Aviões de ataque na América do Sul.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
b.verde
Avançado
Avançado
Mensagens: 525
Registrado em: Sáb Jan 17, 2004 4:24 pm
Agradeceu: 1 vez

#76 Mensagem por b.verde » Seg Ago 27, 2007 6:31 pm

sería mejor continuar con los AMX sin modernizar hasta el final y utilizar ese dinero en el avión definitivo.
Tenes razon, pero La FAB,ya se decidio por modernizarlos... Entonces...

El F-5 es un avión mucho más flexible en su uso, ya está modernizado y es más barato de operar…
De acuerdo...

Abracos...


"Creio em Jesus Cristo"




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#77 Mensagem por Degan » Seg Ago 27, 2007 6:38 pm

Cougar_PH escreveu:Faria o seguinte...
Já que o programa de mordenização do F-5, já começou, então concluiria com 30 unidade+10 biplace...
Os AMX, seriam utilizado pra conversão avançada depois do A-29, isso uma certa quantidade x e o resto pra canibalizar...
Os xavantes e impalas, pra criação de drones e até quem sabe fazer UCAVs, apartir deles...
E como já disseram venderiam o M-2000, por algo que nos fosse util...
E pegaria de cara logos os Gripens suecos todos que pudessem e dividiria em esquadrões...
Com isso faria uma licitação fora da politica, de acordo com nossas necessidades em ordem de preferencia (EF2000 block 10, Su-35"superior ao da india", rafale) quantidade inicial de 36 aeronaves com total logistica... Para ser operacional em até o ano 2020...
Nós somos um País pacifico, então pra que comparar com russia, EUA e outros paises em quantidade, qualidade em primeiro lugar...


La idea de transformar algunos de los AMX en AMX-T como entrenadores avanzados y "lift" me parece bastante interesante.... :wink:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1556
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#78 Mensagem por Cougar_PH » Seg Ago 27, 2007 6:49 pm

Degan

Gracias...
Pois aqui não existe a conversão do turbohelice pra reação...
então apartir de agora quem terminar o curso já vai direto pra o caça...
então haverá aquele choque...
com isso não ocorreria e até facilitaria no aperfeiçamento na hora de conhecer a nova aeronave...




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#79 Mensagem por Bolovo » Seg Ago 27, 2007 6:59 pm

Cougar_PH escreveu:Degan

Gracias...
Pois aqui não existe a conversão do turbohelice pra reação...
então apartir de agora quem terminar o curso já vai direto pra o caça...
então haverá aquele choque...
com isso não ocorreria e até facilitaria no aperfeiçamento na hora de conhecer a nova aeronave...

Isso está dando o maior rolo. O Tenente sai de um A-29 e não consegue domar um F-5 ou Mirage 2000C, daí leva um puta tempo para acostuma-lo ao novo tipo de avião. Uns 24 LIFT em Natal seria bom, até poderia ser o A-1M, mas parece que vai ser Impalas modernizados. :|




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Koslova
Sênior
Sênior
Mensagens: 786
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 3:17 pm

#80 Mensagem por Koslova » Seg Ago 27, 2007 7:12 pm

O problema do AMX-T é que temos que ser realista, ele é um avião caro de se voar. Caro em relação a que?

A um Xavante/Impala, Pampa, L-159, Aviojet etc... Que são normalmente aviões que se utiliza para esta função.

A FAB sempre manteve muitos AMX no chão porque não tinha grana para manter a frota voando, isto no esquadrão de primeira linha, imagina então no esquadrão de treinamento onde se voa normalmente mais por célula.

Este processo brasileiro de treinamento é curioso.

Universal - Tucano - ALX - Xavante / Impala

Ai o caçador fica pronto. E 90% deles vão voar oq?

F-5 e AMX que são dois caças "peso pena".

É degrau de treinamento demais, para avião de primeira linha de menos.

O que fazem outros paises como Israel, Suécia, EUA?

Eles pensam a força area de cima pra baixo.

Isto é, colocam os caças que precisam na primeira linha, F-15, F-16, Gripen etc... Depois com o que sobram eles colocam treinadores embaixo.

No Brasil é o contrário. A força area é de trás pra frente.




Avatar do usuário
Koslova
Sênior
Sênior
Mensagens: 786
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 3:17 pm

#81 Mensagem por Koslova » Seg Ago 27, 2007 7:13 pm

Tirando post repetido




Editado pela última vez por Koslova em Seg Ago 27, 2007 9:51 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Koslova
Sênior
Sênior
Mensagens: 786
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 3:17 pm

#82 Mensagem por Koslova » Seg Ago 27, 2007 7:17 pm

Tirando post repetido




Editado pela última vez por Koslova em Seg Ago 27, 2007 9:51 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1556
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#83 Mensagem por Cougar_PH » Seg Ago 27, 2007 7:45 pm

Koslova

Só uma ratificação

T-25 - T-27 - A-29A/B e vai direto pra caça...

A ultima turma q pega o xavante e impala, senão estou enganado é essa...




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#84 Mensagem por Degan » Seg Ago 27, 2007 8:28 pm

Koslova,

Un avión como es el AMX-T es más que un entrenador, es un entrenador abanzado...lift.

No es necesario radar....al mejor estilo F-5A de España...

Saludos,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#85 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Ago 27, 2007 8:30 pm

Degan escreveu:Projeto,

El F-5 es un avión mucho más flexible en su uso, ya está modernizado y es más barato de operar…


Degan, até concordo pero...
O AMX modernizado pode realizar muito bem a função para qual foi desenhado: ataque tático.
O F-5 é mais flexível mas cumpre mal quase todas as funções pois continua sendo uma adaptação de um LIFT. Além de ser um avião mais velho e ter um raio de ação raquítico.
Na minha opinião seriam os primeiros a serem substituídos.

Abraços




Alberto -
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#86 Mensagem por soultrain » Seg Ago 27, 2007 8:36 pm

projeto escreveu:
Degan escreveu:Projeto,

El F-5 es un avión mucho más flexible en su uso, ya está modernizado y es más barato de operar…


Degan, até concordo pero...
O AMX modernizado pode realizar muito bem a função para qual foi desenhado: ataque tático.
O F-5 é mais flexível mas cumpre mal quase todas as funções pois continua sendo uma adaptação de um LIFT. Além de ser um avião mais velho e ter um raio de ação raquítico.
Na minha opinião seriam os primeiros a serem substituídos.

Abraços


Os EUA estão a usar os F-5 para LIFT, é considerada das melhores plataformas para tal, porque mais à frente o Brasil não faz o mesmo?

[[]]'s




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#87 Mensagem por Bolovo » Seg Ago 27, 2007 8:37 pm

soultrain escreveu:
projeto escreveu:
Degan escreveu:Projeto,

El F-5 es un avión mucho más flexible en su uso, ya está modernizado y es más barato de operar…


Degan, até concordo pero...
O AMX modernizado pode realizar muito bem a função para qual foi desenhado: ataque tático.
O F-5 é mais flexível mas cumpre mal quase todas as funções pois continua sendo uma adaptação de um LIFT. Além de ser um avião mais velho e ter um raio de ação raquítico.
Na minha opinião seriam os primeiros a serem substituídos.

Abraços


Os EUA estão a usar os F-5 para LIFT, é considerada das melhores plataformas para tal, porque mais à frente o Brasil não faz o mesmo?

[[]]'s

Um T-38 ou F-5A/B é bem diferente de um bicudo F-5E/F.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#88 Mensagem por soultrain » Seg Ago 27, 2007 8:39 pm

Bolovo,

Os F-5 da Suiça não foram comprados para isso? não é fácil fazer a conversão?

[[]]'s




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#89 Mensagem por Bolovo » Seg Ago 27, 2007 8:44 pm

soultrain escreveu:Bolovo,

Os F-5 da Suiça não foram comprados para isso? não é fácil fazer a conversão?

[[]]'s

Que F-5 suíços? Estragamos a compra, F-5 suíços no Brasil nunca mais. A conversão de um piloto de A-29 para um F-5F é sofrível, é o que vem atualmente acontecendo na FAB, por isso existe o interesse de modernizar os Impalas. O F-5F é totalmente diferente de um F-5B ou T-38, são aviões diferentes, só a designação é igual.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#90 Mensagem por Degan » Seg Ago 27, 2007 8:46 pm

Bolovo escreveu:
soultrain escreveu:
projeto escreveu:
Degan escreveu:Projeto,

El F-5 es un avión mucho más flexible en su uso, ya está modernizado y es más barato de operar…


Degan, até concordo pero...
O AMX modernizado pode realizar muito bem a função para qual foi desenhado: ataque tático.
O F-5 é mais flexível mas cumpre mal quase todas as funções pois continua sendo uma adaptação de um LIFT. Além de ser um avião mais velho e ter um raio de ação raquítico.
Na minha opinião seriam os primeiros a serem substituídos.

Abraços


Os EUA estão a usar os F-5 para LIFT, é considerada das melhores plataformas para tal, porque mais à frente o Brasil não faz o mesmo?

[[]]'s

Um T-38 ou F-5A/B é bem diferente de um bicudo F-5E/F.


Claro, son inferiores de costos de operación parecidos.
El F-5M es un excelente avión, con capacidades y electrónica que no tiene ni se justifican en el AMX.
No olvidemos que el AMX es de la categoría del Hawk 100...




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Responder