Aviões de ataque na América do Sul.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#46 Mensagem por alcmartin » Dom Ago 26, 2007 7:54 pm

Hehe..aí já não entro no mérito...

Só queria deixar claro que é possível p/um país a transição caça subsonico p/um F16 sem problema, desde que c/apoio. Taí Portugal que não me deixa mentir.

Agora, voltando aos F5, tomara que os F5 virtuais do Paraguai não operassem c/peças locais,hehe... :D




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#47 Mensagem por soultrain » Dom Ago 26, 2007 8:00 pm

Boas,

Eu concordo que é muito difícil, sobretudo pelas autorizações necessárias, era bom que levassem o pacote sem os F-16, uma decisão de venda muito discutivel para a nossa FAP.

[[]]'s




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#48 Mensagem por Degan » Dom Ago 26, 2007 8:06 pm

Bueno...si no es Uruguay...en sudamérica hay un país donde se les quiere mucho...y ya tiene autorización.... :mrgreen:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#49 Mensagem por Carlos Lima » Dom Ago 26, 2007 8:09 pm

Honestamente...

acho que caso eles queiram jatos, o L-159 ao que parece 'e uma boa, assim como o K-8 Chines...

Turbo Helices, sou mais o S. Tucano 8-] :D

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#50 Mensagem por alcmartin » Dom Ago 26, 2007 8:12 pm

Degan escreveu:Bueno...si no es Uruguay...en sudamérica hay un país donde se les quiere mucho...y ya tiene autorización.... :mrgreen:


Tá explicado porque o Degan não queria o Uruguai operando o F16,hehe...

Saludo, Degan,hehe! :D




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#51 Mensagem por Bolovo » Dom Ago 26, 2007 8:36 pm

Muito bem, vamos modernizar os A-1 em breve. Qual será o futuro do resto dos aviões de ataque da América do Sul?

Aqueles A-4AR são uma teteia. :lol:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55325
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2767 vezes
Agradeceram: 2448 vezes

#52 Mensagem por P44 » Seg Ago 27, 2007 5:55 am

soultrain escreveu:
Acho quase impossível essa aquisição Uruguaia , para não dizer impossível , eles precisam urgente de uma aeronave de patrulha marítima


Aviocar ;)

[[]]'s


Ena :P queres ver que vamos vender metade da FAP ao Uruguai :mrgreen:

Soultrain, e nada em relação aos Puma, já agora? :wink:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#53 Mensagem por Plinio Jr » Seg Ago 27, 2007 10:35 am

Uruguai com F-16 :?: :?:

ÓTIMO...Quero mais que todo mundo destas bandas equipe-se, quem sabe algum dia o ¨gigante adormecido¨, desperte deste sono milenar... :roll: :roll: :roll:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55325
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2767 vezes
Agradeceram: 2448 vezes

#54 Mensagem por P44 » Seg Ago 27, 2007 10:39 am

o soultrain ainda nos vai dar cabo do negócio [041]




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#55 Mensagem por Plinio Jr » Seg Ago 27, 2007 10:42 am

Quanto o A-1, sempre foi um bom vetor, o grande problema foi a não continuidade em melhorias de desempenho e equipa-lo devidamente (radar e armas) ....foi subuttilizado até o presente momento, quase 20 anos depois de incorporado....o que para mim é algo inadmissivel.... :idea: :idea:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#56 Mensagem por Degan » Seg Ago 27, 2007 10:58 am

Yo creo que el AMX es un vector de ataque liviano demaciado caro y de misión rígida....de fabricación limitada y costos altos.

Saludos,




Editado pela última vez por Degan em Seg Ago 27, 2007 11:01 am, em um total de 1 vez.
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Koslova
Sênior
Sênior
Mensagens: 786
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 3:17 pm

#57 Mensagem por Koslova » Seg Ago 27, 2007 11:00 am

Uruguai com F-16?

Bem, este tipo de coisa só acredito depois de ver fotos. Assim como os F-5 do Paraguai que já são uma novela de mais de uma década.

Agora, vamos admitir que o Uruguai receba uma dúzia de aeronaves F-16. Vai conseguir operá-las?

Não tenho duvidas que vai sim!

Tal qual o Peru em 1968 foi o primeiro pais sul americano a receber uma aeronave supersônica, tal qual Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela, Equador, dos anos de 1970 também passaram a operar caças supersônicos, e em menos de uma década havia mais de 100 deles na região, sempre há “uma primeira vez”.

Vai ser um processo complexo, vai precisar de ajuda externa?

Com certeza vai, como a própria MB precisou de ajuda da FAB da USN e de empresas privadas, para uma década depois ainda ter poucos A-4 em linha de vôo e pouquissimos pilotos aptos ao combate.

Os pilotos vão estar em condições plenas de combate? Com certeza não, talvez só na geração subseguinte haverá um real preparo operacional.

Mas o fato é que a FAU, com a compra do F-16 (caso isto ocorra, eu sou cética) daria um grande salto de qualidade dentro de seus padrões, e mesmo dentro do padrão do sub continente.

Temos que parar com esta mania de achar que tudo que não é sul americano e não é brasileiro é incompetente.




Carlos Mathias

#58 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Ago 27, 2007 11:04 am

Temos que parar com esta mania de achar que tudo que não é sul americano e não é brasileiro é incompetente.


Koslova, acho que na verdade rola uma dor de cotovelo, um desdén invejoso. O Chávez compra e pronto, todos são afetados por uma onda de idiotice. O Uruguai diz que vai comprar e pronto, epidemia de burrice.

"Todo castigo prá corno é pouco!"




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#59 Mensagem por Morcego » Seg Ago 27, 2007 11:08 am

o POVO vai me chamar de doido, bem, talvez eu seja mesmo.

FAÇAMOS DE CONTA que eu sou o IMPERADOR LUSO-TUPI-BRASILINDIO.

eu COMPRAVA os AMX italianos, juntava com os nossos num numero de 120 no total.

MODERNIZAVA TUDO.

120 AMX TUTANETOR pra AMERICA DO SUL, é um fator de desequilibrio.

ai claro, uns 30 rafale+60 f-35 PRA GARANTIR A AÉREA.

PRA SATISFAZER O CARLOS minha outra opção tb serviria 30 su-30 (eletrônica israelense)+60gripen.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55325
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2767 vezes
Agradeceram: 2448 vezes

#60 Mensagem por P44 » Seg Ago 27, 2007 11:11 am

não entrem já em pânico e a fugir para os abrigos, não se esqueçam que para vendermos os F-16, só com autorização dos EUA :wink:




Triste sina ter nascido português 👎
Responder