pois é, e ainda hoje não existe SU-37.
Meninas, meninas!!!!! Caaaaalma. O convite foi para uma disputa NO CANHÃO, DOGFIGHT!!!!! Então moçoilas, num tem furtivo, num tem IR 5ºG, num tem nada, é no tiro.
E digo mais, ainda hoje, um SU-35BM ou MIG-35 com TVC 3D, vence.
Morcego, você viu as fotos da MAKS? Já viu um MIG-35 voando?
Gente, por favor, a manobra cobra é feita pelos SU-27 desde os anos oitenta. Agora a coisa é mais complicada. Num combate com canhão, vence quem aponta o nariz do avião pro alvo primeiro. Não há limitação de AO nos caças russos com TVC 3D. Se ele está de costas, em alguns segundos está apontando noutra direção oposta, o raio de curva é muuuuito pequeno, não há stoll e etc, etc, etc.
O F-22 foi feito para o combate BVR e nisso é inigualável, ponto. Mas gente, vamos nos esforçar só um pouquinho de nada. Um improvável combate com canhões não é a praia do F-22 contra um caça dotado de TVC 3D. É só isso, não é vergonha nem impossível.
E segundo dizem os especialistas, um caça qualquer com míssil IR 5ºG pode enfrentar qualquer adversário na arena WVR com grandes chances de sucesso, seja qual for. Por isso mesmo o F-22 é feito para atirar sempre primeiro o mais longe possível, pois no combate visual, fica difícil prá todos.