Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
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AlbertoRJ
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#61
Mensagem
por AlbertoRJ » Seg Ago 27, 2007 11:38 am
Degan escreveu:Yo creo que el AMX es un vector de ataque liviano demaciado caro y de misión rígida....de fabricación limitada y costos altos.
Saludos,
Degan, acho que todos aqui concordam com você. Mas é o que temos e trouxe uma experiência importante tanto para a FAB (operacional e tecnológica) quanto para a índústria. Agora é necessário um MLU.
Abraços
Alberto -
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b.verde
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#62
Mensagem
por b.verde » Seg Ago 27, 2007 1:59 pm
Mas é o que temos e trouxe uma experiência importante tanto para a FAB (operacional e tecnológica) quanto para a índústria. Agora é necessário um MLU.
"Idem" - Fasso minhas as suas palavras...
Até...
"Creio em Jesus"
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Bolovo
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#63
Mensagem
por Bolovo » Seg Ago 27, 2007 2:05 pm
morcego escreveu:o POVO vai me chamar de doido, bem, talvez eu seja mesmo.
FAÇAMOS DE CONTA que eu sou o IMPERADOR LUSO-TUPI-BRASILINDIO.
eu COMPRAVA os AMX italianos, juntava com os nossos num numero de 120 no total.
MODERNIZAVA TUDO.
120 AMX TUTANETOR pra AMERICA DO SUL, é um fator de desequilibrio.
ai claro, uns 30 rafale+60 f-35 PRA GARANTIR A AÉREA.
PRA SATISFAZER O CARLOS minha outra opção tb serviria 30 su-30 (eletrônica israelense)+60gripen.
CREDO morcego, mas que salada RUSSA.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Luís Henrique
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#64
Mensagem
por Luís Henrique » Seg Ago 27, 2007 2:37 pm
Bolovo escreveu:morcego escreveu:o POVO vai me chamar de doido, bem, talvez eu seja mesmo.
FAÇAMOS DE CONTA que eu sou o IMPERADOR LUSO-TUPI-BRASILINDIO.
eu COMPRAVA os AMX italianos, juntava com os nossos num numero de 120 no total.
MODERNIZAVA TUDO.
120 AMX TUTANETOR pra AMERICA DO SUL, é um fator de desequilibrio.
ai claro, uns 30 rafale+60 f-35 PRA GARANTIR A AÉREA.
PRA SATISFAZER O CARLOS minha outra opção tb serviria 30 su-30 (eletrônica israelense)+60gripen.
CREDO morcego, mas que salada RUSSA.
Tenho a seguinte opinião:
Uma força aérea com pouco dinheiro deve priorizar a sua atividade principal, dominar os céus...
Sendo assim na minha força aérea não teria espaço para aeronaves especificas de ataque e a frota de transporte seria reduzida...
Eu faria algo assim:
Prioridade número 1...
120 Su-35BM ou Rafale
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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Beronha
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#65
Mensagem
por Beronha » Seg Ago 27, 2007 2:42 pm
Se...
OS Amx fossem retirados da ativa antes da modernização seria a melhor opção. não gastariamos o dinheiro com modernização e de quebra poderiamos treinar tiro real contra o bixo
Pra que vai servir ele? linha de fabricação encerrada, unico usuário mundial, sem defesa.
era melhor ter um hawk ,ou coisa parecida, economico e ativo (De quebra os xavantes e impalas poderiam virar alvos tambem
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Wolfgang
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#66
Mensagem
por Wolfgang » Seg Ago 27, 2007 2:44 pm
Pensando altíssimo em 2020, minha opção:
60 Gripen Br
24 Ef 2000
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Bolovo
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#67
Mensagem
por Bolovo » Seg Ago 27, 2007 2:52 pm
Luís Henrique escreveu:Bolovo escreveu:morcego escreveu:o POVO vai me chamar de doido, bem, talvez eu seja mesmo.
FAÇAMOS DE CONTA que eu sou o IMPERADOR LUSO-TUPI-BRASILINDIO.
eu COMPRAVA os AMX italianos, juntava com os nossos num numero de 120 no total.
MODERNIZAVA TUDO.
120 AMX TUTANETOR pra AMERICA DO SUL, é um fator de desequilibrio.
ai claro, uns 30 rafale+60 f-35 PRA GARANTIR A AÉREA.
PRA SATISFAZER O CARLOS minha outra opção tb serviria 30 su-30 (eletrônica israelense)+60gripen.
CREDO morcego, mas que salada RUSSA.
Tenho a seguinte opinião:
Uma força aérea com pouco dinheiro deve priorizar a sua atividade principal, dominar os céus...
Sendo assim na minha força aérea não teria espaço para aeronaves especificas de ataque e a frota de transporte seria reduzida...
Eu faria algo assim:
Prioridade número 1...
120 Su-35BM ou Rafale
Seu raciocínio está correto, Luís. O que se espera de uma Força Aérea é que ela domine os céus. Coisa que o Equador fez no Vale do Cenepa em 1995, ou mesmo a IAF sempre diz: primeiro os céus, depois o resto. Se eu tivesse algum poder de manipulação lá na FAB, faria o seguinte: Terminaria a modernização dos F-5M para umas 36 unidades e os deixaria no Sudeste/Sul; faria exatamente o mesmo que a Itália está fazendo com os seus AMX, da frota 40% modernizados e voando e 60% pro saco; venderia os Mirage 2000C para a Argentina, Peru, quem queira; escolheria o novo vetor da FAB e faria uma compra de inicial de 36 unidades, para equipar 3 GDAs, o de Anapólis, um em Boa Vista e outro em Porto Velho. Depois mais um segundo lote de 36, para começar a substituição do resto, ou seja, dos F-5M e A-1M. Isso até toda a FAB ter um único só vetor, usando os mesmos sistemas e armamentos. Ou seja, 72 aeronaves novas num prazo não muito curto, não muito longo. Nada que seja impossível, é até bem dentro da realidade.
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Degan
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#68
Mensagem
por Degan » Seg Ago 27, 2007 2:58 pm
¿Realmente vale la pena modernizar el AMX?, lo pregunto porque es caro y el resultado en un avión de ataque liviano aún más caro de operar....
Creo que dependiendo del modelo de avión definitivo que adopte la FAB, puede que modernizar el AMX no se justifique.
Saludos,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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PRick
#69
Mensagem
por PRick » Seg Ago 27, 2007 4:21 pm
Bolovo escreveu:Luís Henrique escreveu:Bolovo escreveu:morcego escreveu:o POVO vai me chamar de doido, bem, talvez eu seja mesmo.
FAÇAMOS DE CONTA que eu sou o IMPERADOR LUSO-TUPI-BRASILINDIO.
eu COMPRAVA os AMX italianos, juntava com os nossos num numero de 120 no total.
MODERNIZAVA TUDO.
120 AMX TUTANETOR pra AMERICA DO SUL, é um fator de desequilibrio.
ai claro, uns 30 rafale+60 f-35 PRA GARANTIR A AÉREA.
PRA SATISFAZER O CARLOS minha outra opção tb serviria 30 su-30 (eletrônica israelense)+60gripen.
CREDO morcego, mas que salada RUSSA.
Tenho a seguinte opinião:
Uma força aérea com pouco dinheiro deve priorizar a sua atividade principal, dominar os céus...
Sendo assim na minha força aérea não teria espaço para aeronaves especificas de ataque e a frota de transporte seria reduzida...
Eu faria algo assim:
Prioridade número 1...
120 Su-35BM ou Rafale
Seu raciocínio está correto, Luís. O que se espera de uma Força Aérea é que ela domine os céus. Coisa que o Equador fez no Vale do Cenepa em 1995, ou mesmo a IAF sempre diz: primeiro os céus, depois o resto. Se eu tivesse algum poder de manipulação lá na FAB, faria o seguinte: Terminaria a modernização dos F-5M para umas 36 unidades e os deixaria no Sudeste/Sul; faria exatamente o mesmo que a Itália está fazendo com os seus AMX, da frota 40% modernizados e voando e 60% pro saco; venderia os Mirage 2000C para a Argentina, Peru, quem queira; escolheria o novo vetor da FAB e faria uma compra de inicial de 36 unidades, para equipar 3 GDAs, o de Anapólis, um em Boa Vista e outro em Porto Velho. Depois mais um segundo lote de 36, para começar a substituição do resto, ou seja, dos F-5M e A-1M. Isso até toda a FAB ter um único só vetor, usando os mesmos sistemas e armamentos. Ou seja, 72 aeronaves novas num prazo não muito curto, não muito longo. Nada que seja impossível, é até bem dentro da realidade.
Construir qualquer lógica individual é fácil, porém, na realidade devemos perguntar se os outros estão de acordo. Como vender aviões não pagos ainda, e protegidos com cláusulas de revenda. Pode ser que no futuro, consigamos aumentar a padronização dos aviões da FAB. Agora, resta dar andamento aos programas, refazer planos a toda hora, também não vai ajudar a FAB ser coerente. Ademais, não acho bom termos apenas um único vetor, o ideal seriam 02 de fornecedores diferentes. Vetor único apenas se fosse produzido no Brasil.
[ ]´s
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Morcego
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Contato:
#70
Mensagem
por Morcego » Seg Ago 27, 2007 5:26 pm
Bolovo escreveu:morcego escreveu:o POVO vai me chamar de doido, bem, talvez eu seja mesmo.
FAÇAMOS DE CONTA que eu sou o IMPERADOR LUSO-TUPI-BRASILINDIO.
eu COMPRAVA os AMX italianos, juntava com os nossos num numero de 120 no total.
MODERNIZAVA TUDO.
120 AMX TUTANETOR pra AMERICA DO SUL, é um fator de desequilibrio.
ai claro, uns 30 rafale+60 f-35 PRA GARANTIR A AÉREA.
PRA SATISFAZER O CARLOS minha outra opção tb serviria 30 su-30 (eletrônica israelense)+60gripen.
CREDO morcego, mas que salada RUSSA.
SALADA SOU EU DE IMPERADOR LUSO-TUPI-BRASILINDIO
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b.verde
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#71
Mensagem
por b.verde » Seg Ago 27, 2007 5:37 pm
¿Realmente vale la pena modernizar el AMX?, lo pregunto porque es caro y el resultado en un avión de ataque liviano aún más caro de operar....
Creo que dependiendo del modelo de avión definitivo que adopte la FAB, puede que modernizar el AMX no se justifique.
Saludos,
Degan, "concordo contigo ou Dy Acuerdo", o problema é que "la cantidad " inicial do novo vetor, será pequenha, por isso não haveria quantidade suficiente de momento p/ substituir os AMX(s) também. Dai la FAB pretende "Modernizar sus AMX".
Grande Abraco, desde Floripa.
"Deus te abençoe"
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AlbertoRJ
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#72
Mensagem
por AlbertoRJ » Seg Ago 27, 2007 5:43 pm
b.verde escreveu:¿Realmente vale la pena modernizar el AMX?, lo pregunto porque es caro y el resultado en un avión de ataque liviano aún más caro de operar....
Creo que dependiendo del modelo de avión definitivo que adopte la FAB, puede que modernizar el AMX no se justifique.
Saludos,
Degan, "concordo contigo ou Dy Acuerdo", o problema é que "la cantidad " inicial do novo vetor, será pequenha, por isso não haveria quantidade suficiente de momento p/ substituir os AMX(s) também. Dai la FAB pretende "Modernizar sus AMX".
Grande Abraco, desde Floripa.
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Eu prefiro que um futuro modelo substitua primeiro os F-5.
[]'s
Alberto -
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Degan
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#73
Mensagem
por Degan » Seg Ago 27, 2007 6:04 pm
b.verde,
La idea no es sustituir de inmediato al AMX, pero como bien dices, por costos no se podrán comprar todos los vectores definitivos de inmediato, así para ahorrar y tener más $$$, sería mejor continuar con los AMX sin modernizar hasta el final y utilizar ese dinero en el avión definitivo.
Projeto,
El F-5 es un avión mucho más flexible en su uso, ya está modernizado y es más barato de operar…
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Cougar_PH
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Contato:
#74
Mensagem
por Cougar_PH » Seg Ago 27, 2007 6:26 pm
Faria o seguinte...
Já que o programa de mordenização do F-5, já começou, então concluiria com 30 unidade+10 biplace...
Os AMX, seriam utilizado pra conversão avançada depois do A-29, isso uma certa quantidade x e o resto pra canibalizar...
Os xavantes e impalas, pra criação de drones e até quem sabe fazer UCAVs, apartir deles...
E como já disseram venderiam o M-2000, por algo que nos fosse util...
E pegaria de cara logos os Gripens suecos todos que pudessem e dividiria em esquadrões...
Com isso faria uma licitação fora da politica, de acordo com nossas necessidades em ordem de preferencia (EF2000 block 10, Su-35"superior ao da india", rafale) quantidade inicial de 36 aeronaves com total logistica... Para ser operacional em até o ano 2020...
Nós somos um País pacifico, então pra que comparar com russia, EUA e outros paises em quantidade, qualidade em primeiro lugar...
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helio
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#75
Mensagem
por helio » Seg Ago 27, 2007 6:27 pm
quanto a apresentação interessante deste tópico da Koslova, tenho a acrescentar que na america latina os Camberra foram adquiridos inicialmente pela Venezuela e Equador. Os equatorianos constantemente desafiavam o Peru, informando pelo rádio a hotra exata que iriam invadir o espaço aéreo do Peru, mas nada podiam fazer pois os F-86 peruanso não conseguiam alcançar a altitude deste bombardeiro. Esta foi a razão principal do Peru ter adquirido em seguida caças Hunter. Posteriormente o Peru também adquiriu Camberra e até recentemente possuiam alguns aviões provenientes da FA sul-africana.
Quanto aos A-4AR, os argentinos consideram este vetor o que há de melhor em sua FA, e somente os melhores pilotos tem o direito de pilotar este avião.
Quanto aos AMX , me abstenho a comentar mais sobre este avião pois vai parecer perseguição da minha parte, mas quero afirmar que o upgrade é compensador pois as células tem muito pouco uso e podem voar pelo menos mais 10 anos.
Hélio