação permanente no CS, ao lado dos EUA, Reino Unido, Rússia e China.
http://g1.globo.com/Noticias/Economia/0 ... 99,00.html
Desse jeito vai dar Rafale mesmo
-
b.verde
- Avançado
- Agradeceu: 1 vez
Mensagem
por b.verde » Ter Ago 28, 2007 12:03 am
Desse jeito vai dar Rafale mesmo
É, acho que vamos ver, de agora pra frente, "Novela Francesa"...
Grande Abraço.
"Sirvo a Jesus Cristo"
-
b.verde
- Avançado
- Agradeceu: 1 vez
Mensagem
por b.verde » Ter Ago 28, 2007 12:05 am
... E seriado Russo....
Abraços.
"Jesus Cristo está voltando".
-
PRick
Mensagem
por PRick » Ter Ago 28, 2007 11:25 am
b.verde escreveu:Desse jeito vai dar Rafale mesmo
É, acho que vamos ver, de agora pra frente, "Novela Francesa"...
Grande Abraço.
"Sirvo a Jesus Cristo"
Croassantes, muito queijo Brie, e uma boa Veuve Clicquot! Putz, a Garrafa da Cristal tá custando 1.300 reais!
[ ]´s
-
AlbertoRJ
- Sênior
Mensagem
por AlbertoRJ » Qua Ago 29, 2007 10:16 pm
Tem um Blackhawk escuro voando a toda hora aqui perto dos Afonsos. Alguém sabe se é da FAB ou do EB?
[]'s
Alberto -
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qua Ago 29, 2007 10:23 pm
Pois é, passa todo dia aqui perto de casa, e hoje tinha um 295 também.
-
Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Vinicius Pimenta » Qua Ago 29, 2007 10:25 pm
Chutando... Deve ser o 3° BH que a FAB recebeu.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qua Ago 29, 2007 10:26 pm
Meu vizinho perguntou e eu respondi isso mesmo.