Flankers

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
RenaN
Sênior
Sênior

#16 Mensagem por RenaN » Sex Ago 24, 2007 10:24 am

Sintra escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Bem, como você acompanha o fórum deve sabe que eu sou muuuuuito isento, gosto do Flanker mas nada que se note. Seja bem vindo!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu até estou admirado como é que o Carlos ainda não foi contratado como o representante da Sukhoi para o Brasil...

Quando o descobrirem ele vai para o Departamento de Marketing da Sukhoi. :lol: :lol:

Carlos Mathias

#17 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Ago 24, 2007 10:47 am

Se é assim só para um treinamento, imagine quando for preciso adquirir peças de manutenção por exemplo. Eu até gostava da idéia de Flanker para a FAB, mas já estou mudando de idéia.

Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. Se fôssemos ver por este ângulo, comprar dos americanos jamais, pois entrar lá é um martírio, e bom mesmo seria comprar na Bolívia, que é uma zona na fronteira.

Segundo um colega nosso, o Pepê Resende, a última proposta russa contemplava um armazén alfandegário com TODO o estoque de peças dos aviões aqui no Brasil e, conforme a necessidade, nos seriam vendidas, além do estoque normal que acompanha qualquer avião. Assim, o que não fosse usado, seria vendido pela KNAAPO, com a diferença de que o armazén ficaria aqui ao invéz da estar lá na Sibéria.

As relações entre governos podem ser muitíssimo diferentes das relações entre governo e pessoa, ou mesmo empresa. Veja o M-2000C.

Na minha opinião, esta tal recusa de material russo tem coisa mais obscura que apenas birra de alguns brigadeiros e essa conversa de logística. Me custa muito crer que países menos aquinhoados em termos de paruqe industrial e economicamente possam operar eficientemente seus Flankes e nós somos impossibilitados para tal. Quem cogita comprar o caríssimo RAFALE e o idem F-35, falar de custo de um Flanker soa estranho, não é mesmo.

Viu? Apenas uma pequena defesa da compra deste fantástico avião, só isso. :wink:

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#18 Mensagem por Sniper » Sex Ago 24, 2007 11:30 am

Sintra escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Bem, como você acompanha o fórum deve sabe que eu sou muuuuuito isento, gosto do Flanker mas nada que se note. Seja bem vindo!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu até estou admirado como é que o Carlos ainda não foi contratado como o representante da Sukhoi para o Brasil...

O Carlos (vulgo Mr. Flanker) é tão isento quanto um tal de Sintra em se tratando de Tiffy... :twisted: :twisted: :twisted:

Editado pela última vez por Sniper em Sex Ago 24, 2007 11:32 am, em um total de 1 vez.
Imagem
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#19 Mensagem por Wolfgang » Sex Ago 24, 2007 11:32 am

Sniper escreveu:
Sintra escreveu:

O Carlos (vulgo Mr. Flanker) é tão isento quanto um tal de Sintra em se tratando de Tiffy... :twisted: :twisted: :twisted:

O Sintra disfarça colocando um castelo como avatar. Talvez o Carlos adote a mesma postura! :twisted:

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1147 vezes
Agradeceram: 2873 vezes

#20 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Ago 24, 2007 12:12 pm

Não é um Castelo, é um Palácio. :wink:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#21 Mensagem por Morcego » Sex Ago 24, 2007 1:33 pm

Carlos Mathias escreveu:
Se é assim só para um treinamento, imagine quando for preciso adquirir peças de manutenção por exemplo. Eu até gostava da idéia de Flanker para a FAB, mas já estou mudando de idéia.

Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. Se fôssemos ver por este ângulo, comprar dos americanos jamais, pois entrar lá é um martírio, e bom mesmo seria comprar na Bolívia, que é uma zona na fronteira.

AFF.

Carlos Mathias escreveu:Segundo um colega nosso, o Pepê Resende,

Colega só se for vosso, pq do DB ele não é não.

Carlos Mathias escreveu: a última proposta russa contemplava um armazén alfandegário com TODO o estoque de peças dos aviões aqui no Brasil e, conforme a necessidade, nos seriam vendidas, além do estoque normal que acompanha qualquer avião. Assim, o que não fosse usado, seria vendido pela KNAAPO, com a diferença de que o armazén ficaria aqui ao invéz da estar lá na Sibéria.

vc acredita mesmo que os franceses POSSAM entregar RAFALE F3 EM 2009?

Carlos Mathias escreveu:As relações entre governos podem ser muitíssimo diferentes das relações entre governo e pessoa, ou mesmo empresa. Veja o M-2000C.

com certeza.

Carlos Mathias escreveu:Na minha opinião, esta tal recusa de material russo tem coisa mais obscura que apenas birra de alguns brigadeiros e essa conversa de logística.

Sim, vc esta certo, é só pegar a parte do texto em que vc fala de relação governo/governo; que vai entender pq os SUkhoi QUE VINHA sendo realmetne avaliado como opção finalista, SAIU DE UMA HORA PARA OUTRA quase que totalmente da pauta.

Carlos Mathias escreveu: Me custa muito crer que países menos aquinhoados em termos de paruqe industrial e economicamente possam operar eficientemente seus Flankes e nós somos impossibilitados para tal. Quem cogita comprar o caríssimo RAFALE e o idem F-35, falar de custo de um Flanker soa estranho, não é mesmo.

SIM, concordo; o causo é que existem pontos que podem ser usados para justificar; toda via, o causo é mais politico do que técnico, mais estratégico.

Carlos Mathias escreveu:Viu? Apenas uma pequena defesa da compra deste fantástico avião, só isso. :wink:

vc sim deveria fazer o marketing da rosoboronexport, não certos papeleiros que temos por ai.

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#22 Mensagem por Wolfgang » Sex Ago 24, 2007 1:35 pm

cabeça de martelo escreveu:Não é um Castelo, é um Palácio. :wink:

Putz, é óbvio que é um palácio... Fabio burro. Valeu cabeça!

R.A.Barros
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#23 Mensagem por R.A.Barros » Sex Ago 24, 2007 4:11 pm

Agora intendo o porque do brasil não optar por armamento russo, estava lendo no military power e os posts daqui me ajudaram a entender, mais mesmo assim, eu não acho nada aver um governo fazer pressão e querer influenciar em uma compra de outro país, também acho errado o Brasil não querer armamento russo pelo fato da falta de tradição das armas russas no Brasil, estamos acustumados com sucatas francesas :roll:

midnight
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#24 Mensagem por midnight » Dom Ago 26, 2007 11:53 pm

morcego escreveu:

Creio que esteja sendo injusto, morcego. O Carlos Mathias, mencionou o pepê como colega como todos nós somos, creio que os tópicos não seja lugar alfinetar outros membros, abraços.

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#25 Mensagem por chm0d » Seg Ago 27, 2007 12:22 am

midnight escreveu:
morcego escreveu:

Creio que esteja sendo injusto, morcego. O Carlos Mathias, mencionou o pepê como colega como todos nós somos, creio que os tópicos não seja lugar alfinetar outros membros, abraços.

Pepe é meu amigo too.

Abs.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#26 Mensagem por Bolovo » Seg Ago 27, 2007 12:46 am

midnight escreveu:
morcego escreveu:

Ele falou em outro fórum que o DB não é um fórum sério. Por isso o comentário do morcego.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#27 Mensagem por Bolovo » Seg Ago 27, 2007 12:50 am

Bem vindo Akino.
morcego escreveu:É bom, mas pra nois num serve.

Exatamente o que digo... possibilidade há, mas não bai ter Flanker no Brasil.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#28 Mensagem por Sintra » Seg Ago 27, 2007 8:22 am

Wolfgang escreveu:
Sniper escreveu:
Sintra escreveu:

O Sintra disfarça colocando um castelo como avatar. Talvez o Carlos adote a mesma postura! :twisted:

Fui apanhado :oops:
Prontos, eu admito, fui contratado pela EADS como o seu representante em Portugal, com um GRAAANDDEE ordenado...
OOOOOPSSSS, já acordei, e continuo a ganhar mal "como ó caraças" :cry:

Eu sou QUASE isento, tento (raramente) ser o mais racional possivel, dai nunca ter dito que o Brasil ou Portugal deveriam adquirir o Tiffy.

Mas sim, admito que acompanho o projecto desde o tempo da "Maria Cachucha", ainda se chamava NEFA, na altura (1987). Por estranho que pareça, é uma questão estética 8-]

Ainda bem que nós não discutimos (muito) a Segunda Guerra Mundial por aqui. Porque se queriam ver alguém a ser completamente parcial, era ver-me a discutir "Spitfires" e outros "Mosquitos"...

Abraços :wink:

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2766 vezes
Agradeceram: 2446 vezes

#29 Mensagem por P44 » Seg Ago 27, 2007 8:28 am

já te descobriram a careca.... 8-] :lol:

Triste sina ter nascido português 👎
soultrain
Sênior
Sênior

#30 Mensagem por soultrain » Seg Ago 27, 2007 10:57 am

Boas,

Pois eu defendo publicamente que a FAB deveria operar o Tiffy ou em alternativa o Flanker em conjunto com um low.

Portugal deveria tambem ter participado no consorcio, só assim teremos uma industria de defesa Europeia forte.

O Rafale não vai ter encomendas suficientes para ser um caça "barato de operar".

[[]]'s

Responder