Nueva opción de radar para el F-16
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Nueva opción de radar para el F-16
Otra opción para el F-16....
Raytheon anunció el desarrollo de un nuevo radar AESA, esta vez para el avión F-16.
Se sabe que se trata de una versión adaptada del radar AN/APG-79 del E/F-18E....
http://www.raytheon.com/products/stelle ... 018786.pdf
Así, además del Elta/m-2052, el F-16 tiene ahora otra opción de upgrade con radar AESA, quedando muy claro que es un avión con desarrollo futuro muy vivo...
Saludos,
Raytheon anunció el desarrollo de un nuevo radar AESA, esta vez para el avión F-16.
Se sabe que se trata de una versión adaptada del radar AN/APG-79 del E/F-18E....
http://www.raytheon.com/products/stelle ... 018786.pdf
Así, además del Elta/m-2052, el F-16 tiene ahora otra opción de upgrade con radar AESA, quedando muy claro que es un avión con desarrollo futuro muy vivo...
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Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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Re: Nueva opción de radar para el F-16
Mas já não tinha também o do F-16Block60 , o APG-80?Degan escreveu:Otra opción para el F-16....
Raytheon anunció el desarrollo de un nuevo radar AESA, esta vez para el avión F-16.
Se sabe que se trata de una versión adaptada del radar AN/APG-79 del E/F-18E....
http://www.raytheon.com/products/stelle ... 018786.pdf
Así, además del Elta/m-2052, el F-16 tiene ahora otra opción de upgrade con radar AESA, quedando muy claro que es un avión con desarrollo futuro muy vivo...
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Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Claro, lo que sucede es que el APG-80 no es apropiado para upgrades, en cambio el Elta/m-2052 y el RANGR (Raytheon Next Generation Radar) si son diseñados para reemplazar otros radares en aviones ya en vuelo.
Saludos,
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Degan escreveu:Claro, lo que sucede es que el APG-80 no es apropiado para upgrades, en cambio el Elta/m-2052 y el RANGR (Raytheon Next Generation Radar) si son diseñados para reemplazar otros radares en aviones ya en vuelo.
Saludos,
O unico problema que o APG80 tem é o desenvolvimento ter sido pago pelos UAE...
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Ok Sintra...
Y además de que el sistema de enfriamiento del radar, al parecer, no es integrable en aviones usados, es decir requiere su integración desde fabrica.
Saludos,
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Troca um fusível made in Malaysia por um made in Taiwan é já surge um radar novo...tal qual a Northrop está oferecendo como radar para um possível F-16 Block 70 Indiano, que seria mais avançado que o APG-80 , além de uma versão "by Israel" , mais barata , as duas opções estão sendo ofertadas para a India , que no entanto quer um vetor já "pronto". Só mencionei esse "novo" AESA da Northrop por que se diz ser um avanço do APG-80 .Sintra escreveu:Degan escreveu:Claro, lo que sucede es que el APG-80 no es apropiado para upgrades, en cambio el Elta/m-2052 y el RANGR (Raytheon Next Generation Radar) si son diseñados para reemplazar otros radares en aviones ya en vuelo.
Saludos,
O unico problema que o APG80 tem é o desenvolvimento ter sido pago pelos UAE...
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- Sintra
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Dieneces escreveu:Troca um fusível made in Malaysia por um made in Taiwan é já surge um radar novo...tal qual a Northrop está oferecendo como radar para um possível F-16 Block 70 Indiano, que seria mais avançado que o APG-80 , além de uma versão "by Israel" , mais barata , as duas opções estão sendo ofertadas para a India , que no entanto quer um vetor já "pronto". Só mencionei esse "novo" AESA da Northrop por que se diz ser um avanço do APG-80 .Sintra escreveu:Degan escreveu:Claro, lo que sucede es que el APG-80 no es apropiado para upgrades, en cambio el Elta/m-2052 y el RANGR (Raytheon Next Generation Radar) si son diseñados para reemplazar otros radares en aviones ya en vuelo.
Saludos,
O unico problema que o APG80 tem é o desenvolvimento ter sido pago pelos UAE...
Existem dois radares AESA para o Viper a serem oferecidos pela Lock Mart aos Indianos e nenhum é da Northrop. O RANGR é da Raytheon e não da Northrop.
Existe dois problemas em relação ao caso Indiano. Um é o desenvolvimento ter sido pago pelos UAE e o outro é que a própria Força Aérea Indiana NÃO aceita uma qualquer variação do APG-80. O problema é que as caracteristicas deste radar são perfeitamente conhecidas da Força Aérea Paquistanesa, através precisamente dos UAE (existe um "exchange training program" entre as duas Forças Aéreas). Até que ponto é que os Indianos levam a sério o "disclosure" das frequências e capacidades dos radares que equipam os seus caças? No recente "Indra Danush", na Grã Bretanha, os seus MKI´s não ligaram uma unica vez os radares numa semana de exercicios...
E sim , eu sei que a imprensa generalista, tanto Indiana como Norte Americana tem falado no APG-80 como sendo uma opção para o concurso Indiano, mas estão enganados. A oferta da Lock Mart, é o estruturalmente o "Soufa" com o radar da Elta, e como segunda e terceira opção, o RANGR e finalmente o APG-68 (V9).
E se existe coisa que os Indianos NÃO estão a pedir é um avião pronto. De todas as seis ofertas, apenas a do "Super Hornet" corresponde ao avião que está a sair da linha de montagem. O Mig 35 é radicalmente diferente de toda e qualquer variante do "Fulcrum" que esteja no activo, ou mesmo em produção, a oferta da Eurofighter contempla algo muito parecido à oferta que vai ser apresentada aos quatro paises do consórcio para a "tranche3", o mesmo avião, mas com motores mais potentes e com o CAESAR (radar AESA), o Rafale é o F3, a oferta da SAAB é idêntica ao que foi oferecido à Noruega e à Dinamarca, o Viper contempla uma data de sistemas electrônicos Israelitas que nem nos mais recentes "Soufa" estão presentes.
Quanto à história da refrigeração da antena do APG-80, acho estranho, e muito mais estranho me parece que não existe uma outra oferta AESA da Northrop para "upgrades" da ENORME frota de "Viper´s"...
Mas é possivel.
Abraços
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Lo que dices de Pakistán y EAU es bastante real, sabiendo además que la fuerza aérea de los Emiratos Árabes incluyen bastantes pilotos extranjeros, muchos de ellos paquistaníes….
Respecto a Raytheon y su nuevo RANGR, es interesante ver que siendo un derivado del AN/APG-79 que ha despertado vivo interés en India, al ser adaptado al F-16 se logra un SdA más que adecuado al requerimiento original de MRCA, es decir el reemplazo del Mig-21.
Respecto al problema de refrigeración del APG-80, no te extrañe, pues ese es uno de lo mayores problemas de la tecnología AESA y recuerda que el APG-80 es uno de los primeros en entrar en servicio. No se trata de “problemas” de refrigeración, sino de volúmenes del equipo.
Por último, lo de las versiones ofrecidas a India del F-16, hay bastante especulación…, pero sabiendo que hay interés de India por un radar AESA y que Israel ya ofrece una versión, es claro que USA no se quedará atrás. No me sorprendería una sorpresa de Northrop Grumman…
Saludos,
Respecto a Raytheon y su nuevo RANGR, es interesante ver que siendo un derivado del AN/APG-79 que ha despertado vivo interés en India, al ser adaptado al F-16 se logra un SdA más que adecuado al requerimiento original de MRCA, es decir el reemplazo del Mig-21.
Respecto al problema de refrigeración del APG-80, no te extrañe, pues ese es uno de lo mayores problemas de la tecnología AESA y recuerda que el APG-80 es uno de los primeros en entrar en servicio. No se trata de “problemas” de refrigeración, sino de volúmenes del equipo.
Por último, lo de las versiones ofrecidas a India del F-16, hay bastante especulación…, pero sabiendo que hay interés de India por un radar AESA y que Israel ya ofrece una versión, es claro que USA no se quedará atrás. No me sorprendería una sorpresa de Northrop Grumman…
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Este dado que postei , li num site indiano e referia-se a uma entrevista prestada por um dirigente da Lockheed que afirmava que poderia customizar para a India um F-16 com um radar cuja capacidade fosse superior ao APG-80 , que por boicote dos árabes dificilmente seria liberado para eles.
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