Aviões de ataque na América do Sul.
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sería mejor continuar con los AMX sin modernizar hasta el final y utilizar ese dinero en el avión definitivo.
Tenes razon, pero La FAB,ya se decidio por modernizarlos... Entonces...
El F-5 es un avión mucho más flexible en su uso, ya está modernizado y es más barato de operar…
De acuerdo...
Abracos...
"Creio em Jesus Cristo"
Tenes razon, pero La FAB,ya se decidio por modernizarlos... Entonces...
El F-5 es un avión mucho más flexible en su uso, ya está modernizado y es más barato de operar…
De acuerdo...
Abracos...
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Cougar_PH escreveu:Faria o seguinte...
Já que o programa de mordenização do F-5, já começou, então concluiria com 30 unidade+10 biplace...
Os AMX, seriam utilizado pra conversão avançada depois do A-29, isso uma certa quantidade x e o resto pra canibalizar...
Os xavantes e impalas, pra criação de drones e até quem sabe fazer UCAVs, apartir deles...
E como já disseram venderiam o M-2000, por algo que nos fosse util...
E pegaria de cara logos os Gripens suecos todos que pudessem e dividiria em esquadrões...
Com isso faria uma licitação fora da politica, de acordo com nossas necessidades em ordem de preferencia (EF2000 block 10, Su-35"superior ao da india", rafale) quantidade inicial de 36 aeronaves com total logistica... Para ser operacional em até o ano 2020...
Nós somos um País pacifico, então pra que comparar com russia, EUA e outros paises em quantidade, qualidade em primeiro lugar...
La idea de transformar algunos de los AMX en AMX-T como entrenadores avanzados y "lift" me parece bastante interesante....
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
- Bolovo
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Cougar_PH escreveu:Degan
Gracias...
Pois aqui não existe a conversão do turbohelice pra reação...
então apartir de agora quem terminar o curso já vai direto pra o caça...
então haverá aquele choque...
com isso não ocorreria e até facilitaria no aperfeiçamento na hora de conhecer a nova aeronave...
Isso está dando o maior rolo. O Tenente sai de um A-29 e não consegue domar um F-5 ou Mirage 2000C, daí leva um puta tempo para acostuma-lo ao novo tipo de avião. Uns 24 LIFT em Natal seria bom, até poderia ser o A-1M, mas parece que vai ser Impalas modernizados.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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O problema do AMX-T é que temos que ser realista, ele é um avião caro de se voar. Caro em relação a que?
A um Xavante/Impala, Pampa, L-159, Aviojet etc... Que são normalmente aviões que se utiliza para esta função.
A FAB sempre manteve muitos AMX no chão porque não tinha grana para manter a frota voando, isto no esquadrão de primeira linha, imagina então no esquadrão de treinamento onde se voa normalmente mais por célula.
Este processo brasileiro de treinamento é curioso.
Universal - Tucano - ALX - Xavante / Impala
Ai o caçador fica pronto. E 90% deles vão voar oq?
F-5 e AMX que são dois caças "peso pena".
É degrau de treinamento demais, para avião de primeira linha de menos.
O que fazem outros paises como Israel, Suécia, EUA?
Eles pensam a força area de cima pra baixo.
Isto é, colocam os caças que precisam na primeira linha, F-15, F-16, Gripen etc... Depois com o que sobram eles colocam treinadores embaixo.
No Brasil é o contrário. A força area é de trás pra frente.
A um Xavante/Impala, Pampa, L-159, Aviojet etc... Que são normalmente aviões que se utiliza para esta função.
A FAB sempre manteve muitos AMX no chão porque não tinha grana para manter a frota voando, isto no esquadrão de primeira linha, imagina então no esquadrão de treinamento onde se voa normalmente mais por célula.
Este processo brasileiro de treinamento é curioso.
Universal - Tucano - ALX - Xavante / Impala
Ai o caçador fica pronto. E 90% deles vão voar oq?
F-5 e AMX que são dois caças "peso pena".
É degrau de treinamento demais, para avião de primeira linha de menos.
O que fazem outros paises como Israel, Suécia, EUA?
Eles pensam a força area de cima pra baixo.
Isto é, colocam os caças que precisam na primeira linha, F-15, F-16, Gripen etc... Depois com o que sobram eles colocam treinadores embaixo.
No Brasil é o contrário. A força area é de trás pra frente.
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Editado pela última vez por Koslova em Seg Ago 27, 2007 9:51 pm, em um total de 1 vez.
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Editado pela última vez por Koslova em Seg Ago 27, 2007 9:51 pm, em um total de 1 vez.
Koslova,
Un avión como es el AMX-T es más que un entrenador, es un entrenador abanzado...lift.
No es necesario radar....al mejor estilo F-5A de España...
Saludos,
Un avión como es el AMX-T es más que un entrenador, es un entrenador abanzado...lift.
No es necesario radar....al mejor estilo F-5A de España...
Saludos,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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Degan escreveu:Projeto,
El F-5 es un avión mucho más flexible en su uso, ya está modernizado y es más barato de operar…
Degan, até concordo pero...
O AMX modernizado pode realizar muito bem a função para qual foi desenhado: ataque tático.
O F-5 é mais flexível mas cumpre mal quase todas as funções pois continua sendo uma adaptação de um LIFT. Além de ser um avião mais velho e ter um raio de ação raquítico.
Na minha opinião seriam os primeiros a serem substituídos.
Abraços
Alberto -
- soultrain
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projeto escreveu:Degan escreveu:Projeto,
El F-5 es un avión mucho más flexible en su uso, ya está modernizado y es más barato de operar…
Degan, até concordo pero...
O AMX modernizado pode realizar muito bem a função para qual foi desenhado: ataque tático.
O F-5 é mais flexível mas cumpre mal quase todas as funções pois continua sendo uma adaptação de um LIFT. Além de ser um avião mais velho e ter um raio de ação raquítico.
Na minha opinião seriam os primeiros a serem substituídos.
Abraços
Os EUA estão a usar os F-5 para LIFT, é considerada das melhores plataformas para tal, porque mais à frente o Brasil não faz o mesmo?
[[]]'s
- Bolovo
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soultrain escreveu:projeto escreveu:Degan escreveu:Projeto,
El F-5 es un avión mucho más flexible en su uso, ya está modernizado y es más barato de operar…
Degan, até concordo pero...
O AMX modernizado pode realizar muito bem a função para qual foi desenhado: ataque tático.
O F-5 é mais flexível mas cumpre mal quase todas as funções pois continua sendo uma adaptação de um LIFT. Além de ser um avião mais velho e ter um raio de ação raquítico.
Na minha opinião seriam os primeiros a serem substituídos.
Abraços
Os EUA estão a usar os F-5 para LIFT, é considerada das melhores plataformas para tal, porque mais à frente o Brasil não faz o mesmo?
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Um T-38 ou F-5A/B é bem diferente de um bicudo F-5E/F.
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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- Bolovo
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soultrain escreveu:Bolovo,
Os F-5 da Suiça não foram comprados para isso? não é fácil fazer a conversão?
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Que F-5 suíços? Estragamos a compra, F-5 suíços no Brasil nunca mais. A conversão de um piloto de A-29 para um F-5F é sofrível, é o que vem atualmente acontecendo na FAB, por isso existe o interesse de modernizar os Impalas. O F-5F é totalmente diferente de um F-5B ou T-38, são aviões diferentes, só a designação é igual.
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Bolovo escreveu:soultrain escreveu:projeto escreveu:Degan escreveu:Projeto,
El F-5 es un avión mucho más flexible en su uso, ya está modernizado y es más barato de operar…
Degan, até concordo pero...
O AMX modernizado pode realizar muito bem a função para qual foi desenhado: ataque tático.
O F-5 é mais flexível mas cumpre mal quase todas as funções pois continua sendo uma adaptação de um LIFT. Além de ser um avião mais velho e ter um raio de ação raquítico.
Na minha opinião seriam os primeiros a serem substituídos.
Abraços
Os EUA estão a usar os F-5 para LIFT, é considerada das melhores plataformas para tal, porque mais à frente o Brasil não faz o mesmo?
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Um T-38 ou F-5A/B é bem diferente de um bicudo F-5E/F.
Claro, son inferiores de costos de operación parecidos.
El F-5M es un excelente avión, con capacidades y electrónica que no tiene ni se justifican en el AMX.
No olvidemos que el AMX es de la categoría del Hawk 100...
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